Epá,era de um tópico destes que eu precisava,porque sofro do mesmo mal.Jogamos mais sits entre 10 e 20 jogadores,mas quando somos muitos,os que vao saindo do sit mais os que nao chegam a horas fazemos umas mesas de cash,5/10 cent.Tambem ha quem veja os flops todos porque 10 cent nao é nada e a um raise de 70 cent,que é o preço de um cafe eles pagam,porque acham barato.Eu ate costumo dizer: se nao pagas no sit com blinds a 100 um raise de 700(7bbs),porque pagas um raise de 70 cent(as mesmas 7 bbs)?
Há um que diz que o terno é a carta dele e se tiver um terno paga,outro que adora os bluffs e depois rebuy,outro que os 5€ acha que nao é nada e vai ate ao fim e mais outro rebuy.
limps é com fartura ou entao mini raises,quase ninguem tem noçao de bet sizes,posiçao, ou ranges de maos,desde que tenham um As ou uma figura na mao,pagam qualquer coisa em qualquer posiçao.No ultimo jogo que fiz,um deles que até aparenta perceber umas coisas, quando eu disse que a posiçao é tudo na mesa, ele respondeu-me com um ar superior: isso da posiçao a mim nao me diz nada.I LOVE FISHING!!!
:f_thumbsup:
Eu jogo tight tight tight,posiçao e se haver muitos limps(o normal) espeto logo um raise,mas com jogo,claro, dos limps todos e mais um pouco que eles ou foldam ou os que pagam teem lixo.O resto acho que ja foi dito aqui, e sao todos bons conselhos.Os cash games teem a vantagem de podermos estar ali a noite toda so a jogarmos maos premium que nao somos comidos pelas blinds e sairmos com lucro sem nos metermos em sarilhos com maos marginais ou fora de posiçao contra os calling.Nada de bluffs,pk somos pagos com 2º ou 3º par, faze-los pagar e muito os draws, nada de slowplay. carga forte com boas maos e mai nada,e fold a tudo o resto.
É logico,como o field é pequeno, a hipotese dos fish sairem vencedores é maior, pk as bad beats acontecem com mais frequencia,e nem sempre conseguimos fazer o nosso melhor jogo,alem de que os fish vao a allin com lixo e sao pagos por outro fish com mais lixo que dobra e ficamos nós a jogar contra um deep fish,e que por vezes nos vai dificultar a vida.
E depois quando somos vencidos é que sao elas, dizem-me logo: vai mas é ler os livros a ver se esta jogada está lá, e ficam com a ideia que jogaram bem,por pagarem um straight draw e acertarem.Nem sempre consigo tambem fazer o meu melhor jogo,tambem cometo erros,claro,mas mesmo assim,tenho uma noçao e estrategia de jogo completamente diferente do resto,e quando abro a boca pra falar ninguem gosta de ouvir e so falam e azar,que tiveram azar,por irem de limp e o BB acertar 2 pares com 73 e perderem a stack toda. Mas o conselho que dou,e que tento seguir,é deixa-los continuar a jogar assim,nada de conselhos sobre como melhorarem o jogo deles(porque eles tambem nao querem ouvir, pensam que ja sabem tudo,e nao teem paciencia pra estudo)e nao nos deixarmos afectar pelo mau jogo deles, pk o que nós queremos é estar a nadar num mar cheio de FISH.