NICK: Tayguera
EU: sou um jogador profissional de STT e Regular em SNG e MTT na Pokerstars. Jogo poker a mais de 2 anos e vivo disso (pagando contas, investindo e me divertindo)
O COMEÇO: Particularmente acho minha história bem diferentes daquelas de que começaram por que um amigo apresentou o jogo, ou aprendeu na faculdade e etc.
Eu desde que me entendo por gente e computador, sempre fui viciado (até preciso usar mais meu ps3 rs rs) em jogos com aqueles gráficos exuberantes e efeitos especiais sensacionais. Mas não me lembro exatamente quando e nem por que, eu enjoei deles, eu queria algo mais "simples". Foi então que comecei a fuçar nos jogos que vem no Windows, joguei Damas, Paciência, Paciência spider, Freecell e até campo minado, porém nada disso me cativou. Foi então que eu lembrei que um ex sogro "brincava no computador um tal de poker", e fui pesquisar a respeito. Encontrei para baixar o site Everest e ao mesmo tempo procurei páginas com as regras básicas.
Eu gostei logo de cara, mas apenas jogando para passar o tempo. E alguns meses depois conversando com um amigão de infância, descobrimos esse interesse em comum por poker e ele me disse assim: "Caaaaaaaara, vou te mostrar um site que é bem melhor que Everest, chama Best Poker, lá é bom, é cheio de brasileiro e talz, tem freeroll, vamos pra lá"! e então lá fui eu baixar outro site. Passado mais uma semana e meia, o mesmo amigo me ligou e disse: "Caaaaaaaaaaaaaaaaara, esquece Bestpoker, o que vou te mostrar dá de 10, e tem muuuuuuito mais jogadores, chama Pokerstars, procura ai. E tem freeroll quase toda hora"! Lá vamos nós outra vez. E se não me engano no terceiro ou quarto dia jogando um freeroll com umas 40k pessoas, onde a ITM era nos 60 players, eu cai em 59º e ganhei maravilhosos $5,50 dólares. Na mesma hora aquilo estalou em minha mente, eu já imaginava uma fonte de renda, muita grana entrando, uma oportunidade. Foi aí que comecei a me interessar financeiramente pelo jogo e então comecei a procurar artigos, ebooks.
E esse mesmo amigo foi quem conheceu e me apresentou a Pokerstrategy. Nossa, fiquei vislumbrado, os caras dão $50 dólares, porra, isso é ótimo, eu quero.
Eu desde que comecei a trabalhar eu coloquei na cabeça de que não queria ter chefe, iria me virar sozinho e etc. Antes do poker eu era freelancer de Designer Gráfico. E com o poker eu vi a mesma oportunidade de trabalhar onde estivesse e sem ninguém enchendo o saco.
Então depois de decidido que iria viver do poker, eu arrumei um emprego na madrugada como caixa de restaurante e comecei a juntar grana para ficar uns 2 a três meses em casa me dedicando ao poker. Já que eu não queria depositar nada e sim começar do zero, jogando os 10c e etc.
Bem, a partir daí foram muitos estudos, up´s e downs. Nunca pensei em desistir, por mais difícil que fosse.
No começo a família não apoiava e achava ruim. Mas o mais importante foi eu ter acreditado muito em mim e seguido de cabeça erguida. E atualmente tenho todo o apoio de que preciso.
Hoje estou aqui com este blog e nem na metade de onde quero chegar.
Muito grato por tudo!
ATUALMENTE: Jogando de 15 a 23 mesas nos STT´s turbos e turbos knockouts de $7 e $15 dólares.
A cada cravada no STT de $7 eu pago um Buy in no SNG de $8 180p e a cada cravada no STT de $15 eu pago um Buy in no SNG de $15 180p. Exemplo: Ao cravar 6 STT de $7 e 8 STT de $15, quer dizer que no dia seguinte vou jogar 6 SNG de $8 e 8 SNG de $15.
Para os SNG´s 180p de $3,50+R eu uso a seguinte gestão:
FT de qualquer buy in
1º = 9 buy ins
2º = 8 buy ins
3º = 7 buy ins
e assim vai até o 9º lugar. Lembrando que os buy ins são utilizados no dia seguinte de grind.
MTTs eu abrirei os principais de cada hora no valor de até $30. Para a os "micros" eu jogo os torneios que tenham prêmios garantidos de $5K pra cima e para os "low" eu registro nos torneios com prêmios garantidos de $10K+ e por fim os "medium" eu registro até $30 com torneios de prêmios garantidos acima dos $20K. E torneios com rebuy´s no máximo até $11.
BANKROLL: Pretendo usar a gestão de 50BI para chutes e 70BI para subir nível nos STT´s e para SNG´s e MTT´s variando na casa dos 80BI a 150BI.
META: Jogar 6h por dia. Conforme estiver bem em torneios jogarei mais horas.
Aprendi com o tempo que colocar uma meta relacionada ao dinheiro não nos dá um bom foco. Lucrar é consequência de jogar bem, é uma frase óbvia mas que a maioria não tem ciência disso.
DIA A DIA: Praticando atividades físicas (natação, musculação e ergometria) das 7h às 9h de seg a sexta. Estudar / Ensinar na parte da manhã depois das atividades físicas até 12h, artigos, fóruns, revisões. Logo após o almoço começar o grind, por volta de 13h a 14h no máximo e terminando por volta das 21h e quando tiver reta final de MTT podendo ir até meia noite.
ATUALIZAÇÃO: todos os dias entre 22h e 24h (na ausência, será atualizado das 9h as 10h da manhã) com exceção aos finais de semana e possíveis feriados. Horários do Brasil.
Resumo da semana sairá todo domingo ou segunda feira de manhã.
Os dias que não houverem atualizações é porque não houve jogo.
FRASE: PENSAMENTOS > SENTIMENTOS > AÇÕES > RESULTADOS = Vibrações positivas sempre!
------------------------------------------------------------------------------------------------
Legenda:
DIA A DIA
RESUMO GERAL SEMANAL
RESUMO GERAL MENSAL
PROJETO MICRO GRINDERS
FORA DE EXPEDIENTE