Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [FR 0,25/0,50] K2o (BB) - Dois pares no flop

14 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
883 Visualizações
pguest
Membro desde: 01.04.2009

A 3-bet no flop foi muito? UTG era loose e o UTG+1, em teoria, TAG. Até pensei na possibilidade de estar contra um KQ, mas como ele entrou de limp...

===

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.25/$0.5 Fixed-Limit Hold'em (10 handed)

Preflop: Hero is BB with K:c, 2:h.
UTG folds, UTG1 calls, 2 folds, MP2 calls, 4 folds, Hero checks.

Flop: (3.4 SB) 2:c, Q:d, K:s (3 players)
Hero bets, UTG1 calls, MP2 raises, Hero 3-Bets, UTG1 folds, MP2 calls.

Turn: (5.2 BB) A:d (2 players)
Hero bets, MP2 calls.

River: (7.2 BB) 9:s (2 players)
Hero checks, MP2 bets, Hero calls.

Final Pot: 9.2 BB.
Results follow:

13 respostas
gusma
Membro desde: 07.10.2007

A única coisa que faltou foi o bet no river.

pguest

Essa é uma das partes que ainda me deixa com muitas dúvidas: Quando betar no river, fora de posição, com uma mão ok.

Eu seria pago por um Ax, mas duvido que o UTG+1 tivesse Ax nessa mão. Talvez ele até tivesse feito esse raise com AT ou QJ, mas ele continuaria na mão após a 3-bet? Eu chutaria que ele tem um Kx. Sendo muito otimista, um Q2.

O vilão permaneceu no turn mesmo com esse A. Será que ele continuaria na mão com qualquer KX que não K2o, KQo, K9o ou KTo? Talvez um KXs? Fora isso, só penso em Q2.
Dessas mãos, qualquer KX vai betar se eu fizer check e eu terei extraído valor da mão (acho) contra os KX que eu bato e perdido o mínimo contra os KX que eu não bato. O mesmo vale para o Q2. Perco valor para um AX ou cartas aleatórias, que eu realmente acho muito difícil que o vilão tenha.

Meu jogo na Stars tem sido bastante infeliz. Alguns regulares jogam de uma forma estranha ao se deparar com novos fishes. O UTG+1 aí, por exemplo, era muito tight. Quando o fish entrou, ele começou a fazer limp de mãos mais fortes que a média e quase o suficiente para fazer raise de early position, mas sem tentar se isolar com o fish (vai entender).
Eu estou achando bem mala, porque são uns jogadores tight bem encardidos. Vez por outra até aparece um maníaco "normal" ou uma calling station, mas é raro. A maior parte do tempo é quase uma loteria: É abraçar a variância...

NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007

Original de pguest
Essa é uma das partes que ainda me deixa com muitas dúvidas: Quando betar no river, fora de posição, com uma mão ok.
...

A princípio com uma mão boa (TP+) e sem receber mais resistência o padrão é continuar apostando. É mto improvável AK;AQ;KQ, então acho que é um bet/call tranquilo no river.

Original de pguest
...
Eu seria pago por um Ax, mas duvido que o UTG+1 tivesse Ax nessa mão. Talvez ele até tivesse feito esse raise com AT ou QJ, mas ele continuaria na mão após a 3-bet? Eu chutaria que ele tem um Kx. Sendo muito otimista, um Q2.
...

Sim, sim... sim! É MTO comum o vilão dar raise e acabar não largando pra 3bet só pra não mostrar que joga raise/fold, especialmente tendo outs, a mão que me preocuparia no turn é JT, mas ele pode ter AT, KJ, KT e até QJ, QT, K9, vai saber, então é bet por valor no turn e no river, se o cara tiver um JT, K9 da vida... paciência.

Vc quer dizer MP2!?

gusma

Como o night disse,

vilão não folda Kx/Ax em hipótese alguma, dependendo não folda nem Qx.

pguest

Original de NightWolfBRA
Vc quer dizer MP2!?

Sim, MP2. Mal aí. E ele tinha KQo. Pior que não consigo colocá-lo em um range decente porque essa não parece uma jogada padrão dele.

NightWolfBRA

Original de pguest

Original de NightWolfBRA
Vc quer dizer MP2!?

Sim, MP2. Mal aí. E ele tinha KQo. Pior que não consigo colocá-lo em um range decente porque essa não parece uma jogada padrão dele.

Pis é, KQ era pra ele fazer raise e tentar se isolar com o limper. O jeito é fazer o note "2nd limper c KQo" e paciência.

gusma

LOL

MP2 é um fish enorme..

Dá note nele e tenta se isolar contra ele SEMPRE!

pguest

Quanto a essas value bets no river, vou apostar primeiro e pensar depois. Parece que é o jeito. Recordo-me de ter lido um conselho uma vez: Na dúvida, bet!

NightWolfBRA

Original de pguest
Quanto a essas value bets no river, vou apostar primeiro e pensar depois. Parece que é o jeito. Recordo-me de ter lido um conselho uma vez: Na dúvida, bet!

Eu lembro de ler "Na dúvida, fold!" :tongue: Não tenho ideia de onde, que modalidade, etc.

pguest

Não era conselho pré-flop?

NightWolfBRA

Original de pguest
Não era conselho pré-flop?

Só me veio na cabeça isso, que pra dar call é que era preciso ter um motivo. A ideia era não ficar dando call, mas não lembro mesmo de onde foi isso.

pguest

O fold sem analisar o tamanho do pote costuma ser uma decisão ruim em FL (experiência própria :f_biggrin: ). Tem até um texto legal sobre isso em outro site (acho que eu transcrevi alguns trechos dele no blog).

Tem aquele lance do fit ou fold, mas eu acho que é para pré-flop e para algumas situações de NL.

NightWolfBRA

Original de pguest
O fold sem analisar o tamanho do pote costuma ser uma decisão ruim em FL (experiência própria :f_biggrin: ). Tem até um texto legal sobre isso em outro site (acho que eu transcrevi alguns trechos dele no blog).

Tem aquele lance do fit ou fold, mas eu acho que é para pré-flop e para algumas situações de NL.

Pra ser fit é no flop, sei lá, vai ver li isso em um artigo pra NL mto tempo atrás. :tongue: