Saltar para o fórum
Poker: A experiênci...

Notificações
Limpar tudo

Poker: A experiência

178 Mensagens
36 Utilizadores
0 Reações
30 K Visualizações
tailanfrey
Membro desde: 13.08.2009

Poker: A experiência

Olá caros membros desta comunidade,

É com muito prazer que abro um singelo, mas complexo blog. Singelo, pois o caminho para chegar longe em qualquer coisa é sempre o mesmo: dedicação e comprometimento (quiçá um pouco sensibilidade apurada, mas isto já é outra discussão) E complexo, sim, pois o poker, como diria Mike Sexton, it takes a minute to leran and a lifetime to master [leva um minuto para aprender e uma vida para dominar.]!

Enfim,

Passo por um momento onde estou a cogitar dedicar parte quase que integral do meu tempo ao poker, com dois objetivos principais: melhorar meu jogo e (se meu jogo permitir) manter-me do poker o mais breve possível.

Para isso conto com esta comunidade. Além do apoio com capital inicial, estratégias, artigos, coachs (da comunidade e particulares), vídeos, notícias, fórum, o que considero mais importante pra mim enquanto possibilidade de evoluir e experenciar o poker ao seu máximo são as pessoas que fazem parte desta comunidade. Meu agradecimento antecipado por toda ajuda que ainda terei e enorme gratidão por todos que já cruzaram com meu caminho.

Seguem aqui os próximos capítulos dessa novela da minha vida:

[Capítulo I] - Conhecendo o poker... (14/02/2011)
[Capítulo II] - Jogando SM e novos planos (12/03/2011)
[Capítulo III] - NL100, lá vamos nós!!! (20/06/2011)
[Capítulo IV] - Rotina vs. A-Game (22/07/2011)
[Capítulo V] - Que venha 2012 (01/01/2012)

Responder
Citar (Quote)
177 respostas
thug88
Membro desde: 16.05.2010

Acompanhando mano, força ai ainda vamos pra vegas juntos ;) lol

Responder
Citar (Quote)
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009

GL na empreitada! Dale Grêmio !!!

Vai jogar que modalidade?

Abraço

Responder
Citar (Quote)
adrianpatrik
Membro desde: 06.09.2009

Vamoooooo _thumbsup: _frown: _frown:

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey

thug88, adrianpatrik,

Valeu pela força! :f_thumbsup:

gremio2010,

Valeu pela força também!
Comecei em SSS e agora estou migrando pra MSS. Além disso dou uns tiros em MTTs (mais por descontração: fields enormes, entradas baratas e grandes premiações). Pretendo iniciar os estudo de MTT assim que firmar a MSS.

A idéia de estudar MTT é, inlcusive, para daqui um tempo ter condições de jogar torneios Live.
:f_ugly:

Enfim, ainda em fase de experimentação!
LOL

Responder
Citar (Quote)

Eai Tailan! Vo uacompanhar aqui tbm! Boa sorte!
Aliás, to devendo um papo no skype, podemos falar sobre MTT!

Abraços,
Daneil

Responder
Citar (Quote)

Vmo, tailan!!

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey

2ndwarnintom,

Valeu pela força!
Sim, sim, vamos trocar uma idéia acerca dos MTTs. Assim que dominar um pouco melhor Cash NL pretendo estudar MTT pesado!
=D

Borgim1992,

Valeu pela força!
Então, não te encontrei nenhuma vez no skype pra gente fazer sessão. Quem tá grindando mesmo é thug88.

Vamos lá meu velho. Não está pensando em desistir, não né?

Abraços.

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey

Um pouco sobre o meu envolvimento com o jogo:

Sempre fui muito ligado à jogos. Não que eu gostasse de apostar, muito pelo contrário, sempre fui um tanto quanto medroso em apostas à dinheiro (é algo que veio junto com a minha educação de casa). Sempre que chamado pra jogar qualquer jogo, lá estava eu. Largava qualquer coisa e estava no jogo(fosse desde um esporte, uma brincadeira infantil, até um jogo de baralho). Entre os amigos sempre tivemos o poker como um jogo distante e emocionante. Quando tive contato com o jogo há mais ou menos 2 anos, de fato, aprendi e não quis mais largar.

