Saltar para o fórum
Break even, ajuda.....

Notificações
Limpar tudo

Break even, ajuda... ?

47 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
6,823 Visualizações

Jogo poker online desde 2009 mas mais regularmente desde julho de 2011. Desde o início deste ano e sempre que a minha familia (2 pequenos e cara metade) o permite todos os dias (entre 3 a 6 horas), PKR, PStars e muito recentemente a P770.
Desde Agosto do ano passado que não mais depositei dinheiro em salas de poker, ganho, perco, ganho, ganho, perco, perco, perco, ganho... por aí fora, muitos sabem do que falo. Pois é estou farto do palavrão break even, ou seja jogo para aquecer mas assim prefiro não jogar, ao mesmo tempo sinto que consigo dar a volta mas não dou... :facepalm:
Estou a começar a desesperar, já consigo controlar o tilt, aliás, já não entro em tilt (mando umas carvalhadas no momento e calo a seguir), ranges, equity, pot odds, value for bet, shove, posição (importantissimo) são conceitos entre muitos outros que consigo compreender e aplicar no entanto os resultados positivos não aparecem, o que aparece é sempre o positivo e logo a seguir o negativo.
O que fazer? sinto mesmo que preciso de ajuda ou melhor de tentar perceber onde estão os meus erros, faço regularmente session reviews e as mesmas não me convencem que joguei mal, aliás é impossivel jogar mal quando shovamos com AK contra AQ e o vilão acerta a Q no river.... a não ser que foldemos ?(

O que fazer?

Boa sorte nas mesas

Responder
Citar (Quote)
46 respostas
wagnermm
Membro desde: 23.07.2011

Está jogando Sng's micro?
Experimente jogar cash e veja como se sai.

Responder
Citar (Quote)

Jogo Sits até 3.5$ e cash até 25nl neste ultimos dias nl 10, também jogo 5 card draw por estranho que pareça quando a banca desce no meu caso abaixo dos 200$.

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver
Membro desde: 06.10.2011

Primeira coisa: escolha somente uma variante. Pode parecer que não faz diferenca, mas existem spots exclusivos de Sng STT, spots exclusivos para SNG MTT, spots exclusivos para Cash.... enfim quando vocë descobrir esses spots perceberá que seu ROI aumentará muito, afinal eles que fazem a diferenca no longo prazo.

Segundo: Depois que dedicares a uma variante, descobrires spots específicos e mesmo assim continuas break even, considere trocar a variante. Eu por exemplo na Party Poker STT joguei até que uma quantidade razoável e sempre fiquei break even, já na PokerStars MTT 45 man consigo ser lucrativo. Isso se deve ao fato também de que micro limites na Party Poker é cobrado 20% de rake, já na Poker Stars é cobrado apenas 10%.

Espero ter ajudado.

Abraco!

Responder
Citar (Quote)
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009

Joga quantas mesas?

Tenta diminuir um pouco, é processo natural diminuir o volume para aumentar o roi =)

Muitas das vezes pode estar a perder spots lucrativos ou jogar de maneira -Ev por estar multitabling.

Outro ponto interessante é fazer session review e ver onde está as suas leaks, se não conseguir identificar uso um coach, nem que seja somente para fazer seu review.

E claro, fazendo o review, seja muito critico consigo mesmo, só assim vai achar os erros para poder corrigi-los. =)

Responder
Citar (Quote)

Obrigado pelo feedback.
Ainda não consegui perceber qual a variante em que me dou melhor bem como o field adequado (numero de players para Sits), MTTS apesar de gostar muito sinto e tenho consciência que ainda não consigo bater uma FT de por exmplo um 5.50 Buy inn apesar de ter já lá andado muito perto. Cash 6 max consigo fazer boas leituras até 6 mesas a partir daí passo a fazer é má figuras hehe , o mesmo número em sits se bem que a dinamica para sits é completamente diferente para cash.
Em relação às session reviews, sim BanMartins faço bastantes, principalmente quando sinto que estou a jogar o meu A+ e sai tudo ao contrário :(

Responder
Citar (Quote)
BanMartins

Original de taomosh
Obrigado pelo feedback.
Ainda não consegui perceber qual a variante em que me dou melhor bem como o field adequado (numero de players para Sits), MTTS apesar de gostar muito sinto e tenho consciência que ainda não consigo bater uma FT de por exmplo um 5.50 Buy inn apesar de ter já lá andado muito perto. Cash 6 max consigo fazer boas leituras até 6 mesas a partir daí passo a fazer é má figuras hehe , o mesmo número em sits se bem que a dinamica para sits é completamente diferente para cash.
Em relação às session reviews, sim BanMartins faço bastantes, principalmente quando sinto que estou a jogar o meu A+ e sai tudo ao contrário :(

Bom, tem que fazer session review sempre, jogo A+ ou C-game.... normalmente é bem dificil nós notarmos nossas proprias leaks... e o pior elas são obvias... mas até alguém chegar e nos apontar elas são obscuras.

