Saltar para o fórum
racpxt, a comer fib...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] racpxt, a comer fibra até ao Especial K

81 Mensagens
26 Utilizadores
0 Reações
11.7 K Visualizações
racpxt
Membro desde: 29.03.2009

Olá,

Começo este primeiro post com a minha apresentação: Chamo-me Rui, sou português, tenho 28 anos e vivo numa terriola junto à fronteira sudoeste do concelho de Guimarães.

Decidi escrever este blog, por várias razões. E alguns até podem ter reparado que não sou novo nisto de criar blogs, só que até ao momento preferi usar ferramentas externas e assim aproveitar a oportunidade para usar banners para angariação de membros. Resultado: algumas angariações que mais valia nem estarem a ocupar registos na base de dados da PS. Nesse ponto falhou.
E quem escreve alguma coisa, obviamente que gosta de ser lido. Neste ponto falhou.
E por fim, hoje não consigo pregar olho, e talvez a escrever este blog ganhe o tão desejado sono. Se falhar pelo menos que sirva para curar as insónias a alguém. Mas já há muito que ponderava este projecto, num local onde certamente serei lido e o pessoal ficará certamente grato pelas boas sonecas que isto lhe proporcionará.

Pensei em contar a minha história no poker. Mas para quê? Dar seca ao pessoal é uma coisa, mas tranformá-los na bela adormecida do poker online é desnecessário.

Até ao momento já joguei um pouco de tudo, e confesso que gosto de tudo um pouco. Mas hoje jogo essencialmente Fixed Limit (daí o titulo do blog). Jogo com o qual passei no teste cá da PS sem muito esforço, pois já jogava anteriormente. Por vezes gosto de dar uma escapadela ao FL para desanuviar. Nesses momentos ou faço umas sessões de SSS ou de SnG, mas este último quase que posso tratar mais como um segundo jogo que como escapadela.

Quais são os objectivos deste blog? Os do costume, conversa da treta, resultados, objectivos, dizer que a FTP é a maior, dizer que a FTP tá rigged, dar sono ao pessoal, ...

Quero usar este blog também como meio de pressão para fazer algo que não tenho conseguido, que é jogar mais, um pouco ao estilo do "Victormm - Lutando contra a fadiga...".

Para finalizar: jogo na Full Tilt, FL $0,25/$0,50, a aproveitar ter mesmo muitas BB nesse limite para dar o salto para SH. Já vi que o SH está para a nossa banca como o desporto para o corpo humano: extremamente saudável e recomendado, mas por vezes ganham-se lesões extremamente dolorosas. Mas acabam por passar e voltamos à plena forma física.

E parece que com esta escrita toda já começo a sentir o sono a estas horas tão tardias. Por isso já valeu a pena o tempo dedicado a este primeiro capítulo.

Votos de odds muito favoráveis.
Até ao próximo post.

80 respostas
kauan18
Membro desde: 14.02.2009

atualiza o blog ai cara, fala como tah indo as coisas.

racpxt

Olá a todos,

Passou muito tempo desde que iniciei este blog, e deixei-o às moscas, mas isso acaba aqui.
Até agora a minha banca tem andado no bom caminho, se bem que a última metade das (ainda poucas) mãos que joguei terem sido turbulentas. Mas com ajuda do rakeback e do Holiday Hundred já estou à vontade para atacar FL 0,50/1 SH.

Quanto a SnGs não andei por esses lados nas últimas semanas. Tem sido só FL.

Novembro ainda não acabou, ainda sou capaz de jogar mais, hoje talvez não, amanhã certamente, mas aqui fica o gráfico dos últimos 60 dias, para compensar a falta de actualizações:

Os resultados são basicamente FL 0,35/0,50 SH, mas tem alguns picos de sessões que fiz em FL 0,50/1 FR, mas a maior descida também se deu nesse limite.

No post seguinte deixo os objectivos que quero cumprir em Dezembro.

racpxt

OBJECTIVO: Dezembro a ferro e fogo

De momento estou em posição para grindar em FL 0,5/1 SH com um pouco mais de 500BB. Não vou traçar objectivos relativamente a mudanças de nível nem a ganhos. Mas existem objectivos que estou motivado a cumprir.