Nunca depositei dinheiro. Sempre atrás de freerolls até consegui uma banca legal, mas não estudava o jogo e a banca nunca durava. Até que encontrei alguns artigos na internet e comecei a estudar um pouco do jogo, mas a falta de banca me incomodava. Eis que fiz alguns depósitos, ams me faltava algo muito importante, gestão de banca.

Um dia navegando pelo mundo do poker na internet encontrei a Strategy e pensei: "Furada, os caras vão me dar $50 por nada pra jogar poker? Não vou cair nessa". Depois que soube que precisava mandar cópia de documentos então: "Ah, claro. Eles dizem que vão dar $50, mas querem os nossos documentos". Ainda bem que fui lendo o fórum e parecia que estava enganado. Decidi então arriscar, fiz o teste, li alguns artigos e fui jogar, quase perdi a banca novamente. Decidi parar por um tempo e me dedicar aos estudos de uma vez por todas, segui a SSS que me parecia mais segura, e no fim, descubro que tem mais haver com meu estilo de ser.

Hoje tenho uma banca confortável, ainda mais depois de pegar 3º lugar num MTT $3 + R. Estudando mais e mais (e agora com coachs e um grupo de estudos) estou evoluindo meu jogo e percebo que está chegando algum lucro.

Agora, vamos ao Poker: A experiência...

Responder
Citar (Quote)
antoniocaluz
Membro desde: 17.09.2010

oooo tailan
nem sabia q tinha feito blog...
demoro, to a acompanhar... lol... breve viver do poker
mto em breve
boa sorte ae

abraaaasss

Responder
Citar (Quote)

ai meu amigo to te acompanhando aqui mano vai colocando asexperiencias e que eu vou aprendendo os caminhos para a vitoria e isso ai mano muita sorte e pouca variancia no kjogo valeu pelas dicas e a ajuda no skype abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder
Citar (Quote)
antoniocaluz

kd as atualizações???
loool
eu vou acompanhar o blog mas vou ser chato kkk

tailan, enfim consegui ter algum lucro jogando mss na stars ahusuhas

abraaass kra

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey

Olá pessoal,

Ando meio desmotivado a postar aqui no blog, pois as coisas não andam bem. Mas enfim, quem sabe compartilhando minhas angustias consigo repensar meu jogo. Então vamos lá!

vovojoao2,

Valeu pela força. Aprenderemos juntos aqui então, pois conto com a ajuda de vcs!

antoniocaluz

Valeu pela força aí meu velho! Pessoas chatas me agradam, apontam os erros sem meias palavras.

Enfim, algumas boas notícias também: com o resultado que tive no torneio $3+R acabei realizando uma compra de "ferramentas de trabalho". Veio uma cadeira de escritório tipo presidente e ontem mesmo chegou um monitor LG E2350. Sensacional. Estou muito satisfeito com minhas aquisições e tenho certeza que vão ajudar nos meus resultados.

Além disso comecei a ter treinos privados com o Latini (outro investimento a partir do premio do torneio). Foram dois treinos muito bons: mas ainda estou assimilando o conhecimento devagar. Percebo que preciso dedicar mais tempo do meu dia para o estudo, assim aproveitarei melhor o conhecimento obtido nos treinos.

Agora vamos lá. Hoje estive o dia inteiro cansado, com dor de cabeça. Vou acabar deitando cedo e aproveitar o dia de amanhã pra estudar bastante. Quem sabe no fim farei uma sessão.

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
thug88
Membro desde: 16.05.2010

Original de tailanfrey
Olá pessoal,

Ando meio desmotivado a postar aqui no blog, pois as coisas não andam bem. Mas enfim, quem sabe compartilhando minhas angustias consigo repensar meu jogo. Então vamos lá!

vovojoao2,

Valeu pela força. Aprenderemos juntos aqui então, pois conto com a ajuda de vcs!

antoniocaluz

Valeu pela força aí meu velho! Pessoas chatas me agradam, apontam os erros sem meias palavras.

