Skip to forum
Say it loud! - BSS ...

Notifications
Clear all

Say it loud! - BSS SH Blog

257 Posts
35 Users
0 Reactions
19.9 K Views
say69

Olá a todos meu nome é Sávio Luiz, AKA SAY, sou administrador de redes, empresário, virginiano(perfeccionista, metódico com um toque de libra e capricórnio(só pra quem entende mesmo)), 26 anos de idade(em 16/11/11), casado há 3 anos nesta data com uma ótima esposa e um belo filho, moro em Boa Esperança-MG e estou a 300km da capital, sou formado em Tecnologia da Informação, tenho breves conhecimentos/curiosidades em psicologia e astrologia pessoal(conhecimento sobre a personalidade da pessoa e comportamento a partir do seu nascimento, horóscopo diário e outras charlatanices não é minha praia). Assim como muitos sou uma pessoa de classe média trabalhadora, porém em meu ramo trabalho a maior parte do tempo em Stand by e com isso surgiu a vontade de ocupar meu tempo durante esse período.

Sempre tive interesses em desafios, jogos de estratégia, livros, dinheiro e superação... um belo dia estava lendo o livro "Os axiomas de zurique" e frequentemente ele fazia menção sobre o poker e comparações com a vida e tipos de investimentos etc. Foi quando pesquisei, conheci e BINGO!, quer dizer POKER!, juntou os meus cinco interesses primários: desafios, jogos de estratégia, livros, dinheiro e superação., eu acabava de conhecer tudo que procurava.

Tento conciliar a vida social, familiar, profissional com o poker organizando tempo para todos.

Livros que recomendo: 48 leis do poder, axiomas de zurique, quem ama educa, livro verde do poker.

Filmes que recomendo: clube da luta, V de vingança, Zeitgeist, Trilogia o poderoso chefão.

Música: Possuo um gosto eclético de Heavy metal a música clássica, rock 'n roll a reggae(só bob marley).

O INICIO

No início era a escuridão então nosso amigo Max Gunther disse faça se a luz e o poker se fez... :f_grin:

Tudo começou com o livro "os axiomas de zurique do autor Max Gunther" e depois dele veio outro livro, esses de banca de jornal, para aprender o básico... depois veio a maleta de poker para jogar com os amigos, então o poker online com playmoney e depois veio a POKERSTRATEGY que me deu o capital inicial, consegui outros capitais iniciais e outros bonus de promoções, mas jogava até então "SSS(Say69 stack Strategy)" e perdi o capital inicial e depois o capital de recuperação.

Começei com SSS(Small Stack Strategy), passei uns 10 dias em MSS e fui depois pra BSS, sempre com um pouco de SNG, sem saber qual será a melhor para eu seguir(Até hoje ainda não sei, mas só vou fracassar quando parar de tentar ). Notei que sempre que jogava seguindo a estratégia na risca eu ganhava, e ao me sentir o bonzão _cool: voltava a perder, e os tilts ajudaram a acabar com o bankroll :facepalm:. Tenho um controle de $$ que ja perdi entre depósitos ($100) e $$ ganhos ($150) totalizando uma perda geral de - US$ 130,00, pois possuo em 16/11/11 $130,00 dividido em duas salas na pokerstars e poker770.

O MEIO

Então animei a jogar BSS e criei um time de FR para estudarmos e termos ajuda mútua: Fishinhas Poker estava num tremendo downswing e perdendo vários coinflip e badbeats, o que levou ao tilt, stress e ao Z game, quase acabando com meu bankroll, iniciei com $50 em NL2 na party poker e terminei com $18, Acabei percebendo também que depois da sexta feira negra(Black friday), o número de fishes diminuiu muito e o de REGs aumentaram demais, o que me levou a sacar o restante do Bkr para a pokerstars.

E com isso o time enfraqueceu, se desfez e acabou :f_mad:. Agora iniciei uma nova empreita em BSS SH com nosso amigo Tailanfrey como mentor e coach.

:club: :spade: AGORA :heart: :diamond:
Estou fazendo o curso BSS SH ouro e o tailan tambem então demos um tempo nas sessões etc.

Estou atualmente em NL10 e preparando pra fazer move up pra NL16

Utilizo como ferramenta: Table Scan turbo, HM2, sidekick, joytokey(jogo com joystick), e o software pomodoro(tomight: cronometro regressivo com avisos sonoros)Tournament indicator(sng, mtt) mas estou focando em BSS SH cash então ela esta na gaveta.

