Skip to forum
Blog: Nhoca

Notifications
Clear all

Blog: Nhoca

84 Posts
27 Users
0 Reactions
12.9 K Views
Nhoca

Blog original
Índice

Pois bem, a imagem acima não mente, mostra o cumprir de um objectivo que eu nem tinha realisticamente definido quando comecei a jogar poker, mas que tive sempre esperança de alcançar. Acho que é um marco significativo o suficiente para justificar o início de uma secção dedicada ao poker aqui no blog – algo que eu já tinha pensado fazer várias vezes, mas que nunca encarei como relevante já que o poker não passa de um hobby e eu nem tinha nada de especial para mostrar senão que – como muitos outros – também jogo.

Realmente, aquele valor redondo e bonito cai muito bem, mas a verdade é que continua a não ser nada de especial. Jogo poker (através da PokerStrategy) desde Novembro de 2008, o que perfaz um ano e picos, pelo que mil dólares (~700 €) em tanto tempo, e com tanta dedicação investida, não compensariam se eu fosse pensar nisso como uma fonte de rendimento mesmo que secundária. Como hobby, por outro lado, tendo em conta que é um jogo que ainda me consegue desafiar e entusiasmar constantemente, bem, o lucro não interessa senão como fonte de medida, de mim para mim, do meu sucesso enquanto jogador – que é o principal estímulo para o meu ego.

Quero ressalvar, então, que o poker continua a ser uma actividade secundária, um passatempo, e ao contrário de muitos não pretendo fazer disto vida. A minha aposta de futuro está no curso que estou a tirar, e o meu sentimento de realização está na convicção de que virei a tornar-me um bom e competente médico!

Apesar disso, não deixa de ser verdade que o poker ocupa ainda assim um lugar de destaque nos meus interesses, e no tempo que a ele dedico (~1 hora/dia, quase todos os dias!). É um hobby exigente, porque para tirar dele o máximo rendimento é necessária a dedicação de fazer planos a longo prazo, cumprir metas para fazer render ao máximo os bónus que os sistemas de lealdade das salas oferecem, e investir bastante tempo e dedicação.

É este o aspecto que eu acho interessante e que pode ser giro de ir divulgando neste blog, e portanto é disso que planeio ir falando ocasionalmente. Estou aberto a comentários, dúvidas, discussão de todo o tipo – provavelmente, se tiver participação dos leitores, vocês é que tornarão esta secção do blog interessante.

Para já, vou falar da minha situação actual:

A Full Tilt Poker introduziu uma nova modalidade de poker, super rápida, o Rush Poker. Na mesma actualização, aumentou o valor mínimo de entrada nas mesas de 20 para 35 BB, o que deitou por terra a estratégia SSS. Ora, sendo esse o tipo de jogo que eu dominava, fiquei um pouco atrapalhado. Tendo ainda que fazer algum volume de jogo pelos objectivos que tinha definido, resolvi experimentar o Rush.

Até ver, acho que o facto de eu nunca ter usado um HUD de estatísticas me dá um grande à-vontade no Rush, estou a jogar como sempre joguei, mas mais depressa e com a vantagem de os adversários não me conhecerem. Para já (e esta é uma afirmação de curto prazo, porque ainda só joguei 4 dias, umas 2 a 2,5k mãos no máximo) estou a safar-me extremamente bem, já ganhei uns buy-ins valentes e a verdade é que me divirto mais.

Por outro lado, pela estrutura inerente ao jogo, também é verdade que não estou a aprender nada nem a melhorar o meu poker, mas a bem dizer, também não o fazia muito antes, era só grind grind grind…

Por isso agora vou jogar mais 4 dias para fazer o ouro no Iron Man e acabar de desbloquear o bónus de fim de ano, e depois faço uma pausa na FTP para estudar e aprender a jogar BSS como deve ser, e voltar quando for altura do Mid-Year Bonus para sacar mais uns 150$ em bónus, se tudo correr bem.

Ainda não decidi se depois continuo a jogar só o suficiente para fazer bronze mensalmente e assim aumentar o bónus de continuidade do iron man, ou se devo parar mesmo por completo para estudar. Logo vejo, aceito conselhos (provavelmente não vou conseguir ficar longe).

Entretanto, independentemente do que faça na Full Tilt, tenho sempre o grind de 2000 MCP/mês para fazer na Mansion até Abril ou Maio, para reclamar os 50.000 MCP do bónus de lealdade, com os quais já mandei vir uma caixa de fichas à borla e agora estou a considerar a hipótese de mandar vir um monitor para expandir o ambiente de trabalho do portátil.

