Skip to forum
Como postar uma mão...

Notifications
Clear all

Como postar uma mão exemplar

15 Posts
14 Users
0 Reactions
5,906 Views
BenjiJC

Como postar uma mão exemplar

Importante:

Quando estão a postar uma mão exemplar, por favor digam-nos se é uma mão de um jogo FR ou SH.

Número de mãos por tópico

Por favor coloquem apenas uma mão em cada tópico.

Porquê?
Porque se existirem tópicos com muitas mãos, muitos jogadores só vão querer comentar uma determinada mão, e por isso não vão estar completamente seguros sobre a forma mais correcta de jogar as restantes e, 4 ou 5 mãos desse tópico em particular. Para além disso, os nossos avaliadores de mãos vão responder mais detalhadamente se no post só tiver uma mão isolada. Tópicos com menos mãos vão fazer com que melhorem a qualidade das discussões e torno dessas mãos. Se a qualidade das discussões das mãos melhorar, também o nível de jogo dos nossos membros irá melhorar – que é afinal o nosso grande objectivo!

Forma, conteúdo e manutenção de um tópico

1. Escolham um título descritivo
Para posts individuais devem incluir sempre o limite (o limite deve também incluir se é 10max / fullring (FR) ou 6max/shorthanded (SH)), bem como um sumário mais curto possível da situação. Bons exemplos são “$1/$2 FR: Segundo par no flop”, ou então “0.50/1 SH: aposta no turn ou check-behind?”
Títulos do género “joguei correctamente?” não ajudam em nada.

2. Postem todas as informações disponíveis
Se tiverem informação adicional, como por exemplo, stats, história ou reads, coloquem-nas sempre no post! A jogada mais correcta depende de todas essas informações. Se essa informação estiver em falta, a discussão da mão vai entrar em campos mais sensíveis.
Quanto maior o limite e o nível da mão, mais informações vão necessitar. Para um jogo 5c/10c é aceitável postar apenas a acção da mão. No jogo de $5/$10, também vão querer colocar os dados do PokerTracker. Nos limites mais elevados, um tópico muito bom terá sempre reads adicionais, possíveis fraquezas nas sequências de apostas dos adversários, e uma boa descrição da dinâmica do jogo até essa altura.

Não coloquem no post os resultados, a decisão que tomaram (Se estão a perguntar pela melhor decisão numa determinada situação) nem coloquem também apenas as bad beats.

3. Façam a manutenção dos tópicos que iniciaram
Quando outros membros respondem ao vosso tópico, eles estão a perder tempo para ler a vossa mão, para pensar nela e partilhar com todos nós as suas opiniões. Este tempo vai ser tempo perdido se vocês não tomarem parte activa na discussão que se segue, respondendo a perguntas e a clarificações, caso estas sejam pedidas pelos membros que se interessaram. É ainda melhor se colocarem um post com a vossa análise da mão.

4. Não acrescentem mãos a tópicos antigos
Pensam que têm mãos interessantes que possam despertar o interesse dos outros membros, então abram um novo tópico. Isto permite melhorar a leitura e ser mais conciso nos fóruns, bem como nos tópicos individuais.

Como converter o histórico das mãos

PartyPoker: Utilizem o Texas Grab´em.

: Download do Texas Grab´em

Aqui vão poder encontrar um guia que vos irá ajudar a trabalhar com o Texas Grab’em. » Guia de Ajuda

Outros sites de poker:

» http://www.neildewhurst.com/poker-hand-converter
» Como postar mãos examplares da Titan (weaktight.com)

O registo que é necessário fazer é de graça.

Reply
14 replies
waldo18

como eu faco pra converter maos das pokerstars nao estou conseguindo..

=/

Reply

weaktight.com

esse é bom também.

Reply

pkek os meus posts aparecem como "dotfolder" ?

cumprimentos.

Reply
Aijesus

nao consigo postar na weaktight as maos na pokerstars.... alguem me pode dizer rapidamente como se faz?? eu pego na informação da mão e post no local e ele diz que nao reconhece, da erro!!

ajuda?

Reply
ATs973

Será que precisa que a mão esteja gravada em inglês??

no elefant é assim.

Reply
Bakano

geralmente precisa, sim - esses programas dificilmente reconhecem outras línguas. O nosso tb vai ser assim - imagino que a programação para outras línguas seja demasiado complexo.

Reply
DigoFtto

Também estou com problemas em converter mãos do pokerstars....
e eu to precisando que elas sejam analisadas pois estou perdendo com muita frequencia....

Obrigado!

Reply
DigoFtto

Acabei de ver que o conversor de mãos da pokerstrategy não converte mãos de Sit and Go, como faço para converter essas mãos, já que só jogo Sit and Go?

Obrigado novamente!

Reply

Original de DigoFtto
Acabei de ver que o conversor de mãos da pokerstrategy não converte mãos de Sit and Go, como faço para converter essas mãos, já que só jogo Sit and Go?

Obrigado novamente!

O meu problema é exactamente o mesmo. Jogo na Titan Poker, e só jogo Sit And Go.... como é que consigo converter as mãos?

Abraços

Reply

Original de JoniGuerrero

Original de DigoFtto

Obrigado novamente!

O meu problema é exactamente o mesmo. Jogo na Titan Poker, e só jogo Sit And Go.... como é que consigo converter as mãos?

Abraços

Sempre quis postar mãos, mas nunca consegui, pois tenho o mesmo problema que vocês. Sei que o topico é antigo, mas estou aproveitando um embalo atrasado :D

Reply
Mugs

tenho uma grande duvida
na hora de converter, qual o melhor output ou o mais usado?

Reply
vondentz

Posso postar mãos de Poker ao vivo? Como faço?

Reply

posso postar link para o pokerhand.org

Reply
thegreatmazinga

up

Reply