Saltar para o fórum
Como jogar em mesa ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Como jogar em mesa live cheia de calling station?

22 Mensagens
13 Utilizadores
0 Reações
5,283 Visualizações
hcesarbh
Membro desde: 15.04.2007

Olá pessoal ! Sou jogador de sng stts mas toda terça rola um cash game aqui em casa com amigos.

O jogo é o seguinte , blinds 0.10/0.20 centavos de Real. Compra mínima de 20bbs e máxima de 100bbs podendo repor e sair e entrar na mesa a hora que quiser.

Somos cerca de 15 pessoas , mas apenas 9 são ativos , o resto aperece de vez em quando. Quando temos 11 pessoas ou mais , fazemos 2 mesas shorthanded , mas na maioria das vezes é fullring mesmo com 8 a 10 jogadores.

Dessas 15 pessoas , 12 não têm a menor noção dos conceitos básicos de poker e jogam pela sorte mesmo. São todos os 12 calling station demais e apostam com qualquer coisa.

Aqui , não adianta raise pré flop que não espanta ninguém , é normal voce de AA levar 4 a 5 jogadores pra disputar o pot no flop e turn. Sendo assim , alguém sempre acerta uma sequencia ,um flush ou dois pares e batem seu par de Ás.

É incrível , já tentei jogar LAG , TAG , jogar igual a eles e não adianta , o que adianta aqui é o jogo bater e ponto final.

Não adianta blefar , dar cbet , tentar espantar antes do flop , é impressionante a quantidade de 63o , 75o batento QQ , AK etc.

É mais difícil jogar poker contra quem não joga bem do que contra quem joga bem , não tem como ler a mão dos caras . O padrão de apostas é o mesmo com AK ou 72o. O jogo deles é o mesmo com 1 par , 2 pares , 1 trinca e etc.

Qual a estratégia melhor se aplica contra este tipo de adversários?

21 respostas

Ia te falar pra jogar um pouco mais agressivo, mas como eles pagam com qualquer merda, nao tenho nem ideia do qe sugerir. Jogo de vez em quando um live com os amigos e os fdp sempre quebram meus kk, AA com as mao mais bizarras.

Em vez de 3betar com AA ou KK, comece a shovar, pelo menos deve diminuir o numero de donkeys dando call. Faça isso algumas vezes com maos forte que eles irao respeitar seus raises.

Agora, se nada disso adiantar, coloque o valor da big blind R$10. Duvido q eles vao pagar seus raises com lixo :f_biggrin:

Eai man, po acontece a mesma coisa aqui em casa em todo jogo, eu sugiro vc jogar mais mãos que tem valor implicito como suited connector até com um gap, eu costumo pagar muito com essa mãos (estando vc e o oponente deep) porque quando vc acerta, é muito fácil stackear o cara.

Essa mãos como KQ, KJ perdem valor. É melhor jogar em posição contra o menor numero possivel de oponentes etc..

E com mãos premmiuns não tem o que inventar se for preciso aumente ai até 8x 10x pre-flop pra tenta joga contra 1 e na maioria dos bordos é bet forte, bet forte, bet forte.

Nas ultimas 3 sessoes aqui em casa eu to perdendo uns 60R$, pq n to acertando nada kkkk, mah desde o começo eu devo ta com 200R$+ up. Jogamos 0,05/0,10 aqui.

Mais uma coisa é os tells, tente prestar atenção neles já que donkeys não vão nem saber o que é isso. (Eu ainda não consegui pegar os tells dos cara aqui, to treinando isso pq joguei muito pouco live na vida=\)

hcesarbh

Rafael , Voce fala dar raise de AA , KK ,QQ e shovar no flop ou Shovar direto pré flop? LOL. Achei uma boa essa de shovar na cara dura mesmo LOL! Acho que ainda vai ter 1 ou 2 imbcís pra pagar.

Pra voce ter idéia do nível da loucura dos caras . Um outro dia deu raise pré flop com 68s. Não bateu nada pra ele no flop ele deu cbet , no turn apostou sem nada denovo , aí no river deu mesa , o outro cara apostou o 3/4 do pote e ele pagou sem nada. Aí eu perguntei pra ele "Porque você pagou sem nada cara? " e ele respondeu " Eu paguei blefando " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!

