Skip to forum
Quiz da Semana: NL ...

Notifications
Clear all

[Closed] Quiz da Semana: NL - Roubo das Blinds na SSS

7 Posts
4 Users
0 Reactions
652 Views
BenjiJC

Olá a todos mais uma vez, aqui estamos nós para mais uma edição do nosso Quiz. Nesta edição No-Limit de hoje vamos abordar um tópico que pode trazer bastantes proveitos se bem aplicado.

Uma das primeiras coisas que aprendes depois de teres assimilado a estratégia padrão da SSS (Short Stack Strategy) é aprender a roubar as blinds; esse é um caminho rápido e fácil para melhorar o teu winning rate - isto se o movimento for efectuado correctamente.

Já terminaste de assimilar todos os conceitos inerentes a este tipo de estratégia directa e andas agora em busca de novos caminhos para que possas refinar ainda mais tudo o que aprendeste?

O roubo das blinds é um dos caminhos seguintes mais simples para melhorar a tua estratégia. Expandir os teus ranges de BU, CO e SB, permite-te atacar as blinds e tirar partido da tua posição. À medida que fores implementando estas mudanças no teu jogo, terás que ajustar também de acordo com as circunstâncias os teus re-steal calling ranges, para evitar que sejas explorado pelos teus adversários.

Testa já os teus conhecimentos no nosso Quiz e fica a saber se consegues tirar bom proveito da tua posição na mesa para roubar as blinds:

QUIZ DA SEMANA: NL - ROUBO DAS BLINDS NA SHORT STACK STRATEGY (SSS)

Como de costume, apreciamos o teu feedback:
- o que é que achaste do quiz em termos gerais?
- qual foi o teu resultado?
- o que é que terias feito de diferente das soluções apresentadas e porquê?

Participa e discute com os outros membros!

6 replies

Ola Benji,

Bem eu estava a comecar a fazer o Quiz da semana e parei logo na 2a pergunta.

" Porque é que quando fazes um roubo fazes um raise para apenas 3BB e não para 4BB? "

Eu nunca ouvi falar disto e acho que esta errado, eu nunca iria fazer um raise assim em late position pois estaria a desbalancear o meu jogo (So se o fizese sempre mas temo que em nl25 nao teria fold equity, e teria que me ajustar o oponente com é obv..)
Dependendo do limite onde se joga, quase que estou a convidar o meu oponente a fazer o re-steal.

Estou sempre nos treinos do capitao Latini e nunca ouvi falar disso agora pergunto, isso ta certo ?!? vem aqui nos artigos de estrategia !?

Aguardo a sua resposta para continuar a fazer o quiz.

Abraco

MancaMulas

eu ainda nao jogo NL50 mas este quiz foi muito interessante, espero discuti-lo um pouco com o treinador!!

FelipeWang

bom quiz!
fiz 28/30 pq nao prestei atenção na pergunta:

Qual é o range de roubo padrão a partir do CO?

66+/A9+/KJ+/QJ
44+/A7+/KT+/QT+/JTs
22+/A5+/K8+/Q9+/JT+

acabei lendo rapido demais e nao vi que era CO... pensei como se fosse button e respondi a do meio. falta de atenção sux!

É a primeira opcao, so pode.

FelipeWang

Original de DonEscobar
É a primeira opcao, so pode.

exatamente

BenjiJC

DonEscobar, existe um artigo de ouro que explica detalhadamente a razão pela qual em determinadas situações um roubo com 3BB é melhor do que com 4BB - SSS (Roubos e Contra-roubos).

Contudo, estas situações de "roubo" são casos muito específicos e para os quais é esperado que o jogador faça exactamente o que disseste - o balanceamento do seu jogo. Se por um lado ao efectuares o raise para 3BB estás a convidar o re-steal, o teu adversário também pode pensar exactamente isso e colocar-te numa mão monstruosa. Tudo depende de situação para situação.

A explicação para a questão em si está dada na resposta no quiz, mas consegues perceber muito melhor estas dinâmicas se tiveres acesso ao artigo de ouro mencionado anteriormente.
Por isso, esforça-te um bocadinho mais para subir de estatuto e terás acesso a mais uma grande quantidade de artigos avançados relacionados com este tópico. :f_wink: