Skip to forum
Bolsa de valores

Notifications
Clear all

[Closed] Bolsa de valores

50 Posts
15 Users
0 Reactions
8,857 Views

Alguém aqui da poker strategy além de jogar poker utiliza talvez algum lucro do poker para investir na bolsa?

se sim, conte-nos, estou com essa idéia mas não sei se é uma boa!

49 replies
izaiasalmeida

Também me interesso pelo assunto. :)

raifranger

Ola amigos eu faço exatamente isto , na verdade antes de jogar poker eu vivia soh de operaçoes de bolsa de valores, hj com o poker eu comecei a investir uma parte dos lucros na bolsa tbm , eu acho uma otima ideia , pq o dinheiro do poker ja eh uma receita e vc investindo na bolsa vai te mais outras receitas , se depois investir denovo os lucros da bolsa , vc multiplica seus lucros e vai virando uma bola de neve .
Importante lembrar, naum se aventurar na bolsa sem conhecimento , pq a bolsa msm sendo o melhor investimento , pra pessoas leigas eh soh uma forma de perder dinheiro , se vc naum tem conhecimento nescessario , te aconselho a operar soh as 10 melhores empresas da bovespa e investir a longo prazo , pq desta forma vc naum estara fazendo especulação e sim ficando socio das melhores empresas brasileiras , e tendo parte do lucro anual delas , essa e a melhor forma de investir pra quem eh leigo , agora se vc ja tem um conhecimento melhor ou pretende ter , te indico alguns cursos e livros pra vcs, eu até dou curso pra alguns conhecidos , mais infelizmente to pensando até para por falta de tempo , mais conheço os melhores professores do brasil pra indicar para vcs
Abraços.

Eu sempre pretendi investir nas bolsas de valores.Tem alguma dica?

izaiasalmeida

raifranger, o sr. costuma operar só ações ou opções também.

Pode indicar alguns livros ou sites?

Abraços.

estou lendo um livro para principiantes "bem vindo a bolsa de valores" ... pareceu interessante mas não sei se é bom, se puder me indicar alguns livros ficaria grato!
abraços!

cozaro

Po, legal o assunto, eu tambem me interesso!

Não recomendo começar a aplicar dinheiro em ações com menos de 10 mil reais, pois as taxas(corretagem, taxas, impostos, etc) são altas, o que vai reduzir bastante seu lucro. Além disso, o mercado já está bastante comprado e o dolar está baixo. Isso significa que as chances do mercado ter uma correção no curto/médio prazo são altas, o que pode fazer o dolar subir a 1,85/1,90. Dessa forma vc estaria vendendo dolar barato, para comprar ativos caros.

Opções é só pra investidor qualificado.

Original de arivarjr
Não recomendo começar a aplicar dinheiro em ações com menos de 10 mil reais, pois as taxas(corretagem, taxas, impostos, etc) são altas, o que vai reduzir bastante seu lucro. Além disso, o mercado já está bastante comprado e o dolar está baixo. Isso significa que as chances do mercado ter uma correção no curto/médio prazo são altas, o que pode fazer o dolar subir a 1,85/1,90. Dessa forma vc estaria vendendo dolar barato, para comprar ativos caros.

Ok,mas creio q esse valor não seja por via de regra.Conheço colegas q começaram com bem menos e hoje investem muito mais,é claro q quanto vc mais investe a chance de lucro é muito maior.

foxz0r

Olá alex.. tudo bem?
eu invisto na bolsa de valores a algum tempo!

so um analista técnico.. não gosto muito desse negócio de 'compre desta empresa pois ela é sólida'.. coisa de quem mexe com a analise fundamental

pra um analista técnico a sua unica ferramenta vai ser o gráfico
vai observar as tendências, o movimento dos candles, o cruzamento de médias, etc.

ou seja.. tudo que aconteçe é descontado de certa forma no gráfico

hj sou um swing trader, ou seja.. aquele investidor de curto prazo(candles semanais).. ja trabalhei com daytrade só que achei muito complexo e acabei saindo fora, mesmo fazendo cerca de 0.6% a 1.3%/dia

fora isso.. ganhei o concurso de investidores da Samra Trading ano passado:
http://www.samra.com.br/fotos/15/primeiro-campeonato-de-traders-da-samra

Abraço Alex

Editado por pixinas:
Conforme as Regras, não se podem dar os contactos fora dos fóruns específicos.

Para quem quiser treinar sem arriscar dinheiro de verdade, recomendo o site folhainvest.folha.com.br, é um simulador com as cotações da Bovespa.

foxz0r

Original de wofram

Original de arivarjr

Ok,mas creio q esse valor não seja por via de regra.Conheço colegas q começaram com bem menos e hoje investem muito mais,é claro q quanto vc mais investe a chance de lucro é muito maior.

wofram.. é bem isso que o arivarjr disse..
pra começar a investir na bolsa, vendendo/comprando ativos a curto prazo.. é recomendado no Mínimo R$ 50.000, as taxas de corretagem e emolumento pesam muito na hora da compra ou venda

pra voce ter uma idéia.. um day trader, ou escalpelador faz cerca de 200 operações por dia.. e gasta cerca de R$ 6.400 em taxas.. tomando como base a banif

agora se voce vai comprar 1 ativo.. e deixar parado.. até com 200 reais da pra começar.. tudo depende de como voce vai invesitr

riprlz

Original de foxz0r
Olá alex.. tudo bem?
eu invisto na bolsa de valores a algum tempo!

so um analista técnico.. não gosto muito desse negócio de 'compre desta empresa pois ela é sólida'.. coisa de quem mexe com a analise fundamental

pra um analista técnico a sua unica ferramenta vai ser o gráfico
vai observar as tendências, o movimento dos candles, o cruzamento de médias, etc.

ou seja.. tudo que aconteçe é descontado de certa forma no gráfico

hj sou um swing trader, ou seja.. aquele investidor de curto prazo(candles semanais).. ja trabalhei com daytrade só que achei muito complexo e acabei saindo fora, mesmo fazendo cerca de 0.6% a 1.3%/dia

fora isso.. ganhei o concurso de investidores da Samra Trading ano passado:
http://www.samra.com.br/fotos/15/primeiro-campeonato-de-traders-da-samra

Abraço Alex

Editado por pixinas:

Ow, tu eh o tiago aki de amparo num eh nao ?

Original de foxz0r

Original de wofram

Original de arivarjr

wofram.. é bem isso que o arivarjr disse..
pra começar a investir na bolsa, vendendo/comprando ativos a curto prazo.. é recomendado no Mínimo R$ 50.000, as taxas de corretagem e emolumento pesam muito na hora da compra ou venda

pra voce ter uma idéia.. um day trader, ou escalpelador faz cerca de 200 operações por dia.. e gasta cerca de R$ 6.400 em taxas.. tomando como base a banif

agora se voce vai comprar 1 ativo.. e deixar parado.. até com 200 reais da pra começar.. tudo depende de como voce vai invesitr

Se não me engano as corretoras tem taxas mensais tb, a mais barata que já vi é do bradesco, que não tem taxa fixa(só percentuais) por operação e cobra R$ 10 por mês, santander é igual, mas cobra R$ 45 por mês. Se vc investir R$ 200 e pagar R$ 10 por mês vc com certeza vai sair perdendo. Mas concordo com vc, abaixo de R$ 50 mil é besteira querer ir pra ações.

Abraços

hugorochac

Faço a mesma coisa q o rainfrager só q em sentido contrário..E sou semi donk na bolsa..Não me arrisco mt(comprei ações de empresa top e runei hot nos ultimos 2 meses lol)..Mas tenho estudado bastante..

Nos ultimos meses li dois livros do Marcelo Piazza(achei relativamente fraco), axiomas de zurique e agora to começando com um do alexander elder (mas já tenho outro comprado, mesmo autor)..

Tem mais 1 só q não sei onde meti e nao vou lembrar o nome do autor nem a pau..

Estudei economia e além do q to lendo já sabia algo sobre o mercado..

O pessoal q entende podia listar ae top 5 livros p quem sabe o minimo como eu, além de outras formas de aprendizado q acham interessante..Já vi um coach num desses sites famosos e tal..Mas acho q ainda to mt cru p o custo beneficio ser interessante..

foxz0r

Original de riprlz
Ow, tu eh o tiago aki de amparo num eh nao ?

e ai cara.. sou eu msm..
como tu ta?

hugorochac

raifranger add depois aí no msn :

Tiago te adcionei lá...

Editado por pixinas:

foxz0r

Bom galera.. pra quem tiver interesse

Leandro e Stormer(site com video/palestras/etc):
http://www.leandrostormer.com.br/

Samra Trading(Escola de Análise Técnica em Campinas):
http://www.samra.com.br/

Banif Invest(Corretora Banif, ferramentas pra analise):
www.banifinvest.com.br

------
EDIT:
ops.. esqueçi deste

ADVFN (pra quem nao possui o software pra analise.. pode usar este site, que desponibiliza graficos em flash)
http://br.advfn.com/

:)

hugorochac

Original de foxz0r
Bom galera.. pra quem tiver interesse

Leandro e Stormer(site com video/palestras/etc):
http://www.leandrostormer.com.br/

Samra Trading(Escola de Análise Técnica em Campinas):
http://www.samra.com.br/

Banif Invest(Corretora Banif, ferramentas pra analise):
www.banifinvest.com.br

------
EDIT:
ops.. esqueçi deste

ADVFN (pra quem nao possui o software pra analise.. pode usar este site, que desponibiliza graficos em flash)
http://br.advfn.com/

:)

Tenho conta na banif e na agora e esse site do Leandro e Stomer é bom mesmo.. Foi nele q vi o coach.. ;)