Metas: :challenge
*Chegar a NL100 com banca de $50.(Fazendo saques a partir de NL25)
*Comprar o software Holdem Manager 2 com o $$ do TAF.
*Após adquirir bastante experiência fazer um investimento financeiro e jogar um limite mais alto NL25, 50 ou 100.

Jogo entre três hora e cinco horas por dia, e procuro estudar 1 hora por dia, entre livros, videos, artigos e aulas.

Abraços a todos e conto com toda ajuda e amizade que encontrar. :f_p:! Say it loud: i´m a poker player and i´m proud!

******************************************************************************************************************

ATUALIZAÇÕES MARÇO/2012

inicio tarefa: 01/11/11
banca inicial: $41
Banca Atual: $320

Metas já alcançadas:
* Move up para NL10 _biggrin:
* Comprar holdem manager com $$ TAF e banca poker770
* Me tornar silverstar(sistema vip pokerstars).

METAS PARA 2012:

* Chegar a NL50 (atualmente NL10).
* Estudar no mínimo 1h por dia.
* Grindar 3-4 horas por dia.
* Grindar finais de semana 2h por dia.
* Ler no mínimo 4 Livros sobre cash game. [Lido dois livros estou no 2º]
* Ler, estudar, entender e compartilhar todos os artigos até ouro.
* Fazer o curso avançado BSS para membros ouro+.
* Me tornar goldstar na stars(Osso tem que gerar ~$500 de rake :f_ugly:)

Nada surrealista nem complicado, com disciplina e gestão de banca é muito provável que eu consiga tudo isso até setembro. :sdrink

Reply
256 replies
tiupatinhas

boas say! estarei a acompanhar, boa sorte ae!

Reply
tailanfrey

Grande say69,

Gosto muito da tua organização e teu empenho!
Pelo que li aqui e pelo que temos conversado precisas trabalhar o teu psicológico para enfrentar as bad beats!!! Vamos conversar sobre isso no próximo encontro.

No mais, parabéns pelo blog (já está no meus favoritos). Com certeza isso o ajudará a desenvolver o teu jogo!!!

Vamoooooooos!!!

Reply
double2
scorsato

tailan é um ótimo player......segue os ensinamentos dele que tudo vai dar certo heheheh

Iniciante é assim mesmo, eu mesmo detonei uns 4 ou 5 desses free money de $50 que varios sites ofereciam na época.

NL2 é teta, se fizer uma bom BR control e jogar por valor vc vai estar bem.....
Boa sorte ai na empreitada!

Reply
say69

Original de scorsato
tailan é um ótimo player......segue os ensinamentos dele que tudo vai dar certo heheheh

Iniciante é assim mesmo, eu mesmo detonei uns 4 ou 5 desses free money de $50 que varios sites ofereciam na época.

NL2 é teta, se fizer uma bom BR control e jogar por valor vc vai estar bem.....
Boa sorte ai na empreitada!

Excelentes dicas amigo obrigado!

Reply
tiupatinhas

tenho breves conhecimentos/curiosidades em psicologia e astrologia pessoal(conhecimento sobre a personalidade da pessoa e comportamento a partir do seu nascimento,

cara nasci dia 29/01/89... uq me diz?? hehhe

i ae quando vai postar uns graficos e mãos??

abraço!

Reply
say69

Original de tiupatinhas

tenho breves conhecimentos/curiosidades em psicologia e astrologia pessoal(conhecimento sobre a personalidade da pessoa e comportamento a partir do seu nascimento,

cara nasci dia 29/01/89... uq me diz?? hehhe

i ae quando vai postar uns graficos e mãos??

abraço!

E ai amigão, eu pus os programas no cabide, e o processo de pesquisa é demorado, coisa de uma semana ou +, lá pra janeiro/fevereiro vc me fala que eu faço um pra ti.

Abraços, semana que vem já vou movimentar mais, meu muleque esta com febre e umas zigzeras ta me tomando bastante tempo fora o trampo e o poker.

Reply
say69

Legendas antecipadas:
# é um comentário/pensamento.

Ola hoje fiz mais uma aula e revisões com o Tailanfrey e o resumo ficou assim:

:club: Me dedicar e jogar sério em apenas uma sala e uma estratégia apenas, não mesclar sng, mtt, cash até jogar bem no que estou me propondo.
:spade: Não jogar cansado e parar de perseguir donkey, leak meu que continuo jogando mesmo cansando na esperança de limpar o donkey e o donkey acaba me limpando.
:heart: no HUD a stats - AF - é só para o pós flop, eu achava que era geral. :roto2:

Falou sobre mindset e tilt:
:diamond: quando eu tilto tendo a querer "recuperar" rápido e subia de limite em tilt e sem gestão de banca(recuperar entre aspas, pois não se recupera, apenas se ganha outro) rápido. #Creio que já cortei esse problema, mas vou vigiar.

