Saltar para o fórum
A coluna do Dukeuri...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] A coluna do Dukeuriel - Sistema de Recompensa

7 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
824 Visualizações
BenjiJC
Membro desde: 21.10.2007

No artigo desta semana vamos falar sobre o Sistema de Recompensa da PokerStrategy.com, mas para todos terem uma ideia do que estamos a falar, aqui fica uma breve explicação do Sistema.

Este Sistema, como o próprio nome indica, visa recompensar os membros mais "dedicados" da nossa comunidade, por isso é que no início não terás logo acesso à maioria dos artigos de estratégia, videos, treinos e secções do fórum da PokerStrategy.com.
Os conteúdos na PokerStrategy.com estão divididos de acordo com os 6 níveis de estatuto de membro que podes alcançar: Básico, Bronze, Prata, Ouro, Platina, e Diamante. Por outras palavras, se quiseres ler um artigo de estratégia de ouro, tens que ter um estatuto de membro de ouro.

Se quiseres informações mais detalhadas sobre o nosso Sistema de Recompensa, podes seguir este link.

Agora voltando propriamente à noticia desta semana, aqui fica um excerto do que podes encontrar:
"Contudo, estas recompensas, de acordo com a filosofia de ensino da PokerStrategy.com, chegam aos membros mais em forma didáctica do que económica e isso, é uma das questões pelas quais os membros mais "lutam", pois querem mais "Economia" nos seus bolsos. Tendo isto em conta, esta é uma excelente oportunidade para mencionar um dos ditados mais conhecidos no mundo: "Dá um peixe a um homem e ele comerá hoje. Ensina-o a pescar e ele comerá para toda a vida""

Lê a noticia completa neste link: » A coluna do Dukeuriel - Sistema de Recompensa

Participa na discussão e diz-nos o que pensas!

» O que é que achas do nosso Sistema de Recompensa?

» Achas que é um sistema justo, tendo em conta as necessidades de "todos"?

» Que outros benefícios é que achas que a PokerStrategy poderia oferecer aos seus membros?

6 respostas

Quanto ao sistema de recompensa em si parece-me justo que os videos e materiais de estudo sejam acessiveis em função do estatuto. ;)

» Que outros benefícios é que achas que a PokerStrategy poderia oferecer aos seus membros?

Acho que deveriam tentar criar rake races para todas as salas e não apenas algumas! Sei k por vezes isso prende-se com o facto de haverem acordos com as salas que não permitem fornecer rakeback aos seus jogadores, mas também se a "pressão" não for feita por vocês, nós não temos poder para interagir de forma eficaz, directamente com a sala de poker.
Isto são as leis do mercado....vejamos... Se jogo na Partypoker e sinto que posso obter um lucro extra ao jogar da mesma forma num outro site, é obvio que tentarei mudar para o outro site. é dificil sentir que há jogadores noutros sites que fazem menos pontos que eu e recebem bons valores nas rakeraces dos seus sites, enquanto eu não ganho rigorosamente nada (em termos monetários), a n ser o que obtenho do sala de poker em que jogo (tirando uma ou outra vez no top 20). Aliás...até o top 20 parece ter desaparecido este ano...enfim!
Se por exemplo a partypoker souber que pode perder jogadores porque estes não se conformam em que n hajam rakeraces na sua sala, talvez eles estejam dispostos a alterar o acordo que têm com a PS.
Agora perguntam..."Se tás inconformado...então porque não mudas para outra sala?"
A resposta é: pelo software e hábito! Se sempre joguei nessa casa e gosto do software, não vou mudar com facilidade de lá. Simplesmente acho que seria mais justo que houvesse rakeraces para todos, mesmo que em montantes diferentes para cada sala. Nem que fosse uma rakerace de apenas 5000$ na partypoker...em função do numero de jogares que a sala tem, é obvio que isso iria fomentar a luta dos jogadores da PS e indirectamente tanto a partyp como a PS iriam lucrar, pq os jogadores da PS afiliados na partypkr iriam tentar fazer mais pontos que o habitual, para tentarem chegar a mais algum dinheiro extra!

Deixo assim a minha opinião na esperança que seja ao menos lida e debatida por quem "manda". Porque as coisas só mudam quando há alguem inconformado e qd há vontade de mudar ;)

Abraços

RCMasterBR
Membro desde: 14.01.2009

Eu acho o sistema justo na parte em que quem colabora mais com a Poker Strategy (faz mais pontos, gera mais receita) tem acesso a maiores conteúdos.

Porém, sinto uma falha por esses estatutos serem resolvidos somente em um mês.

O que acontece com os membros diamante ou platina quando precisam, por algum motivo, parar de jogar em uma sala afiliada? Nós vemos isso acontecer no forum com uma certa frequência, alguém que já tinhamos visto com o estatuto diamante de repente aparece como bronze por ter mudado de sala.

Então, minha sugestão para que seja mais justo com jogadores de longo prazo é que, além dos requisitos mínimos de pontos por mês para alcançar determinado estatuto, também exista um requisito mínimo de pontos vitalícios para todos os estatutos. Afinal de contas que já juntou milhares de pontos ao longo de vários meses ou anos provavelmente já "pagou" pelo conteúdo dos estatutos elevados.

Aí caberia a vocês da administração desenvolver uma tabela de pontos vitalícios, algo como

20.000 pontos - Prata Vitalício
50.000 pontos - Ouro Vitalício
100.000 Pontos - Platina Vitalício
250.000 pontos - Diamante Vitalício
500.000 pontos - Black Member

Lógico que os pontos podem variar, é só um exemplo. Porém acho que isso seria justo com os membros que já participaram e contribuíram tanto financeiramente quando participando na comunidade por muito tempo.

diogocyrineu
Membro desde: 10.08.2008

Concordo plenamente com o RCmasterBR

O meu caso eh mto interessante pra essa proposta dele.

