Skip to forum
E quando a sua mulh...

Notifications
Clear all

E quando a sua mulher vira adversário? O que fazer?

84 Posts
37 Users
0 Reactions
11.2 K Views
Moderator
aedigao

Faaala galera do pano verde, beleza?

Hoje eu quero saber o seguinte: o que fazer quando sua mulher é contra o fato de vc jogar poker? :f_eek:
Cara, a minha mulher enche o meu saco por causa do jogo, dizendo que poderia estar fazendo outra coisa e mimimi... :rage:...o fato é que na hora do grind ela acaba virando mais um oponente pra mim, e de oponentes ja basta o do torneio né....daí tenho que jogar no meu escritoiro a noite, mas dai rola aquela ciumeira toda, me ligando toda hora e pensando que eu estou no PC com "a minha amante" que só existe na cabeça dela :ayfkm: . Nessas horas desanima tentar jogar, e jogar depois de uma discussão é muito -EV (experiencia propria lol).

Quero saber como a mulher de vcs se comportam com relação ao poker, antes e durante o grind, e oq vcs me recomendam fazer pra que eu consiga ficar em paz com a patroa e conseguir cravar alguns MTT. É isso aí, fiquem com Deus e aguardo opiniões. Abraços. :fdrink

Reply
83 replies
gremio2010

Ta aí um tópico interessante...

Reply
BanMartins

Bom, é muito complexo, ninguém melhor que você para saber como "dar a volta" na patroa. rs.

Acho que um ponto que você tem que pensar, se o problema realmente é o poker, ou seja, se fosse futebol, truco, cacheta, boliche, ela teria a mesma reação? Provavelmente sim.

Quando falou que às vezes fica a mais para jogar no escritório, não acho que seja uma boa, até pelo devaneio que pode criar na cabeça dela da existência de uma outra.

Aparentemente joga como hobby atualmente, até por ter outra fonte de renda etc... Acho que a melhor opção seria uma conversa mais franca com ela, expor que além de uma atividade mental, auxilia na distração dos problemas do dia a dia, nos perrengues do escritório etc... E que poderia usar esse tempo com outras formas de distração, ir para o bar por exemplo, alguma festa, mas prefere ficar em casa ao lado da família, fazendo uma atividade que só tem a acrescentar.

Outro ponto, seria dar recompensas, se depois da conversa ela 'entender' ou ao menos fingir entender, leve ela em algum lugar diferente, um restaurante etc... e fala que foi com o dinheiro do poker (mesmo que não seja rs.)

abs.

Reply
Vilassa

Taca fogo nela!!!

Essa é minha segunda opção, a primeira é tentar ensinar.....

Se não rolar digo pra me deixar em paz senão vou querer transar mais tarde....

Rapidinho ela sai de perto e me esquece!

Reply
rdinizBR

Olá aedigao,

Movi seu tópico para cá pois o bate-papo é mais para assuntos off-poker.

Se minha mulher fosse contra o poker eu cantaria o seguinte para ela:

Toda vez que eu vou ao pano, pra começar a jogar...
Você chora, você xinga, sempre não quer aceitar...
É melhor parar com isso...
Que eu já falei pra você...
Conheci o Poker primeiro, antes de te conhecer...

Brincadeiras a parte, é uma situação realmente muito complicada. Acredito que só conversando mesmo para sanar esse problema.

Abraço,
Rafael Diniz!

Reply

mano, na minha opiniao podem ser duas coisas

1=grana!!
se tu ta perdendo ou ta ganhando pouco usando muito do seu tempo, e normal reclamar!
ate o marido ou o pai ou mae reclamariam, mas se tu tiver ganhando uma grana boa e trazendo coisas pra casa e mesmo assim a reclamacao continua, entao eu acho que e a segunda opcao

2=a anos atras eu li um livro, homens sao de marte e mulheres de venus, e esse livro foi feito por um casal de psicologos, entao os temas escritos no livro tem fundamento cietifico, como pesquisas, enquetes, e etc etc
e nesse livro fala que a esposa, ou namorada, tem um sistema de pontuacao media chamada avarege point--
esse sistema de pontuacao , da 1 ponto para qualquer coisa que o homem faz,independentende de ser algo grandioso ou pequeno
se o cara da um chocolate, soma 1 ponto
se der um balinha de dez centavos, soma 1 ponto
se leva os filhos pra escola, soma 1 pont
e etc etc etc

claro que tem coisas que podem variar, depende de mulher pra mulher, mas em geral, segundo pesquisas e estudos, a mulher faz esse tipo de pontuacao
entao, quando a pontuacao media da mulher num mes esta abaixo da cota, ela comeca a reclamar pro parceiro, para ele fazer algum tipo de agrado, para melhroar a pontuacao

entao veio, de alguns negocios pra ela
chame de linda, de um beijo longo pela manha e coisas pequenas , e tu vai ver que as reclamacoes vao parar automaticamente

Reply
Tudazul

O dia a dia da esposa de um jogador de poker

Reply
jonisgamble

eu pelo menos tenho a desculpa de dizer que quando ela me conheceu eu ja jogava o.O

