Saltar para o fórum
Agora no Cash (BSS ...

Notificações
Limpar tudo

Agora no Cash (BSS NL5 FR) - EdgarMarcelino Blog

335 Mensagens
17 Utilizadores
0 Reações
29.2 K Visualizações
EdgarMarcelino
Membro desde: 10.03.2011
Poker Player
334 respostas
jalpedrinha
Membro desde: 26.06.2012
PokerStrategist

Estou a acompanhar!!

Força nisso, e que a variância esteja contigo ! :)

Abraço

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Ainda bem que abriste um blog. Vais ver o quanto te ajudará.

Força aí! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012
PokerStrategist

Vamos acompanhar com interesse :sdrink

Responder
Citar (Quote)
EdgarMarcelino Autor do tópico
EdgarMarcelino
Poker Player

Obrigado pessoal!

jAlpedrinha, tenho evitado sempre as mesas onde estás, e tu nunca apareces nas mesas onde estou, penso que tem sido propositado, correcto?

Se esta noite tiver outra insónia ( :facepalm: ), crio o novo post.

Forte abraço.

Responder
Citar (Quote)
jalpedrinha
PokerStrategist

Sim, isso a falta de volume e horas estranhas a que jogo :/

Tá muito fraquinho o meu volume de jogo este mês, mas está me a ajudar na concentração e leak finding para já. Estou a tentar dedicar-me a criar uma lista de coisas a fazer e não fazer neste field e jogo.

Por vezes verbalizar algumas coisas ajuda a sistematizar e estou a contar com isso para melhorar o meu jogo em multi tabling. Incrível que me apercebi que quando jogo 1 ou 2 mesas o meu ITM% melhora substancialmente que quase compensa jogar 2 em vez de 4 e julgo que tem a ver com alguns spots que não identifico tão depressa em multi tabling. Preciso tornar-me mais sólido, como este jogo tem edges super pequenos, perder estes pequenos spots pode-me custar caro, quando encontrar alguns destes spots especificos vou começar a partilhar no meu blog e tentar avivar a discussão sobre estes torneios ;).

Aguardo novidades :)

Responder
Citar (Quote)
EdgarMarcelino
Poker Player

Prefiro não jogar estes Turbos com pessoas que "conheço", motivos obvios.

Também tenho jogado pouco nos últimos dias. Parei 2 dias, joguei 3 (bastante lucrativos), ontem não joguei e hoje ainda não sei se jogo ou se vou rever as últimas sessões.

Partilho a mesma opinião que tu, penso que se deve há falta de experiencia, menos mesas mais qualidade! Por isso jogo só 4 em vez de 6 mesas. Mas nos de $3 baixei para 2 mesas, se começar a correr bem aumento para 4 mesas.
Acho que é mais importante, nesta fase iniciante, consolidar bem o jogo com poucas mesas e assim evoluir mais rápido.

Bem, agora vou escrever o novo post no blog (sobre a minha evolução, que também falei no outro tópico).

Responder
Citar (Quote)
EdgarMarcelino
Poker Player

Variante escolhida - SnG Turbo na PP (que na verdade é Super Turbo)

A variante que eu resolvi escolher fui aqueles difamados Turbos que aparece no lobby da PP. Na verdade eles não são Turbos, são Super Turbos de 10 players, porque para além das blinds subirem de 3 em 3 minutos, tem a seguinte estrutura: 20/40 - 30/60 - 50/100 - 100/200 - 200/400 - 300/600 - 400/800 - 600/1200 e raramente chega a 1000/2000. O tempo médio deles é de 25 minutos, no máximo 30 minutos, começamos com 2000 fichas e passamos grande parte do torneio a jogar com 3 ou 4 BB´s.

Evolução

Um dos primeiros tópicos que escrevi aqui no fórum foi a pedir um conselho, "Quando sei que bati um limite?", não que tivesse batido coisa alguma, mas para ter uma ideia de valores de ROI. A última página desse tópico utilizei-a para falar sobre a minha evolução e foi daí que surgiu a ideia para a criação deste blog.

