Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[FR] NL5 - AQs nut flush, overbet turn? fold river?

6 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
211 Visualizações
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

bem, eu postei esta mao na secçao de mimimi (Tópico), mas entretanto já houve alguma discussao acerca da mesma, e gostaria de saber tambem a opiniao dos avaliadores

o adversário era um 15/0 em 80 mãos. ele levou o pote com um full house no river

de reparar que os valores do pote apresentados pelos holdem manager incluem o rake, ou seja, na verdade o pote era 5% inferior. no turn, o tamanho do pote era $1.87, portanto o vilao tinha no turn 2.55:1 de pot odds, que é o esperado para uma bet de 2/3

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.05(BB) Replayer
SB ($3.44)
BB ($4.04)
UTG ($5.38)
UTG+1 ($5.72)
Hero ($5)
MP1 ($6.18)
CO ($10.60)
BTN ($13.38)

Dealt to Hero A♥ Q♥

fold, UTG+1 calls $0.05, Hero raises to $0.25, fold, fold, fold, fold, fold, UTG+1 calls $0.20

FLOP ($0.57) 3♥ 2♦ 9♥

UTG+1 checks, Hero bets $0.35, UTG+1 raises to $0.70, Hero calls $0.35

cbet por semi-bluff, recebo boas odds para o call após o minraise

TURN ($1.97) 3♥ 2♦ 9♥ 5♥

UTG+1 checks, Hero bets $1.20, UTG+1 calls $1.20

seria uma value bet para extrair talvez de algum 9, um K♥ que possa andar por aí ou pocket pairs médios. durante a mao nao pensei nisto, pq tenho claramente a melhor mao

RIVER ($4.37) 3♥ 2♦ 9♥ 5♥ 3♦

UTG+1 bets $2.20, Hero raises to $2.85 (AI), UTG+1 calls $0.65

ok essa porra dobrou. neste momento sim, eu pensei nessa expressão do Lunitis dos "Monstros debaixo da cama" e como me tem atormentado durante algumas decisoes dificeis. mas com nut flush nao deu pra largar de maneira nenhuma

Responder
Citar (Quote)
5 respostas

pf bem jogado sendo que principalmente em FR é relativamente vulgar jogar-se pp medios/baixos em check/call pelo que, contra um vilao 15/0 deves coloca-lo num range de pp e talvez algumas Ax razoaveis (menos provaveis)

no flop tb acho que jogaste bem mas deves pensar que o check / miniraise dele tem toda a cara de set.

bem jogado novamente no turn.

no river é de ponderar o fold contra donkbet de um adversario tao passivo mas com nuts flush é aceitavel o call. de qualquer modo penso que devias aproveitar o facto de ele nao ter shovado para dares apenas call e poupares 13bb porque a jogada dele tem mt cara de fh.

Responder
Citar (Quote)
ACM1986
Membro desde: 11.03.2010
PokerStrategist

No flop quando ele cbetou 0,35 e dps tomou o raise de 0,70 e teve que pagar + 0,35.

Na hora de calcular as pot odds eu tenho que calcular o pot atual em cima dos +0,35 que tenho que pagar ou tenho que calcular em cima dos 0,70 que vou gasta na jogada toda??? tenho essa duvida ja a um tempo. tipo:

(0,57 do pote + 0,35 da aposta + 0,70 do raise) em cima de 0,35 que tera que pagar ou,

(0,57 do pote + 0,70 do raise) em cima dos 0,70 que gastarei com essa street?

E para nao deixar de comentar a mão. eu acho que para um vilão tight assim eu acabaria foldando river. pois tomei mts pocket pairs com set na mesa na kra para aprender que esses tights sempre fazem limp/ call com pares baixos e só jogam agressivamente pos flop com set..... Abraçoo

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas Autor do tópico
MancaMulas
PokerStrategist

Original de ACM1986
No flop quando ele cbetou 0,35 e dps tomou o raise de 0,70 e teve que pagar + 0,35.

Na hora de calcular as pot odds eu tenho que calcular o pot atual em cima dos +0,35 que tenho que pagar ou tenho que calcular em cima dos 0,70 que vou gasta na jogada toda??? tenho essa duvida ja a um tempo. tipo:

(0,57 do pote + 0,35 da aposta + 0,70 do raise) em cima de 0,35 que tera que pagar ou,

(0,57 do pote + 0,70 do raise) em cima dos 0,70 que gastarei com essa street?

E para nao deixar de comentar a mão. eu acho que para um vilão tight assim eu acabaria foldando river. pois tomei mts pocket pairs com set na mesa na kra para aprender que esses tights sempre fazem limp/ call com pares baixos e só jogam agressivamente pos flop com set..... Abraçoo

as pot odds sao calculadas assim:

- quanto tem o pote? 0,57 + 0,35 + 0,70 = 1,62 (normalmente os softwares mostram logo o valor do "total pot", sem precisares de estar a fazer as contas)

- quanto temos de pagar para continuar na mao? no caso, temos de pagar 0,35 que foi a quantia que ele raisou em cima da nossa. (se por exemplo ele raisasse para $1, teríamos de pagar 0,65)

temos pot odds de 1.62 : 0.35

a maneira que eu uso pra fazer rápido de cabeça é pensar, "Quantas vezes cabe o $0.35 nos $1.62?", ou seja, basta dividir o valor do pote pela quantia do call, e fazendo assim de cabeça dá cerca de 4.5:1, mais precisamente 4.62:1 (com calculadora :coolface: )

nesse turn eu tenho Flushdraw, e para jogar um Flushdraw lucrativamente precisamos de pot odds de 4:1 no mínimo. ora neste caso temos até um pouco mais, logo é lucrativo dar o call. com flushdraw acertamos 1 vez por cada 4 que falhamos

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas Autor do tópico
MancaMulas
PokerStrategist

Original de PMatias
pf bem jogado sendo que principalmente em FR é relativamente vulgar jogar-se pp medios/baixos em check/call pelo que, contra um vilao 15/0 deves coloca-lo num range de pp e talvez algumas Ax razoaveis (menos provaveis)

no flop tb acho que jogaste bem mas deves pensar que o check / miniraise dele tem toda a cara de set.

bem jogado novamente no turn.

no river é de ponderar o fold contra donkbet de um adversario tao passivo mas com nuts flush é aceitavel o call. de qualquer modo penso que devias aproveitar o facto de ele nao ter shovado para dares apenas call e poupares 13bb porque a jogada dele tem mt cara de fh.

nao valia uma overbet shove no turn, uma vez que ele tá mt com cara de set?

Responder
Citar (Quote)

penso que o pote está um bocado pequeno para isso e arriscas-te a que o vilao folde numa situação em que só tem 11 outs. se estivesses oop penso que faria mais sentido.

ip e contra um vilao tao passivo até gosto do valor da bet porque deixa alguma margem para foldar em river dobrado.

Responder
Citar (Quote)