Kra, ai vc tem q joga ICM...

A pior mao q eu jogaria numa mao assim é 24o pra tenta o str8... E se a questão é acertar o flush então tem que ser de QJ ou JT... Porque é fácil alguém flusha pra cima... Se ficar flush draw então não larga nem a pau...

Você tem que sabe quais gostam de tentar os draws ou não e aproveitar-se disso... Será que indo all in no flop ou turn com flush ou str8 draw eles pagam? Tira proveito disso que no longo prazo vc sai ganhando...

Com as maos premium AK AQ é só faze o 3 bet normal do utg ou + 1 big por limp... No flop se acertar algum par é pot bet fácil... Já que irão pagar né...

Com TT pra baixo recomendo tentar acertar a trinca no flop turn river se tiver odds... Já com JJ QQ KK AA da pra tenta acertar a trinca e insistir que ta na frente com AA ou KK, dificlmente QQ estará mas com alguma leitura quem sabe...

Custumo joga home game com amigos tbm, porém jogamos sit'go, a cada 5 jogos custumo cravar 2 ou 3... Acredito que essas dicas sao essenciais, se for cash então fica até mais fácil... Os blinds não sobem mesmo e espera pelas mãos certas para jogar pode ser o melhor caminho a seguir.

hcesarbh

Cara , vou citar pra voces as peças que jogam aqui e seus estilos de jogo.

Lincoln - Fica irritado quando alguém da fold pré flop , acha que é falta de respeito não pagar 20 centavos pra ver um flop. Se ele der raise e vc 3betar , ele vai aumentando até o all in como coisa pessoal , no showdown mostra 3 6 off suited lol.

Corvo- Apelidado de "Corvo 1 Real". 60% das mãos ele aumenta 1 real pré flop e continua atirando 1 Real em todas as streets, seja com AA , LixoLixo que bateu ou blefando. O pote já tem 15 Reais e ele tá apostando 1 Real!

Carioca-Quando sai com jogo , treme todo e aumenta feito louco , geralmente perde pra LixoLixo e fica invocado , Toda vez que faz limp , dá call a um raise , vai atrás de qualquer 1 out até o river e "paga aposta blefando" lol.

Dedé- Adora top pair sem kicker , vê 60% dos flops e foge quando não acerta nada.

Vitão- Apelidado de "Ver um flopnho" -Vê 98% dos flops , so não paga pra ver o flop quando tá no telefone. Se houver All in pré flop e ele não tiver no telefone ele paga!

Jorge e Saulinho - Os dois vão pagando , no showdown falam que têm um par , mas na verdade acertaram um flush ou sequência e vc tem que contar pra eles que eles ganharam a mão.

Renê- Diz não podia foldar J9 no raise pré flop , J9 é muito forte pra largar a mão assim...

hcesarbh

É cash Game , ICM é pra sng.

Mas quanto ao padrão de postas que vc falou , não há diferença de apostar 1/3 do pote , 1/2 pote , pote size , overbet . Os caras pagam com 3º par esperando acertar trips ou 2 pares. Se tiver FD ou SD então nego põe até a casa no jogo LOL. O problema é que se vc tá em heads up com top pair top kicker , seria vantajoso , mas sempre tem 3 ou 4 adversários na mão , e a probabilidade de algum deles acertar 2 pares ou melhor é muuuuuuuuiiiiito grande!

PHG2
Membro desde: 23.11.2009

seu caso é mais comum do que imagina ... na maioria dos lives entre amigos são assim ...

o negócio é se adaptar, mas a variancia sempre vai ser grande devido a tantas pessoas no flop e pagando com gutshot, par do meio .. .etc

okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009

uma tell importante que eu aprendi nakele filme Rounders ('cartas na mesa', mto bom por sinal) é que:

donkey sem jogo - fica falando que nem uma gazela.
donkey com jogo - fica quieto do nada.

a gente joga la em casa de vez em qndo tb, jogávamos só sem valor, mas agora que colocamos valor pra entrar, as coisas mudaram um pouco.
te desejo sorte, abração!