Eu nunca tinha jogado SnG's, sempre joguei MTT's e Cash, e não fazia a minima ideia como se jogava. Estudei alguns artigos e vi alguns videos, mas quase tudo era em relação ao Turbos da Poker Stars (que são muito diferentes destes que estou a falar). Então tinha como 1º objectivo adaptar aquilo que tinha aprendido, através dos artigos e vídeos, para estes Turbos muito mais rápidos da PP. O 2º objectivo era fazer 1000 sit's.

Gráfico com os primeiros 1000 sit's, só de $1:

A primeira sessão foi sempre a ganhar e mantive esse ritmo até aos 200 torneios, nessa altura também já tinha dado uns tiros nos de $3 e fiquei bastante positivo. Depois passei uma fase fodida nos seguintes 500 sit´s, onde errei bastante, principalmente na fase da bolha para a frente. Foi aí que estudei bastante e encontrei algumas leaks que corrigi. Nos últimos 300 sit's joguei bastante bem e já não estava a cometer erros escandalosos.

Nessa altura defini que só iria subir de limite, para os $3 (sim tenho banca para este limite), quando atingisse 10% de ROI nos de $1. Estava extremamente confiante no meu jogo. Neste preciso momento também apareceu um bónus na PP para desbloquear e assim juntaria o útil ao agradável.

Mas os 103 sit's que se seguiram foram um desastre ($1):

Não conseguia acreditar, parava para rever as sessões e não encontrava assim tantos erros que justificasse tal queda. Entrei em TILT e parei dois dias. Voltei e o problema continuava, perdia qualquer corrida estivesse à frente ou atrás, perdia! Foi aí que fui dar mais uns tiros nos de $3, não para recuperar, mas sim para ver se continuava a perder da forma com perdia nos de $1. Por sorte não estava acontecer e mantive-me por lá até agora.

Gráfico completo de $3:

Optei por ficar nos de $3 por 3 motivos: 1º preciso só de fazer metade dos jogos por dia para conseguir libertar o bónus; 2º acho que existem mais donkeys que nos de $1; 3º por consequência do primeiro ponto, fico com mais tempo para estudar.
Também sinto mais facilidade em colocar ranges aos vilões nestes de $3. Nos de $1 é impossível fazer isso, eles tanto dão limp/call/raise com QQ+ como com 72o+. Mas isso já dá outro post.

Fica o gráfico completo da minha aventuras nestes Super Turbos ($1 + $3):

No próximo post talvez fale sobre algumas conclusões a que cheguei nestes ST's e partilhe algumas curiosidades sobre os mesmos.

Aceitam-se sugestões!

Um forte abraço.

Responder
Citar (Quote)
EdgarMarcelino
Poker Player

É óbvio que isto é muito subjectivo, mas depois do cagaço que apanhei nos de $1, ainda sinto o peso do tilt e para ser sincero nem me tem apetecido jogar.

Nos últimos 4 dias só joguei 55 sit’s de $3, média de 13,5 p/dia, e 2 mesas por sessão, por norma jogo 4. Sinto que está a ser bom para a minha evolução, porque passo bastante tempo a rever sessões. E jogar só com 2 mesas dá-me tempo para analisar tudo com pormenor e tomar muitas notas dos vilões.

Amanhã vou fazer uma sessão longa.

Aqui fica o gráfico dos últimos 55 sit’s de $3:

Um forte abraço.

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
PokerStrategist

Continue animado para postar que o assunto esta interessante, força ae :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
yesman10
Membro desde: 28.09.2010
PokerStrategist

Boa sorte :sdrink

Responder
Citar (Quote)
jalpedrinha
PokerStrategist

Acho que no poker como em muita coisa na vida é preciso ter confiança quando se joga. Visto que estou a passar uma fase parecida com a tua (pós downswing) consigo perceber que essa confiança é bem difícil manter quando perdemos 10 jogos seguidos e é difícil recuperar até fazermos cerca de 50 jogos com ROI aceitável.

Faz parte do jogo e acho que é por isto que muitos dos prós avisam que viver do poker é uma batalha mental constante e que pode ser desgastante porque o sucesso neste jogo é um bocado bipolar.

É importante nesta fase tão inicial compreender isto, continuar a usar as downswings para aprender mais, saber reduzir o ritmo consolidar conhecimentos e ter a certeza que assim que as mesas nos derem uma folga vamos ganhar muito mais do que da ultima vez!

Acho que é bom conseguires reduzir o número de mesas quando percebes que o teu A-Game depende disso!!

