Saltar para o fórum
Discussão de Vídeo ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Discussão de Vídeo - O Insta-Fold de Phil Laak com Full House

16 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
1,567 Visualizações
BenjiJC
Membro desde: 21.10.2007
Oldschool Grinder

Phil Laak é conhecido pelas suas jogadas relativamente conservadoras e a sua hesitação em envolver-se em grandes potes com mãos vulneráveis.

Isso foi algo que funcionou bem na última sessão do High Stakes Poker onde Laak perdeu o mínimo possível numa situação em que a maioria dos jogadores tinha perdido toda a sua stack. Esta mão não é excepção.

Johnny Chan acerta um full house no river com AJo numa board
A-Q-7-J-A, Laak faz snap fold com 77 assim que a sua aposta por valor no river leva com um raise.

Será este um fold de génio? Que mãos derrotas que fazem raise por valor no river? Tu aqui estás muitas vezes à frente para fazer fold?

Discute esta mão aqui no fórum com os teus colegas PokerStrategistas.

15 respostas
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Eu atolo essa mão em micro limites fácil, mas ai já é outra abordagem do game. Sem dúvidas ele vai estar muitas vezes atrás.

pulgonize
Membro desde: 01.04.2010
PokerStrategist

bá...

vondentz
Membro desde: 06.03.2009
PokerStrategist

Galera,

Tem situações que não tem como ser blefe. Acredito que essa mão seja o caso. Se o Chan fosse o Isildur ou o Durr era call, mas eu não conseguiria colocar o cara em outra mão que não full maior.
Gênio é exagero, mas é uma jogada de alto nível esse fold.

Diria que isto é que falta no meu jogo, inclusive estava pensando sobre este tipo de hand estes dias, ou seja, qdo leva a 3bet river você já sabe que o cara tem algo melhor que seu full, mas você irá no mínimo pagar quando não resolve voltar ainda.

Como disse acima gênio não, mas o fino do fold.

ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

bom fold
nada de fantástico

Afulibador
Membro desde: 21.08.2009
PokerStrategist

belo fold, se fosse eu.. teria shovado e perdido uma grana preta nessa mão kkkkkk

a parte do fold até parece ser bastante normal, apesar de reconhecer que era bastante difícil de foldar. O que mais me intriga é a parte do instant, nem pestanejou, largou como fosse um simples bluff.

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist
Pdrnhs
Membro desde: 25.05.2009
Poker Player

Original de AlexGelinski
Diria que isto é que falta no meu jogo, inclusive estava pensando sobre este tipo de hand estes dias, ou seja, qdo leva a 3bet river você já sabe que o cara tem algo melhor que seu full, mas você irá no mínimo pagar quando não resolve voltar ainda.

Como disse acima gênio não, mas o fino do fold.

concordo e também sinto que falta isso a meu jogo.
entretanto isso é valido quando estas a jogar contra bons jogadores. em limites baixos, eles dariam 3bet com mãos piores.

de qualquer maneira, fold maravilhoso!

STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009
PokerStrategist

Very hiper mega ultra NICE fold!!

Mas eu acho que em micro limits este fold não seja lucrativo!!!

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Notem que no river não é feita uma 3-bet, mas sim um raise.

Quem tem opção de dar 3-bet é o Laak.

Eh claro que em micro limits isso nao eh lucrativo.

No final ali, em ML, o pessoal vai raisar com qualquer A baixo.
A unica coisa que me faria pensar em ML eh um A7, que o Laak tambem estava perdendo.

Mas basicamente, o pessoal em ML vai raisar isso ai insano.

E eh +EV voltar dando fourbet, e digo ateh mais: Eh mais EV voltar dando shove nessa valuebet no river, e microlimits.

Mas isso ai eh Highstakes neh?

Tenso

junydabrutska
Membro desde: 22.10.2007
PokerStrategist

Na minha opiniao foi apenas e so um conhecimento do jogador, o laak contra qq outro jogador mais agressivo pensava pelo menos. O dwan ou o ivey por exemplo sao bem capazes de fazer o sick bluff naquele spot e por o laak a pensar, o problema e q tb o fazem qdo o tem lol depois seria o jogo psicologico e a brincadeira dos sizes, q eles tanto fazem...........

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

aaahmm... sim? Não vejo nada de especial nesse fold, por várias razões:
1. ele tem o pior full e faz o bet só para receber calls de mãos piores, não para suportar um raise.
2. tá contra uma nit que nunca faria raise por valor com Ax ou mesmo str8
3. o próprio Laak é uma nit - ou pelo menos um jogador extremamente cuidadoso (lembrando da mão em que ele também deu (quase-) insta-fold com AA num bord pequeno em que estava contra QQ e um bluff)

não deu pra ver para quanto o Chan fez raise. O Dwan provavelmente iria all-in só mesmo para representar um range completamente polarizado, o que provavelmente também resultaria num fold.

E tão insta-fold também não foi. Enquanto o Chan contava as fichas ele teve tempo suficiente para pensar. Provavelmente já sabia o que ia fazer antes sequer de apostar no river.

Acharia a mão que mencionei em cima em que ele tinha AA bem mais interessante para discutir. Não me lembro em que episódio foi...

Abraço,
jm

Tudo bem, não foi fantástico:

Mas sinceramente, bemmm sinceramente:

Quem folda e quem não folda, coloca ai abaixo:

Eu admito, vou achar algum motivo para acreditar que tenho que dar call e daria o call...