Cá e convenhamos, algo de errado na sua forma de jogar há, o problema é descobrir onde está o erro, depois que descobrir ira ver que a parte mais fácil é corrigir, afinal teoria temos para todos os lados e prestando atenção nos spots que cometiamos os erros, não os cometemos mais.

Já experimentou assistir todos os vids de session review? Realmente tirar uns dias para estudar isso?

Um dos passos mais dificeis você já deu, que é a vontade de mudar onde está errando, agora é descobrir as ferramentas ideais e bater o limite.

Se precisar de algum tipo de ajuda é só falar.

Abs.

Responder
Citar (Quote)

Preciso definitivamente de ajuda e encontar o erro ou o conjunto de erros, sinto que tenho potencial para tirar resultados satisfatórios. Vou estudar mais como sugeres mas atenção Ban, eu jogo 3h minimo dia e estudo tantas ou mais. Estou em casa temporariamente (até setembro espero eu) desempregado e todo o tempo que não estou com os pequenos e com a cara metade é para o poker, o problema é que os meus amigos e tenho sorte de ter poucos mas bons amigos não jogam poker e quando preciso de "discutir" esta ou aquela situação não existe ninguém para isso. Não sei se passa por aqui mas acredito que seja importante ter pessoas amigas que compreendam o jogo e o possam discutir connosco.

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver

Sinta-se a vontade para discutir conosco! :nh

Responder
Citar (Quote)

KEKEKEKEKE, obrigado + 1 vez pelo feed, agora vou dormir 3:40 gmt que amanhã de manhã tenho de estar fresco para mais uma sessão.

8)

Responder
Citar (Quote)
leandroLP
Membro desde: 11.02.2011

Taí um que sabe o meu problema, gostei dos posts até aqui, o tópico é como se eu tivesse o feito.
Meu problema é ser break even, em todos os casos, é melhor que ser perdedor, só que isso cansa, aos poucos a gente teme ir pro lado dos perdedores, o tempo vai passando e vamos cada vez mais nos sentindo incompetentes.

Eu mesmo leio, assito videos, jogo, jogo, e... não avanço (e, por felicidade, também não caio)...

Há outro problema em ser break even, a mente tende a ficar saturada. Ficamos também break even em conhecimentos, quando vemos uma lição, ou ela é atrasada demais pra nós, ou é avançada demais pra entendermos.
E assim a sina segue.

Vou reservar um tempo pra adotar o que os companheiros falam aqui, me dedicar a uma variante (ainda tô me descobrindo, percebo que jogo bem cash game full ring, o problema é que isso é o que mais odeio fazer; o que curto mesmo é um bom sit n go, é onde to perdendo dinheiro, mas eu adoro. Gosto de MTT também. jogo por puro prazer, tô nem aí se caio na bôlha após 5 horas de jogo, fico tranquilo....
mas tenho de admitir que isso não ta me trazendo nada),
e terei que me habituar a revisar sessões e fazer lições como um bom e humilde donk principiante, não terá outro jeito.

Sobre o AK x AQ.... Bom, acontece, estamos tendo um lucro legal e percebemos que entramos numa fase em que o vilão sempre acerta, e eis que voltamos ao 0 de novo (como disse, é melhor que o negativo :D )
aos poucos vamos achando que não somos pro poker mesmo...
Mas, é como acostumar-se às bads... temos que, nesse caso, saber que fizemos a coisa certa.
Infelizmente, no jogo, alguém tem que perder.

Pensando aqui, acho que temos dificuldade em mudar de estilos de jogo (o diacho é que toda vez que eu mudo, tomo na... ), eu mesmo sou tight e não mudo meu estilo diante de mesa nenhuma.

Bão, vou acompanhar esse tópico, imagino que as respostas tão muito boas.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

NP
Gostei, acho que deverias procurar postar mãos para avaliação nos spots que tens dúvidas tal como ler as outras mãos postadas. Jogas sempre à mesma hora? Fazes intervalos?

Responder
Citar (Quote)

manooo
tu ta break ha uns 6 meses??
quantas mãos??

eu acho que deve ta faltando alguma coisa no teu jogo,,,

apesar das mares zicadas existirem e serem crueis, elas são passageiras

Responder
Citar (Quote)

Original de TheGameOver
Primeira coisa: escolha somente uma variante. Pode parecer que não faz diferenca, mas existem spots exclusivos de Sng STT, spots exclusivos para SNG MTT, spots exclusivos para Cash.... enfim quando vocë descobrir esses spots perceberá que seu ROI aumentará muito, afinal eles que fazem a diferenca no longo prazo.