:club: Falou sobre olhar se na sala que eu jogo existe uma autorização para aumento de limite que desbloqueia apenas 1 dias depois da solicitação. # Boa ferramenta, irei verificar.

:spade: Poker é um jogo de longo prazo e que ganha-se poucas mãos, a maioria dos potes nós perderemos, nós temos é que "Minimizar nossas perdas(botão fold pra quem não conhece) e maximizar nossos ganhos quando estamos na frente". E que é um grande erro que fazemos nos limite baixos é: " dar call quando não deveria " e quando o vilão mostrar força é força, não vamos pensar em jogadas bonitas ou bons blefes.

RESUMO

Pensar mais, ganha no poker quem pensa mais, portanto devemos:
:heart: Colocar os vilões em ranges e avaliar o jogo/mesa/oponente.
:diamond: Foldar mais.
:club: Não inventar moda, nem jogadas, devo jogar o ABC poker puro e simples para bater NL2 tranquilamente.

"Terminei" de ler o livro verde do phill gordon e ele me indicou o livro Ryan Fees 6 Max NL Strategy Guide - Ryan Fees que comentarei em futuras postagens.
#li o quase completo, porém o livro é pra MTT e existe alguns capítulos específicos pra isso, então vou deixar de lado até ir pra mtt#

Pensamento conclusivo da aula: Quando você pensa que é um bom REG descobre que na verdade é um bom donkey :f_rolleyes:; mas o donkey que sabe que é donkey já esta na frente do donkey que acha que é Chris Ferguson :megusta.

Um abraço a todos.

Reply
say69

Ola amigos, :f_cool:

Fiz algumas sessions desde então e segue abaixo algumas mãos, peço que respondão no próprio post da mão:

[NL2 SH] kk vs ??, shove river conectado
Para visualizar a mão apenas clique no spoiler abaixo:

Spoiler

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP3$1,61:23/78/35/1,3/33/67/0/67;Hero$2,57:///////;[/tg]
0,01/0,02 No-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy.com Elephant 0.105 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is CO with K♠, K♣
MP2 folds, MP3 raises to $0,08, Hero calls $0,08, 3 folds.

Flop: ($0,19) Q♠, 9♣, 5♠ (2 players)
MP3 checks, Hero bets $0,11, MP3 raises to $0,22, Hero calls $0,11.

Turn: ($0,63) 8♥ (2 players)
MP3 checks, Hero bets $0,36, MP3 calls $0,36.

River: ($1,35) 6♥ (2 players)
MP3 bets $0,6, Hero raises to $1,91 (All-In), MP3 calls $0,35 (All-In), Hero gets uncalled bet back (All-In).

Final Pot: $3,25

Results follow (highlight to see):
MP3 shows a straight, nine high (Qd 7h)
Hero shows (Ks Kc)

MP3 wins with a straight, nine high (Qd 7h)

Sei que ele me pagaria com Qx, TJ, gutshots e flush draws e apenas um 7x, set e AA estaria na minha frente.

não tinha hud do vilão, pois só marco pra mostrar com 35+ mãos, porém tinha nota no vilão: "Min raise a cbet air flop, terceiro par+; blefa muito"

NOTA: no turn o bet foi fraco, pois meu mousepad esta ruim e eu cliquei no botão 50%pot ao invés de 75%pot.

Gostaria de saber a opinião dos amigos sobre esta mão.

lembrando baluga theorem

Baluga Theorem:

Spoiler

Vc (100bb) tem AdKc em MP num cash game 6max.UTG (100bb) limp,vc da raise pra 5xBB,button (100bb) call,UTG call.

3 veêm o flop(pot~15BB):

Ac4s6s

UTG check,vc lead 12BB,button fold,UTG call.

Turn: 8h (pot~36BB)

UTG check,vc bet 25BB,UTG check/raise allin.

Nós foldamos.Um par não é bom o suficiente aqui.Um draw quase nunca faz essa jogada.Nós temos que betar o turn pq nós não podemos deixar o draw de espadas chegar lá,e nós temos que extrair valor de Ases piores que o nosso,mas agora que ele deu raise,nós podemos desconsiderar ases piores e draws.

Entretanto,para alterar um pouco o exemplo,digamos que nós temos A A ,mesmas ações pf que antes e o flop vem o seguinte:

Kc2d2h (pot~15BB)

UTG checks,nós betamos 12bb,button call,UTG fold.

