Skip to forum
Riiiiiiiiiiiiiiiiii...

Notifications
Clear all

[Closed] Riiiiiiiiiiiiiiiiiiio

47 Posts
24 Users
0 Reactions
10.1 K Views

Parabéns pessoal!!

primeiro o Mundial agora as Olimpíadas ;)

Cidade Maravilhosa!!

46 replies
LOBORJ

E os cariocas agradecem!!!!!!

Sczcepanik

Ééééé do BRASILLLL!!! :f_pleased:

PKRPedra

:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:
Very nice!

Já agora, vê se aparece mais por aqui caboz e conta como vão as coisas por aí :f_wink:

Abraços

Chopps

Eu nao sou favoravel, mas fazer oq...

Tudazul

_biggrin:

Lunitis

Parabens, estava a torcer por voces ;).
Madrid ate que era bom por ser ca ao lado tambem 8)

TMatrix

Eh ... os cariocas, os politicos, as empreiteiras ... mta gente esta agradecendo essa "conquista"!!!! Menos os cofes públicos ...

Pan do Rio ate hj nao teve prestação de contas ...

Vamooooo Brasil ...

travessorio33

parabéns a nossa cidade!!!

Não acho que seja um desperdício de dinheir ocomo todos estão tratando, acho que os investimentos em infra-estrutura que o Rio vai receber, serão benefício para todos os cidadãos que aqui moram.

Precisamos de escolas e hospitais melhores? É claro que sim, mas uma coisa leva a outra, certamente que os hospitais sofrerão melhorias. Outro fator que deve melhorar e MUITO é o transporte público, e também acredito que o façam.

EU ACREDITO que o Rio vai ser uma cidade melhor antes, durante e depois as Olimpíadas.

E digo mais, carioca/brasileiro tem mania de achar tudo que vem de fora melhor. E achar que o país/cidade a qual vivem é uma porcaria, será??? Na MINHA humilde opinião o Rio mereceu essa candidatura, e espero não me arrepender do que estou falando =))

VIVA o RIo.

LOBO, linda imagem essa ai da cidade maravilhosa... uhull...

Orochimaro

bora comprar um ingresso pras provas de atletismo.... vai ser show....

o futebol que se dane....

tecnow

parabens ao Rio, tambem tenho uma opinião diferente desse negócio de "gastos desnecessarios"...

Acho que finalmente o Brasil terá um centro esportivo olímpico a altura que o país merece, assim como melhorias em transporte, rede hoteleira, aeroportos, saude publica tambem deverá melhorar, e o que considero mais importante: a segurança publica deverá sofrer efeitos muito positivos com a escolha do rio pras olimpiadas...

Boa sorte ao Rio e que os nossos politicos não metam tanto a mão no dinheiro... um pokinho sempre vão consegui, naum adianta, ehauiehauiehauiehauiehaui!

acompanhei de perto a emissão, e tava tb mesmo a torcer por vcs... ok, também tinha um almoço apostado com o meu boss (espanhol) :D

mas mais a sério, e das pequenas experiências que tivemos , EURO04 e a EXPO98, estes eventos foram sempre catalisadores de reformas e melhorias.

em lisboa a expo reabilitou uma àrea da cidade que era super degradada, e agora é a mais cara e moderna... e funcional.
o europeu de futebol, para além dos estádios (3/4) que foram feitos a mais, tudo o resto de bom que foi feito, de certa forma pagou-se as com receitas.

e acho que foi mesmo por esse factor que o RJ ganhou, pq Madrid tinha 70% das estruturas construídas, uma experiência brutal...

mas para além dos aspectos materiais, o que faz ao ego e auto estima de um País... isso não tem comparação. vale mm a pena o esforço.

e já agora, hj confirmei que vou aí proximamente...final do ano. :f_cool:

i'll keep posted

Chopps

vantagens?

só vejo mesmo pro turismo e a festa.

desvantagens, as mesmas q o PAN deixou em escala muito maior.

não queiras comparar uns jogos Pan Americanos com umas Olimpíadas...

existem muitas outras variaveis que entrão em jogo, para alem do turista que 3 semanas que aí vai estar...

se a cidade se reabilitar, e passe a ser um destino mais seguro e acessível, e em que as pessoas sintam isso durante essa estada, as repercussões no futuro são... variadíssimas.
essa, é a lógica curto prazo ;)

Um estudo sobre impacto económico dos Jogos Olímpicos e Parolímpicos de 2016, caso o Rio de Janeiro seja a cidade escolhida, vai gerar uma movimentação na economia brasileira de 51,1 mil milhões de dólares (35 mil milhões de euros) até 2027. ´

O relatório encomendado pelo Ministério brasileiro do Desporto revela que para cada dólar investido nos Jogos a iniciativa privada injectaria outros 3,26 dólares (2,23 euros) nas cadeias produtivas associadas ao evento. E ainda divulga que a geração de empregos chegará a 120 mil postos anuais durante a fase de preparativos e realização do evento.

