Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] FL Fr 3/6 AQs TPTK vs maniac

4 Posts
4 Users
0 Reactions
291 Views
coringa2

E nesta aqui?

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$70,25:2.676/14/8/1,6/49/19/64/48;UTG+1$168,30:99/53/16/3,2/50/40/-/38;MP1$244,80:109/30/18/1,6/36/40/0/58;Hero$68,70:///////;[/tg]
3/6 Fixed-Limit Hold'em (9 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.60 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is CO with A♥, Q♥
UTG+1 calls, UTG+2 folds, MP1 raises, 2 folds, Hero calls, BU folds, SB calls, BB folds, UTG+1 3-bets, MP1 calls, Hero calls, SB calls.

Flop: (13,00 SB) 5♦, 3♥, T♣ (4 players)
SB checks, UTG+1 bets, MP1 calls, Hero calls, SB calls.

Turn: (8,50 BB) Q♠ (4 players)
SB checks, UTG+1 bets, MP1 calls, Hero calls, SB calls.

River: (12,50 BB) 9♠ (4 players)
SB checks, UTG+1 bets, MP1 folds, Hero calls, SB folds.

Final Pot: 14,50 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows a pair of queens (Ah Qh)
UTG+1 shows a pair of threes (Ac 3c)

Hero wins with a pair of queens (Ah Qh)

Como o jogador que deu raise tinha um VPIP de 30 decidi pelo call pré-flop. No flop, o maniac da mesa deu bet e o jogador que deu raise pré-flop só deu call o que pra mim mostrou fraqueza. Decidi cntinuar pelas duas overcards que tinha. Eis que me aparece a Q no turn e agora com TPTK o que deveria fazer?Fui só pagando o maniac.Deveria ter jogado diferente?

Abraços

3 replies
Nany123

A 3bet era a melhor acçao pre-flop.

No turn penso que o raise nao seria a melhor maneira de extrair valor do UTG+1. Isto porque o UTG+1 é muito agressivo mas vai moderadamente ao Showdown....e com um raise provavelmente foldaria a pior mao e daria uma 3bet com a melhor(TT,+QQ).....mas o call do MP1 no turn indica que ele procura algo....e sendo assim com um raise do hero no turn teriamos quase de certeza pelo menos um call do MP1 protegendo a nossa mao.

zekaroz

não gosto nada do cold call.. 3-bet pre-flop era bem melhor.. só te dava vantagens:
- serve pa comprar o BU, que com o teu cold call pode ter odds para entrar na mão e ficas mais limitado de movimentos pos-flop por causa dele;
- tentar isolar o agressor que tem um range de raise de MP1 maior que a tua AQs.. isto inclui fazer foldar as blinds (dead money é sempre bom);

claro que isso alterava o pos-flop todo..

como jogado, principalmente raise no turn.. tens de proteger a mão/tirar valor..
com tanta gente na mão uma freecard pode dar mãos melhores aos teus adversários (dois pares, trips, straight, etc..) então tens que lhes tirar dinheiro enquanto tens maior probabilidade de estar à frente..

abraço ;)

ATs973

Ola coringa.

Como nossos colegas ja disseram a melhor jogada pré flop é o 3bet. Procure seguir a risca a tabela avançada préflop.

Além disso não podes deixar de achar que a iniciativa pré flop seja importante. Nunca seja o primeiro cold caller nem o primeiro limper quando jogas em mesas fixed limit.

Sugiro que leias todos os artigos teóricos da PS e, a partir dai, dominando a parte teórica, adeques teu jogo da melhor forma possível. Mas nunca fuja da idéia de ser um TAG.

Com relação a mão eu, contra maniac, faço raise todas as vezes nesse turn, pois ainda estamos em 4 jogadores e o pot é grande. Dessa forma ainda quero afastar jogadores que tenham 5 outs para me ultrapassar.
O número de mãos do adversário dito aqui maniac não é tão significativo assim, mas acredito que as colocações do coringa estão baseadas em reads, além dos stats.

Contra maniac Coringa procure jogar sempre HU. Nunca fold uma mão razoável, como segundo par, um par baixo com outros outs, como GS por exemplo. TPTK contra maniac, principalmente em HU é praticamente nuts. O que você precisa é ter uma boa leitura pós flop.
Sente sempre em posição contra esses jogadores.