Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] Näo consigo foldar ases.

3 Posts
2 Users
0 Reactions
275 Views
locmancha

Estou com um problema muito grande, näo estou conseguindo foldar ases quando o pot já esta um pouco grande.
Nessa mäo näo consigo me ver atras do adversario. De acordo com as aposta só me vejo atras de um rundown e no maximo um set de 9, oque vcs acham?

Link da mäo: http://www.thehandconverter.com/hands/828649

2 replies
Nichols

Party Poker $25 Pot Limit Omaha Hi - 6 players - View hand 828649
The Official DeucesCracked.com Hand History Converter

UTG: $101.43
MP: $29.55
CO: $24.65
BTN: $41.89
SB: $71.56
Hero (BB): $59.38

Pre Flop: ($0.35) Hero is BB with A :heart: 5 :heart: A :diamond: Q :club:
3 folds, BTN raises to $0.63, 1 fold, Hero raises to $1.99, BTN raises to $3.35, Hero raises to $10.15, BTN calls $6.80

Flop: ($20.40) 9 :spade: 8 :diamond: 4 :club: (2 players)
Hero bets $19.38, BTN raises to $31.74 all in, Hero calls $12.36

Turn: ( $83.88 ) 8 :spade: (2 players - 1 is all in)

River: ( $83.88 ) 3 :heart: (2 players - 1 is all in)

Nichols

Olá locmancha,

Seja bem vindo ao nosso fórum de mãos!

Quanto a mão em questão as regras básicas para pares de ases suited em PF seria o Raise/3-Bet com agressores em posição e se possível colocar mais de 40% da stack no pot efetuar a ação seguida de All In no flop. Estando OOP optar por Call/3-Bet, de acordo com a leitura que o oponente tem das suas ações de 3-bet com a mesma relação de mais de 40% da stack colocada. Geralmente em limites menores a tendência da 3-Bet é com pares altos suited e o range desse tipo de ação se torna de fácil leitura.

A ação dele é efetuar a 4-Bet light e depois o Call pelo fator deep seus, provavelmente com Rundow médio a baixo ou um Wrap bom( Single Gap inferior ou médio). E o que acontece é justamente um flop de possível encaixe da mão dele. Ideal aqui seria a leitura das mãos possíveis dele com essas ações. Mais no comum seria a ação que descrevi na primeira frase.

Uma analise interessante sobre ele são pontos de travamento(fold) nas streets e tamanho de potes que ele tende a foldar, que é o que seria usado aqui.
Penso que o seu range esta lido por ele com a 3-Bet PF e 5-Bet e aqui temos que pensar nas ações dele.
Ações de steal da parte dele também devem ser consideradas.

Uma pergunta a nós mesmos: Uma Bet de menor valor o forçaria a foldar? (Coloco esta questão pois talvez fosse possível uma bet/flop menor que metade da sua stack na ação em questão, pois daria a margem de um fold com eficiência de longo prazo).

Outra pergunta seria ele dispara com draws que não dão segurança de vitória a ele e efetua calls com essas mãos em pf?

Portanto o fator leitura tende a pesar nas diferentes ações que devemos efetuar, no caso adversário Top Two Par+ ele entendendo seu range de 3-Bet+ com premiuns, essa ação dele tende a ser o All In no flop e talvez aqui poderiamos jogar mais cautelosamente.

Espero ter ajudado! _thumbsup:

Um abraço!