:f_cool:

hcesarbh

Em alguns poucos spots (claro que estou falando exclusivamente desta mesa aqui em casa), pegar as tells dos caras é uma boa , mas numa mesa , onde o showdown tem 4 ou 5 caboclos . É impossível tirar proveito de tell.

Os caras te pagam com 2º par , 3º par da mesma forma que pagam com 2 pares , trinca ou melhor.

você vê um dando tell e pensa , estou na frente , mas e os outro 3 ?

Suponhamos que no flop voce percebe que nenhum deles acertou nada de valor , aí beta e todos pagam lol. turn mesma coisa , aí no river , um dos 4 acerta 2 pares e batem seu Top pair top kicker . É insano jogar aqui lo0l.

ICM pq tao pouco dinheiro assim.. LOL

Ve videos de cash game, aqueles no estilo high stakes games e tenta aprende a joga que nem eles... Tanto meta-game LOL!

Se fosse SnG, era mais facil... Deixa a donkaiada se mata e depois joga o fino...
Agora cash? Tenta sugerir mudar o jogo pro SnG já que quer ganhar...

Eu de vc jogava o fino e tudo mais, nao ligando de perder etc etc... Afinal esta com amigos e o importante é as risadas =D

aboesing
Membro desde: 06.06.2008

Dá uma olhada no artigo de como jogar freerolls. Tens que usar o famoso Poker a martelada. Basicamente é jogar só as maos fortes e quase ir all in com elas. Mesmo indo all in com KK ou AA contra 5 oponentes, és o favorito e teras lucro a longo prazo.
E no pos flop, so jogar com mao feita. Com mais de dois oponentes, só com dois pares ou melhor. E só de call se tiver odds favoráveis. E aguenta a variancia....

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

Original de hcesarbh
Rafael , Voce fala dar raise de AA , KK ,QQ e shovar no flop ou Shovar direto pré flop? LOL. Achei uma boa essa de shovar na cara dura mesmo LOL! Acho que ainda vai ter 1 ou 2 imbcís pra pagar.

Pra voce ter idéia do nível da loucura dos caras . Um outro dia deu raise pré flop com 68s. Não bateu nada pra ele no flop ele deu cbet , no turn apostou sem nada denovo , aí no river deu mesa , o outro cara apostou o 3/4 do pote e ele pagou sem nada. Aí eu perguntei pra ele "Porque você pagou sem nada cara? " e ele respondeu " Eu paguei blefando " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Muda isso pra comedia please.

thiiholz
Membro desde: 08.04.2009

"bluff call no turn" é uma jogada típica de Texas Hold'em.
O vilão solta um pot bet e toma um mini-raise do segundo vilão e pensa:
"PQP, TO RALADO, ELE DEU MINI-RAISE, ELE TÁ GRANDE, MAS SE EU LARGAR AGORA NEGUINHO VAI SABER QUE EU BLEFEI"
Dá o call sem nada e torce pro segundo vilão betar no river pra ele poder largar sua mão e ficar com suaas lindas 137 fichas restantes depois de colocar umas 7,000 no pote.
"Bluff call no river" é uma variante interessante do "bluff call no turn" e exige um nivel muito maior de peripécia e perspicácia do player.

---

Uma sugestão para você ganhar dos seus amigos é proibir a ingestão de álcool durante os jogos _thumbsup:

jukitas
Membro desde: 02.03.2010

Eu também jogo com os meus amigos e o jogo é igualzinho. Costumo ganhar alguns trocos.
É assim.
Tem AA, KK nas posições iniciais, se sabe que alguem vai fazer raise, faz call e depois ao raise faz all in que pagam (A2 off por ex).
Se nao tem jogo no flop nao ha cbets nem nada é fold direto.
Se tem tipo AK e bate o A ou K no flop e ta perigoso tipo com duas cartas do mesmo naipo ou quase sequencias faz all in no flop que é pago. Mesmo que nao teja perigoso aposte montes de fixas (o pote vale 2 fixas, meta logo 10)
Se tem 1 jogo bom, do tipo nutflush no flop é check, call, check, call e depois all in no river.
É muito facil. LOL
Só nao pode blefar e nao abrir raises com entulho.
Se n lhe bate nada... espere.

