Skip to forum
Poker como profissã...

Notifications
Clear all

[Closed] Poker como profissão

31 Posts
25 Users
0 Reactions
4,974 Views
betafiori

Bom crianças, sou psicanalista e por ter tal profissão, tenho analisado bastante o comportamentos de jogadores que estão começando a carreira no poker.
Vou colocar um release das minhas análises por aqui, talvez ajude alguns de vcs.
A grande maioria dos jogadores que estão começando a carreira no poker, contam (internamente/insconsientemente) com subida de níveis bem rápida, confiando no seu talento e esquecem que existe a variância. A probabilidade de perderem o controle no começo da carreira é imensa, e as decepções vão se tornar consecutivas até a banca falir. A perda da auto confiança e da motivação serão o gatilho para a banca rota!
Umas dicas para os que estão começando agora e querem seguir carreira:
Dediquem tempo para estudos, para ver jogos de outros jogadores mais experientes.
Existem replays de jogos em algumas poker rooms, procurem e assistam. Treinem!
Não entrem em vários torneios consecutivos, pois são cansativos e desgastantes.
Escolha 1 MTT por dia, e saiba que durante este período terá que se dedicar de corpo inteiro ao jogo. Arrume tudo a sua volta: água, comida, desligue celulares, telefones, peça para as pessoas da casa não incomodarem vc durante algumas horas, enfim, se instale e comece a trabalhar.
Ganhando ou perdendo é este MTT que foi seu trabalho durante o dia.
Se perder não entre em outro, pois sua auto estima estará em baixa e a probabilidade de jogar mal é bem grande. 90% de chance de perder novamente.
Se jogar cash, provavelmente vai jogar em várias mesas, então determine um horário correto para jogar e não ultrapasse este limite, não faça horas extras.
Se perdeu, analise suas jogadas, procure um programa que filme o seu jogo para que possa rever seus movimentos e avaliar seus erros e acertos. Mostre esse vídeo para um outro jogador e façam a análise dele juntos. Com qual mão perdeu? Qual sua posição na mesa? Como estava seu feeling no momento do jogo? Foi excesso de auto confiança na sua mão? Desconfiou do blefe do adversário e mesmo não tendo uma mão feita acreditou que sua mão era mais forte? O que estava acontecendo nos seus pensamentos no momento?
Pegue um caderno e anote emoções, pensamentos, o que faz com que vc faça movimentos no jogo que levam vc a perder?
Quanto maior o leque de informações que tiver a respeito do seu comportamento durante um jogo, maior é a probabilidade de doutrinar seu comportamento e usar mais o racional do que o emocional durante o jogo. Auto policiar seus impulsos é imprescindível para que consiga ser um jogador de porte e vencedor. Combater o maior vilão que tem na hora do jogo é ser vitorioso, e o maior vilão é vc mesmo!
Nunca desestabilize por perder numa bad beat, a mesa vira, o jogo roda e vc pode retomar o que perdeu sem pressão, sem ficar zangado com o oponente que jogou mal e levou suas fichas ou seus dólares.
Nunca jogue para recuperar o que perdeu. Jogue o jogo sem pensar no que passou.
Encare o poker exatamente como encararia a administração de uma empresa: Perdeu um contrato lucrativo, não vai passar os dias se lamuriando por tê-lo perdido, vai atrás de novas estratégias para angariar novos contratos tão lucrativos quanto ou até mais.
Tenha um relatório completo de todos os jogos que faz durante o dia. Faça um balanço de perdas e ganhos e reavalie seu comportamento durante todo o processo.
Se quer começar a ter no poker sua profissão, então trate-o como tal!
Dedique tempo a treinar, estudar, avaliar, faça anotações, e entre nas mesas com estratégias montadas, não as monte durante o jogo.
Estes são pequenos passos que podem ser a diferença entre ganhar e perder. Se tornar um bom profissional ou um mal profissional.
O que diferencia um bom médico de um mal médico? Analise isso!
Em todas as profissões o importante é: determinação, eficiência, competência e dedicação!
Lembre-se que necessitamos de uma coisa chama ócio criativo, que é o lazer, fazer coisas despreocupadamente, se divertir e recarregar as baterias! Tire algumas horas por dia para não pensar em mais nada a não ser se divertir, distrair a cabeça, relaxar o corpo e a mente!
Espero ter dado uma luzinha no fim do túnel!
Qualquer coisa que eu possa ajudar contem comigo!!!
Desejo à vcs muitos royals durante a vida!!!! rs