Turn: Js (pot~36BB)

Nós betamos 25bb,button raises allin

Aqui,eu acho que nós devemos dar call.Muito provavelmente nós veremos KJ aqui,ou AK e KQ,ocasionalmente nós vemos um random 2,mas nós estamos na frente do range dele mais vezes em do que estamos atrás.

Basciamente,o ponto do “Baluga Theorem”,como eu vejo,é para reavaliarmos “one pair hands” quando enfrentamos um raise no turn..

Algumas notas pra lembrar.
-Turn check/raises são mais assustadores do que simples raises.

Grandes raises no turn raramente são draws secas,ocasionalmente serão draws que “pegaram” um par ou pares que “pegaram” draws,mas na maior parte do tempo,vc pode contar que são mãos feitas (fortes)

Quando jogando contra um bom TAG,particulamente um 2p2er,mais especificamente,EU,raising o turn com draws é uma jogada poderosa (entretanto,arriscada).

Mão: lembrando baluga theorem:

Spoiler

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP2$2,58:05/40/0/1,0/50/0/0/100;MP3$1,28:05/80/20/-/-/50/-/-;Hero$2,06:///////;[/tg]
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy.com Elephant 0.105 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is CO with A♦, J♦
MP2 calls $0,02, MP3 calls $0,02, Hero raises to $0,12, 3 folds, MP2 calls $0,10, MP3 folds.

Flop: ($0,29) T♥, T♠, 6♦ (2 players)
MP2 checks, Hero bets $0,16, MP2 calls $0,16.

Turn: ($0,61) J♣ (2 players)
MP2 checks, Hero bets $0,34, MP2 raises to $0,96, Hero folds, MP2 gets uncalled bet back.

Final Pot: $1,29

Mão 3: [NL2 SH] Call, call, shove river

Spoiler da mão:

Spoiler

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;BB$1,54:03/100/0/0,5/33/-/0/100;Hero$5,12:///////;[/tg]
0,01/0,02 No-Limit Hold'em (5 handed)

Preflop: Hero is CO with K♥, K♣
MP3 folds, Hero raises to $0,08, 2 folds, BB calls $0,06.

Flop: ($0,17) Q♥, 5♥, 5♦ (2 players)
BB checks, Hero bets $0,13, BB calls $0,13.

Turn: ($0,43) J♣ (2 players)
BB checks, Hero bets $0,32, BB calls $0,32.

River: ($1,07) 3♣ (2 players)
BB bets $1,01 (All-In), Hero calls $1,01.

Final Pot: $3,09

Hero shows (Kh Kc)
BB shows a full-house, queens full of fives (Qs Qc)

BB wins with a full-house, queens full of fives (Qs Qc)

Pensei que o vilão tivesse algo como AQ, ou QJ, que estaria na frente com dois pares também. Se ele tivesse o 5x ele aumentaria no turn ou river, penso eu...

Reply
victorcall

muito bom seu blog estou acompanhando!
gostei da sua organização!!
(um dia eu serei organizado heeh um dia)
boa sorte manin!!!

Reply
say69

Olá amigos,

Um abraço para o amigo victorcall e nos vemos nas mesas qualquer dia(esse seu nick é muito ruim uma vez que dar call é -EV ) Se precisar de umas dicas me manda mp que agente vai se falando.

Abraços

Reply
say69

Ola amigos que acompanham o blog passei aqui só pra dizer que acabo de ganhar uma medalha que queria já a algum tempo: O vilão

• As cartas de mão são 72o.
• O pote final tem pelo menos 200 big blinds
• Ambas as cartas de mão são usadas para a tua mão final.
• A mão é jogada com pelo menos 4 jogadores.
• A mão tem que ir a showdown.
• A variante é No Limit Hold'em.

Fazia tempo que estava tentando ganhar ela! :nh

E outras boas noticias:

Iniciei dia 01/11/11 com capital de $41 (não consegui interar os 50) e hoje 21/11/11 estou com banca de $72 :f_biggrin:

Estou evoluindo! Rumo a NL4 e ao holdem manager!