O dizer que o mês vai ser a ferro e fogo não quer dizer que vá tentar entrar a matar ou tentar arrancar algo à força toda. Tem a ver com algo que pretendo atingir tanto na Full Tilt como cá na PS. O objectivo na FTP é atingir um estatuto Iron Man, coisa que até ao momento fui preguiçoso de mais para conseguir, e sei que neste limite posso atingir facilmente. O Fogo será atingir cá na PS o estatuto Ouro e começar a estudar essa secção.

Lista de objectivos:

1. Acabar a outra metade que me falta do Holiday Hundred (Fácil)
  2. Atingir estatuto Ouro na PS (Médio/Fácil)
  3. Conseguir um estatuto Iron Man na FTP (Bronze será pouco, Prata ou Ouro acessível, Iron Man, se o mês começar bem....)
  4. Como acredito ter requisitos para participar: ganhar o Freeroll TAF na bet365 (devo estar a sonhar)
  5. Jogar bem (Fácil, espero eu)

Força aí Rui! :f_thumbsup:

Abraços

racpxt

OBJECTIVO: Dezembro a ferro e fogo. 1ª ACTUALIZAÇÃO

Objectivos 1 e 2 cumpridos. Sou Ouro na PS e tenho o Holiday Hundred completo.
Quanto ao Objectivo 3 não cheguei a fazer 200 pontos em qualquer dia, já não dá para o estatuto Iron Man, mas estou certo que consigo Ouro tranquilo para uns $75 extra em Janeiro.
Objectivo 4 ainda não houve hipótese, posso mesmo falhar por não poder participar, mas ainda não é garantido.

Objectivo 5 acho que não estou a ir mal, tenho acesso a mais material de aprendizagem por isso só posso melhorar. Tenho que definir como objectivo também fazer mais e melhores revisões das sessões.

Quanto às mesas vai andando tudo bem. No inicio do mês apanhei um susto com as mesas 0,5/1: "Onde é que está aquele tráfego todo que eu via quando jogava 0,25/0,5?", os fish deviam estar à espera do salário/mesada para me doar uns trocos nessas mesas, felizmente voltou tudo rapidamente ao normal. Só tive que começar a alternar um pouco as mesas entre 2 limites para ter um bom volume no tempo disponível. No dia 3 já estava de pedra e cal em 0,5/1.

Nota: tenho também neste gráfico as prestações do bónus incluídas no rakeback, para compensar os descontos por receber bónus adicionei cada prestação como $7,3 e não $10. Por isso os valores estão muito aproximados dos ganhos extra reais.

Para a semana, pelo menos, há mais.
Boas mãos. _thumbsup:

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009

Bem, Rui você está com uns gráficos muito bons, se os meus fossem assim...

cumprimentos de Viseu

racpxt

racpxt

Dezembro a ferro e fogo: foi o nome que dei a minha campanha de grind deste mês, mas a ferro e fogo tenho sido eu posto pelo baralho. Qualquer tentativa de inicio de sessão: desastre. Fish dominado/muito atrás = fish vencedor. E depois ainda faço umas mãos, nem ata nem desata, seta sempre pra baixo.

Mão que ganho é mão que consegui levar sem ir ao showdown, ou seja, uma amostra de pot.

Assim não consigo...

Original de racpxt
Dezembro a ferro e fogo: foi o nome que dei a minha campanha de grind deste mês, mas a ferro e fogo tenho sido eu posto pelo baralho. Qualquer tentativa de inicio de sessão: desastre. Fish dominado/muito atrás = fish vencedor. E depois ainda faço umas mãos, nem ata nem desata, seta sempre pra baixo.

Mão que ganho é mão que consegui levar sem ir ao showdown, ou seja, uma amostra de pot.

Assim não consigo...

está acontecendo isso comigo também
aquele desanimo jogar :(
ae tenho jogado uns sng enquanto a "maré" de FL nao melhora

racpxt

That's (not) Poker

Mais uma tentativa, mais uma vez enxovalhado nas mesas. Ganho uns pots, com cbet ou levo calldown até ao river, vêm as bad beats e acaba comigo a virar dead money pois abro e o resto da mesa entra a agredir.

