Skip to forum
Pôquer é oficializa...

Notifications
Clear all

[Closed] Pôquer é oficializado como esporte mental e passa a ter status do xadrez

25 Posts
23 Users
0 Reactions
4,291 Views
DonGoiano

Na última quinta-feira, a Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) reconheceu oficialmente o pôquer como esporte mental. Com isso, a entidade confirma o pôquer como um jogo de habilidade, assim como xadrez, bridge, damas e go, os outros esportes mentais que fazem parte da IMSA. O anúncio foi feito durante o congresso anual da entidade, em Dubai (EAU).

“Estou muito feliz em receber a Federação Internacional de Poker (IFP) como membro da IMSA. A participação do pôquer ao lado do xadrez, do bridge e de outros esportes mentais nos eventos anuais da IMSA vão mostrar ao mundo que o pôquer é um esporte mental, de estratégia e habilidade”, disse o presidente da IMSA, José Damiani. (...)

Notícia completa: http://paulistanoopenpoker.blogspot.com/

"É nóis na fita" ^^

24 replies
pixinas
phgmor

:f_thumbsup: noticia Boa!

pguest

Muito bom!!! Será que o pessoal começara a ver os cash games com bons olhos agora também? Torneios e afins já não são tão mal vistos pelo que tenho observado.

LOBORJ

Boaaaaaa _thumbsup:
vamos malhar o cérebro _ugly:

Finalmente!! Já não era sem tempo que alguém para além dos jogadores percebece que poker é mais que um jogo de cartas ou sorte e azar. :f_thumbsup:

pedroruck

Original de LOBORJ
Boaaaaaa _thumbsup:
vamos malhar o cérebro _ugly:

ótima definição para o grind... _biggrin:

mekatron
gremio2010

mental? ah, claro.

biiira

boom boooom ^_^

Original de mekatron
:f_thumbsup:

eu dessa foto resposta ;x
mermão, que raiva tive desse busquets _evil:

racpxt

Excelente noticia.

Acho que o poker só tem a ganhar com isto e espero que ajude a quebrar algumas barreiras que estavam a ser postas à prática deste jogo. Espero também que esta oficialização chegue aos ouvidos daqueles senhores dos media que andavam a promover trabalhos jornalísticos com um teor negativo sobre o poker.

Bomsujeito

FINALLY!! :f_biggrin:

toltec444

Eu jogava xadrez e por isso gosto de poker.

Pirao78

Parabéns ao Poker e pelo que percebi ao nosso novo Moderador!

Original de Pirao78
Parabéns ao Poker e pelo que percebi ao nosso novo Moderador!

This ...

Nh Racpxt

pokerQ4

Acho que sim o poker deve equiparado ao xadrez, duas modalidades que gosto muito.

Sczcepanik

Original de pguest
Muito bom!!! Será que o pessoal começara a ver os cash games com bons olhos agora também? Torneios e afins já não são tão mal vistos pelo que tenho observado.

A notícia é excelente...
Acredito em um crescimento amplo do Poker, mas até mesmo a melhoria passo por passo é muito bem vista.

Sabendo que o Poker é um jogo mental, vai ser mais fácil argumentar na hora do Cash Game!

Abraços e VIVA O POKER! :f_thumbsup:

Adriano87