Skip to forum
Será possivel???

Notifications
Clear all

Será possivel???

31 Posts
14 Users
0 Reactions
4,066 Views
Pipaz13

Boas pessoal,

Como muitos aqui na pokerstrategy depois das secções do dia faço a minha revisão de secção de cash game, o que acontece é que estou na mesma situação que passei à uns meses o famoso DOWNSWING.
Não para aqueles que pensam que me vou queixar e mimimi e etc porque a culpa é da sala esqueçam já passei essa fase.
Dado ter crescido emocionalmente e o tilt não me afectar tanto (embora não seja de ferro), estou jogando um poker pós-flop que considero de alto nível (presunção e água benta cada um toma a que quer :coolface: ) o que me tem prevenido de ter resultados negativos.
Todos sabemos que muitas vezes os downs e a variância é devido à agressividade imposta no nosso jogo ou seja diminuindo essa agressividade em alturas que se pensarmos bem já podemos estar batidos e queremos um showdown mais barato pode-nos safar de muitas perdas.

Perguntas para discussão com os membros da pokerstrategy:

Tal como temos que balancear o nosso jogo dependendo do adversário porque não também balancearmos o nosso tipo de jogo dependendo da nossa variância?
É possível estarmos de downswing e ainda assim termos resultados positivos?

Esta pergunta surgiu depois de algum estudo sobre o poker e depois de analisar as minhas secções onde reparei que o meu jogo poderia ser adaptado aos diversos estados do jogo, Brags, Downs e Ups.

Espero bastantes repostas e muita discussão saudável.

Reply
30 replies

eu acredito que no online e bem complicado, porque é mais dificil de sabermos a força da maum do adversario,,,
no live, as vezes o adversario estampa a força da sua mao e foldar um top pair ou dois pares aqui é de boa

Reply
Pipaz13

Original de mcgt0112
eu acredito que no online e bem complicado, porque é mais dificil de sabermos a força da maum do adversario,,,
no live, as vezes o adversario estampa a força da sua mao e foldar um top pair ou dois pares aqui é de boa

a realidade também concordo, mas vamos tentar restringir ao poker online.
Obrigado pela resposta mcdt0112.

Reply
aafrancis

Original de Pipaz13

Original de mcgt0112

sei é que sempre que te encontro lá na Party (NL 4 )......és um adversário chato e perigoso :)

Reply

Original de Pipaz13

Original de mcgt0112

restringindo ao poker online, e dificil, e so ver as situaçoes

tu folda um set num board com 3 naipadas???
foldar isso no online e ev negativo a longo prazo,,,
e ae?????
jogar de forma pássiva tambem,,
e ae????????

Reply
Pipaz13

Original de mcgt0112

e ae?????
e ae????????

Foldo set sim dependendo do jogador e das reads que tenho foldo overpair em 3bet pot contra nit dependendo de numero de mão que tenho jogadas contra esse jogador e as notas que tenho feitas.

Reply

Original de Pipaz13

Original de mcgt0112

e ae?????
e ae????????

Foldo set sim dependendo do jogador e das reads que tenho foldo overpair em 3bet pot contra nit dependendo de numero de mão que tenho jogadas contra esse jogador e as notas que tenho feitas.

sei la,,,
eu naum foldo,,
e a razao é bem simples, irei ganhar mais vezes numa amostragem de long run com essas maos,,
o vilao pode ta com top pair,com set menor, com dois pares, e outras maos que geralmente a negada atola, ainda mais da nl10 pra baixo

Reply
Pipaz13

@mcgt0112: Entendo o teu ponto de vista e agradeço a tua opinião é claro que também atolo ou pago com essas mãos contra donks ou desconhecidos mas jogando 40k de mãos por mês tenho informação sobre os adversários relevante que não posso ignorar.
@aafrancis: Nl4 é a minha dor de cabeça, grindo melhor nl10 e nl2 do que nl4, vá-se lá saber porquê. Agradeço o teu comentário.

Vamos tentar responder às perguntas

Tal como temos que balancear o nosso jogo dependendo do adversário porque não também balancearmos o nosso tipo de jogo dependendo da nossa variância?

Reply
Tomaloc

primeira coisa é que a downswing não é uma entidade "ah, ela está on, vou virar um nit até ela passar"...

dito isto, ainda pode valer a pena ficar mais nit... não para a "downswing passar", mas para evitar uma maior devastação psicológica que pode acontecer se perderes muitos buy-in em pouco tempo...
evitar marginal spots enquanto vai recuperando a confiança no seu jogo (ou não)

Reply
Pipaz13

Original de Tomaloc
primeira coisa é que a downswing não é uma entidade "ah, ela está on, vou virar um nit até ela passar"...

dito isto, ainda pode valer a pena ficar mais nit... não para a "downswing passar", mas para evitar uma maior devastação psicológica que pode acontecer se perderes muitos buy-in em pouco tempo...
evitar marginal spots enquanto vai recuperando a confiança no seu jogo (ou não)

Concordo mas o que separa variância e downswing é apenas o tempo que cada uma dura.
Podemos chamar downswing a uma variância negativa de 2 meses ou de pelo menos 1 mês.
Concordo quando diz que não a podemos prever nem sentir quando chega mas quando está implementada nós saberemos.
A partir do ponto que reconhecemos que existe downswing poderemos fazer várias coisas, descer de nível etc só queria saber se aquela que apresentei na vossa opinião era viável.

