Skip to forum
O que é considerado...

Notifications
Clear all

[Closed] O que é considerado grosseria e até proibido.

24 Posts
18 Users
0 Reactions
4,333 Views

:club:Olá pessoal. Embora eu não post muito por aqui, costumo acompanhar os tópicos de tempos em tempos.

Lendo o glossário do poker no site, fiquei inspirado e fazer este post sobre comportamento na mesa ao vivo e até on-line.

Sei que, por exemplo, em muitos lugares é considerado desrespeito a pessoa que desistiu mostra as suas cartas, ou até falar quais cartas tem no meio da partida (sendo verdade ou não), pois acaba trazendo informações pra partida em andamento que com certeza privilegiará alguns e outros nem tanto.

Agora algo que eu não sabia era que em alguns cassinos e casas de jogos, o check / raise é considerado grosseiro e não é permitido.

Retirado do site:
“Um check / raise é uma combinação de movimentos que consietem em um jogador primeiro passar a jogada e depois aumentar alguma aposta que possa acontecer atrás dele.
Esboço de um check / raise:
Player A passa a jogada
Player B aposta
Player A aumenta a aposta
Um check / raise pode ter vários propósitos. Além de demonstrar força ele pode ser usado como um blefe.
Em alguns cassinos e casas de jogos, o check / raise é considerado grosseiro e não é permitido.”

Embora eu não use o check raise com freqüência eu acho válido e não vejo porque ficar ofendido com isso. Acho que que é até uma “arma” como qualquer outra do poker.
Já mostrar as cartas , isso vai da situação. Normalmente eu não ligo , acho até bom que ai você acumula informação sobre a pessoa, mas por outro lado sei que em alguns casos a pessoa que desiste pode até beneficiar um jogador e detrimento de outro. Causando pequenas polêmicas.
E já falar as cartas eu acho que é desespero do individuo.Embora infelizmente acabe funcionando no psicológico dos oponentes (sendo blefe ou não). Isso acho deselegante, acho que os aumentos é que devem falar por nós.

Enfim, deixo o tópico aberto para que quiser discutir sobre esses pequenos detalhes , do que é considerado grosseria ou até proibido, dando opinião ou não , ou simplesmente falando o sobre o que costuma ser ou não ser permitido em diversos lugares.
Ex: Alguém fica ofendido com um check raise? Eu posso até me irritar, mas nunca levo isso como se fosse uma grosseria.

23 replies
Orochimaro
Lunitis

Não acho nada grosseiro o checkraise, e não percebo porque é proibido ate.
Mas dá ca uma dor de cabeça levar com um c/r quando tas com AA num flop seco :f_mad:

kauan18

Ja ouvi falar uma vez, q em alguns clubes de poker aki no brasil, se vc jogar tight, vc n eh muito bem recebido, agora se eh verdade n sei, nunca joguei poker live.

tempolivre

Grosseria mesmo é sair da mesa após ganhar alguma quantia. Deve-se sempre anunciar com uma certa antecedência que irá sair do jogo, no mínimo meia hora antes, mas o faço uma hora antes.

Morte aos ratos!!! Rat'n Roll sux!!!

Tudazul

Sobre falar/mostrar cartas acho que é senso comum que isso é ruim já que favorece ou desfavorece os outros jogadores.

Essa do check-raise, que coisa! 8o O jogador que joga fora de posição deve sofrer com uma regrinha chata dessa quando quer mostrar força pra tirar o adversário ou até mesmo para engordar bastante o pot.

Acho a censura do check-raise e do modo tight absurdos.
Quanto ao check-raise é uma técnica muito útil para disfarçar um jogo/mão muito forte e uma forma simples de eliminar aqueles fishies que andam no seu dia de sorte e mesmo aumentatndo todas ainda conseguem estar te vencendo.
Quanto ao modo tight, acredito que se trate de ring games que não são minha especialidade mas ainda assim acho esquisito, uma vez que os próprios profissionais defendem esse modo de jogo.

Já quanto a anunciar/mostrar a mão, acredito ser bastante anti-ético e realmente deva ser proibido, caso o jogo não tenha terminado.
No Everest, sala que eu jogo, vc tem a opção de mostrar a mão, mas apenas se com a sua saída só reste um jogador no pote. Caso vc dê fold e ainda existam jogadores competindo pelo pote, isso frequentemente vai entregar o jogo pra alguém.