E acima de tudo há ensinamentos cá da PS que começo a questionar: "Donkbet em FL é fraqueza quase sempre, check-raise é que é +EV"!? Não é o que se tem visto. Onde é que um donk sabe o que é extrair valor? Ou o que é check-raise? Claro que não, a máquina do bingo trabalhou bem para eles, não há que pensar, é seguir em frente. Fraqueza sim do jogador, que pode perder valor caso isso se verifique como padrão, mas fraqueza da mão?

Em FL vai-se construindo a banca quase BB a BB, com calma, alguma turbulência, e num piscar de olhos vai tudo ao ar... Sempre soube que tem que haver paciência para ganhar, que existem downswings, etc... Nunca acreditei ser possível perder tanto quase instantaneamente como muitas sessões que tenho tido. Nunca pensei que as nossas perdas fossem, em grande maioria, parar ao bolso daqueles que nem capacidade para ganhar têm. E quando se vê um any2er a levar 8 pots seguidos.... Sem comentários.

Acertam tudo, o turn ou o river lá roubam o pot, perco vários showdowns de mãos em que estive à frente, e depois, adeus respeito da mesa. As mãos não aparecem, quando aparecem a board raramente acerta e se acerta muitas vezes alguém acerta algo mais.

Durante uns tempos queixava-me, em sessões menos boas, que nunca completava os draws,... Agora quem me dera acertar pelo menos um draw. Mais vale um draw falhado que uma "trap" do baralho.

A cada sessão que passa, vou revendo as mãos, abro o HM e olho para as mãos onde perdi dinheiro, e sinto que cada vez sei menos. Foi tão fácil chegar a este ponto, e será tão fácil cair daqui.

E assim em 3 dias lá se vão quase 200BB, a circular de fish para fish, até cair no bolso de um regular, que vai beber umas cervejas à custa delas, ou então virarem rake por andarem tanto de fish em fish.

Isto não é uma declaração de desistência. Apenas um desabafo. Não sei se deva parar um pouco, tentar aprender algo diferente. Depois do mini desabafo anterior ainda tinha motivação para juntar forças e atacar de novo, começo a sessão, situações standard, isolo-me com sucesso e extraio valor, o mundo é um lugar agradável, etc... etc... até que o rolo compressor me passa de novo por cima. Agora sim, estou desmotivado.

Talvez uma mudança de ares me faça bem, vou ponderar. Mas agora mesmo vou dormir.

AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009

Foi a ti que te encontrei num double de 1.10 , ontem, na Stars não foi?

Abraço

racpxt

Sim, o tal que bateu contra a parede do teu AA. ;)

Também não levo aquilo dos DoNs muito a sério, senão não estaria a jogar DoNs com buy in de 1 Big Bet do limite em que jogo. :f_ugly:

AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009

Original de racpxt

Também não levo aquilo dos DoNs muito a sério, senão não estaria a jogar DoNs com buy in de 1 Big Bet do limite em que jogo. :f_ugly:

Opá eu só sei que à custa desses DoN's desde sexta de madrugada até hoje já fiz 35$ :P

Abro sempre 4 e ganho os 4 ou três x)

racpxt

Original de AfonsoMagalhaes

Original de racpxt

Opá eu só sei que à custa desses DoN's desde sexta de madrugada até hoje já fiz 35$ :P

Abro sempre 4 e ganho os 4 ou três x)

E desses 4 deves ganhar 1 sem abrir o pot vez alguma...

Mas ontem até a jogar DoNs estava mau: 14 jogados, 57% ITM.

racpxt

Ano novo, Sala nova

Como deu para ver em Dezembro o baralho recomendou-me a tirar umas férias. Foi o que fiz e agora estou de volta. Mudei-me para a PokerStars. Não perguntem o porquê pois a única razão válida é a de ter sempre um número de mesas excelentes para eu entrar a qualquer hora. Na FTP o número de mesas costuma ficar por uma ou outra excelente e o resto apenas boas, só lá mais para a noite é que começo a ter o número de mesas excelentes em quantidade aceitável, mas no melhor horário a minha cabeça já não está a 100% para jogar. E mesmo estando a 100% foi nesse horário em que tive as perdas mais absurdas e em quantidades impensáveis, mas ao contrário de muita gente qua passa por isso, não culpo a sala.

