Saltar para o fórum
Paradoxo: Quanto ma...

Notificações
Limpar tudo

Paradoxo: Quanto mais mãos ganhares, mais dinheiro tendes a perder!

20 Mensagens
12 Utilizadores
0 Reações
2,278 Visualizações
sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Boas pessoal.

"...the more hands you win, the more money you're likely to lose."

Esta é uma frase que me deparei no outro dia quando li esta notícia baseada num estudo científico How Winning Can Mean Losing in Poker and Life.

A verdade é que apesar de já ter lido a notícia algumas vezes, não consigo compreender porque isto é verdade :facepalm:
Que fatores estão por trás disto?

Saude :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
19 respostas

The reason for the paradoxical results was straightforward enough: the majority of the wins the players tallied were for relatively small stakes. But the longer they played — and the more confident they got — the likelier they were to get blown out on one or a few very big hands. Win a dozen $50 pots and you're still going to wind up far behind if you lose a single $1,000 one. "People overweigh their frequent small gains vis-à-vis occasional large losses," Siler says.

Praticamente, o que acontece (ou ele acredita que acontece) é que as pessoas começam a ganhar, subir de nível e dai perdem o dinheiro quando sobem por que não se adaptam ao novo nível.

Eu não achei que faz muito sentido não, e tem que dar uma boa olhada no artigo pra ver se a matéria não foi mal interpretada.
TALVEZ o que realmente ele queira dizere é que quando você sobe de nível, você não ganha tanto quanto costumava.

Responder
Citar (Quote)

Deve ser algo relacionado ao Rake

Responder
Citar (Quote)

até porque só quem paga o rake no cash é o vencedor

Responder
Citar (Quote)
RicardoResendePT
Membro desde: 08.07.2012

Boas!

Acho que não tem a ver com o Rake mas sim com tipo "Quanto mais sobes maior é a queda".
Ao ganhares mais mãos ganhas mais dnheiro, sobes de nível e arriscas mais dinheiro. Acho que é algo deste tipo.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Basicamente o que retiro do artigo é que jogadores ocasionais que ganham uns pots nos micros ganham confiança, vão para stakes mais altos e perdem muito mais.

Mas a frase que publicita o artigo é ambígua e absurda.

Responder
Citar (Quote)
wagnermm
Membro desde: 23.07.2011

Quanto mais mãos eu ganho mais tendo a continuar a ganhar, quando começo a perder no dia, mais eu tendo a continuar perdendo neste dia. (Psicológico)

Só sei que isso que acontece comigo. Claro que isto é a curto prazo.

Esta frase aí só sugestiona que quanto mais alto, maior poderá ser o tombo. Se você tem muito dinheiro, você tem maiores chances de perder muito. Ou talvez queira dizer que algumas coisas vão perdendo o valor para alguns.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Eu acho que não estão a interpretar bem a frase, pelo que eu entendo quando um jogador ganha muitos potes (mesmo que pequenos) ele começa a jogar de forma mais desleixada porque sente que está imbatível, então quando ele chega a um pote grande e joga desleixado isso vai-lhe sair bastante caro, muito mais caro do que o somatório dos potes pequenos que foi ganhando.
Acho que é um boa verdade para a maioria dos donkeys.

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de Lunitis
Eu acho que não estão a interpretar bem a frase, pelo que eu entendo quando um jogador ganha muitos potes (mesmo que pequenos) ele começa a jogar de forma mais desleixada porque sente que está imbatível, então quando ele chega a um pote grande e joga desleixado isso vai-lhe sair bastante caro, muito mais caro do que o somatório dos potes pequenos que foi ganhando.

É isso mesmo sim, interpretei mal.

Responder
Citar (Quote)
wagnermm
Membro desde: 23.07.2011

Original de Lunitis

Bem, parece ser isso. É bom dar uma lida antes no artigo. :D

Responder
Citar (Quote)

Acho que não é só relacionado a subida de nível não.

Dentro de um mesmo nível mesmo pode acontecer. O cara ganha várias mãos pequenas, mas acaba perdendo algumas mãos grandes (ou gigantes). Essa perda de algumas mãos grandes acaba superando os ganhos das mãos pequenas. Foi o que entendi.

É mais ou menos como o cara que blefa muito, e blefa fazendo overbets gigantes. Raramente ele será pago, e ganhará vários potes (pequenos) com esta estratégia.
Mas a hora que pegar um jogão pela frente, será pago e perderá muito. E de nada adiantou os potes pequenos que ele ganhou antes.

Talvez isso aconteça mais com os novatos por eles supervalorizarem algumas mãos, como por exemplo AA. O cara às vezes no flop já está perdendo para dois pares ou melhor, e ainda assim arrisca todo o seu stack apostando, pagando raise, flop, turn e river com apenas um par.

Então é isso. Quando ele tem o melhor jogo acaba extraindo pouco valor, e quando tem o pior jogo tende a não conseguir controlar o pote e perder muito.

