Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] NL5- AK complicado

15 Posts
7 Users
0 Reactions
633 Views
Lunitis

Mão que me me surgiu bem complicada...sem stats ainda nem reads do jogador.
Vejamos, tendo em conta um jogador padrão em NL5 FR na FTP sem stats ou reads em que tipo de mãos esperaria eu que me dessem 3bet? AA..KK..QQ...JJ..AK...AQ...concordam? Tendo como ponto de partida este range que é muito relativo..mas que seria o que eu assumiria (qual seria o range que voce assumiriam em NL5 FTP?!) qual seria a melhor jogada?
Fold parece-me muito week
Call não protege contra o flush draw possivel
Um push arrisca estar atras de AK com couves, KK ou AA com couves com pouca fold equity...ou faria foldar QQ couves o que seria a situação "mais interessante".
Call seria o mais sensato!?!? O turn como seria jogado com um call nesta situação...check/push necessariamente!? Check/fold com blank?!
Senti esta mão no limiar da navalha com qualquer decisão.

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (7 handed)

Known players:
[tg]BU$1.00:///////;SB$2.70:///////;BB$8.87:///////;MP1(Hero)$5.13:///////;MP2$1.93:///////;MP3$4.87:///////;CO$4.54:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP1 with K:s, A:d.
Hero raises to $0.20, 5 folds, BB raises to $0.80, Hero calls $0.60.

Flop: ($1.62) 3:c, 9:c, K:c (2 players)
BB bets $1.00,Hero?

14 replies
jonisgamble

pq vc deu call pre flop? qual o plano pra anyflop?

Lunitis

Original de jonisgamble

Não gosto de atolar preflop de AKo contra um desconhecido perante 3bet. Só se souber que o jogador é loose.

jonisgamble

Original de Lunitis

Original de jonisgamble

Não gosto de atolar preflop de AKo contra um desconhecido perante 3bet. Só se souber que o jogador é loose.

certo mas da call so pra acertar é ruim.

sobre o flop se vc der raise ele larga QQ, prefiro o call.

rafaelaugustop

Original de Lunitis

Original de jonisgamble

Muito pior atolar PF com AK é dar call em 3bet com isso, muito pior mesmo. Eu foldo aí.

Lunitis

Original de rafaelaugustop

Original de Lunitis

Original de jonisgamble

Muito pior atolar PF com AK é dar call em 3bet com isso, muito pior mesmo. Eu foldo aí.

Não percebi bem. Fold preflop ou fold no flop?

diegoricardo

Original de Lunitis

Original de jonisgamble

Rafael, até em FR vc acha std se atolar PF com AK e QQ?
Acho que todas, ou pelo menos quase todas, as vezes que eu fiz isso contra um vilao com 100BB eu tava atrás.

rafaelaugustop

Original de diegoricardo

Original de Lunitis

Original de jonisgamble

Rafael, até em FR vc acha std se atolar PF com AK e QQ?
Acho que todas, ou pelo menos quase todas, as vezes que eu fiz isso contra um vilao com 100BB eu tava atrás.

Não, não acho std, mas é bem melhor que dar call.

ERPSARS

Sei la eu daria tribete no flop Assim teria mais informações se ele segura AK ou KK ou AA.
Range de padrão em nl 5 em FTP é KK+ ou AK.

delphino

o problema do call eh q vc vai dar muita fold equity pro vilao no flop, pq vc vai deixar ele como agressor PF e vc vai acertar um par 1/3 das vezes.

eu tentava ir pro chao PF

jonisgamble

Original de ERPSARS
Sei la eu daria tribete no flop Assim teria mais informações se ele segura AK ou KK ou AA.
Range de padrão em nl 5 em FTP é KK+ ou AK.

mas tu nao vai da 3bet fold nao ne?

filipetheman

o problema no call éq tens odds implicitas inversas no sentido que se vier um K ou A perdes tudo para AA KK e nao ganhas quase nada de QQ JJ. com 4bet se ele largar um JJ que pode largar ja é uma jogada super positiva pa ti. se ele larga TT igual.

Lunitis

Entendi...com AKs fico sempre meio perdido quando recebo 3bet. Fold parece-me um desperdecio (porque vejo muita 3bet light em NL10), mas atolar com AK também não é la muito confortavel. Vou começar a variar no atolar/foldar conformo o oponente :f_thumbsup:
Em casos de bet e 3bet antes de nos qual a melhor jogada com AK? Fold mesmo que sejam jogadores loose?

delphino

Original de Lunitis
Entendi...com AKs fico sempre meio perdido quando recebo 3bet. Fold parece-me um desperdecio (porque vejo muita 3bet light em NL10), mas atolar com AK também não é la muito confortavel. Vou começar a variar no atolar/foldar conformo o oponente :f_thumbsup:
Em casos de bet e 3bet antes de nos qual a melhor jogada com AK? Fold mesmo que sejam jogadores loose?

AK soh perde PF contra AA e KK... qualquer outro par tem uma pequena vantagem, mas oq tem no pote ja compensa... msm contra KK vc tem 30%

eu penso q se vc nao coloca os adversarios em AA ou KK, nao tem fold com AK PF

Lunitis

Original de delphino

Original de Lunitis

AK soh perde PF contra AA e KK... qualquer outro par tem uma pequena vantagem, mas oq tem no pote ja compensa... msm contra KK vc tem 30%

eu penso q se vc nao coloca os adversarios em AA ou KK, nao tem fold com AK PF

Em all in preflop AKo perde para qualquer pp 47% contra 52%, se for AKs é 49,5% para 50% (so em 847593 mãos faz alguma diferença)..