Agora quero atacar em força, acabar o mês como GoldStar e aproveitar o reload bónus que consegui. Só depositei uma banca sólida para recomeçar em 0,25/0,5 e por isso a luta deste mês será chegar a 0,5/1. Se lá chegar cedo ainda acredito atingir o estatuto PlatinumStar, mas não estou muito certo pois calculei pela estimativa dada pela calculadora VIP da PS que ainda não foi actualizada para o novo sistema.

Boa sorte racpxt, 25/50c na Stars é muito bom :D

racpxt

Sala procura-se. E eu como jogador de FL... ?

Pokerstars ou não Pokerstars, eis a questão? Perguntei tanto isso que acabei por voltar à FTP, não havia nada que não tivesse lá em quantidade suficiente. O estatuto VIP na Pokerstars não passa de uma miragem para quem joga nos limites que jogo.

Desde Dezembro que estou a dar em doido com o FL, o que até Dezembro foi bom, uma longa caminhada a atingir valores dentro do esperado, para depois descer ao inferno. Depois veio o rush, e o que é que isso tem a ver com um jogador de FL? simples, quando abres um lobby de um jogo rush olhas para a lista e vês marcas de notas em alguns jogadores, passas o rato pelo nick deles e vês que estão ali os teus fish a alimentar um jogo retardado... de gritar... Voltas às mesas, só 3 te interessam, lista de espera, finalmente lugar, aparecem as stats... 3 TAG, 1 semi-LAG e 1 fish. É isto que me têm para oferecer? Não, estou demasiado stressado com este jogo para jogar em mesas dessas. A verdade é que estou demasiado scared money pra jogar FL, até mesmo 5c/10c.

Tenho posto a ideia de jogar NL ou de tirar umas férias de FL, e quando esquecer isto tudo voltar a estudar e dar mais uma oportunidade. Tenho jogado um pouco de NL5 SH, e não tá a ir mal, quando a cautela de aprendiz nos ajuda a manter a calma tudo fica mais fácil, e estar a jogar num limite abaixo do possível com a banca ajuda.

Já joguei um pouco de tudo o que diz respeito a Hold'em, por isso sei que naquilo que pegar, vou ser aplicado e ter sucesso.

Saí parcialmente da FTP, onde deixei uma banca que estou disposto a perder, mas certo que isso não acontecerá, para um projecto que vou deixar a seguir.

racpxt

BRB SnG Turbo FTP

Objectivo, construir uma banca em Sit'n Go, começar com 50BI para o limite mais baixo e ir até onde der.

O meu PC que se habitue a correr um tal de ICM Trainer, pois vou abusar dele, afinar o push/fold ao máximo.

Vou dedicar 2+ horas diárias a isso. Como cada SnG turbo FR dura, em média, pouco mais de 30 min, poderei fazer 16+ por dia.

O meu maior obstáculo neste inicio será até bater a casa, taxa de 20% é pra fazer cara feia, mas o rakeback ajuda.

Aqui deixarei regularmente os resultados e o gráfico geral:

• Jogos: 59
  • %ITM: 52,5%
  • %ROI: 14,4%
  • Lucro: $10,20

Nota: para quem não usa o HM, o traço fino representa os ganhos ajustados ao $EV, uma espécie de Allin EV de torneios. A azul ganho+rakeback

Actualizado a 29/01/2001

racpxt

BRB SnG Turbo FTP: Dia 1

Inicio bastante bom, muitos ITM, 0 vitórias, mas uma ou outra vitória psicológica.

• Jogos: 14
  • %ITM: 57%
  • %ROI: 12,5%
  • Lucro: $2,10

Momento de assinalar:

Eis o SnG que melhor comecei hoje.

Algum lixo pra deitar fora, e esta mão, não sabia bem o que fazer com ela, e se não conseguisse isolar apenas um dos fish ia-me dar dores de cabeça.

