Saltar para o fórum
Session Review

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Session Review

7 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,046 Visualizações
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

Ola, gostaria de saber como vocês fazem as vossas Session Review.
Isto é, quais os métodos que vocês usam, como encontram as vossas leaks, e os principais critérios que usam para recapitular as vossas mãos. Ou outras coisas importantes que consideram..~

ps: não sei se este e o sitio mais apropriado para postar isto, mas a mim pareceu me bem aqui.

6 respostas
666spy
Membro desde: 20.10.2008
PokerStrategist

ótimo post!
tb tenho essa duvida!

Original de 666spy
ótimo post!
tb tenho essa duvida!

x2 _thumbsup: :f_thumbsup:

sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Boas.

Esta também uma grande dúvida minha, mas mais específica.
Nas sessões de revisão deveremos rever apenas as nossas mãos em participamos ou devemos rever também as jogadas dos oponentes?

Respondendo à tua pergunta, vi neste vídeo algo bem interessante e que vou começar a adoptar: ter um caderno onde se aponta as mãos que tivemos dúvidas ou que sabemos mesmo que foi mal jogado. Depois ao longo do tempo deveremos passar pelas mãos mais antigas e analisar se ainda cometemos esses erros.

How to do a session review

Outra coisa que penso que deve ser importante quando se faz uma revisão é ser-se bastante critico na análise. Ou seja, mesmo ganhado uma mão deve-se questionar se o modo como foi jogada é lucrativo.
Penso que uma boa maneira de manter o espírito critico é fazer em cada jogada a pergunta Porquê?.
Porque dei eu raise aqui? Se eu não conseguir responder a esta pergunta com alguma confiança, possivelmente tenho aí um leak.

Saude :f_thumbsup:

mawaykid Autor do tópico
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

@ sarvam video interessante.
Mas estava a procura de métodos mais pessoais(boa ideia essa do caderno) , e saber o Como o pessoal descobre as suas tells, eu posso voltar a ver as minhas maos(mal jogadas) mas se achar que ta td bem vou continuar a fazer o mesmo..
Para poder fazer uma boa session review produtiva, juntando as boas dicas do pessoal xD, e tbm para os outros users que tem dificuldades neste ponto(não sou o único xD)

scorsato
Membro desde: 19.04.2011
PokerStrategist

Nao sei se o software elephunt aki da pokerstrategy possui essa ferramenta. Mas no meu caso, uso outro tracker, e lá existe uma opção de filtros.
Esses filtros selecionam todos os tipo de mãos que podem ser jogadas no poker.

Ex:

Filtro 1 - pocket pair (filtrará somente os pares que vc recebeu)
Filtro 2 - Suited conector menores que KQ
Filtro 3 - Conetors menores que KQ
Filtro 4 - Multiwaypot IP (In Position)
Filtro 5 - Multiwaupot OOP (Out of Position)
Filtro 6 - Steal
Filtro 7 - Blind Defense
Filtro 8 - Heads Up IP

etc etc etc....tem varios filtros.

Dai entao vc seleciona algum....ex Filtro 1 - pocket pair
Dai vc ve o quanto é lucrativo com essas mãos...
Se estiver positivo, bem, basta apenas olhar alguns spot pra ver se vc poderia extrair mais ou perder menos...e anotar isso em um caderno pra gravar na mente e posteriormente poder ajustar seu jogo.

Seleciona Filtro 6 - Steal. Verifica se é lucrativo quanto a roubo das blinds. Supondo que vc nao é lucrativo quanto ao roubo das blinds.....
Verifica olhando as mãos. Em apenas alguns spots ja vai dar pra sentir o pq vc nao eh lucrativo...ou nao rouba da pessoa certa, ou deixa de fazer a cbet flop, ou nao da mto re-steal....tem varios motivos....anote e procure se ajustar...

Caso nao consiga identificar o erro (acha q esta jogando certo) e esta perdendo dinheiro, poste algumas maos no forum q logo te falarão onde está errando. Anote e procure se ajustar.

Fazendo assim vc cobre todos os spots do seu game e verifica quais sao seus maiores leaks podendo corrigi-los.

Dica: preste atenção em mãos q vc jogou e as que nao jogou (mas teve action com outros players) pra poder fazer notes....notes fora do game saem mais elaborados e precisos......sao de grande valia para a session seguinte.....

Bom, é assim que eu faço....

Abraço!

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Opa, bom tópico. Instalei aqui recentemente o Holdem/Omaha Manager justamente para isso, para rever sessões já que tem umas salas impossíveis até de anotar o número da mão jogada, é a PlayersOnly.com.

To tentando rever algumas mãos marcadas e pots grandes disputados, e também pots grandes em que eu não estiver envolvido com showdown para fazer note dos outros aqui seria note que deveria ter feito durante a sessão.