Uma dúvida que tenho é se vc pode utilizar suas fichas como moeda de troca para negociações e não apostas. Ex1: Te pago 50 fichas se vc mostrar a mão que vc tinha. Ex2: Se vc der fold te dou um terço do pote.
Sei que é esquisito mas essa indagação me passou pela cabeça um dia que um cara ganhou sem precisar revelar a mão e eu pensei: "cara eu daria um quinto do meu stack pra saber a mão dele." xD

dsnilo

Original de tempolivre
Grosseria mesmo é sair da mesa após ganhar alguma quantia. Deve-se sempre anunciar com uma certa antecedência que irá sair do jogo, no mínimo meia hora antes, mas o faço uma hora antes.

Morte aos ratos!!! Rat'n Roll sux!!!

Sério? vc tah falando no Poker Live né? :D

MancaMulas

Eu so digo o seguinte: as regras do jogo estao bem definidas, e cada um joga como quer

cada um aposta quando quer
cada um aumenta quando quer
cada um checka quando quer
cada um folda quando quer

e mais nao digo :O

dsnilo

cada um entra quando quer
cada um sai quando quer
cada perde quanto quer
cada um ganha quanto quer ( ops..isso não é bem assim)

cozaro

Os unicos q ganham qnt ker é o artereligiosa e o alexlemos

agora eu fiko imaginando como seria um HU entre os dois :f_confused:

Mennck

pode até ser desagradável tomar um check raise, mas ver como grosseria e proibir é afastar os pros e deixar um grande aquário de peixinhos felizes... principalmente em FL :D

mostrar ou contar as cartas antes da mão ter terminado é antiético, muitas vezes favorece alguém... e sair da mesa depois de ganhar um pote grande no live não pega muito bem, é só imaginar a situação

rafaelaugustop

Já contei essa história antes.

Uma vez fui visitar um tio no interior e ele jogava poker, sabia que eu jogava também. Aí ele me levou lá no vizinho onde ele jogava. Eu dei um call PF e acertei set no flop, dei C/R e todo mundo se excessão ficou revoltado. Meu tio levantou na hora e chegando na casa dele falou com a minha mão pra ficar de olho no que eu estava fazendo na internet pq eu roubei no jogo.

Já vi histórias no Brasil que quem joga tight e é lucrativo não é bem visto pelos tiozões que pedem a casa pra não deixar ele entrar mais lá.

Mostrar as cartas sendo que ainda tem alguém jogando não é questão de educação e sim proibido pois atrapalha na sequência do jogo.

Sou da opinião que cada um entra a hora que quiser e sai quando quiser também.

dsnilo

Original de rafaelaugustop
Meu tio levantou na hora e chegando na casa dele falou com a minha mão pra ficar de olho no que eu estava fazendo na internet pq eu roubei no jogo.

kkkkkkkkkkk....Menino..Ó meu menino...menino....menino mesmo

Rodsra

Original de MancaMulas
Eu so digo o seguinte: as regras do jogo estao bem definidas, e cada um joga como quer

cada um aposta quando quer
cada um aumenta quando quer
cada um checka quando quer
cada um folda quando quer

e mais nao digo :O

_thumbsup:

Bom... vai ver que o popular slowplay tb deve ser contra as regras do poker live! Afinal de contas, se vc floopa nuts vc tem que apostar obrigatoriamente em todas as streets! Que historia é essa de check-call no floop e no turn, e depois dar uma cravada no river quando aparece um 3 que nao tem nada haver com nada!

Ninguém vai tirar meu slowplay de mim xD

delphino

o David Sklansky fala a respeito da proibição de c/r em alguns lugares no livro Theory of Poker... mas, com o poker boom, acho q isso ja eh coisa do passado

Sczcepanik

Original de delphino
acho q isso ja eh coisa do passado

Concordo nisto.

Se alguem se sentir ofendido com meu check - raise... Eu simplesmente falo... Aumenta denovo... :)

E eu também não gosto muito de gente que entra na mesa, joga 1 mão e ganha um pote grande e depois sai... Acho grosseria mesmo... Agora, a pessoa joga 10-15 mãos ganha o triplo do que entrou e sai... Ai nem ligo... Totalmente normal...