Agradeço a tua opinião.

Reply

kkkkkkkkkkkk
downsing vai ser determinada pelo numero de hands ne,
nao por um tempo,,
e ficar positivo numa down e praticamente impossivel, no online, o que pode ser feito, como o manolo ai atras disse e tentar diminuir os danos

eu pessoalmente jogo em limites menores ou em sits de buis menores, quando eu vejo que a bagaça ta muito horrivel

Reply

nesse mes eu tive a minha primeira longa variancia down no online,,
foram 20 k de hands, e tinha dia que joga 2k,500,200, e num tinha jeito,as bizarrices aconteciam

era quadra, sera set no river, runer flushs, meus sets sendo destuidos por sequencias e flush no river,,,

poremmmmmmmm
agora ja voltou ao normal e a caminhada continua

Reply
Pipaz13

Original de mcgt0112
kkkkkkkkkkkk
nao por um tempo,,
l

Essa é a sua opinião?

Reply
leandroLP

Acho que é possível sair positivo de um downswing, sair breakeven já é positivo.
Óbvio que há alguns exemplos que citaram aí que eu acho que não tem jeito, eu não foldo fácil uma trinca, ou AA no pre-flop... Inclusive, nessa downswing, sequei meu caixa no PS desse jeito...
Entrei la com meus últimos centavos, cara dá raise, eu meto a 3bet, ele shova (me vendo short, acho que ele fez o correto), eu chamo, ele tem 4 4...
e faz a trinca no flop.
Fiquei sem grana.

Quando eu peguei o AA eu tive algo parecido com premonição "vou ficar sem meu caixa".... mas, não há vidente que me faça correr com AA preflop.
Como vi anotado por aqui, "principalmente nesse nível".
É raro termos uma trinca e o vilão "nesse nível" ter algo melhor. Óbvio que há situações de easy fold, todo mundo aqui reconhece... um exemplo é um board monotone...

Acho que os grandes folds com full house, trinca e tudo mais tem que ser no alto nível, no high stakes.
Já entrei nessa de foldar boas cartas, devido a pressão dos donks e, me arrependi.
Por isso, eu jogo o que tem que ser jogado mesmo.

Sabendo que "tô com a macaca", jogo um pouco com um pé na superstição (que é um erro absurdo, se dou um raise, já começo a rezar pra carta bater... Atualmente ando fazendo isso e já fazendo o pensamento "fiz o que achei ter sido correto e ponto final, assumo a responsabilidade pelos resultados e vou fazer isso mil vezes se a situação me aparecer assim"),
ou seja, diminuo as mesas, passo a estudar mais, ver mais videos, aulas...

Evito assistir o high stakes of poker... (passei a odiar esses programas quando me peguei dando 3bet com 63o, só porque o Negreanu ... :) ... ... )
evito jogar com sono ou sentindo depressão
evito jogar por obrigação... Tipo... "tá no meu horário de jogar, tenho que jogar"... Se não tô me sentindo bem, se não to com fome de poker, melhor jogar um 0.10 no PS e se divertir ...

Acho que jogar por diversão ajuda a se preparar pra hora do downswing.

O que percebo é que jogo muito tenso na hora down... E isso me prejudica muito nas leituras.
O meu jogo alegre some e passo a ter medo de tudo quanto é mão que tenho (ai, meu Deus, tenho AK e sei que vou jogar a mão, vou perder)
realmente, não é à toa que é downswing, fico muito negativo mesmo.

Hoje, acho que sou um dos poucos que gosto do momento down... No poker, esse momento vem mesmo pra nos testar (ou criar posts to tipo "é rigged")...
Enquanto estamos vencendo, é fácil a coisa...
Nessa hora que realmente temos que mostrar que temos equilíbrio, gerenciamento de emoções e de conhecimentos.
Por isso hello downswing, my old friend; I've come to talk with you again.

Eu insisto em jogar encarando as badbeats, me saí bem nesse exercício jogando no 888 Poker (olha que lá, parece que todo mundo joga em downswing)... Os passos básicos foram esses...
diminuir as mesas, diminuo o nível (sei la... consigo jogar NL25 no everest, mas não consigo jogar NL2 no PS... eita coizinha ruim)
Estudo mais (recomendo os livros de psicologia, sempre que tô down, vou ler os livros sobre o jogo de poker, fico p***, parece que tudo é a mesma coisa e não consigo ver nada que encaixe à minha situação).
Um livro que recomendo, — por recomendação dos membros aqui do forum no meu post me exibindo com a minha intuição — é TREAT YOUR POKER LIKE A BUSINESS, e também DON'T TO PHILL HELLMUTH,,, esqueci o nome do autor

E... Principalmente tenho na consciência isso: No poker, a única certeza é que vou perder um dia; vou fazer o que então?
Abrir tópicos chamando donks de fdp?
mimimimimiimimimimimimi?
Não... encarar a fera. É nessa hora que sei se tenho capacidade ou não de superação.

