Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] raise JJ no CO vs reraise do BU

10 Posts
5 Users
0 Reactions
825 Views
MrNito

Boas

Peço desculpa mas vou ter que descrever a mão pois aconteceu na mansion e não a consigo postar pois não suporta conversor.

blinds estão a 80/160
tenho uma stack de 4300 e o vilão cerca de 6000
não tenho stats mas ainda estou na fase em que existe muitos donks e o vilão parece ser um deles.

a mesa fold até mim que estou no CO com JJ, faço raise de 3BB o vilão no BU reraise para 9BB.

Qual a melhor opção? Shove préflop? Ou call, all in no flop no matter what? (stop ang go, acho que é assim que se denomina a jogada)

Agradeço desde já a análise.
Obrigado.

9 replies
TUFATIFA

Olá Mr Nito,

JJ é uma mão vulnerável, só para nos apercebermos disto, A probabilidade de aparecer uma over card no flop é de 52%.

O call poderá jogar em Posição contra um Suposto "donk".

Qual será a range de 3bet do oponente?
Como ele faz cbet?
Será ele capaz de mandar 2ºBarrel?
Poderá ele foldar no raise da cbet?

Isto é informação que pode ajudar na tua decisão de call!

O shove será colocares o teu torneio num coin flip!

Já sabemos que donks não costuma foldar as 3bet!
Justificasse entrares numa corrida nesta altura?
È uma situação que terás 70% de equity?

Em relação ao shove nesta situação não fico muito adepto!

O Fold, com o pote com 12,5bbs já com a 3bet.
Tens colocar 6bbs para um pote de 18,5bb. Precisa de no minimo de uma equity de 32%.

Olhando para as ranges através do equilator:

JJ vs (TT+, AJs+, AQo+) têm uma equity de 47%

Assim o fold será uma jogada com valor esperado negativo!

Visto estas 3 opções o call será a forma mais lucrativa de jogar!

Vês um flop e ages de acordo, mesmo que faças fold no flop podes continuar o teu torneio.
Tens boas implied odds.
Poderás ter mais eddge no jogo pós flop!

MrNito

Boas Tufatifa

Realmente o call tinha sido melhor opção visto o decorrer da mão :f_rolleyes:

A mão continuou assim... dei shove porque tinha quase a certeza de estar à frente e acertei, o vilão virou A :diamond:J :diamond:, flop vem baixo com um :diamond:, turn outro :diamond:, river outro :diamond:, e o vilão faz flush OMG

Há 3 semanas que ando a levar badbeats assim ou piores :f_mad:

Tenho que dominar a agressividade pelos vistos _evil: com um shove no flop provavelmente tinha posto o vilão fora e não tinha levado a badbeat, certo é que também não teria ganho nem mais uma ficha (ou talvez não, com um check raise voltariam a estar a stacks inteiras na mesa, aí o vilão não podia largar e lá vinha a badbeat _ugly: ), num cashgame poderia dizer que estaria a perder valor mas num MTT tinha evitado a eliminação :f_confused: e é um dos princípios do torneio, manter-me vivo _cool:, talvez numa fase mais tardia o shove préflop faça mais sentido _confused:
Vou meditar no assunto _biggrin:

Obrigado pela análise _thumbsup:

Abraço

TUFATIFA

Olá MrNito,

Se formos por o nosso torneio em risco em coinflips é normal seres eliminado frequentemente. isso não quer dizer que tenhas de correr muitos riscos.

Pegando neste exemplo,

Por cada 2 coinflips perdes 1.

Ora se num torneio colocas em causa 5 ou 6 vezes é normal que venhas a perder 3.

Agressevidade Selectiva- Stacks inferiores a tua ou similares.
Jogo Pós Flop - Tens vantagem sobre o teu oponente?

Isto não é uma bad beat mas sim uma corrida perdida. Uma bad beat seria perderes quando tens 80/20 e perdes.

Medita sobre balancear o jogo no pós flop evitando allin desnecessários.

Abç.

MobileTBT

Cara, adorei teu post, excelente análise e explicação. Só uma coisa, você coloca o range de 3bet mttt curto!

seu range: TT+, AJs+, AQo+

Ai ele da 3bet muito mais light! O pessoal está dando 3bet muito light!

MrNito

Boas

Nesta caso era um 65/35 tufatifa o J dele estava dominado. Mas tens razão podia muito bem ter sido um coinflip e balancear com jogo no flop é uma boa opção.
Se o flop for bom (que até era o caso) aí sim colocar o resto da stack sem medos. Sempro ganho informação das cartas no flop.
Préflop é bem verdade que não sei muito bem como estou e o flop pode não me favorecer.