Reply
say69

Mais uma comemoração hoje! fiz uma sessão de 1:30 e fiquei + 4,3BI. Primeira sessão com resuldados expressivos foi + $8,60 :megusta. O que deu um excelente UP na banca pra $81,50 Consagrando uma dobrada de banca em 22 dias
:nh \0/ :fdrink

Estava num excelente A game e hoje terminei de assistir a série de 3 vídeos do rafael augusto:

NL5 Estratégia de Big Stack - Shorthanded - Jogar de Forma Sólida em Limites Baixos
NL4 Estratégia de Big Stack Shorthanded - Uma hora recheada de acção!
NL4 Estratégia de Big Stack Shorthanded - Definindo o Range PF em Limites Baixos

E pra finalizar estava com muita sorte, pois além das mãos boas, elas foram pagas(por mãos piores! a melhor parte de ter um full house é contra um nuts flush _love: )

Vou deixar uma mão que foldei, por sinal foldei antes de ler esse artigo, e fiz muito bem post/artigo do amigo @MancaMulas:
3bet/fold com AK faz sentido?

O Elephant esta tiltiado e não pegou a mão ?(, mas foi assim:

SB 3,70 - Me
BU 3,00 - Vilão - Stats 16/16 AF 2,6 e apenas 35 mãos, mas já tinha visto como ele estava jogando sólido nas mesas, um bom REG.

Mesa roda em fold, BU raise 6BB, SB raise 18BB, BU insta SHOVE... Hero pensa:

Voz de phill gordon(livro verde do poker) ecoa na mente: "4bet/5bet são reis ou ases"

O vilão viu que eu não estava brincando na mesa e estava jogando com mãos excelentes e bem jogado. Logo ele me respeita

*Até agora ele fez algum shove ? não
*com que mãos ele foi all in pf ou flop ? nenhuma
*é um azarado que não saiu com mão nenhuma até agora ? não sei, tem chance
*pagar ALL in com AK não é tão bom, é melhor shovar.
*se eu desisto perco 0,18, se vou e perco, perderei 3,00.
*chances dele shovar com AQ-, KQ-. quase zero.
*Se ele tiver AK, poderia shovar pra assustar um reg. Sim
* AKs é melhor que um possivel AKo dele. sim, mas faz pouquíssima diferença

RESULTADO = FOLD.

O que acham amigos, falei pra ele que foldei com AKs ele disse que tinha AKo.

Reply
tiupatinhas

:nh blog! gerando muita discussão sobre como jogar AK! heheh

Reply
say69

Ola amigos o dia fechou com chave de ouro pra terminar peguei um hiperfish que resolveu blefar quando eu flopei um full house _love: .

Eu amo uns caras desses, deep stack ainda! sweet! :sdrink

Full house vs ace high - clique para ver a mão(must see!)

Spoiler

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$4,46:03/67/33/4,0/50/-/-/0;BB$0,95:69/64/54/2,7/32/71/100/17;Hero$5,67:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP3 with 7♦, 7♣
MP2 folds, Hero raises to $0,08, 2 folds, SB calls $0,07, BB calls $0,06.

Flop: ($0,24) Q♠, Q♦, 7♠ (3 players)
SB bets $0,2, BB folds, Hero calls $0,20.

Turn: ($0,64) 9♥ (2 players)
SB bets $0,4, Hero raises to $1,20, SB calls $0,80.

River: ($3,04) T♥ (2 players)
SB raises $2,98 (All-In), :challenge Hero calls $2,98.

Final Pot: $9,00

Hero shows a full-house, sevens full of queens (7d 7c) :fuckyeah _cool:
SB shows (Ad 8s)

Hero wins with a full-house, sevens full of queens (7d 7c)

Moral da história: Existe uma hora pra blefar e uma hora pra NÃO blefar, saber diferenciar essa hora NÃO TEM PREÇO!

Reply
say69

Joguei hoje pra ganhar a medalha da poker 770 e concorrer a um IPAD, sessão razoavel, apesar de duas bads, mas foi tranquilo saí apenas -2,60 na poker 770 que acabava de chegar nos $102,00.

Agora que já ganhei a medalha é torcer para ganhar o IPAD 2

Abraços

Reply

Original de say69

:nh

Estou na torcida!!!!

Reply
say69

Hoje foi o pior dia até hoje -9,70 :facepalm:

Jogando muito mal e hoje minha melhor mão foi top pair e kicker ruim, não veio nada. Ai é aquela história o donkey aqui já não joga tão bem, ai fica 500 mãos sem nada quando vem um JJ+ e AQ+ levo só os blinds ou tomo call e fold, ou o vilão acerta dois pares.

Ai começa as jogadas inteligentes né... mais conhecido como donkeyzisse! check/raise com nada, no vilão que não larga nada., calls absurdos, simplesmente paro de pensar... :f_cry:

3 dia ruim já.

Reply
jandsonpower

Original de Risoflora

Original de say69

:nh

Estou na torcida!!!!

:sdrink

Reply