Saltar para o fórum
Say it loud! - BSS ...

Notificações
Limpar tudo

Say it loud! - BSS SH Blog

257 Mensagens
35 Utilizadores
0 Reações
20 K Visualizações
say69 Autor do tópico
say69
Membro desde: 20.01.2011
PokerStrategist

Aula Tailan falamos de:

* Downswing e horas sem mãos fortes.
* Manter-se na estratégia
* Manter jogo A
* 3bet valor turn - pensar: Extrair valor do que ? não representar.
* Diminuir agressividade.
* Check flop, bordo favoravel e vilão favoravel(Fold cbet alto e agressividade alta).

Teve bom, pois estava um pouco voado talvez com a chegada do Xbox e muita ação na minha vida recentemente(Festas, casamentos, compras, falta de dinheiro etc.)

Abraço a todos

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Ontem depois de uma aula com o Tailan fiquei mais confiante e parece que a confiança no jogo e em geral, o otimismo influenciam... depois de ficar mais confiante tive mãos melhores e pessoas pagando, meus AA foram pagos etc.

Fiquei positivo denovo + 4,06

BKR atual USD 80,00 com uma ajuda de $15 da pokerstars de primeiro depósito :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Algumas mãos recentes: Aguardo comentários no proprio post.

[NL2 SH ] K8s vs fish CS

KK vs REG

Essa é só pra marcar como FUN:

Spoiler

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP2$4,73:65/29/23/10,0/33/29/100/25;CO$1,17:31/26/6/0,8/43/0/0/33;Hero$2:///////;[/tg]
0,01/0,02 No-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy.com Elephant 0.105 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with A♥, A♣ VILLAIN shows KK
MP2 raises to $0,06, MP3 folds, CO calls $0,06, Hero raises to $0,26, 3 folds, CO raises to $1,17 (All-In), Hero calls $0,91.

Flop: ($2,43) K♥, 9♠, 3♥ _cry: :rage:
Turn: ($2,43) A♠ _biggrin: :nh
River: ($2,43) 2♦ (2 players)

Final Pot: $2,43 :fuckyeah

Results follow (highlight to see):
CO shows (Kd Kc)
Hero shows Trio, aces (Ah Ac)

Hero wins with Trio, aces (Ah Ac)

top pair vs draws

Representacao mao não faça NL2

Responder
Citar (Quote)
DonCorleoPT
Membro desde: 22.05.2009
PokerStrategist

Bom blog, gosto da maneira como o organiza e dá bastantes informações. Estou seguindo. :fdrink
Com que banca tencionas fazer o move up?

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Original de DonCorleoPT
Bom blog, gosto da maneira como o organiza e dá bastantes informações. Estou seguindo. :fdrink
Com que banca tencionas fazer o move up?

Ola amigo don corleone,

move up :challenge pra NL4 com 25 BI ou seja 25 * 4,00 = 100,00 USD

Comente minhas mãos e comente mais vezes será um prazer

Responder
Citar (Quote)
tiupatinhas
Membro desde: 27.11.2010
PokerStrategist

NL4 logo ali... anda a jogar quantas mesas na PS??

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Original de tiupatinhas
NL4 logo ali... anda a jogar quantas mesas na PS??

Que isso em amigo já é platina! :nh

To jogando só 3-4 mesas. :(

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Membro desde: 13.08.2009
Oldschool Grinder

Original de say69
Algumas mãos recentes: Aguardo comentários no proprio post.

[NL2 SH ] K8s vs fish CS

KK vs REG

Essa é só pra marcar como FUN:

Spoiler

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP2$4,73:65/29/23/10,0/33/29/100/25;CO$1,17:31/26/6/0,8/43/0/0/33;Hero$2:///////;[/tg]
0,01/0,02 No-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy.com Elephant 0.105 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with A♥, A♣ VILLAIN shows KK
MP2 raises to $0,06, MP3 folds, CO calls $0,06, Hero raises to $0,26, 3 folds, CO raises to $1,17 (All-In), Hero calls $0,91.

Flop: ($2,43) K♥, 9♠, 3♥ _cry: :rage:
Turn: ($2,43) A♠ _biggrin: :nh
River: ($2,43) 2♦ (2 players)

Final Pot: $2,43 :fuckyeah

Results follow (highlight to see):
CO shows (Kd Kc)
Hero shows Trio, aces (Ah Ac)

Hero wins with Trio, aces (Ah Ac)

top pair vs draws

Representacao mao não faça NL2

Suas mãos estão devidamente avaliadas, senhor! :nh

Original de say69
Ontem depois de uma aula com o Tailan fiquei mais confiante e parece que a confiança no jogo e em geral, o otimismo influenciam... depois de ficar mais confiante tive mãos melhores e pessoas pagando, meus AA foram pagos etc.

