Até recentemente eu fui jogador de full ring. Mudei pro SH depois de entrar no curso 6 max elite. Sempre vi nos vídeos do treinador Rafael Augusto uma fonte de conhecimentos, mesmo jogando FR, pois aprendi a determinar o significado das ações dos donkeys e aplicar muitos conhecimentos de pós flop, guardando as devidas proporções, nas mesas de FH, mas nunca jogava SH, apenas esporadicamente. E agora, encarando o desafio de me tornar um jogador de SH acabei descobrindo que é necessário algo a mais para jogar de forma a ser vencedor. Não estou falando apenas do conhecimento do jogo em si, mas estar apto para aplicá-lo e isso tem origem fora das mesas, bem longe delas na verdade.
Já quebrei a banca duas vezes quando estava iniciando. Já tive também um down de levar a metade da banca quando começei a ser lucrativo e agora ocorreu pela segunda vez. Eu perdi $1500 nas duas ultimas semanas jogando NL 50 SH, sendo que que $650 foram perdidos em apenas uma hora. foi tilt. Não venho aqui pra justificar ou pra reclamar do que aconteceu, mostrar mãos, porque tiltei, etc. Tudo bem, eu ainda tenho pouco mais que isso pra trás. Também já fazia um mês que estava break even na NL50/NL100 FR.
Ocorre é que todas as outras vezes eu encarei como uma dura lição de aprendizado e que não mais iria se repetir. Porém, vejo que não tenho controle sobre isso. Parece que a adrenalina do poker nos faz ficarmos totalmente perdidos, sem controle sobre si. Eu realmente tenho este problema e vou ter que dar um tempo pra encontrar uma solução. De início acho que fugir de mim mesmo é um bom começo.
Não tenho que prestar contas, não tem ningém pra fazer cobranças de desempenho, de conteúdo apreendido, de metas, de estruturação de carreira e ai a coisa acaba correndo solta. Acabei me apegando a promoçoes, bonus, rackback no lugar de ter metas consisas, tempo racionalizado e outras coisas mais. Daí que surgem os problemas. Mas não é assim tão fácil administrar a si proprio. O lado de estudante, beleza. O site ta aqui pra não deixar faltar nada. Mas a falta do administrador acaba complicando o Jogador.
Imaginem que voçês são estudantes por sua conta e risco. Então voçê aprendeu que quem descobriu o Brasil foi Pedro Alvares Cabral, só que, as vezes voçê responde que foi Cristovão Colombo o descobridor, mais á frente, Vasco da Gama. Ora, ta errado. Mas e ai? Quem é que vai te dar o zero? Eu mesmo? Complicado! É aquela velha história: Eu sabia que não era pra pagar mas paguei assim mesmo! Eu sabia que estava tiltado e resolvi abrir mais mesas, agora de um limite acima, mesmo assim!
Outro dia vi aqui no forum um post com alguém se propondo a pagar um salário pra quem fizesse o gerenciamento de sua carreira no poker. Me parece bem sensato, agora eu vejo. Depois vou até pesquisar pra ver no que deu. Tem tudo isso aqui também só que é a parte mais chata. É como ter que aprender a largar TPTK quando somos iniciantes. Já vi falarem muito de jogadores que iniciam sua carreira e depois desistem. Talvez seja esta a lacuna que existe aqui na escola. Nos limites baixos esta falta de gerenciamento é compensada pela quantidade abundante de doadores. Então, quando começamos a escalada a partir da NL 50, é muito grande a frustação quando passamos a sustentar os que já adquiriram esta visão adminsitrativa do jogador de poker, mesmo tendo o conhecimento suficiente para não ser perdedor.
Fica aqui a sugestão para os administradores da pokerstrategy. Cursos como o 6 max e SNG Masters são uma ótima resposta para o que passo no momento. Mas realmente falta alguém que me faça cobranças ou vou ter que aprender a cobrar de mim mesmo, me tornando também administrador. Vou dar um tempo de uns dias, talvez uma semana, pra refletir sobre isso, mas logo retornarei com a minha saga nas mesas de texas hold'em .
Quero terminar dizendo obrigado aqueles que se dispuseram a ler. Eu sempre fundamento bem as minhas questões e por isso queria fazer algo bem elaborado, tipo um artigo mesmo, mas a minha questão, neste momento, supera a minha vaidade. E o teu tempo também é precioso. Por favor deêm a sua opinião. Se puderem digam se já tiveram este problema e como fizeram para superar.
Muito Obrigado!