Saltar para o fórum
The growth of a sha...

Notificações
Limpar tudo

The growth of a shark(tufatifa)

781 Mensagens
114 Utilizadores
4 Reações
84.3 K Visualizações
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

O meu nome é José Maria Escaleira.

Actualmente vivo na Ilha da Madeira no concelho da Ponta do Sol, sou casado e tenho 2 filhos.

O objectivo deste Blog é para reconhecer as minhas dificuldades, compreender e ultrapassar as mesmas.

Aqui vou colocar vou fazer um relatório na minha actividade no poker.

Espero que este Blog possa ajudar a nossa comunidade de alguma forma!

Vou postar gráfico regularmente discutir mãos em que tenha algumas duvidas e outras situações.

Vou colocar os gráficos abaixo deste post com as data em que foram colocados!

Abraço a todos,

TUFATIFA

PS.

O titulo deste blog será "The growth of a shark"

Este titulo veio a cabeça porque aqui na PokerStrategy.com o que fazemos é mesmo o que a imagem demonstra

Responder
Citar (Quote)
780 respostas
TUFATIFA Autor do tópico
TUFATIFA
Elite Grinder

Videos Produzidos para a Pokerstrategy.com

MTT $1,10 - Multitabling e jogo sólido em fases iniciais
Neste vídeo o nosso avaliador de mãos de MTT aborda o jogo sólido pré-flop e dá umas dicas para facilitar o Multitabling.

MTT $4,40 - A importância do Jogo Sólido na Fase Inicial
Neste vídeo o TUFATIFA mostra detalhadamente como devem ser jogadas as fases iniciais e intermédias num MTT.

MTT $8,80 - Fase Média com Jogo LAG
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA mostra como jogar LAG na fase média de um torneio. Jogar LAG é uma alternativa viável para encarar os…

MTT $8,80 500 cap - Parte1 - Fase Média e Tardia
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA aborda as fases média e tardia num MTT de 8,80 500 cap.

MTT $4,40 - Jogar na Final Table
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA joga uma mesa final onde aborda as diferentes fases de uma FT, e faz também uma leve abordagem a Pot…

MTT - All In com Premium Hands em Fases Iniciais
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA analisa situações de All In com mãos Premium nas fases iniciais de MTT's.

MTT $8,80 500 cap - Parte 2 - Fase Final + Deal
Parte 2 do vídeo do MTT de $8,80 500 cap. Fase em que estamos 18 jogadores até a mesa final onde acabamos por fazer um deal a 3.

MTT - Usando a tabela de mãos de BSS em MTT
Vídeo sobre a tabela de mãos iniciais de BSS para utilização em MTT. Revisão de mãos sobre CALL20 e aplicação em MTT. Como postar uma mão em…

MTT - A Cbet em Torneios
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA explica o que é a cbet, os vários tipos de cbet e dá exemplos práticos sobre este tema.

MTT $3,30+R - Revisão de Sessão
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA faz uma revisão de sessão de um MTT $3,30 rebuy jogado durante um treino, analisando cada uma das mãos…

MTT - O Cold Call
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA faz uma abordagem mais teórica ao tema Cold Call.

MTT - A Cbet em Torneios Parte 2
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA dá continuação ao tema da cbet em torneios.

MTT - O Cold Call - Parte 2
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA continua a abordagem teórica ao tema Cold Call.

MTT $11 - Revisão da mesa final de um 4K GTD
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA continua a abordagem teórica ao tema Cold Call.

MTT - Session Review Liga PT/BR
Neste vídeo o nosso treinador faz uma revisão de sessão detalhada a uma mesa final de um MTT $11 4K GTD da Titan Poker.

MTT Series - Parte 1
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA faz uma revisão de sessão de uma das etapas da Liga PT/BR da PokerStrategy.com.

MTT - MultiTabling com HM e Table Ninja
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA faz uma revisão de sessão jogada em Multitabling e usando o HM e o Table Ninja.

MTT $15 - Revisão de Sessão em HM
Revisão de um MTT Freezout jogado na William Hill pelo nosso treinador TUFATIFA.