Fiquei positivo denovo + 4,06

BKR atual USD 80,00 com uma ajuda de $15 da pokerstars de primeiro depósito :f_biggrin:

Lembre-se: o importante é fazer a jogada certa.

Vamooos!!! Que venha a NL4!!!

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Lembrei do south park: "i´ve learned something today(Hoje eu aprendi uma coisa)":

Depois de umas avaliações de mãos preciso trabalhar o seguinte:

Vilão blefando, eu tendo a dar 3bet ou raise ao bet dele, o que faz ele foldar ou só vai me pagar com mãos melhores.

Por que o 3bet no flop? Por valor (que mão piores te pagam?), ou por blefe (que mãos melhores foldam?)? Se tu tem notes de que ele dá mini raise no flop por bluff, dar call é bom pra manter o range todo dele e deixá-lo blefar turn.

Eu mesmo usando stats não olho elas antes de fazer a ação, costumo a olhar DEPOIS que ja fiz a ação, exemplo: Cbet em vilão com FOLD AVARAGE 7 :facepalm:

Então vou deixar anotado num papel do meu lado quando for fazer a próxima sessão e trabalhar esse aspecto. :f_smile:

Tinha falado com o Tailan hoje durante a sessão sobre os 7 preceitos do poker que tinha escrito segue eles abaixo:

1. Paciência
  2. Paciência
  3. Paciência
  4. Auto-controle/ Auto-conhecimento/ Disciplina
  5. Agressividade (TAG é o correto)
  6. Matemática(odds, outs, cálculos e estatísticas)
  7. Observação

Num próximo comentário vou falar um pouco sobre cada um. Mas lembrando paciência³ é a chave, pois sem ela os outros 4 não tem espaço.

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Ola amigos o tempo não anda fácil pra mim e estou sem tempo pra postar as mãos e estava no comodismo de rever apenas com o Tailan, mas agora estou organizando melhor.

[SH NL2] slowplay dois pares
[SH NL2] dois pares vs gaybet
[SH NL2] FH limped pot BB
[SH NL2] Completando SB e FH
[SH NL2] segundo par e check behind river
[SH NL2] raise bluff flop
[SH NL2] KK vs ??
[SH NL2] Dois pares river flush

Joguei dois dias em puro tilt, jogando muito mal várias mãos, e minha banca caiu pra 72$ :f_cry:

Mas vamos devolta pro gind, uma coisa que estava esquecendo é de estudar, pelo menos 30 min por dia, começamos bem, depois vai diminuindo ai para, ai volta... preciso melhorar a DISCIPLINA.. o Xbox andou tomando um tempo bom

Responder
Citar (Quote)
666spy
Membro desde: 20.10.2008
PokerStrategist

legal o blog! vou acompanhar!

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Ola amigos que acompanham o blog,

Eu estava pensando com meus botões e entendi o motivo do tilt, era frustração de querer resultados rápidos, estava jogando pensando em ganhar, tenho que ganhar, ganhar! :f_mad: e acabava jogando meu C game, de forma que dava calls esperando mãos boas pra extrair depois e tal.

Então me dei a vacina: "Devo jogar o meu poker, ganhar ou perder não importa, o que importa é se estou jogando certo" e resolvi colocar fluxo hoje fiz 6 mesas e estava jogando poker a martelada, tem vai não tem não vai, nada de smart moves e de pensar o vilão é isso, é donkey é aquilo vou limpar ele...

NÃO PERSEGUIR DONKEY, jogue na mesa

O que funcionou muito bem, Banca recuperada pra $80 :heart: :f_biggrin:

Vi um video do rafael augusto que estou trabalhando pra melhorar o meu jogo: Controlar a stack do vilão, olhar pra stack do vilão para pensar como vamos colocar ele all-in, se vamos, se não vamos, se queremos etc.

Mais algumas mãos que tive dúvidas:

call a min 3bet AQ
[NL2 SH] AQ trinca flop, excesso agressividade ?

Abraços

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Ola amigos!

Sessão excelente hoje +$6,5 :fuckyeah continuando naquela linha de simples e puro ABC poker, tem vai não tem folda, faz com que minhas perdas sejam muito pequenas -0,20(10BBs) em média e as mãos ganhas são bem mais recompensadas.