Se é que entendi certo. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)

o que eu percebi foi:

um jogador no inicio joga muitas maos, e ganha muitos potes pequenos com maoa medianas quando ninguem tem nada na mao

mas depois perde potes grandes por nao saber largar maos medianas contra maos fortes.
e acaba sendo perdedor

Responder
Citar (Quote)
pablopmartins
Membro desde: 23.06.2009

Gostei da discussão, bem fundamentada povo, parabéns...Fico com a opinião da citação estar se referindo ao rake

Responder
Citar (Quote)

Original de vbuitoni
É mais ou menos como o cara que blefa muito, e blefa fazendo overbets gigantes. Raramente ele será pago, e ganhará vários potes (pequenos) com esta estratégia. Mas a hora que pegar um jogão pela frente, será pago e perderá muito. E de nada adiantou os potes pequenos que ele ganhou antes.

gostei do exemplo. temos a mesma opiniao

Responder
Citar (Quote)
sarvam

Original de poquerRafa

Original de vbuitoni
É mais ou menos como o cara que blefa muito, e blefa fazendo overbets gigantes. Raramente ele será pago, e ganhará vários potes (pequenos) com esta estratégia. Mas a hora que pegar um jogão pela frente, será pago e perderá muito. E de nada adiantou os potes pequenos que ele ganhou antes.

Estou a começar a entender, penso eu :facepalm:

Isto tem apenas a ver com fatores psicológicos, correto? Jogadores como Isildur, Ivey, etc, conseguem ser lucrativos porque não ganham tantas vezes? É correto dizer isto?
Ou por outro lado, se mantivermos discernimento, podemos ganhar muitas mãos e mesmo assim não tender a perder dinheiro?

É que vai aqui (edit: aqui, na minha cabeça) uma salganhada, que já estou a deitar fumo :rage:

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de sarvam

Original de poquerRafa

Original de vbuitoni

Estou a começar a entender, penso eu :facepalm:

Isto tem apenas a ver com fatores psicológicos, correto? Jogadores como Isildur, Ivey, etc, conseguem ser lucrativos porque não ganham tantas vezes? É correto dizer isto?
Ou por outro lado, se mantivermos discernimento, podemos ganhar muitas mãos e mesmo assim não tender a perder dinheiro?

É que vai aqui (edit: aqui, na minha cabeça) uma salganhada, que já estou a deitar fumo :rage:

Isto apenas se aplica a donkeys. A bons jogadores não se aplica minimamente. É como dizes, tem a ver com facotres psicológicos e não matemáticos ou whatever.

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Nice thread. Vou ler melhor quando estiver sóbrio _biggrin:

Responder
Citar (Quote)

eu acredito que isto se aplica apenas a jogadores mais fracos. Jogadores melhores devem ganhar mais se jogarem mais maos, porque sabem distinguir maos boas onde investir o dinheiro.

Seguindo o exemplo do bluffs, um bom jogador nao vai perder assim tantos potes grandes que anulem os pequenos.

é esta a minha opiniao

ps: em geral, claro. jogadores bons tambem perdem potes grandes

Responder
Citar (Quote)
sarvam

Percebi agora pessoal. Obrigado pela ajuda :nh

Apercebi-me que o estudo vai ao encontro do que vem no Phil Gordon's Little Green Book

Ganhar no poker não se trata de ganhar dinheiro... Não se trata de ganhar muitos pots... trata-se de tomar decisões corretas.
...
Se eu tomar melhores decisões mais frequentemente que os meus oponentes, eu vou ganhar. Posso não ganhar todos os pots. Mas irei ganhar e consistentemente.

Obrigado a todos.

Saude :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
mambodancer
Membro desde: 31.05.2009

O que eu entendi é : Quanto mais mãos você ganha , é mais provável que você perca dinheiro na próxima.

Basicamente os perigos de ser loose-passive.
Após ganhar algumas mãos vai ficando agressivo sem saber faze-lo.
Vai partir para jogadas que não sabe executar só porque "Hoje estou imparável !!!" "Hoje é o meu dia."E por ai vai.

Esse título choca , porque ao ganharmos muitas mãos , nós que tentamos ter uma mentalidade de regular vencedor , pensamos que é ganhar muito dinheiro.

E quase todo mundo já leu , acredita e entende que quando estamos jogando e estamos tendo bons resultados , provavelmente iremos jogar melhor e ganhar mais dinheiro na mesa.
Isto porque quando se perde no poker , a frustração gerada , pode nos levar a vários tipos de tilt. Desde os mais leves , aonde começamos a jogar mais loose e a ficar mais spewy , até os mais brutos aonde ficamos muito agressivos e queremos devolver as bad beats que acabamos de tomar. Acreditando por alguns minutos que é jogando mal que se ganha dinheiro.

E é por isso que esse artigo chama atenção.
Ele cria um paradoxo com o título , em um conceito muito forte e altamente enraizado em nossas mentes.

Mas nenhum dos dois deixa de ser verdade.
Quem não presta atenção e acha que se continuar loose , vai ganhar no longo prazo. Uma hora fica macho demais e perde até as cuecas.

:D

Responder
Citar (Quote)