Reply
bboarder

Original de mcgt0112
1=grana!!
se tu ta perdendo ou ta ganhando pouco usando muito do seu tempo, e normal reclamar!
ate o marido ou o pai ou mae reclamariam, mas se tu tiver ganhando uma grana boa e trazendo coisas pra casa e mesmo assim a reclamacao continua, entao eu acho que e a segunda opcao

Isso aí eh uma parada que acontece com muuuuuita gente (não falando somente do poker), então, alguma coisa deve estar acontecendo de fato (não necessariamente este) pra sua mulher estar assim. Existem aquelas que reclamam mais das coisas mesmo, parece que o mundo gira em torno delas, conheço algumas que agem assim (e não assumem isso nem torturando) kkkk. Enfim, como disseram aqui, ninguém melhor do que você pra dar a volta e, também disseram aqui, conversa eh o melhor caminho. Mas antes de tudo tenha certeza que a maneira como você anda se comportando não eh a vilã da história.

Reply
bboarder

Original de jonisgamble
eu pelo menos tenho a desculpa de dizer que quando ela me conheceu eu ja jogava o.O

Eu não posso usar esta! kkkkkkkkkkk Mas uso a de que jogo por distração, e eh verdade mesmo ;/

Reply
Pipaz13

boas pessoal.

Você tem sempre a hipótese de dizer para ela "prefere que eu jogue poker ou que saia com os amigos chegando cheio de baton e muito bebado?"
se sua mulher for muito de ir as compras ir ao cabeleireiro ou sair com as amigas têm ai outra situação para contrapor.

É sempre o mesmo essas mulheres até verem dinheiro não acreditam em nada mesmo.

Reply

Original de bboarder

Original de mcgt0112
1=grana!!

Isso aí eh uma parada que acontece com muuuuuita gente (não falando somente do poker), então, alguma coisa deve estar acontecendo de fato (não necessariamente este) pra sua mulher estar assim. Existem aquelas que reclamam mais das coisas mesmo, parece que o mundo gira em torno delas, conheço algumas que agem assim (e não assumem isso nem torturando) kkkk. Enfim, como disseram aqui, ninguém melhor do que você pra dar a volta e, também disseram aqui, conversa eh o melhor caminho. Mas antes de tudo tenha certeza que a maneira como você anda se comportando não eh a vilã da história.

e o esquema do pontuacao
isso e funciona,experiencia propia
comeca a fazer uns agrados, pequenos, mas em grande quantidade, que a muie vai parando com a resmungacao
e num pode agradar dimais tambem,, e baum descobrir mais ou menos a pontuacao di agrados que a muie precisa

Reply
rdinizBR

Original de jonisgamble

Então jonis, nós podemos cantar a música então. :D

Reply
Moderator
aedigao

galera ficou animada com o assunto, gostei :f_biggrin:.....na verdade foi uma maneira de colocar pra fora oq eu estou passando, ja que nao tenho alguem proximo pra falar a respeito, e como eu gosto muito da galera aqui eu decidi compartilhar a situação.
Atualizando os fatos, a questao de grana: no poker, como eu jogo MTT e SNG, os ganhos expressivos ainda nao apareceram, ganho uma ou outra mas nada que mude a vida, mas é questao de tempo pra cravar um bom MTT, mas GRAÇAS A DEUS o meu escritorio de contabilidade me rende o suficiente pra vida que eu levo, sendo eu, ela e as 2 filhas dela, ambos vivendo confortavelmente.
oq o mcgt0112 disse sobre os pontos faz sentido, ando com alguns "ponto negativos" com ela, como sair, levar a lugares diferentes, etc...mas é pq estamos investindo em um novo negocio, de compra e venda de carros e motos, e em alguns meses a grana encurtou por qestao dos investimentos nas compras dos carros, mas quando chegam os lucros a gente sai e se diverte. EM todo o caso eu vou me policiar pra ter mais pontos com ela.
Sobre tacar fogo nela... :f_confused:...hmm....acho melhor nao ne, o $ gasto com fosforo e alcool eu prefiro investir no poker ou em carros (deixa ela saber q to escrevendo isso :f_eek:!!!!)
o link "O dia a dia da esposa de um jogador de poker " achei muito hilario, principalmente na parte em q o marido troca a mulher pelo LOBORJ KKKKKKKKK.....
BanMartins: tens razao, cabe a mim nao criar situações em que ela pense que estou fazendo algo de errado....na qestao "Outro ponto, seria dar recompensas, se depois da conversa ela 'entender' ou ao menos fingir entender, leve ela em algum lugar diferente, um restaurante etc... e fala que foi com o dinheiro do poker (mesmo que não seja rs.)", cara vc leu minha mente, ja pensei exatamente isso, mas com $ de torneio mesmo, mas vou experimentar sua ideia...
bboarder: que bom saber q isso nao acontece só comigo....eu quero conversar com ela sobre isso, mas preciso resolver algumas qestoes como a internet em casa que eu pedi e ainda nao instalaram, qria tambem dar um print nos torneios q a galera cravou e mostrar pra ela q se eu ganhar um torneio a gente sai pra gastar (nao tudo!!) e se divertir, e ver oq ela acha...