30 replies
makinazero

gostei do texto muito bom=)

Stringlord

Muito bom.

Parabéns pelo trabalho.

:f_thumbsup:

Boas dicas e muito bom texto para iniciantes e mesmo para que já joga poker a algum tempo.

Até eu que sou preguiçoso para ler, li isto.
Muito bom mesmo;) _thumbsup:

marcnirvana

_thumbsup:

muito bom. cometo alguns erros e o tópico, com certeza vai me ajudar muito a corrigi-los.
:f_biggrin:

biiira

belo tópico cara!

parabéns! ^^

nuno21nt

Gostei muito. Que tal começar um blog?

DiegoRoX

Dizer para analisarem as mão jogadas é sempre mais simples que realmente ter a ideia de onde buscar as mãos não jogadas corretamente. Digo por experiência propria.

Alguns aqui conhecem minha breve história de vida e de poker... hoje dou um conselho que vale ouro! Faça amigos!

Peça que eles analisem as mão e faça o mesmo por eles.. não tenha vergonha de crescer. É bom para todos!

rappvader

Maravilha de texto ...
Tudo que vc menciona nele se encaixa de alguma forma no nosso cotidiano.
Parabéns pela excelente profissional de psicologia e obrigado pelas dicas que com toda certeza são bem vindas. ;-)
rappvader

PHG2

Awesome!

Congrats

Tem qeu linkar lá pro carinha das bads heheh

_thumbsup:

betafiori

Obrigada Makina, espero poder ajudar sempre que possivel!!!
E tenha certeza de que vou pertubar pedindo ajuda rs hihih rs

betafiori

Obrigada à todos pelo carinho!! Não esperava uma receptividade tão grande pra este tópico!
E repito.. no que eu puder ajudar, contem comigo...
A corrente só é forte pq os elos estão unidos!
Bjs de luzzzzzzz

delphino

muito bom... muito bom msm!

LOBORJ

Ola betafiori,
excelente artigo _thumbsup:
Demorei um bom tempo para perceber algumas coisas as quais você descreveu em seu texto.
Ainda trabalho o psicológico para chegar ao nível que pretendo, que é não ter nenhum envolvimento emocional com o jogo. Não é tão fácil como parece, mas chego lá.
De todo o texto, a única coisa que discordo é em relação a jogar um MTT por dia. Sem volume pode ser que fique meses sem cravar um torneio, o que também seria péssimo para auto confiança.
Parabéns pela iniciativa _thumbsup: _thumbsup: _thumbsup: _thumbsup:
Grande abraço

tailanfrey

De fato excelentes contribuições!

kauan18

psicologico eh a parte mais underrated do poker.

porem todo mundo sabe q psicologico eh importante, porem mesmo sabendo da importancia as pessoas n dao atençao.

que surjam mais topicos e discussões sobre esse tema

jandsonpower

Parabéns pelo artigo

betafiori

Oi Lobo, muito obrigada pelo carinho..
Eu digo um MTT por dia, pq em média um MTT dura umas 7h.. ou seja o desgaste é imenso..
Quanto mais mesas simultaneas jogamos, menos atenção temos ao modo de jogar do vilão.. por isso minha posição!
Bjs de luzzzz

CALLIBAN

Excelente artigo! Só não sigo a "regra" de um MTT por dia...hehehe!