Segundo a projecção realizada pelo Governo brasileiro, os cerca 14,4 mil milhões de dólares (cerca de 10 mil milhões de euros) previstos no orçamento do dossier de candidatura do Rio acarretará um impacto na produção do país, no período de 2009 a 2016, que será de 24,6 mil milhões de dólares (16,8 mil milhões de euros). Já no período de dez anos após os Jogos, que compreende de 2017 a 2027, este impacto será de 26,5 milhões de dólares (cerca de 18 mil milhões de euros).

De acordo com o relatório, os investimentos públicos e privados e os gastos do Comité Organizador para a realização dos Jogos “provocariam efeitos multiplicadores amplos e diversificados na economia do país que se reflectiriam positivamente em uma variedade de sectores económicos durante anos”.
Entre os 55 sectores da economia que mais poderão se beneficiar com a realização do evento destacam-se a construção civil, serviços imobiliários, serviços prestados a empresas, petróleo e gás e serviços de informação. “Os ganhos de produtividade tornam-se maiores porque regista-se complementaridade entre os investimentos nos Jogos e a atracção de investimentos privados para os negócios associados à cadeia produtiva”.

A estimativa de impacto no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil é de 11 mil milhões de dólares (7,5 mil milhões de euros) no período de 2009 a 2016, enquanto no período de 2017 a 2027 será de 13,5 mil milhões de dólares (9,2 mil milhões de euros).

O estudo prevê ainda um aumento gradativo do poder de compra da população. O crescimento do número de postos de trabalho no período será evidente, apontam as autoridades, sobretudo na construção civil, em que mais de 120 mil pessoas serão contratadas directa e indirectamente ao ano até a realização dos Jogos e dez anos após, o volume de empregos alcançaria a 130 mil postos por ano. Para o secretário de Alto Rendimento do Ministério do Desporto Ricardo Leyser, que coordenou o estudo, “não há contradição entre investir nos Jogos e investir em escolas, hospitais e outras necessidades da população, já que o retorno permite que o poder público realize as Olimpíadas e atenda às demandas sociais”.

O ministro brasileiro do Desporto, Orlando Silva, afirmou por seu turno que os Jogos Olímpicos no Rio abrirão novas oportunidades para a economia e que “dificilmente outras cidades concorrentes receberiam um legado tão significativo quanto o do Rio de Janeiro”. Na sexta-feira, o Comité Olímpico Internacional vai anunciar a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016, de entre as candidaturas de Rio de Janeiro, Madrid, Chicago e Tóquio

Fonte: Sportinveste Multimédia
quarta-feira, 30 Setembro 2009

http://desporto.pt.msn.com/especial/article.aspx?cp-documentid=149998801

Orochimaro

Como professor de educção fisica, fico feliz pelo rio de janeiro, o brasil, sediar uma copa do mundo e uma olimpiada, de fato isto tras uma boa reputação ao nosso pais, mais soh que com isso, os investimentos necessarios, passam a ser desviados do seu verdadeiro fim, conhece esta situação como poukos aki, sei que vai haver melhorias grandiosas no pais, mais seria melhor se o Brasil investisse em outras areas, simplesmente por uma kestão de evolução social.

O esporte ira precisar de incentivos, o Brasil dificilmente Chegara entre os 3 melhores colocados nesta Olimpiada, quiça entre os 5. Estamos muitos longes de ser uma potencia olimpica, e esse quadro naum ira mudar em 7 anos.

Chopps

Caboz, vc se esquece q isso eh o Brasil!

o orçamento eh de X, o custo final eh de 5X, onde 3X sao desviados e 2X sao pagos pras empresas "amigas" do governo... Fora q o governo tem q negociar com os traficantes e tudo mais pra nao estragarem a festa. (subornando os criminosos, ve se isso é possivel!), mas claro q ateh os traficantes nao sao burros de espantar a clientela de alto nivel q chega junto pro evento.

Nao vejo isso mudando nas proximas decadas e alem disso, as pistas, estadios e tudo mais q for construído fica jogado às traças depois...

ERPSARS

Original de LOBORJ
E os cariocas agradecem!!!!!!

Os cariocas agradecem e os paulista pagam a conta X(

LOBORJ

Cambada de pessimista

ERPSARS

tou falando mentira?