Reply
teancum

Talvez o problema esta na frequencia e a quantidades de horas que passa jogando.
No meu caso é claro entrei em acordo 1 sabado para ela e outro para o poker.

tenho 2 horas por dia e ela escolhe o jantar 2 vezes por semana.Nos dias de treino eu não jogo.
Se ganhar mais de 1k por mes ganho mais 1hora por dia para jogar, no mes seguinte.( caso porque no sabado jogo live e não tenho hora para chegar)

Se ela não entender que vc encontrou algo que tanto gosta, que poderia esta no bar com os amigos etc e tal, mais ta ali em uma diversao que ate rende umzinho por mes .

No meu caso fui claro eu achei algo que amo fazer e ainda me rende um dinheiro e não vou parar , então como vamos resolver isso?.

Reply
Moderator
aedigao

acabei de chamar ela pra tomar umas cervejas...no começo ela estranhou, mas acabou gostando da ideia....bora ganhar uns pontos pra coleção!! hauhauah

Reply

Original de teancum
Talvez o problema esta na frequencia e a quantidades de horas que passa jogando.
No meu caso é claro entrei em acordo 1 sabado para ela e outro para o poker.

tenho 2 horas por dia e ela escolhe o jantar 2 vezes por semana.Nos dias de treino eu não jogo.
Se ganhar mais de 1k por mes ganho mais 1hora por dia para jogar, no mes seguinte.( caso porque no sabado jogo live e não tenho hora para chegar)

Se ela não entender que vc encontrou algo que tanto gosta, que poderia esta no bar com os amigos etc e tal, mais ta ali em uma diversao que ate rende umzinho por mes .

No meu caso fui claro eu achei algo que amo fazer e ainda me rende um dinheiro e não vou parar , então como vamos resolver isso?.

mano, procure na net o pdf do livro que eu citei ali atras,,,
tipo, naum importa que tu saia com os amigos de vez em quando, ou que tu ache uma coisa que ame muito e que de muita grana,,, se nao cuidar da pontuacao a muie vai te meter um pe na bunda,,,
se a parada de ter muita grana fosse algo que realmente segurasse as mulheres, entao estas nunca se separariam de maridos ricos
claro que tem casos e casos,mas em geral casamento de gente que tem grana tambem tem muitos problemas

Reply

oq o mcgt0112 disse sobre os pontos faz sentido, ando com alguns "ponto negativos" com ela, como sair, levar a lugares diferentes, etc...mas é pq estamos investindo em um novo negocio, de compra e venda de carros e motos, e em alguns meses a grana encurtou por qestao dos investimentos nas compras dos carros, mas quando chegam os lucros a gente sai e se diverte. EM todo o caso eu vou me policiar pra ter mais pontos com ela.

=========

mano, ai que ta,,, segundo o livro la, quando o homem faz algo grandiosos, como abrir um negocio por exemplo, ele acha que isso vale uns 10 pontos, mas pra muie vale 1, ou no maximo 2
e essa falta de administracao nessa parada dos pontos e um dos principais motivos de brigas e de divorcios,,,

e tem outras paradas interessantes,,, recomendo a leitura do livro, ajuda pra caramba!

Reply
Moderator
aedigao

ontem a noite saimos... :challenge...tomamos umas batidas :fdrink, conversamos sobre os causos do trabalho de cada um, passeamos na beira da praia, jogamos conversa fora, fomos pra casa, teve fuck action :megusta e no fim das contas acho que deu pra marcar uns pontos ae... :coolface:..eu nao toquei no assunto poker, pra ela nao achar q eu tava levando ela pra sair só pra poder falar do jogo ( e na verdade não era?) , sabe como as mulheres são....
mcgt0112 ja baixei o livro, vou ler ele sim, valeu pela dica...
na semana que vem vamos viajar pra buzios :f_cool:, ficar 1 semana fora pra poder curtir um pouco (chega de trabalho e stress), e na viagem eu vou comentar do jogo....

Reply
douglas17

cara, vou te contar como foi comigo e espero que você tenha sucesso.

A algum tempo atras resolvi começar a jogar poker, comecei estudando e jogando somente e minha mulher ja falava que era contra, eu fui estudando e falando para ela que o poker era um jogo de habilidade e que eu queria levar a parada a serio mesmo, ai comecei a jogar, ela obviamente ficava me enchedo o saco.... :facepalm:
mas eu fui conversando e quando consegui ganhar uma graninha vendi umas doletas para ajudar nas contas (não muito mas algo que pagasse alguma conta nossa), também mandei vir alguns itens da loja do PS para ela e para mim, e ela começou a gostar de idéia, viu que era algo serio mesmo, depois disso não enfrento problemas por causa do jogo com ela, sempre que vou jogar ela compreende na boa, so que também não da para lagar a patroa e ficar so na frente do micro como um "viciado".
tente mostrar para ela que é algo serio e que da retorno que ela com certeza compreenderá.

Reply