Não sei se joguei correctamente, mas sania que com muita clientela na mão se acertasse algo monstro podia tirar algum valor dela, quanto a isso enganei-me bem.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $50(BB) Replayer
SB ($2,915)
BB ($2,285)
UTG ($1,535)
UTG+1 ($1,580)
UTG+2 ($1,875)
MP1 ($995)
CO ($875)
Hero ($1,440)

Dealt to Hero J♠ Q♠

UTG calls $50, fold, UTG+2 calls $50, fold, CO calls $50, Hero calls $50, fold, BB checks

FLOP ($275) T♦ J♣ J♥

BB checks, UTG bets $275, UTG+2 calls $275, CO folds, Hero raises to $1,390 (AI), BB folds, UTG folds, UTG+2 folds

Hero shows J♠ Q♠

Hero wins $1,100

Imediatamente a seguir vem a mão de sonho:

NL Holdem $50(BB) Replayer
SB ($2,235)
BB ($1,210)
UTG ($1,580)
UTG+1 ($1,550)
UTG+2 ($995)
MP1 ($825)
Hero ($2,215)
BTN ($2,890)

Dealt to Hero A♣ A♠

fold, UTG+1 raises to $100, fold, fold, Hero raises to $300, fold, fold, fold, UTG+1 raises to $500, Hero raises to $2,215 (AI), UTG+1 calls $1,050 (AI)

FLOP ($3,175) 7♣ K♦ Q♦

TURN ($3,175) 7♣ K♦ Q♦ K♠

RIVER ($3,175) 7♣ K♦ Q♦ K♠ 9♦

UTG+1 shows A♦ Q♥
(Pre 8%, Flop 13.9%, Turn 4.5%)

Hero shows A♣ A♠
(Pre 92%, Flop 86.1%, Turn 95.5%)

Hero wins $3,175

Isto está a ir bem, algumas mãos sem nada de assinalar e, alegria, outro AA:

NL Holdem $60(BB) Replayer
SB ($2,150)
BB ($1,175)
UTG ($1,250)
UTG+1 ($435)
UTG+2 ($1,670)
Hero ($3,750)
BTN ($3,070)

Dealt to Hero A♣ A♥

fold, fold, fold, Hero raises to $180, BTN raises to $600, fold, BB raises to $1,175 (AI), Hero raises to $3,750 (AI), BTN calls $2,470 (AI)

FLOP ($7,345) J♠ 6♠ K♦

TURN ($7,345) J♠ 6♠ K♦ 9♥

RIVER ($7,345) J♠ 6♠ K♦ 9♥ Q♣

BB shows A♠ Q♦
(Pre 6%, Flop 16.7%, Turn 9.5%)

Hero shows A♣ A♥
(Pre 75%, Flop 4.7%, Turn 2.4%)

BTN shows K♠ K♣
(Pre 18%, Flop 78.6%, Turn 88.1%)

BTN wins $7,345

O sonho vira logo pesadelo, que melhor podemos querer num allin 3way de AA que um KK e um AQ? Ok seria melhor KK e AK, ou melhor ainda 2 KK. Acontece. De monstro viro formiga a lutar para não ser pisado definitivamente:

NL Holdem $80(BB) Replayer
BB ($1,670)
Hero ($680)
UTG ($7,345)
UTG+1 ($2,120)
CO ($1,685)

Dealt to Hero A♣ Q♠

Hero raises to $680 (AI), fold, fold, fold, BB calls $600

FLOP ($1,360) 3♥ J♦ 2♦

TURN ($1,360) 3♥ J♦ 2♦ Q♦

RIVER ($1,360) 3♥ J♦ 2♦ Q♦ 3♦

BB shows T♦ T♠
(Pre 57%, Flop 75.5%, Turn 25.0%)

Hero shows A♣ Q♠
(Pre 43%, Flop 24.5%, Turn 75.0%)

BB wins $1,360

O melhor que arranjei foi um coin flip, turn excelente, river escusado. E sabem quem era o vilão? O sortudo do sacana do KK na mão do AA. E acabou-se a festa. Se é assim prefiro começar medíocre como nos outros em acabei ITM.

Se aquele AA aguentasse ficaria monstro numa mesa 6 handed, mais que suficiente para controlar a mesa. Correu mal, nada que estrague um dia positivo. Amanhã há mais sessão, depois de uma sessão a martelar no ICM trainer.