Acho que é possível sair positivo de um downswing, sair breakeven já é positivo.
Óbvio que há alguns exemplos que citaram aí que eu acho que não tem jeito, eu não foldo fácil uma trinca, ou AA no pre-flop... Inclusive, nessa downswing, sequei meu caixa no PS desse jeito...
Entrei la com meus últimos centavos, cara dá raise, eu meto a 3bet, ele shova (me vendo short, acho que ele fez o correto), eu chamo, ele tem 4 4...
e faz a trinca no flop.
Fiquei sem grana.
Quando eu peguei o AA eu tive algo parecido com premonição "vou ficar sem meu caixa".... mas, não há vidente que me faça correr com AA preflop.
Como vi anotado por aqui, "principalmente nesse nível".
É raro termos uma trinca e o vilão "nesse nível" ter algo melhor. Óbvio que há situações de easy fold, todo mundo aqui reconhece... um exemplo é um board monotone...
Acho que os grandes folds com full house, trinca e tudo mais tem que ser no alto nível, no high stakes.
Já entrei nessa de foldar boas cartas, devido a pressão dos donks e, me arrependi.
Por isso, eu jogo o que tem que ser jogado mesmo.
Sabendo que "tô com a macaca", jogo um pouco com um pé na superstição (que é um erro absurdo, se dou um raise, já começo a rezar pra carta bater... Atualmente ando fazendo isso e já fazendo o pensamento "fiz o que achei ter sido correto e ponto final, assumo a responsabilidade pelos resultados e vou fazer isso mil vezes se a situação me aparecer assim"),
ou seja, diminuo as mesas, passo a estudar mais, ver mais videos, aulas...
Evito assistir o high stakes of poker... (passei a odiar esses programas quando me peguei dando 3bet com 63o, só porque o Negreanu ...
... ... )
evito jogar com sono ou sentindo depressão
evito jogar por obrigação... Tipo... "tá no meu horário de jogar, tenho que jogar"... Se não tô me sentindo bem, se não to com fome de poker, melhor jogar um 0.10 no PS e se divertir ...
Acho que jogar por diversão ajuda a se preparar pra hora do downswing.
O que percebo é que jogo muito tenso na hora down... E isso me prejudica muito nas leituras.
O meu jogo alegre some e passo a ter medo de tudo quanto é mão que tenho (ai, meu Deus, tenho AK e sei que vou jogar a mão, vou perder)
realmente, não é à toa que é downswing, fico muito negativo mesmo.
Hoje, acho que sou um dos poucos que gosto do momento down... No poker, esse momento vem mesmo pra nos testar (ou criar posts to tipo "é rigged")...
Enquanto estamos vencendo, é fácil a coisa...
Nessa hora que realmente temos que mostrar que temos equilíbrio, gerenciamento de emoções e de conhecimentos.
Por isso hello downswing, my old friend; I've come to talk with you again.
Eu insisto em jogar encarando as badbeats, me saí bem nesse exercício jogando no 888 Poker (olha que lá, parece que todo mundo joga em downswing)... Os passos básicos foram esses...
diminuir as mesas, diminuo o nível (sei la... consigo jogar NL25 no everest, mas não consigo jogar NL2 no PS... eita coizinha ruim)
Estudo mais (recomendo os livros de psicologia, sempre que tô down, vou ler os livros sobre o jogo de poker, fico p***, parece que tudo é a mesma coisa e não consigo ver nada que encaixe à minha situação).
Um livro que recomendo, — por recomendação dos membros aqui do forum no meu post me exibindo com a minha intuição — é TREAT YOUR POKER LIKE A BUSINESS, e também DON'T TO PHILL HELLMUTH,,, esqueci o nome do autor
E... Principalmente tenho na consciência isso: No poker, a única certeza é que vou perder um dia; vou fazer o que então?
Abrir tópicos chamando donks de fdp?
mimimimimiimimimimimimi?
Não... encarar a fera. É nessa hora que sei se tenho capacidade ou não de superação.
Ah sim,,, Se tô em down e to jogando cash game, mudo pra sit n go ou MTT.
Nos torneios revejo alguns conceitos.
Sit n go tem moves bem idênticos ao cash.