Reply
83 replies
Pedrocampos110

por 1 minuto achei q vc tava na minha conta hauhaua pq meu nome é pedro silva

Reply
thegreatmazinga

Parabéns Nhoca! Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso alcançado 1k na tua curta carreira :f_thumbsup: Já nos cruzamos em algumas mesas da FTP e fiquei com a impressão que tens um jogo bastante sólido pelo que acho que não vais ter dificuldade em te adaptares à BSS. Acho que a principal decisão está em jogares FR ou SH. Mas o importante é que te continues a divertir e a subir a banca :P abraço e boa sorte

Reply
Nhoca

Obrigado, Mazinga. Espero que tenhas razão e que a adaptação seja fácil!
(acho que sou um pouco spewy, no entanto)

Reply
Orochimaro

parabens nhoca.. boa sorte no grind aih...

Reply
jandsonpower

Parabéns cara vou acompanhar seu blog _thumbsup:

Reply

boa sorte meu, have fun and profit :)

Reply
Nhoca

Em linha com o meu plano de abrandar o ritmo na Full Tilt até aprender a jogar em BSS, decidi que está na altura perfeita para fazer o meu primeiro cashout nessa sala. O problema, é que nessa sala – que é americana e trabalha com $ – não existe nenhum método através do qual eu consiga sacar directamente para a minha conta bancária. Como tal, das duas uma: ou arranjava uma carteira virtual, ou arranjava quem me movimentasse o dinheiro para a Mansion – britânica e trabalha com várias moedas -, de onde consigo sacar facilmente.

Pois bem, como não queria estar a meter-me nessa das carteiras virtuais, a ter que dar informações pessoais com envio de documentos, e arranjar mais registos com mais passwords e por aí fora, resolvi recorrer ao pessoal do fórum que tem “loja de créditos” para me fazer essa transferência. Há uma taxa a ser cobrada, claro, mas consegue-se um bom preço pela opção.

Isto, como devem calcular, é um passo arriscado, porque envolve entregar dinheiro a terceiros que depois no-lo devolvem noutro sítio… Se não ficarem com ele! Como tal, assegurei-me de procurar a “loja” com mais referências e feedback positivo, e que me inspirasse mais confiança.

Bem, encontrada a "loja", fiz a transferência – choruda, pelos meus padrões – e eis que no momento de fazer a transferência de volta para a Mansion, esta é impossível porque a conta da pessoa que queria transferir para mim estava em $, e a minha em €. Grande desapontamento com uma limitação tão ridícula, quando tantas outras salas se encarregam, as próprias, de fazer transferências entre várias moedas, por vezes com denominações diferentes na conta de um mesmo jogador! Mas pronto, o material tem sempre razão, a transferência é impossível mesmo depois de contactar o suporte da sala, não há remédio senão voltar atrás com o negócio.

O que significa que agora estou à espera pela devolução da transferência novamente para a Full Tilt, o que pode demorar porque é preciso o intermediário voltar a levantar o dinheiro que tinha depositado na Mansion, onde o saque demora o seu tempinho, e enquanto isso fico aqui à espera de mãos a abanar, um bocado ansioso, porque enquanto é verdade que tenho toda a confiança possível em quem ia fazer a transferência, por outro lado era realmente um valor chorudo… Dá stress atravessar o limbo!

Entretanto, mantém-se o problema de não conseguir sacar na Full Tilt. Vou mesmo ter que criar uma carteira virtual. Estou neste momento a recolher informações para tentar decidir entre as duas gigantes: Neteller vs Moneybookers. Alguém que tenha experiência com as ditas tem algum conselho a dar?

Reply
racpxt

Eu recomendo o moneybookers. Tem taxas mais baixas que o Neteller. E para Portugal não há qualquer stress a fazer a transferência bancária, tirando as inevitáveis taxas.

Mas só poderás fazer cashout depois de depositar através desse(s) método(s) de carteira virtual.

EDIT: Ao transferir do moneybookers para a tua conta bancária tenta fazê-lo em menor número deixando acumular alguns € até levantar. A taxa é fixa de 1,80€ por transferência, por isso quantas menos fizeres menos pagas.

Reply
Nhoca

Sim, eu sei que para tirar da sala é preciso pôr na sala primeiro... :f_mad:
Por outro lado, para transferir do MB para a conta, é preciso pôr da conta para o MB, ou não?

Reply
racpxt

Original de Nhoca
Sim, eu sei que para tirar da sala é preciso pôr na sala primeiro... :f_mad:
Por outro lado, para transferir do MB para a conta, é preciso pôr da conta para o MB, ou não?

Não necessariamente. Mas se for a solução que queres seguir então o melhor é usares cartão de crédito pra depositar, caso não tenhas podes usar o serviço MBnet.pt, pra isso terás que pedir o teu username e definir o pin numa caixa multibanco e poderás criar um nº. cartão de crédito virtual.

Pra levantar vais ter que adicionar a tua conta no moneybookers, precisas de ter o nº SWIFT (IBAN) para configurar.

Reply
Nhoca

Já usei o MBnet antes mas ser um cartão virtual temporário cria problemas, especialmente com usos repetidos sempre a mudar de cartão, em que depois podem levantar problemas com segurança e assim. Por outro lado, não tenho cartão de crédito, só de débito, também serve?

o SWIFT é sem stress. Também precisei para cashout na Mansion.