MTT Series - Parte 2
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA faz uma revisão de sessão da fase final de um torneio, na qual foca os aspectos mais importantes a ter…

MTT €2,25 - Revisão da Fase Final
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA faz uma revisão de sessão da fase final de um torneio, na qual foca os aspectos mais importantes a ter…

MTT - MultiTabling com HM e Table Ninja - Fase Final
Este vídeo dá continuidade ao vídeo anterior no qual o nosso treinador TUFATIFA faz uma revisão de sessão jogada em Multitabling e usando o HM

MTT $3+R - Revisão de Sessão do Membro gugajrf
Este é mais um vídeo de revisão de sessão de um dos nossos membros, o gugajrf. A revisão ficou a cargo do nosso treinador TUFATIFA, que vai…

MTT $2,25 - Revisão de Sessão
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA faz a revisão de sessão de um torneio jogado na PokerStars.

MTT $33 - Jogando como Chipleader na Mesa Final
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA faz a revisão da mesa final de um torneio jogado durante um treino para os membros de estatuto Prata.

MTT $4,40 - 180 Jogadores - Revisão de Sessão
Neste vídeo podes assistir ao nosso treinador TUFATIFA a fazer uma revisão de sessão dum SnG MTT 180 man na PokerStars.

MTT - Revisão do $7,7K GTD Freeroll PokerStrategy.com
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA faz a revisão de um freeroll com prémio garantido, exclusivo para os PokerStrategistas, realizado na…

MTT $11 - Agressividade nos Torneios Turbo
Neste vídeo o nosso treinador TUFATIFA faz a revisão da fase final de um MTT Turbo jogado na PartyPoker. Ele fala sobre os factores chave de…

MTT - Live Session Multitabling 180 Jogadores - Parte 1 de 3
Nesta série de três vídeos vais poder assistir a uma live session multitabling do nosso treinador TUFATIFA nos 180 Man Turbo da PokerStars.

MTT - Introdução aos Multi-Table SnG 180 Jogadores - Parte I de II
Nesta série de três vídeos vais poder assistir a uma live session multitabling do nosso treinador TUFATIFA nos 180 Man Turbo da PokerStars.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA Autor do tópico
TUFATIFA
Elite Grinder

Resevado

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA Autor do tópico
TUFATIFA
Elite Grinder

Reservado!

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA Autor do tópico
TUFATIFA
Elite Grinder

D

Responder
Citar (Quote)

Boa TufaTifa,

Vai ser mais um ponto para poder aprender mais um pouco sobre este mágnifico e dificil jogo.

Obrigado pelos conhecimentos que já me transmitiste.

Abraço e good game

Responder
Citar (Quote)
fuinhapoker
Membro desde: 04.11.2010
PokerStrategist

pronto para acompanhar :D

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Opa, Zé. Nem sei se tem problema te chamar assim.

Boa sorte no blog e pretendo acompanhar a trajetória.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
creathive
Membro desde: 16.12.2008
BlackMember

+1 Pra acompanhar este blog.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Senhor Escaleira: parabéns pela iniciativa! Fico muito contente por teres tomado a decisão de partilhares a tua carreira de jogador com a comunidade e acredito que os teus comentários vão ser muito úteis para todos os membros.

Vou acompanhar com atenção ;) Grande abraço e boa sorte nas mesas!

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

"Juntar tópico aos favoritos." :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA Autor do tópico
TUFATIFA
Elite Grinder

Olá Amigos,

Obrigado pelo vosso apoio!

Neste últimos dias pouco tenho jogado, tenho aproveitado para fazer o "MindSet" para estes próximos dias e vou ficar mais uns dias analisando o meu jogo antes de ir para o pano novamente!

Tenho visto alguns vídeos e artigos, e de facto houve um Post sobre donk bets que me deixou a pensar.

Claro que cada um joga de maneira diferente, mas comecei a pensar como eu que eu estou reagindo à Donk bet, como o meu oponente vai reagir e quando utilizar a Donk bet como Arma.

Passem nesse post em cima e deixem a vossa opinião!

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA Autor do tópico
TUFATIFA
Elite Grinder

Boas Pessoal,

Mais um Domingo cheio de MTT para todos os gostos!

Este mês pouco tenho jogado, mas o que tenho jogado deu para por qualidade no jogo e reconhecer alguns erros que estava fazendo!

