Skip to forum
Os bluffes ajudam o...

Notifications
Clear all

Os bluffes ajudam ou destroem as bancas?

14 Posts
14 Users
0 Reactions
3,432 Views
ChampioNLinikeR

Estou abrindo uma questão que me deixa muito com o pé atras quando eu jogo poker os Bluffes!

Estava jogando poker em uma mesa cash game e vi um jogador muito agressivo
a maioria das vezes era bluffes porque o cara não joga 100% numa mesa mas todavia ele aumentava os caras pagavam ele fazia um raise alto no flop ou então ia all in de vez quase todas as mãos e ele ja estava com uns 14$ na mesa oque acham deste tipo de jogador? comenta ai!

Reply
13 replies
lucchese

mais cedo ou mais tarde, eu vou pegar ele... hehehhehehe

Reply
delphino

Se o bluff for +EV, ajuda a banca.

Reply
jukitas

Original de delphino
Se o bluff for +EV, ajuda a banca.

ya

nos micro limites os bluffs tipo assim muitos apanham-se fácil porque são sp mal feitos e mesmo bem feitos costuma ser -ev porque tanto donks como o ppl com mais noçao (pessoal que ta a começar) dá call.

a maior parte das maos que se jogam envolve sp bluffs\quase sp semibluffs, cbets, duas bets, raise preflop com maos medias\reraise. . .

so sse tivers a falar dos bluffs no jogo.. em que nos micro micro costuma correr mal conta a maioria do field pq eles gostam de pagaR

exe tipo vai perder a stack toda contra o ppl k ta la quieto na mesa a espera de uma maozita e os mais atentos que o vao deixar perder a stack toda.
Chamam-se maníacos. . .

Reply
DiMastodon

Sempre depende contra quem vai blefar, cash game ml nem fuden... eu blefo hehe.

Reply
paulocarbonera

ah.. blefa de vez enqdo nao faz mal a niguem ne!!

SB: $16.33 (163.3 bb)
BB: $27.98 (279.8 bb)
UTG: $3.85 (38.5 bb)
MP: $21.63 (216.3 bb)
CO: $10 (100 bb)
Hero (BTN): $10.45 (104.5 bb)

Preflop: Hero is BTN with K♥ J♣
3 folds, Hero raises to $0.30, SB raises to $0.90, BB folds, Hero raises to $2.60, SB calls $1.70

Flop: ($5.30) 5♦ 2♦ 7♦ (2 players)
SB checks, Hero bets $2.53, SB calls $2.53

Turn: ($10.36) 6♦ (2 players)
SB checks, Hero bets $5.32 and is all-in, SB folds

Reply
CALLIBAN

Existem bluffs e bluffs...

No geral, poker sem bluff não é poker. Quando, por exemplo, abrimos com AK e o flop vem Q 2 5 e nós apostamos novamente (cbet) o que estamos a fazer? Bluff! Uma cbet é na sua maioria um bluff! Diria que este é o bluff mais vezes feito no poker!

Depois existe o semi-bluff, tipo apostar com draws, seja ou não cbet.

Agora, o bluff puro, tipo apostar all in no river sem nada, também faz parte deste jogo fantástico. É preciso saber fazê-lo já que também existem "hero calls", bons e maus...
Todos nós seremos blufados, todos nós faremos bluff. Existem bluffs muito mal feitos pelo oponente, onde se estivermos atentos e revermos a forma como a mão foi jogada desde o pré-flop, facilmente percebemos que ele não pode ter o que está a tentar representar.

Em conclusão, acho que não podemos dissociar o bluff do poker standard, não podemos conceber o poker sem bluff, logo, penso que se pode dizer:

Os BLUFFES ajudam ou destroem as bancas da mesma forma que o BOM OU MAU POKER ajuda ou destrói bancas.

Um bluff mal feito será um leak como outro qualquer...
Abraço.

Reply
RAimi

Original de CALLIBAN

No geral, poker sem bluff não é poker. Quando, por exemplo, abrimos com AK e o flop vem Q 2 5 e nós apostamos novamente (cbet) o que estamos a fazer? Bluff! Uma cbet é na sua maioria um bluff! Diria que este é o bluff mais vezes feito no poker!

Agora, o bluff puro, tipo apostar all in no river sem nada, também faz parte deste jogo fantástico. É preciso saber fazê-lo já que também existem "hero calls", bons e maus...
Todos nós seremos blufados, todos nós faremos bluff. Existem bluffs muito mal feitos pelo oponente, onde se estivermos atentos e revermos a forma como a mão foi jogada desde o pré-flop, facilmente percebemos que ele não pode ter o que está a tentar representar.

Em conclusão, acho que não podemos dissociar o bluff do poker standard, não podemos conceber o poker sem bluff, logo, penso que se pode dizer:

Os BLUFFES ajudam ou destroem as bancas da mesma forma que o BOM OU MAU POKER ajuda ou destrói bancas.

Abraço.

Perfeita descrição!

Em minha opinião para serem aplicados é necessário ao menos um pouco de experiencia no jogo e não recomendo que os blefes puros sejam usados em limites baixos pois na maioria das vezes não surtem efeito se não estiver em condições adequadas de aplicação (vilão, bordo, range do adversário, ação,...) sendo estas pouco existentes visto que alguns jogadores não largam mãos.

Reply
Joaomartinazzo

gente eu só gosto de cbetar com boards assim

AXX

KXX

dobrado

AKX

isso contra desconhecidos, agora contra regs que tem bastante FE eu blefo a situação mas nunca em board conectado

isso em NL2 NL4 e NL10.

Reply

meh, em nl4 nunca deixe de betar a não ser por value, é sério! a galera é mto cs.

e sou da turma do bluff, não! semi-bluff, sim!

Reply
pdropp

Bluff é o tipo de ação que se faz necessária... Mas tem que saber o momento e já ter uma leitura da mesa pra saber quem vai comer seu bluff ou não.

Claro, algum proplayer aí me corrija se eu estiver errado, mas 2/3 das vezes que você fizer um bluff no flop ou turn não bate nada - nem pra você nem pro vilao.

Eu que jogo mais MTT e SNG notei que nos fases mais tardias sao geralmente as melhores pra 3betar, 4betar light, jogar por posicão, esquecer do valor das suas cartas e jogar pra fazer seu oponente foldar... As vezes no início cola, mas nos microlimits o que tem de psicopata é um negocio serio... :f_p:

Reply
Agosfc

Original de RAimi

Original de CALLIBAN

Abraço.

Perfeita descrição!

Em minha opinião para serem aplicados é necessário ao menos um pouco de experiencia no jogo e não recomendo que os blefes puros sejam usados em limites baixos pois na maioria das vezes não surtem efeito se não estiver em condições adequadas de aplicação (vilão, bordo, range do adversário, ação,...) sendo estas pouco existentes visto que alguns jogadores não largam mãos.

Perfeito.

Reply

Sei lah, pergunta pro Isildur...kkk

Reply

Representa quase sempre as maos fracas.. e um jogador que faça muito bluff, grande parte das vezes e jogador mau, pois joga muitas maos más e entao precisa de utilizar o bluff .. concordo perfeitamente com o que um colega ai disse , o c bet no floop e grande parte das vezes um bluff e talvez mesmo o mais utilizado no poker..

Reply