Saltar para o fórum
Discussão de Vídeo ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Discussão de Vídeo - Truques Muito Sujos

34 Mensagens
25 Utilizadores
0 Reações
4,496 Visualizações
BenjiJC
Membro desde: 21.10.2007

O angle shooting normalmente ultrapassa os limites de fair play e em muitos casos pode ser considerado como batota. Nestes casos, fica-se sempre com um amargo de boca.

O eventual vencedor da Grande Final do EPT 2011 em Madrid, Ivan Freitez, torna-se bastante criativo com a sua compreensão do Inglês para extrair fichas ao seu adversário na altura da bubble para a mesa final.

O truque

Ele conta as fichas para dar call no river e à medida que coloca essas fichas no centro da mesa anuncia 'raise'. Ele depois fica ali sentado a olhar feito parvo antes de entrar em 'pânico', alegando que queria dizer 'call', porque "no speak English".

Tudo isto com um full house, para dar a entender que não queria fazer raise e assim obter mais um call do seu adversário.

Adversário avisado acerca do 'angle shooting'

Esta era já a terceira vez que ele utilizava esta táctica durante o torneio. Curiosamente, o Director do Torneio, Thomas Kremser, disse o seguinte a Freitez: "Acho que esta é exactamente a mesma situação que já tivemos no torneio, fizeste exactamente o mesmo movimento quando tinhas os nuts", antes de se virar para o adversário, Eugene Yanayt, e anunciar: "Tinha que partilhar esta informação contigo"

Assiste aqui a este truque manhoso e partilha connosco a tua opinião aqui no nosso fórum.

<object height="363" width="585" codebase=" http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,40,0" classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000">

<param name="allowFullScreen" value="true" />

<param name="allowscriptaccess" value="always" />

<param name="src" value=" http://www.youtube.com/v/tkxcBy6js7s?version=3&hl=en_GB&rel=0" />

<param name="allowfullscreen" value="true" /><embed type="application/x-shockwave-flash" width="585" height="363" src=" http://www.youtube.com/v/tkxcBy6js7s?version=3&hl=en_GB&rel=0" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

</object>

33 respostas

A minha opinião é a seguinte, isso deveria ser proibido e como advertência deveria o jogador ser expulso porque dizer raise, ah afinal é apenas um call, ok tudo bem e depois mostra um monstro. E a questão não é só quando tem um monstro mas para os bluff é sempre a facturar.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Acho uma atitude de otário na minha opinião, mas não acho que deva ser feito algo contra ele. A regra é, anunciou raise mandou menos que o mínimo, o raise então fica sendo o mínimo. Mas eu não faria e não ficaria feliz vendo alguém fazer.

na minha opinião ele demonstrou ter uma falta de caracter e personalidade enorme...penso que devia ter sido expulso, dado que isto não se justifica, e mt menos com a mao k apresentava...
Penso k estas atitudes so trazem uma falta de fair play enorme para o Poker..

Eu acho que a desculpa que ele dá por si propria já diz tudo. Qualquer analfabeto que jogue poker sabe a diferença entre raise e call independentemente da lingua que fale

TartarugaGenial2
Membro desde: 14.04.2010

Que gajo porco, fdx...

HenryRS777
Membro desde: 11.02.2011

Original de Psimon
Eu acho que a desculpa que ele dá por si propria já diz tudo. Qualquer analfabeto que jogue poker sabe a diferença entre raise e call independentemente da lingua que fale

disse tudo!

paulosouza90
Membro desde: 28.02.2010

É uma coisa para se pensar.
Eu jamais o faria, e acredito que quem joga por prazer também não faria.

Ele fez, nada diz contra a regra, vai fazer o quê?
Só lamentos.

Que palhaço, este é daqueles que antigamente levavam logo um tiro na cabeça para não se brincar com coisas bem sérias.

Donk de merda

PedroMiguelRP
Membro desde: 03.05.2010

Bem eu acho que ele está no seu direito, e o advertiu o adversário que ele já tinha feito a mesma jogada com nuts. Para além disso, o próprio jogador disse que o Yanayt teria ganho mais fichas se tivesse feito um raise standart. Isto é pelos vistos o jogador americano pensava que com os dois pares de reis e cincos estava à frente.

Mas que deixe claro, que odiava que me fizessem igual. Já me aconteceu uma situação do mesmo carácter a jogar com os meus amigos, e prenunciei-me da mesma forma.

Conclusão, é feio? Sim, mostra muitíssima falta de carácter. Porém, é legal? Sim. Por isso, é impensável ele ser expulso do torneio, por causa desse movimento.

gugajrf
Membro desde: 30.09.2008

Original de rafaelaugustop
Acho uma atitude de otário na minha opinião, mas não acho que deva ser feito algo contra ele. A regra é, anunciou raise mandou menos que o mínimo, o raise então fica sendo o mínimo. Mas eu não faria e não ficaria feliz vendo alguém fazer.

Original de PedroMiguelRP
Bem eu acho que ele está no seu direito, e o advertiu o adversário que ele já tinha feito a mesma jogada com nuts. Para além disso, o próprio jogador disse que o Yanayt teria ganho mais fichas se tivesse feito um raise standart. Isto é pelos vistos o jogador americano pensava que com os dois pares de reis e cincos estava à frente.