MobileTBT Cara, adorei teu post, excelente análise e explicação. Só uma coisa, você coloca o range de 3bet mttt curto! seu range: TT+, AJs+, AQo+ Ai ele da 3bet muito mais light! O pessoal está dando 3bet muito light!

É bem visto Mobile, o range de 3bet do vilão também acho que seria um pouco maior mas para o call ao meu push já acho acertado.
Fui eu que levei o jogo all in préflop sabendo que estava na frente a maioria das vezes, a minha intenção era provocar o fold. Ao receber call acabaria por me encontrar contra esse range de mãos.

MobileTBT

Original de MrNito
Boas

Nesta caso era um 65/35 tufatifa o J dele estava dominado. Mas tens razão podia muito bem ter sido um coinflip e balancear com jogo no flop é uma boa opção.
Se o flop for bom (que até era o caso) aí sim colocar o resto da stack sem medos. Sempro ganho informação das cartas no flop.
Préflop é bem verdade que não sei muito bem como estou e o flop pode não me favorecer.

MobileTBT Cara, adorei teu post, excelente análise e explicação. Só uma coisa, você coloca o range de 3bet mttt curto! seu range: TT+, AJs+, AQo+ Ai ele da 3bet muito mais light! O pessoal está dando 3bet muito light!

É bem visto Mobile, o range de 3bet do vilão também acho que seria um pouco maior mas para o call ao meu push já acho acertado.
Fui eu que levei o jogo all in préflop sabendo que estava na frente a maioria das vezes, a minha intenção era provocar o fold. Ao receber call acabaria por me encontrar contra esse range de mãos.

Ele de daria call ai com mt coisa:

77+, ATs+, AJo, se ele era 65/35, vejo até algumas mãos do tipo KQo, JTs, mãos que eles acham bonitinho, não podem ver uma mão suited! Vai por mim!

Acho que as duas linhas são validas, se você acha que pode extrair do jogador pós-flop, jogue de call, e push pra um flop sem A. Se você acha que ele largaria caso não acerta-se a mão dele, da push direto e tenta estrair ao máximo, em mtts as vezes você tem mesmo que flipar pra tentar ganhar, se jogar muito conservador não vai muito adiante!

tecnow

eu acho meio complicado dar um call OOP aí com JJ, sinceramente prefiro o shove

marmitt84

Acabei de ter uma mão parecida, vi esse tópico e não achei necessário postar.

Mas já que estamos aqui...

Known Players:
[tg]Position_Stack: hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero_2760:///////;BU_6605:///////;[/tg]
30/60 No-Limit Hold'em (10 Players)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy.com Elephant 0.86.1374.2199 by www.pokerstrategy.com

Preflop: Hero is MP3 with A :heart:, K :heart:
5 fold,
Hero raises 180 to 240, CO folds,
BU raises 460 to 700, 2 fold,
Hero raises 2060 to 2760 (All In), BU calls

Call é a melhor opção aqui também?
Acho que to muito impaciente e com a moral muito baixa... a moral também tá complicado de subir... só apanho do baralho

TUFATIFA

Olá Marmit84,

Abres o pote em MP C/AKs (240fxs)

O bu dá 3bet (700fxs).

Ficas aqui com 3 opções

Fold- é possível, mas acho que tens uma mão suficientemente boa para não o fazer.

Call - Metes 440fxs no Pote e jogas a mão fora de posição

4bet/alli- Geras Fold Equity, dependendo do oponente poderás estar muito a frente. Aqui colocas o teu torneio em Risco.

Uma das ideias é que quanto mais vezes colocar o torneio em risco maior vai ser a probabilidade perder.

Se sempre que tenho AK e jogar pelo torneio mais vezes vou sair previamente. Até podemos ganhar 2 corridas, mas a probabilidade do inverso também se aproxima.

De forma, conservador eu optava aí pelo call e fazer uma reavaliação no Flop. Se acertasse TP ou algum draw forte eu continuava no torneio!

Cada vez mais um jogador de poker têm de ser paciente e pensar sobre cada fold/call/raise, por vezes temos de abdicar de situações tão agressivas como esta e concentrarmos e jogo Pós- Flop.

Um torneio não se ganha só com mão premiuns, é preciso jogar Pós Flop.!

Jogando desta forma a tua moral vai aumentar, o teu jogo vai melhor.

Abs..

Vamo$$$$$$$$$