Mas tambem nao exageremos! Desses todos decerto tem uns q jogam de determinada forma. Tem uns que so vao com maos melhorzitas, uns que so pagam com top pair, outros que pagam com terceiro. Outros que vao all in com gutshot.Tem que ver como jogam. Um ou dois tem que ter uma noçao do jogo!! Nao podem ser assim todos fracos! hehe
Mas, no jogos de casa é mais para a brincadeira eheheh, pelo menos os que jogo. Jogadas estranhas... tem dois colegas que gostam de ir all in as escuras! Outros que pagam sem ver e vao logo all in no flop saia o que sair! e acertam em jogos estranhos no river, lol.

É engraçado.

jukitas
Membro desde: 02.03.2010

Pode tambem fazer 1 coisa que é entrar com o triplo da banca deles.

E metelos todos all in sempre que tenha jogo. Vai ver como eles jogam de forma diferente.

E, se calhar ate resultam as cbets... se calhar tem é que apostar mais! Tipo pote com 10 fixas, mete logo 40. Que fazem fold.
:)

Preflop AA KK é all in logo. Ou o pago ... e raise all in preflop.
Tem que apostar forte... :) Eles quando perderem 5 ou 6 buy ins jogam com mais cautela. Depois ai pode blefa-los.

biiira
Membro desde: 31.03.2009

Também jogo em uma mesa assim, porém o blind é de 40cents, basicamente jogo assim (vem dando certo há um tempo), procuro jogar com mtas mãos especulativas quando tem apenas um raise e varios calls ou só limpers, tentando levar a mão pro pós-flop visto creio que meu jogo no pós flop é bem superior ao da maioria de lá (juntando a moçada toda, só um ou dois joga direitinho, uns dois tem noção, o resto é total donkey), quando bate algo é betar alto, por valor mesmo, sei que vai ter gente correndo atrás de broca, então paga caro pra isso, é o mesmo com minhas mão premiuns, aposta alta pra tentar proteger, tá certo que de vez em qnd perco um AA contra dois pares baixos/médios, mas ganhando uma mão que flopei bem ou a mesa ajudou cobre muitas que pedi, e assim vou indo
Logicamente tem aqueles dias em que nada bate pra pessoa, é bola pra frente, tem dia que o cara perde uma graninha mas nos que o baralho ajuda, dá pra tirar 20x mais do que foi investido ^^

ff1esta
Membro desde: 18.04.2010

Epá,era de um tópico destes que eu precisava,porque sofro do mesmo mal.Jogamos mais sits entre 10 e 20 jogadores,mas quando somos muitos,os que vao saindo do sit mais os que nao chegam a horas fazemos umas mesas de cash,5/10 cent.Tambem ha quem veja os flops todos porque 10 cent nao é nada e a um raise de 70 cent,que é o preço de um cafe eles pagam,porque acham barato.Eu ate costumo dizer: se nao pagas no sit com blinds a 100 um raise de 700(7bbs),porque pagas um raise de 70 cent(as mesmas 7 bbs)?
Há um que diz que o terno é a carta dele e se tiver um terno paga,outro que adora os bluffs e depois rebuy,outro que os 5€ acha que nao é nada e vai ate ao fim e mais outro rebuy.
limps é com fartura ou entao mini raises,quase ninguem tem noçao de bet sizes,posiçao, ou ranges de maos,desde que tenham um As ou uma figura na mao,pagam qualquer coisa em qualquer posiçao.No ultimo jogo que fiz,um deles que até aparenta perceber umas coisas, quando eu disse que a posiçao é tudo na mesa, ele respondeu-me com um ar superior: isso da posiçao a mim nao me diz nada.I LOVE FISHING!!! :f_thumbsup: :f_thumbsup:
Eu jogo tight tight tight,posiçao e se haver muitos limps(o normal) espeto logo um raise,mas com jogo,claro, dos limps todos e mais um pouco que eles ou foldam ou os que pagam teem lixo.O resto acho que ja foi dito aqui, e sao todos bons conselhos.Os cash games teem a vantagem de podermos estar ali a noite toda so a jogarmos maos premium que nao somos comidos pelas blinds e sairmos com lucro sem nos metermos em sarilhos com maos marginais ou fora de posiçao contra os calling.Nada de bluffs,pk somos pagos com 2º ou 3º par, faze-los pagar e muito os draws, nada de slowplay. carga forte com boas maos e mai nada,e fold a tudo o resto.