Apesar de jah jogar a um bom tempo e jah ter galgado alguns limites, eu tenho uma vida corrida e nao jogo poker frequentemente. Eu chego a ficar 1 mes sem jogar e depois jogo, por exemplo, 40 horas em uma unica semana.

No entanto, sempre que eu vou jogar nao posso ler os artigos, afinal, depois de 1 mes meu estatuto eh bronze novamente. Isso dificulta meu aprendizado.

Sempre q eu comeco a jogar novamente, por nao ter jogado a um bom tempo, sinto necessidade de rever os conceitos pra recomecar a jogar e nunca o posso fazer (a nao ser os videos bronze).

Podem ser criados sistemas intermediarios tmb. Por exemplo, um sistema trimestral, semestral ou anual, em q o sujeito pode ler artigos de determinado estatuto por mais de 1 mes, por menos pontos mensais mas por mais pontos em 3, 6 ou 12 meses.

Por exemplo, para ter o estatuto prata o sujeito precisa de 100 pontos em 4 semanas...
Ele poderia ter a chance tmb de fazer 150 (ou qualquer outro valor entre 100 e 200) em 2 meses.

giulee
Membro desde: 06.07.2008

concordo plenamente com o rcmaster quanto aos pontos vitalícios para os etatutos.

Acho que a corrida de rake poderia ser dividida em níveis até estatuto ouro $20,000.00 e $80,000.00 para o restante dos estatutos, por exemplo.

Seria um grande incentivo para quem está começando ter a possibilidade de ganhar mais $50 no final do mês e para quem é diamante os $100 do 250º não significa nada, pelo contrário deve ser até frustrante.

kauan18
Membro desde: 14.02.2009

Acho q pokerstrategy, da mole, porque ela sempre perde os melhores jogadores q geram mais rake, isso eh fato.Dos maiores geradores de rake apenas uns poucos continuam a jogar afiliado aki, isso porque ninguem vai querer jogar na massion ou titan, sabendo q outras salas da mesma rede dão 60% de RB.
Ou jogar na party sendo q tem varios deals muito melhores no mercado.

O q atrai a jogar aki são os videos, porem observando soh a comunidade portuguesa, fica claro q o volume de videos n satisfas os membros, pois apesar de serem bons videos, são poucos, muito pouco.
Imaginem um regular de nl25, ou nl50. Para o limite especifico dele saem poucos videos. Obvio isso se aplica a todos os limites.
Os treinos são bons, porem varias pessoas sempre tem problema com o som nesse coach player, aki em casa mesmo os treinos do latini e do lobo, o som funciona perfeito ja nos treinos do rafael toda hora corta, e eu ja desisti de assistir os treinos, pois n da p antender nada.

Ultimamente n vejo grande vantagem, nem educacional nem monetaria em se jogar afiliado aki, pelo menos p mim. Frequento mais o forum aki, porque tenho algumas amizades aki, e entro mais p me divertir mesmo.

Eu acho q nem necessito q hajam alterações no sistema de recompensas, se pelo menos saissem mais videos com uma frequencia maior eu ja ficaria satisfeito.

Outras escolas de poker q usam videos, (n vou citar exemplos) o normal eh q de 3 em 3 dias hajam novos videos de NL. Se vc olhar todas as variantes, acabam saindo uma media de 2 novos videos todo dia.

E pelo menos nos videos no NL daki feito pelo rafael, apesar de o rafael ser muito bom e fazer um bom trabalho, ainda acha q a didatica q ele usa para passar conhecimento não eh muito boa, pois ele passa a informação de uma forma desorganizada. Aprendo muito com ele, porem acho q ainda podem haver melhoras.

A pokerstrategy no inicio eh uma mãe. Faz tudo.
Esse ano eu planeja em continuar afiliado aki, mais como recebi propostas de acordos na partypoker, n vou jogar mais afiliado aki, apenas vou frequentar o forum.

O problema da insatisfação dos membros em muitas casos, n eh na parte menotaria, mais sim na parte educacional.

Daltonlima
Membro desde: 03.03.2008

concordo tb com a ideia dos pontos vitalicios.

E realmente nao vejo nenhuma vantagem grande pra quem contribui com estatuto gold ou maior...

milestones para ganhar free coachs com um professor escolhido (poderia ser um professor da propria PS)

Ja estou a bastante tempo aqui na PS, acompanho esse crescimento monstruoso e desde entao vi pequenas adaptaçoes para os jogadores mais avançados.

Os videos do Rafael sao ótimos, mas preciso de muito mais para melhorar meu jogo no nivel que estou. Precisamos de conteúdo mais diversificado (pelo menos em portugues) Estou procurando ajuda fora daqui (nao citarei onde, pois nao posso)

Até mandei um curriculo meu pra PS. Eu gero tanto rake pra PS e como profissional de poker que sou ainda vou gerar muito mais pela minha vida...e atualmente sinto que estou um pouco "abandonado".

Nao vejo motivacao alguma em conseguir estatutos maiores aqui. 500 k ST points por Black member... já é difícil...e o que eu ganharia com isso? convites pra uma festa em outro continente? acho insignificante...e depois?

O principal detalhe aqui é que se a PS investisse mais nos platinas e diamantes, ela teria esse retorno garantido...
Pensem comigo, um diamante raramente chega lá a toa...um cara com 100k pontos nao deve ser um "hit and runner" certo? Investir nesses caras é retorno garantido.

ACho esta discussao sadia, resta saber o que a PS quer/pode fazer por nós jogadores.