:club:Olá pessoal. Embora eu não post muito por aqui, costumo acompanhar os tópicos de tempos em tempos.
Lendo o glossário do poker no site, fiquei inspirado e fazer este post sobre comportamento na mesa ao vivo e até on-line.
Sei que, por exemplo, em muitos lugares é considerado desrespeito a pessoa que desistiu mostra as suas cartas, ou até falar quais cartas tem no meio da partida (sendo verdade ou não), pois acaba trazendo informações pra partida em andamento que com certeza privilegiará alguns e outros nem tanto.
Agora algo que eu não sabia era que em alguns cassinos e casas de jogos, o check / raise é considerado grosseiro e não é permitido.
Retirado do site:
“Um check / raise é uma combinação de movimentos que consietem em um jogador primeiro passar a jogada e depois aumentar alguma aposta que possa acontecer atrás dele.
Esboço de um check / raise:
Player A passa a jogada
Player B aposta
Player A aumenta a aposta
Um check / raise pode ter vários propósitos. Além de demonstrar força ele pode ser usado como um blefe.
Em alguns cassinos e casas de jogos, o check / raise é considerado grosseiro e não é permitido.”
Embora eu não use o check raise com freqüência eu acho válido e não vejo porque ficar ofendido com isso. Acho que que é até uma “arma” como qualquer outra do poker.
Já mostrar as cartas , isso vai da situação. Normalmente eu não ligo , acho até bom que ai você acumula informação sobre a pessoa, mas por outro lado sei que em alguns casos a pessoa que desiste pode até beneficiar um jogador e detrimento de outro. Causando pequenas polêmicas.
E já falar as cartas eu acho que é desespero do individuo.Embora infelizmente acabe funcionando no psicológico dos oponentes (sendo blefe ou não). Isso acho deselegante, acho que os aumentos é que devem falar por nós.
Enfim, deixo o tópico aberto para que quiser discutir sobre esses pequenos detalhes , do que é considerado grosseria ou até proibido, dando opinião ou não , ou simplesmente falando o sobre o que costuma ser ou não ser permitido em diversos lugares.
Ex: Alguém fica ofendido com um check raise? Eu posso até me irritar, mas nunca levo isso como se fosse uma grosseria.