Ah sim,,, Se tô em down e to jogando cash game, mudo pra sit n go ou MTT.
Nos torneios revejo alguns conceitos.
Sit n go tem moves bem idênticos ao cash.

Reply

Original de Pipaz13

Original de mcgt0112
kkkkkkkkkkkk
nao por um tempo,,
l

Essa é a sua opinião?

naum e opiniao, é fato ne,,,
se for por tempo, por dias, ou meses ai o negocio fica suspeito e sem sentido ne
ai poderemos colocar a culpa das down em forças sobrenaturais,
kkkkkkkkkk

Reply
Pipaz13

Original de mcgt0112

Original de Pipaz13

Original de mcgt0112
kkkkkkkkkkkk
nao por um tempo,,
l

Essa é a sua opinião?

naum e opiniao, é fato ne,,,
se for por tempo, por dias, ou meses ai o negocio fica suspeito e sem sentido ne
ai poderemos colocar a culpa das down em forças sobrenaturais,
kkkkkkkkkk

é bem visto mas o que nos importa é saber quanto tempo durou normalmente não vemos o numero de mãos que jogamos.

@leandroLP: Obrigado pela tua resposta têm uns bons pontos de reflexão para mim.

Reply
Tomaloc

Original de leandroLP
Um livro que recomendo, — por recomendação dos membros aqui do forum no meu post me exibindo com a minha intuição — é TREAT YOUR POKER LIKE A BUSINESS, e também DON'T (listen) TO PHILL HELLMUTH,,, esqueci o nome do autor

dusty "leatherass" schmidt

Reply
alonohara

Boas, gostei do tópico e dos comentários em geral.

Original de Pipaz13
Perguntas para discussão com os membros da pokerstrategy:

Considero que sim. Porém somente dentro de cada session. Penso que temos que trabalhar cada sessão como única. Pelo horário mudam-se field, comunidades, agressividade e/ou passividade dos players.

Final de noite BR pegamos muitos canadenses na PartyPoker com alto VPIP porém posflop regular. Não dá pra falar que é só badBeat. Eles pagam muito open raise e 3Bet pot, porém só pagam ou atolam com 2pares+ no FTR.

Ou seja, vamos ganhar menos qdo tivermos boas mãos e vamos perder mais
com mãos médias; que são boas contra regs em raised pot mas fracas contra aparente fishies preflop.

Contra massTablers, 9+, vejo que dependerá de "sentir" como estamos recebendo cartas para open raise. Por ex.: prefiro receber muita mão média, PP, etc em LatePos do que vários AA/KK em UTG, numa sessão, por exemplo.

Posflop é consequência de hero entrar ou não no preflop; e com qual range/posição.

Tb penso ser possível. Igual receber premiuns e perder posflop por slowplay, ou fazer trios Flop contra CallStt que pagam até turn/river dar flush/str8.

Porém, o que estabeleci para o meu jogo é:
- Bads acontecem e ainda bem. Estávamos com o melhor jogo. Jogamos pelos
melhores jogos (se bem que outro dia paguei Squezze com 78s :facepalm:, e dei BadBeat em bom reg :coolface: );

- Downswing avaliarei somente com alto volume de jogo e em níveis acima dos microlimits. Micros são mais sujeitos à variância por nível dos fields. Tanto positiva quanto negativa.
Considero NL25 divisora e NL50 como ideal para autoavaliar qualidade do poker sob vários aspectos técnicos e psicológicos
(sobre isto seria interessante alguém que joga NL50+ comentar);

- Até NL10 penso que podemos testar/errar/acertar bastante. O poker, ainda mais online, é dinâmico e sempre necessitará de ajustes. O importante é consolidar bases sólidas para níveis médios e altos.
Por exemplo: que pensam de vilão abrir limp de UTG? E se os bons regulares começam a fazer isto preflop? (extremo mas possível.)

GL

Reply
drigoro86

Original de Pipaz13

Bom de acordo com a minha variancia, meus 70% não estão batendo então vou shipa all-in nos meus 30% que bate, vou tambem jogar QQ+ somente por set value.

Não Pipaz... não faz sentido mudar seu jogo caso vc perca alguns 70/30 seguidos entende...

Original de Pipaz13

Não existe o "estado downswing".
As mão consecutivas com equidade de 70%, 80% que vc perdeu ja foram e não da para mudar o resultado. É negativo.

Foca no seu jogo, esquece esse negocio de downswing, upswing, variancia... Cada mão é uma nova mão, se as probabilidades desta nova mão estão a seu favor enfia ficha, se não estão larga.

Divirta-se.

Reply
Tomaloc

Original de drigoro86
Não existe o "estado downswing".
As mão consecutivas com equidade de 70%, 80% que vc perdeu ja foram e não da para mudar o resultado. É negativo.

Foca no seu jogo, esquece esse negocio de downswing, upswing, variancia... Cada mão é uma nova mão, se as probabilidades desta nova mão estão a seu favor enfia ficha, se não estão larga.

Divirta-se.

é isso que eu estava querendo passar no meu post

Reply