É logico,como o field é pequeno, a hipotese dos fish sairem vencedores é maior, pk as bad beats acontecem com mais frequencia,e nem sempre conseguimos fazer o nosso melhor jogo,alem de que os fish vao a allin com lixo e sao pagos por outro fish com mais lixo que dobra e ficamos nós a jogar contra um deep fish,e que por vezes nos vai dificultar a vida.
E depois quando somos vencidos é que sao elas, dizem-me logo: vai mas é ler os livros a ver se esta jogada está lá, e ficam com a ideia que jogaram bem,por pagarem um straight draw e acertarem.Nem sempre consigo tambem fazer o meu melhor jogo,tambem cometo erros,claro,mas mesmo assim,tenho uma noçao e estrategia de jogo completamente diferente do resto,e quando abro a boca pra falar ninguem gosta de ouvir e so falam e azar,que tiveram azar,por irem de limp e o BB acertar 2 pares com 73 e perderem a stack toda. Mas o conselho que dou,e que tento seguir,é deixa-los continuar a jogar assim,nada de conselhos sobre como melhorarem o jogo deles(porque eles tambem nao querem ouvir, pensam que ja sabem tudo,e nao teem paciencia pra estudo)e nao nos deixarmos afectar pelo mau jogo deles, pk o que nós queremos é estar a nadar num mar cheio de FISH. :f_thumbsup:

Triskelavus
Membro desde: 14.04.2009

Acho que se deve jogar algo do género da tabela básica de BSS em pré-flop, sendo que recomendo que se joguem os pares baixos em limp mesmo em early position. Também acho bom jogar os SC em late position, em limped pots. Esqueçam blind stealing e essas cenas.

Depois no pós-flop concentrem-se em jogar por stacks, evitem envolver-se num pote grande sem uma boa mão, controlem sempre o pote em relação à força da vossa mão.

Se jogarem assim, podem perder algumas vezes, como sempre no poker, mas a vossa estrátégia está muito à frente da deles. Eu joguei assim contra uns colegas meus playmoney (CS à força toda) e limpei-os. Apenas uns miseros 13 BI up! _cool:

Ah, outra dica, de vez em quando joguem uma mãozita ou duas em limp mais loose como os outros, se não arriscam-se a não ser convidados para jogar da proxima vez...

ff1esta
Membro desde: 18.04.2010

Original de Triskelavus
Acho que se deve jogar algo do género da tabela básica de BSS em pré-flop, sendo que recomendo que se joguem os pares baixos em limp mesmo em early position. Também acho bom jogar os SC em late position, em limped pots. Esqueçam blind stealing e essas cenas.

Depois no pós-flop concentrem-se em jogar por stacks, evitem envolver-se num pote grande sem uma boa mão, controlem sempre o pote em relação à força da vossa mão.

Se jogarem assim, podem perder algumas vezes, como sempre no poker, mas a vossa estrátégia está muito à frente da deles. Eu joguei assim contra uns colegas meus playmoney (CS à força toda) e limpei-os. Apenas uns miseros 13 BI up! _cool:

Ah, outra dica, de vez em quando joguem uma mãozita ou duas em limp mais loose como os outros, se não arriscam-se a não ser convidados para jogar da proxima vez...

Acrescento o que foi dito aqui à minha resposta acima.Totalmente de acordo,de vez em quando temos que dar uns limpzinhos para eles nao ficarem stressados com os nossos raises, mas com o range que foi dito acima,nao é sem jogo ou com maos fortes que depois vao jogar sem proteçao.