Segundo: Depois que dedicares a uma variante, descobrires spots específicos e mesmo assim continuas break even, considere trocar a variante. Eu por exemplo na Party Poker STT joguei até que uma quantidade razoável e sempre fiquei break even, já na PokerStars MTT 45 man consigo ser lucrativo. Isso se deve ao fato também de que micro limites na Party Poker é cobrado 20% de rake, já na Poker Stars é cobrado apenas 10%.

Espero ter ajudado.

Abraco!

interessante
exemplifica na pratica essa diferença em hands pra nois,,
que spot e lucrativo no single,que nao e lucrativo no 45 man?
e vice versa??
e qual spot e lucrativo no cash, mas nao e em sits,,e vice versa?

esse tema ai e bem didatico hein,,
num tem nenhum artigo de estrategia mostrando e seprando esses spots naum?

Responder
Citar (Quote)

Original de TheGameOver

Espero ter ajudado.

Abraco!

Bom dia, eu resolvi abrir precisamente este tópico porque acredito que existam muitos jogadores nesta situação, não posso dizer que jogo muitas mãos tipo grinder que joga +30000 mãos numa sessão, mas também não jogo poucas. Não estou breack à 6 meses, estou à 10 meses. O meu horário de jogo varia entre as 22h e as 5 da matina, ultimamente jogo de manhã duas horas e corto à noite, depende muito das minhas tarefas domésticas. Eu ontem (hoje) deitei-me com a pulga atrás da orelha e acho que posso ter descoberto um dos erros, precisamente a variante e o size da mesma. Jogo sits e quanto mais alargo o size (+45 man) mais mal me dou, no longo prazo os resultados aparecem mas não me agrada ter de esperar 50 Buy inns para cravar um 1ro. Tenho consciência que esta é uma realidade do poker mas...
Este poderá ser então um dos meus erros, mas acredito que os principais tenham a haver com a minha forma de jogar e para isso tenho que estudar mais e perceber as lacunas mas como já referi anteriormente não chego a elas ou ao mesmo tempo não tenho capacidade para chegar a elas. Não queria nem quero falar de variancia ou falta de sorte se bem que nos dias em que ganhamos muitas corridas os resultados aumentem e de que maneira :D

Responder
Citar (Quote)
BanMartins

Original de taomosh

Original de TheGameOver

Espero ter ajudado.

Abraco!

Bom dia, eu resolvi abrir precisamente este tópico porque acredito que existam muitos jogadores nesta situação, não posso dizer que jogo muitas mãos tipo grinder que joga +30000 mãos numa sessão, mas também não jogo poucas. Não estou breack à 6 meses, estou à 10 meses. O meu horário de jogo varia entre as 22h e as 5 da matina, ultimamente jogo de manhã duas horas e corto à noite, depende muito das minhas tarefas domésticas. Eu ontem (hoje) deitei-me com a pulga atrás da orelha e acho que posso ter descoberto um dos erros, precisamente a variante e o size da mesma. Jogo sits e quanto mais alargo o size (+45 man) mais mal me dou, no longo prazo os resultados aparecem mas não me agrada ter de esperar 50 Buy inns para cravar um 1ro. Tenho consciência que esta é uma realidade do poker mas...
Este poderá ser então um dos meus erros, mas acredito que os principais tenham a haver com a minha forma de jogar e para isso tenho que estudar mais e perceber as lacunas mas como já referi anteriormente não chego a elas ou ao mesmo tempo não tenho capacidade para chegar a elas. Não queria nem quero falar de variancia ou falta de sorte se bem que nos dias em que ganhamos muitas corridas os resultados aumentem e de que maneira :D

Você disse dos 45 man, primeiramente, não é nada normal cair em 50 para cravar um rs. Algo de errado tem e o erro é como está jogando obviamente, a não ser que acredite em bruxas rs.

Vamos por partes:
Qual limite joga?
Qual modalidade?
Quantas mesas simultaneas?
PT ou HM ?
Stats que usa?

Responder
Citar (Quote)

Vamos por partes:
Qual limite joga?
Qual modalidade?
Quantas mesas simultaneas?
PT ou HM ?
Stats que usa?

Jogo sits multi e sinlge
6 e 9 max B.Inn 3.5$ e 1.5$ com mais incidência em 3.5$
1$ (90 max) (180 hyper turbo por vezes)
1.50$ (18, 27 e 45 max)
2.50$ (180)

Nunca menos de 3 mesas máximo 6 (acho que cosigo mais mas para já não).