Parei de fazer os smart moves(também conhecido como donk moves). Representar mão, e pensar o que ele tem ?? e querer fazer justiça achando que eles estão blefando.. blefando ou não FOLDA é tão simples. _cool:

O resultado sempre é melhor após o estudo sem dúvida, sempre que estudo ANTES da sessão sempre me saio melhor que só fazer a sessão, o estudo nos lembra o foco no jogo.

Se tudo der certo vou ganhar um SUPER presente de natal: Bater duas metas! :challenge
* Move up NL4
* Comprar HM(um amigo do tell a friend + banca poker770 )
:megusta

Mãos:
[NL2 SH] top pair vs ??
[NL2 SH] KK vs ??

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Oldschool Grinder

Vamoooooooos!!!

NL2 é jogar só o ABC, só por valor mesmo, não tem que inventar nada!!!
É pegar as cartas boas e colocar pressão pra cima dos donkeys!!!
=D

Que o velhinho te traga os presentes pedidos!
heheheh

Abração.

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Ola amigos!

Hoje durante o grind ganhei a medalha o regular, estou esquecendo direto de ligar o sidekicker e não gosto de deixar ele inicializar automatico.

Isso ai bola pra frente! e ficha no pano!

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Sessão de hoje foi SWEET, fisguei dois peixes super deep stacked! 10$ 500BB super donkeys.

O que por sinal salvou minha sessão que tomei duas Bads AK vs QQ e vs lixo, nada fora, mas ja deixa a sessão -$4 o que é pesado, entre altos e baixos cheguei a -$10, pois estava tendo que foldar muitas mãos para os vilãos super deep stack, mas nada que fosse muito preocupante, pois estava a jogar bem.

Então me concentrei! não persegui os donk, só joguei poker normal ABC poker ;) e num belo set de 88 e bordo 82Q o vilao donk segura o Q e não larga! :sdrink

Sendo assim chego nos $90 de banca! move up n santa are close! :D

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Oldschool Grinder

Original de say69
tomei duas Bads AK vs QQ e vs lixo

AK vs QQ não é bad beat, considera-se coin flip, pois ambos estão muito próximos de ganhar 50% das vezes!!! Uma bad beat acontece quando um jogador que era favorito (80% contra 20%, por exemplo) perde para a mão que estava atrás. :f_wink:

Original de say69
Sessão de hoje foi SWEET, fisguei dois peixes super deep stacked! 10$ 500BB super donkeys.

Aí, sim!!! :nh

Original de say69
Então me concentrei! não persegui os donk, só joguei poker normal ABC poker ;) e num belo set de 88 e bordo 82Q o vilao donk segura o Q e não larga! :sdrink

Isso aí, joga o ABC e lembre-se de ter paciência, pois quando chega a hora (set vs top pair) os donkeys doam as fichas pra gente! :f_wink:

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Original de tailanfrey

Original de say69
tomei duas Bads AK vs QQ e vs lixo

AK vs QQ não é bad beat, considera-se coin flip, pois ambos estão muito próximos de ganhar 50% das vezes!!! Uma bad beat acontece quando um jogador que era favorito (80% contra 20%, por exemplo) perde para a mão que estava atrás. :f_wink:

Original de say69

Aí, sim!!! :nh

Original de say69

Isso aí, joga o ABC e lembre-se de ter paciência, pois quando chega a hora (set vs top pair) os donkeys doam as fichas pra gente! :f_wink:

:sdrink Thanks!

O caso da bad beat eu até sei oq é na integra, mas massageia nosso ego rs, depois vou comentar contingo minha filosofia sobre o AK, talves esteja orientado aos resultados, mas...

Abraços

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Estou a fazer uma melhor seleção demesas agora, e olhando com mais frequencia a stack dos meus oponentes.

Resuldado disso tudo ? um excelente Grind estava + 3 BI de lucro mas depois perdi pra essas duas mãos seguidas.

[nl2 sh] Cooler 99 drawing dead
[nl2 sh] limp call vs dois pares e bordo conectado

:rage: zerou minha sessão _cry:, mas sem problemas eu adoro os donk e sem eles não teria dobrado minha banca! :sdrink

Estou fazendo metas de grindar mais de 2h pra 4h por dia. :challenge

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Ola amigos papai noel esta chegando!!

Sessão gostosa sábado a tarde na stars, dia de semana o normal é 1donkey por mesa, sabado é 3 no mínomo _love:, o que você toma de bad beat não ta escrito, mas o que vc ganha de valor tbm.

Sessão +$5,52

Banca atal $98,50 8o \0/

Fiquei em dúvida nessas mãos:
[NL2 SH] AA vs adiantado
[NL2 SH] segundo par vs nit

Abraços a todos

Responder
Citar (Quote)