Mais cedo do que tarde vais estar de volta às 6 mesas e a ganhar como nunca ;)

Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
PokerStrategist

Original de jalpedrinha
Acho que no poker como em muita coisa na vida é preciso ter confiança quando se joga. Visto que estou a passar uma fase parecida com a tua (pós downswing) consigo perceber que essa confiança é bem difícil manter quando perdemos 10 jogos seguidos e é difícil recuperar até fazermos cerca de 50 jogos com ROI aceitável.

Faz parte do jogo e acho que é por isto que muitos dos prós avisam que viver do poker é uma batalha mental constante e que pode ser desgastante porque o sucesso neste jogo é um bocado bipolar.

É importante nesta fase tão inicial compreender isto, continuar a usar as downswings para aprender mais, saber reduzir o ritmo consolidar conhecimentos e ter a certeza que assim que as mesas nos derem uma folga vamos ganhar muito mais do que da ultima vez!

Acho que é bom conseguires reduzir o número de mesas quando percebes que o teu A-Game depende disso!!

Mais cedo do que tarde vais estar de volta às 6 mesas e a ganhar como nunca ;)

Boa sorte!

Gostei !

Responder
Citar (Quote)
EdgarMarcelino
Poker Player

Agosfc, obrigado pelo incentivo!

yesman10, obrigado! Boa sorte para ti também!

jalpedrinha, companheiro dos Super Turbos da Party, obrigadão pelas tuas palavras! Concordo em absoluto contigo. Confiança é tudo! Tenho sorte de ter a capacidade de não jogar quando não tenho confiança ou estou em Tilt. Vamos hoje vou grindar com força... se não entrar em tilt :D

Obrigado a todos os que tem acompanhado este espaço.

Forte abraço :sdrink

Responder
Citar (Quote)
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Bacana! Acompanhando!!! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
EdgarMarcelino
Poker Player

Original de FSBEST
Bacana! Acompanhando!!! :fdrink

É um prazer ter a tua presença aqui no meu cantinho! Obrigado!

Bem, acabei a revisão de alguns torneios e estou pronto para uma tarde de GRIND!

Como ouço sempre música, ouço de tudo um pouco, vou deixar aqui um vídeo de um banda que me tem acompanhado nos meus jogos.
Gogol Bordello, uma banda de punk cigano, que já tive a prazer de os ver por diversas vezes. O estilo encaixa bem nestes malucos turbos da PP. :D

SIGA!

Responder
Citar (Quote)
EdgarMarcelino
Poker Player

...dá m****!

Na sessão de hoje não joguei tanto como estava à espera, por causa de estar a perder. Como disse anteriormente, perco a vontade de jogar quando começo a perder muito.

No total fiz 25 torneios onde cometi vários erros, mas também tive uma falta de sorte tremenda! Estive para elaborar um post a analisar a sessão completa, mas quando cheguei a meio achei que iria ser uma seca para quem lê-se, se é que alguém iria ler.

Estou desconsolado! Eu sei que isto é normal e que são poucos torneios, provavelmente até se tivesse continuado teria dado a volta, mas fico completamente passado quando perco, em alturas decisivas, com os meus monstros e perco também as restantes mãos para os monstros dos outros.

Já revi, minuciosamente, a sessão, por isso, já não faço mais nada hoje.

Uma coisa eu sei. Não posso fazer nada em relação à sorte/azar, mas posso fazer alguma coisa em relação aos meus erros e é nisso que vou trabalhar. Ainda não sei se valerá a pena um coach, contudo começo a pensar fortemente nessa possibilidade.

Aqui fica o gráfico da sessão: X(

Responder
Citar (Quote)
EdgarMarcelino
Poker Player

Sinceramente não sei se foi a 1ª Royal Flush que fiz, visto que só tenho os dados desde que voltei a jogar, em 2012. Mas acho que é mesmo a 1ª vez.

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Original de EdgarMarcelino
Sinceramente não sei se foi a 1ª Royal Flush que fiz, visto que só tenho os dados desde que voltei a jogar, em 2012. Mas acho que é mesmo a 1ª vez.

:sdrink

:nh :nh :nh

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
PokerStrategist

Perfeito :fdrink :nh

# quanto a banda cigana nao faz meu gosto :D

Responder
Citar (Quote)