Aproveitei para ver vídeos, artigos e fazer algumas revisões sobre as mãos que tinha algumas duvidas.

Os últimos torneios na stars que foram na Sexta-feira quando dei o treino de MTT consegui terminar o torneio de 5dls c/ 20K garantido no 119º Lugar, o que não achei Bom mas também não foi dos piores resultados. Nos outros torneios acabei fazendo uma boas reads principalmente no de 20dls que estava na BB a paguei o shove da SB com ATo onde acabei perdendo para 54o perto da Bubble.

Enfim apesar dos resultados não serem capa de noticia estou contente com o O jogo que tenho vindo a colocar no pano!

Hoje acordei a pensar no Sunday Million, queria inscrever num torneio de 25FPP turbo para conseguir ganhar a entrada e acontece que me engano e jogo um satelite para o Sunday Warm UP. Foi chato isto acontece mas tudo o que acontece tem uma razão de ser:

Uploaded with ImageShack.us

Acabei retirar o meu registo do Sunday Warm UP e fazendo a inscrição no Sunday Million.

Vou aproveitar vou jogar a Liga Pokerstrategy.com PT/BR, o torneio do MiniFTOPS #1. e de repente mais alguns mas estes serão sem duvida os que irão merecer mais atenção.

Para já fica aqui o desejo de um Bom Domingo a todos recheado de Sucessos!!

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)
fuinhapoker
Membro desde: 04.11.2010
PokerStrategist

excelente tufa ;) nada acontece por acaso. ganhaste quanto por fazer unregister?
vais ser dificil eles levarem o lamborgini para a madeira xD
boa sorte :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Lamash
Membro desde: 02.08.2010
PokerStrategist

Opa!

Estava à espera deste blog.

Acompanhando...

_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

Olá TUFATIFA.
Quero aqui deixar os meus agradecimentos pelos seus videos, pois ao visiona-los tenho adquirido bastantes conhecimentos, que já me deram alguns bons resultados práticos.
Boa sorte para logo (Sunday Million), já que com os seus conhecimentos e um pouco de sorte os resultados por certo aparecerao.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA Autor do tópico
TUFATIFA
Elite Grinder

Bons Dias,

Ontem as coisas até estavam a correr bem, sentia que estava jogar bem.

Surgiu uma mão que fiquei com sérias duvidas se deveria dar o call é bom ou não.

Na altura olhei e ví que se fizesse fold ficaria com 25bbs aproximadamente, por outro lado coloquei o meu oponente com um "pau na mão". O meu desejo foi ficar monstro para altura que estava.

Sinceramente ainda não sei se o call foi correcto.

Espero pelas vossas opiniões para ter em atenção em próximas situações.

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
9 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG (52,676)
UTG+1 (103,158)
MP1 (20,548)
MP2 (34,211)
MP3 (26,458)
CO (18,963)
BTN (6,187)
Hero (28,330)
BB (11,441)

Blinds: 400/800 Ante 50

Pre-Flop: (1,650, 9 players) Hero is SB K♥ K♠
1 fold, UTG+1 raises to 1,666, 5 folds, Hero raises to 3,700, 1 fold, UTG+1 calls 2,034

Flop: 8♣ 2♣ 7♣ (8,650, 2 players)
Hero bets 4,400, UTG+1 goes all-in 99,408, Hero calls 20,180

Turn: K♣ (132,638, 2 players, 1 all-in)

River: A♥ (132,638, 2 players, 1 all-in)

Final Pot: 132,638
Hero shows
K♥ K♠
UTG+1 shows
J♣ J♠

UTG+1 wins 132,638 (net +29,480)

Hero lost 28,330

Sabendo que estão num Flip dariam o call?

Na altura estavam 26500 jogadores pagava a 7450 e estava na média das fichas do torneio.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA Autor do tópico
TUFATIFA
Elite Grinder

Aproveitar para dizer que as minhas duvidas foram retiradas com algumas discussões via skype!

Mas na verdade eu fiz o movimento correcto e acabei ficar a pensar no resultado final! (vulgo Results oriented)

No dia a seguir veio a insegurança, mas está ultrapassado!

Ontem joguei um pouco cash antes do treino de MTT Prata, para o treino quis levar o MiniFTop Multy entry Rush 30dls Buy. Fiz 2 entradas uma delas perdi no inicio com Flush de A High para Full House.