Mas que deixe claro, que odiava que me fizessem igual. Já me aconteceu uma situação do mesmo carácter a jogar com os meus amigos, e prenunciei-me da mesma forma.

Conclusão, é feio? Sim, mostra muitíssima falta de carácter. Porém, é legal? Sim. Por isso, é impensável ele ser expulso do torneio, por causa desse movimento.

THIS!

O rosto dele deixa tudo transparecer... principalmente na hora que ele ta recolhendo as fichas...

Se o proprio cara jah sabe que ta fazendo uma puta sacanagem, deveriam dar, sim, uma advertencia... mesmo se depois de falar raise, ele quiser voltar atras e dizer que "era call" e o raise dele tiver que ser o minimo... ele sabe pela reacao do adversario... que se viesse um all-in por exemplo, ele deveria pensar em foldar... +- o que disse o Estranga.

achei vergonhoso esse "truque"...

baralhao
Membro desde: 04.03.2009

o que é batota?

beijo nos diretores honestos,
baralhão

iBingo
Membro desde: 19.02.2010

Este tipo de comportamento faz-m lembrar quando ha pessoas ke se metem no chat a anunciar as suas cartas, e o ke foldaram e por ai em diante. Sem respeito algum pelo jogo nem pelos jogadores.

Primeiro que tudo acho que devia haver algum tipo de castigo pa este tipo de comportamentos. No minimo uma lista negra, onde quem fizesse parte ficaria impedido de se registar nos proximos eventos durante um determinado periodo.

E so por cabrisse, divulgar o video ao maximo pa ke sempre ke ele se keira sentar em algum lado a jogar , o "seat" estar sempre inexplicavelmente reservado ^^

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

falta de fairplay sem duvida, mas encontrou realmente uma falha nas regras e explorou ao maximo. gostei de como o arbitro decidiu. mas achei que era easy fold ne, depois de tudo fica bem obvio que aquilo é monstro, dava para explorar esse "tell" bem facil.

AGC36
Membro desde: 13.10.2010

Dick vigarista....

kick ban nele.

Hersir
Membro desde: 03.12.2007

Tipo, eu acho uma jogada bem ridicula, mas nao acho que da pra condenar o cara.
Poker existem vários tipos de estrategias, falinhas , etc...

A questao é, os caras tao jogando o torneio pra serem " miss fairplay " ou pra ganhar dinheiro ?

A decisao do diretor do torneio foi correta, nao havia mais nada que ele poderia fazer....

A jogada é feia e eu nao faria, mas tem várias coisas do tipo que acontecem e algumas pessoas dizem ser deselegantes . MAS POKER NAO É UM CONCURSO DE ELEGANCIA! . Um exemplo disso é quando um jogador dá raise e outro call e vc tem o direito de pedir pra ver as cartas do jogador que perdeu a mao, tem gente que considera deselegante pedir isso, mas é INFORMAÇAO, é a coisa mais valiosa no poker. Se vc pedir isso uma vez ou outra , ja vai poder saber qual o range do cara e como ele joga na situaçao x ou y.

Original de Hersir
Tipo, eu acho uma jogada bem ridicula, mas nao acho que da pra condenar o cara.
Poker existem vários tipos de estrategias, falinhas , etc...

A questao é, os caras tao jogando o torneio pra serem " miss fairplay " ou pra ganhar dinheiro ?

A decisao do diretor do torneio foi correta, nao havia mais nada que ele poderia fazer....

A jogada é feia e eu nao faria, mas tem várias coisas do tipo que acontecem e algumas pessoas dizem ser deselegantes . MAS POKER NAO É UM CONCURSO DE ELEGANCIA! . Um exemplo disso é quando um jogador dá raise e outro call e vc tem o direito de pedir pra ver as cartas do jogador que perdeu a mao, tem gente que considera deselegante pedir isso, mas é INFORMAÇAO, é a coisa mais valiosa no poker. Se vc pedir isso uma vez ou outra , ja vai poder saber qual o range do cara e como ele joga na situaçao x ou y.

Sinceramente, acho que isso nem se compara ao que esse cara fez.

Original de baralhao
o que é batota?

beijo nos diretores honestos,
baralhão

Trapaça, mas esse termo não é usado no Brasil.

Acho muita inocência cair nesse truque aí... O cara tá na mesa final e confunde call com raise, porque não fala inglês... Fala sério, não precisaria o diretor avisar. Aliás, tem que ser tão donkey, a ponto de cair mesmo com o aviso do diretor. :facepalm:

Vejam essa estória:

Outro dia eu tava em uma mesa final de um torneio ao vivo, e um cara tava tão shortstack que todos sabiam que seu movimento era push ou fold.

A mesa roda em limp e ele as suas fichas e anuncia:
- Lets go!!

O big-blind fala (insta...):
- Call

E o shortstack:
-Fold...

E o big-blind:
-Como assim? All-in, fold?

E o shortstack:
-Eu não disse all-in.

E o big-blind:
-Lets go, hã... - sorrindo

E todos caem na gargalhada. Ninguém ficou irritado. Pelo contrário, ficamos brincando e anunciando "lets go" por varias rodadas. Tive a impressão que ele não fez por mal, mas por presença de espírito acabou tirando proveito da antecipação do BB.