Original de Lunitis
Parabéns Gonira :fdrink
valeu, lunitis. obrigado a todo mundo que votou. chupa, pokemao!
hehe, zoeira.
Original de Lunitis
Gostava que falasses um pouco do teu percurso no poker, "onde" estás neste momento e quais os teus objectivos.
Dedicaste ao poker profissionalmente?
comecei no poker em 2008, numa session em um home game de amigos. me interessei e pesquisei sobre o jogo no google, acabei caindo nos $50 free da strategy.
decidi largar o trampo e virar pro full time no final de 2009, quando me regularizei na nl200. cheguei a ser reg na nl400 com tirinhos frequentes na nl600 durante quase todo o ano de 2010.
atualmente tô jogando nl5k a nl20k com isildur e cia.
lol. não. na verdade, tô grindando nl100 e nl200 no momento. e o que me revolta é que nem é pq o jogo tenha endurecido demais ou coisa assim (mas endureceu). o problema é que eu sou procastinador patológico. somando 2010 e 2011 eu não devo ter chegado a grindar 350k hands, e eu tive um stretch de 200k hands praticamente breakeven nesse intervalo, e só torrando o bankroll. quando eu fui perceber, já tava underrolled pra nl400 por pura indisciplina. ultimamente, o pporsche é quem tem puxado minha orelha. de tempos em tempos pinga um e-mail dele: "e aí gonira, vai grindar não, porra!?". lol. vergonhoso. sou bem arrependido por isso. mas 2012 até o momento quanto a rotina de grind tá ótimo. pela primeira vez na vida acho que tô realmente tratando poker como um negócio.
Original de Lunitis
O que achas que vai ser do poker em geral a médio/longo prazo?
é a grande pergunta que todo mundo se faz. eu não sei. torço pra que se estabilize. acho que essa é a tendência, já que hoje o field mais saturado já torna poker profissional uma opção menos atrativa e não deve haver uma enxurrada tão grande de pros invadindo o jogo como houve nos últimos 3 anos, além de que muitos dos que vieram vão acabar desistindo. a crise na europa também tá afetando o field com certeza. o jogador recreativo tá sem dinheiro pra torrar com gambling. qdo o cenário econômico melhorar, acredito que vai ter mais fish no mercado.
só duas coisas me preocupam de verdade: separação dos mercados e impostos excessivos, o que na verdade é uma coisa só. o meu medo é o brasil seguir o modelo de regulamentação da frança e da itália;
e o maior perigo de todos, que é o field ser tomado por bots. eu não acreditaria nisso até pouco tempo, mas ipoker e party já tão se tornando fazendas de bots e isso imo é a única coisa que pode realmente matar o poker online no futuro.