Reply
racpxt

O objectivo do MBnet é criar um cartão de crédito virtual temporário associado a um cartão de débito.

Só fiz isso uma vez para desbloqueio dos levantamentos da conta, por isso não complica nada.

Reply
Nhoca

Ok, obrigado pela info toda!

Reply
thegreatmazinga

Allo Nhoca. Pessoalmente aconselho-te o Moneybookers para as transacções online. Como estás em Portugal, podes fazer todo o tipo de operações com rapidez, facilidade e com taxas praticamente irrelevantes. Além disso, podes transferir directamente do Moneybookers para a tua conta bancária e vice-versa, que a operação é feita como uma transferência interbancária normal (o moneybookers tem conta num balcão do BES em Lisboa). Se precisares de ajuda, não hesites. abraço

Reply
Nhoca

Estou agora a registar-me no MB e no nome há dois campos, "first name" e "last name". Há também o aviso seguinte:

Any bank account or credit/debit card used with your account must be in exactly the same name as provided here.

O meu nome completo consiste em 5 nomes, como os devo dividir pelos dois campos? os 4 primeiros em "first name"?

EDIT: Não cabem os 4 primeiros em "first name". Dividir 3 nomes + 2 apelidos é aceitável, dá problemas, preciso ter algum cuidado especial com isto?

Reply

moneybookers é excelente.

Reply
Nhoca

Bem, a conta está criada e já transferi do banco para lá. Quanto tempo demorará a chegar o saldo à conta?

AARGH, ter as coisas pendentes deixa-me cá com uma ansiedade! :evil: :f_mad:

EDIT: Já vi na FAQ, até 5 dias úteis. Ai, detesto esperar.

Reply
Nhoca

Ok, vamos lá a ver: completei hoje os requisitos para o estatuto Ouro no Iron Man Challenge da Full Tilt, e já recebi de volta a transferência daquela transacção que não pôde ser feita. Entretanto, também já criei conta no Moneybookers mas ainda estou à espera que as verificações se completem para ficar com aquilo operacional. O que significa que começa a ser hora de enviar documentos comprovativos de identidade e residência para a Full Tilt, por forma a poder depois fazer o cashout sem mais atrasos.

Estou então a chegar ao fim do mês, prestes a iniciar um longo período de abrandamento na minha sala de poker principal, e - se tudo correr bem - segunda-feira talvez fique de férias.

Parece-me um bom período para traçar objectivos! Já pensei um pouco sobre isso, e eis o meu plano para as férias (se as tiver):

Poker

[1]. Conseguir finalmente levantar dinheiro da Full Tilt;
[2]. Fazer pelo menos 2000 MCPs na Mansion, concentrados no início do mês, para continuar a manter o estatuto VIP que me permitirá reclamar um bónus valente em Abril ou Maio;
[3]. Ver pelo menos um vídeo de NL BSS da Pokerstrategy por dia;
[4]. Ler artigos de NL BSS da Pokerstrategy durante pelo menos 20 minutos por dia;
[5]. Instalar e praticar no ICM trainer;
[6]. Garantir pelo menos Bronze e não mais que Prata no Iron Man Challenge (este vai continuar após as férias);

Fora do Poker:

[1]. Ir passear com a namorada =);
[2]. Ir à Sociedade Portuguesa de Autores actualizar o registo da minha obra fotográfica;
[3]. Tratar de tirar a foto nocturna das Urgências mais perfeitinha (já tenho autorização oficial da administração do hospital);
[4]. Correr as escolas secundárias de Coimbra à procura de um poster do Ano Internacional da Astronomia para oferecer ao Miguel (e outro para mim);
[5]. Ir a S. Pedro de Moel de bicicleta pelo menos uma vez por semana (idealmente, sei lá, umas três) para me exercitar;
[6]. Ler o livro "Fotografia Básica", por Michael Langford.

São, pelos vistos, muitos objectivos, e não se se o tempo que terei é compatível com a realização de todos. Mas vou-me esforçar por dar conta dos possíveis.

Agora, é só fazer figas para não ter chumbado no exame de infecciosas (ou, porventura, noutro) e esperar que o de pediatria corra bem, ou então adeus férias e planos...

Reply
Pedrotiago

Original de Nhoca
Estou agora a registar-me no MB e no nome há dois campos, "first name" e "last name". Há também o aviso seguinte:

Any bank account or credit/debit card used with your account must be in exactly the same name as provided here.

O meu nome completo consiste em 5 nomes, como os devo dividir pelos dois campos? os 4 primeiros em "first name"?

EDIT: Não cabem os 4 primeiros em "first name". Dividir 3 nomes + 2 apelidos é aceitável, dá problemas, preciso ter algum cuidado especial com isto?

ola penso que se puseres primeiro e ultimo nome é tudo o necessario mas tem de condizer com o nome do cartao registado, pois no teu cartao num tens os 5 nomes??
deves ter primeiro e ultimo..

Reply