Já na segunda entrada que durou o tempo do treino andei a suar, rastejar para chegar a ITM. Não estava com a melhor Run, nem tão pouco a possibilidade de ser o primeiro a shovar.

Quando estoirou a bubble estava na SB com K6o o buton dá Miniraise colocando também o jogador da BB em AI. Claro aqui dei call pensado que ele poderia estar aproveitar-se da bubble. O jogador da BB acompanha e acabamos sendo eliminados por A7o. Mas pelos menos com 90dls na conta.

Estes 90 dls já deu para pagar o 2º torneio do treino que foi o 24dls c/32k garantidos.

Já numa fase adiantado do torneio novamente short, mas desta vez ainda não tão perto de ITM.

Surge a seguinte mão:

No Limit Holdem Tournament
FullTiltPoker
9 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG (9,202)
UTG+1 (15,209)
MP1 (6,540)
MP2 (12,456)
MP3 (2,526)
CO (8,299)
BTN (4,545)
SB (17,039)
Hero (2,918)

Blinds: 200/400 Ante 50

Pre-Flop: (1,050, 9 players) Hero is BB T♣ A♣
4 folds, MP3 goes all-in 2,476, CO calls 2,476, 2 folds, Hero goes all-in 2,868, CO calls 392

Main Pot : (7,628)
MP3: -1743.71 EV (9.60%)
Hero: +582.83 EV (40.10%)
CO: +1360.88 EV (50.30%)

Side Pot #1 : (784)
Hero: -43.12 EV (44.50%)
CO: +43.12 EV (55.50%)

Flop: 5♠ J♠ 5♣ (8,862, 3 players, 2 all-in)

Main Pot : (8,412)
MP3: +462.66 EV (5.50%)
Hero: +2111.41 EV (25.10%)
CO: +5837.93 EV (69.40%)

Turn: 8♠ (8,862, 3 players, 2 all-in)

MP3: +1598.28 EV (19.00%)
Hero: +799.14 EV (9.50%)
CO: +6006.17 EV (71.40%)

River: 7♥ (8,862, 3 players, 2 all-in)

MP3: +0.00 EV (0.00%)
Hero: +0.00 EV (0.00%)
CO: +8412.00 EV (100.00%)

Final Pot: 8,862
CO shows
9♥ 9♠
Hero shows
T♣ A♣
MP3 shows
7♦ T♠

CO wins 8,862 (net +5,944)

Hero lost 2,918
MP3 lost 2,526

Aqui não há Fold Possível.

Já na stars inscrevi-me e 2 torneio, 1 de 8dls e outro de 4 dls 4 handed 1000 cap.

NO 4 handed perdi KK para J5 num Flop JJx contra um jogador que tinha uma stats de 88/45 em 95 mãos. Aqui acho um erro por cabe perfeitamente um donk hand não deste jogador!

Aproveito para desejar um Bom Carnaval a todos

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Porque só agora vi isto? bah...Já não se fazem agentes publicitários como antigamente... :P

Parabéns pela iniciativa!

Primeira pergunta:

Porque razão se tiveres na pré-bubble num SNG , fazes fold com AK 100% das vezes se for na full tilt e só algumas se não for na full tilt? (loooooooool)

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA Autor do tópico
TUFATIFA
Elite Grinder

Boas,

Mais uma Run desesperante, joguei o Miniftops#20 em modo Rush.

Até estava bem em determinada altura, mas fiquei card dead durante um bom espaço de tempo. Sem oportunidade de fazer quer o que fosse.

Mas mesmo assim deixo aqui um print screen!

<script src=' &p=tl' type='text/javascript'></script><noscript> </noscript>

Na mão Final Fiz shove com 10bb com A9s Bati num Flop QQX quando o meu oponente tinha KQs.

Foi interessante jogar o torneio, Assistir ao Treino do Felipe Majove que achei uma Pessoa Super Interessada em fazer Crescer a nossa Comunidade. Para além de uma Grande Humildade!!

Amanhã é um dia em Cheio!

Batalha/liga/freerool William Hill/ Suandays mas os pequinonos/Miniftops

Vamo$$$

Responder
Citar (Quote)