Uso pt3 com licença desbloquada.

Stats uso uma original do pt2 acho, em que tens o VP$, PFR. AF e Hands, como é eu adicionei o número de bbs sem estimativa de antes, Cbet, FCbet, BBS e FBBS. Numa outra linha tenho 3Bet e F3bet O resto que preciso vejo no quadro que tens acesso.

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver

Original de mcgt0112

Original de TheGameOver

Espero ter ajudado.

Abraco!

interessante
exemplifica na pratica essa diferença em hands pra nois,,
que spot e lucrativo no single,que nao e lucrativo no 45 man?
e vice versa??
e qual spot e lucrativo no cash, mas nao e em sits,,e vice versa?

esse tema ai e bem didatico hein,,
num tem nenhum artigo de estrategia mostrando e seprando esses spots naum?

Cara vou citar exemplos mais simples para não me aprofundar muito.
Vamos comecar pela diferenca mais brutal, cash e sit.

No cash game vocë não é pressionado pelas blinds, nos sits é. Logo Sit&Go existem spots de SB para BB por exemplo que vocë pode dar push any two cards que será lucrativo, coisa que vocë não ve em cash.

Vamos agora para diferenca de Sit STT e Sit MTT. STT vocë joga para sobreviver, já os MTT vocë joga para acumular fichas. Acho que quem joga com regularidade STT já deve ter passado por essa situacao, de entrar ITM sem jogar nenhuma mão! Comigo já aconteceu algumas vezes, uma inclusive a energia acabou logo no inicio da sessão, depois quando fui ver os resultados do torneio, tinha pego um 3 lugar... (Isso em limites baixos claro...)

Sendo assim seu jogo em STT será sempre muito mais tight. Enquanto que no MTT vocë jogará mais loose, se arriscando mais com o intuito de acumular fichas para cravar o torneio ou pegar top3. Por ex: em SNG MTT vocë shovar quando tem muito dinheiro morto no pote é bastante lucrativo, Ex: 2 caras entram de limp + blinds + antes, shovar com A10 pode ser uma boa opcao. Vocë sabe que se nao for trap, na pior das hipóteses vocë estará flipando, visto que será difícil em fases mais adiantadas do torneio o cara entrar de limp com maos como AJ ou 1010. Ou seja, de todas as vezes que o cara paga vocë ganha 50%, + todas as vezes que o cara faz fold e vocë ganha aquele dinheiro morto, o que torna a jogada bastante lucrativa.

Já em STT isso seria muito mais relativo, como se joga por ICM o tempo todo, vocë teria que avaliar a sua stack as stack do seus adversários, enfim um flip em STT pode não ser um spot lucrativo...

Questão do vídeo terás que estudar cada uma das variantes mesmo, não tem como, e nem faz muito sentido mostrar diferenças de spots das variantes... Afinal poquer é muito relativo a situações específicas...

Abraco!

Responder
Citar (Quote)
BanMartins

Original de taomosh

Jogo sits multi e sinlge
6 e 9 max B.Inn 3.5$ e 1.5$ com mais incidência em 3.5$
1$ (90 max) (180 hyper turbo por vezes)
1.50$ (18, 27 e 45 max)
2.50$ (180)

Perfeito, primeiro leak encontrado. Por mais que todos sejam SnG's, são muito diferentes entre si, por diversos motivos, seja na estratégia, estrutura, conhecer os regs etc... Se quiser ser winner, vai ter que escolher uma, bem melhor ser vencedor em uma do que small winner/BE em várias não?

Próximo passo é bem simples, abre o PT, e tem aquela barra com todos os stats de todas as hands suas. VPIP/PFR etc... é uma barra bem grande que fica embaixo/cima das hands. Tira um print, e posta, se tiver algum leak descarado já da para perceber só de bater o olho =))

Responder
Citar (Quote)

(..) "é uma barra bem grande que fica embaixo/cima das hands. Tira um print, e posta, se tiver algum leak descarado já da para perceber só de bater o olho =))"(...)

Não percebi a parte do embaixo/cima mas vou tentar...

Tenho aberto o PT3 e tá complicado de perceber a parte que referes, atenção que só uso o PT3 a "sério", penso eu que a sério desde o início deste mês, como não conseguia "dominar" razoavelmente o multi tabling achei que não teria significado estar a dar perto de 50$ por uma licença HM ou PT (2 mesas com atenção não é preciso software a não ser que sejamos regs), portanto a amostragem de mãos não é significante mas dá para tirar alguma coisa.

Referes-te a know starting hands summary?

"embaixo/cima" ?(

Responder
Citar (Quote)