Enfim, algumas boas notícias também: com o resultado que tive no torneio $3+R acabei realizando uma compra de "ferramentas de trabalho". Veio uma cadeira de escritório tipo presidente e ontem mesmo chegou um monitor LG E2350. Sensacional. Estou muito satisfeito com minhas aquisições e tenho certeza que vão ajudar nos meus resultados.

Além disso comecei a ter treinos privados com o Latini (outro investimento a partir do premio do torneio). Foram dois treinos muito bons: mas ainda estou assimilando o conhecimento devagar. Percebo que preciso dedicar mais tempo do meu dia para o estudo, assim aproveitarei melhor o conhecimento obtido nos treinos.

Agora vamos lá. Hoje estive o dia inteiro cansado, com dor de cabeça. Vou acabar deitando cedo e aproveitar o dia de amanhã pra estudar bastante. Quem sabe no fim farei uma sessão.

Abraços!

Ñao desanima mano

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey

Olá pessoal,

Antes de mais nada, quero dizer que fevereiro foi um mês difícil pra mim. Pensei que estava jogando muito mal, mas descobri que o problema não foi somente o meu jogo, mas uma downsing que me acompanhou. Vê-se pelo gráfico, onde a linha vermelha éo o AI EV:

Spoiler

Estou utilizando o spoiler para não ter uma barra de rolagem do tamanho do mundo aqui! =D

Enfim, já joguei algumas mãos esse mês e estou cometendo menos erros. Outro fator importante para melhora do meu jogo: estou tiltando menos. Estava muito preocupado com meus resultados e estava tiltando demais. Agora estou voltado a ter a mente tranquila e objetivando o meu melhor jogo. De qualquer forma a downswing ainda me acompanha. Fica aqui o gráfico do dia.

Spoiler

P.S.: Estou jogando MSS. Estou gostando mais dessa estratégia, agora que me adaptei. Também vou começar a jogar BSS SH (através de um programa de steaking + coach oferecido por outra escola). Enfim, espero que os bons resultados comecem a aparecer!
=D

Grato desde já por todos os comentários.

Responder
Citar (Quote)
antoniocaluz

Fala grande tailan...
downswing eh fooooooda kra.. mas mais dificil ainda eh nao tiltar... se esta conseguindo isso então jah ta d parabens....
eu ainda to nessa... hj tive uma down foooooda na stars
peguei ateh raiva... perdia pra qlq coisa com AA, KK etc... ashuashuas
ai dp acalmei e voltei e tamo recuperando

bom eh isso ai... rumo aos high stacks (Ô)
huashusau
abraços e boa sorte ae

Responder
Citar (Quote)
Nekromonguer
Membro desde: 11.04.2010

fala parceiro, to nessa apesar de que a facu me toma um tempo legal mas tenho entrado pra jogar ainda que por pouco tempo.... senta puá tchê!!!!

Responder
Citar (Quote)

Tailan espero que tenhas o maior dos sucessos e que a confiança e o teu jogo consigam dar a volta a essa situação.

Com a ajuda do nosso pequeno mas valioso grupo vamos todos conseguir bons resultados.

Abraço e bom jogo nas mesas

srCuco

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey

antoniocaluz, Nekromonguer, srCuco,

Cara, só posso agradecer pelo apoio de vocês.
Como já disse no primeiro post (talvez não tenha ficado tão claro) e quero reforçar aqui: o melhor dessa comunidade, apesar da excelência de conteúdo, são as pessoas!

Tive um grande resultado aqui, e tinha gente me acompanhando no dia. (né antoniocaluz).

Hoje consegui mais um resultado que pra mim foi significativo:

Spoiler

Quanto à esse MTT tenho que agradecer em especial ao kyoexx. Ele estava jogando o MTT e quando caiu continuou me acompanhando.
Quando eu ia cair na FT (A9o vs KK) ele chamou o "A" no river, e não é que bateu?!?!?! LOL

Valeu meu caro!!!

Enfim, precisava compartilhar isso convosco!!!
=D

Grato pelo apoio e atenção!^^

Responder
Citar (Quote)

vou acompanhar tambem manolo

vamo$$$$$$$$$$$$$

Responder
Citar (Quote)