Variante escolhida - SnG Turbo na PP (que na verdade é Super Turbo)
A variante que eu resolvi escolher fui aqueles difamados Turbos que aparece no lobby da PP. Na verdade eles não são Turbos, são Super Turbos de 10 players, porque para além das blinds subirem de 3 em 3 minutos, tem a seguinte estrutura: 20/40 - 30/60 - 50/100 - 100/200 - 200/400 - 300/600 - 400/800 - 600/1200 e raramente chega a 1000/2000. O tempo médio deles é de 25 minutos, no máximo 30 minutos, começamos com 2000 fichas e passamos grande parte do torneio a jogar com 3 ou 4 BB´s.
Evolução
Um dos primeiros tópicos que escrevi aqui no fórum foi a pedir um conselho, "Quando sei que bati um limite?", não que tivesse batido coisa alguma, mas para ter uma ideia de valores de ROI. A última página desse tópico utilizei-a para falar sobre a minha evolução e foi daí que surgiu a ideia para a criação deste blog.
Eu nunca tinha jogado SnG's, sempre joguei MTT's e Cash, e não fazia a minima ideia como se jogava. Estudei alguns artigos e vi alguns videos, mas quase tudo era em relação ao Turbos da Poker Stars (que são muito diferentes destes que estou a falar). Então tinha como 1º objectivo adaptar aquilo que tinha aprendido, através dos artigos e vídeos, para estes Turbos muito mais rápidos da PP. O 2º objectivo era fazer 1000 sit's.
Gráfico com os primeiros 1000 sit's, só de $1:
A primeira sessão foi sempre a ganhar e mantive esse ritmo até aos 200 torneios, nessa altura também já tinha dado uns tiros nos de $3 e fiquei bastante positivo. Depois passei uma fase fodida nos seguintes 500 sit´s, onde errei bastante, principalmente na fase da bolha para a frente. Foi aí que estudei bastante e encontrei algumas leaks que corrigi. Nos últimos 300 sit's joguei bastante bem e já não estava a cometer erros escandalosos.
Nessa altura defini que só iria subir de limite, para os $3 (sim tenho banca para este limite), quando atingisse 10% de ROI nos de $1. Estava extremamente confiante no meu jogo. Neste preciso momento também apareceu um bónus na PP para desbloquear e assim juntaria o útil ao agradável.
Mas os 103 sit's que se seguiram foram um desastre ($1):
Não conseguia acreditar, parava para rever as sessões e não encontrava assim tantos erros que justificasse tal queda. Entrei em TILT e parei dois dias. Voltei e o problema continuava, perdia qualquer corrida estivesse à frente ou atrás, perdia! Foi aí que fui dar mais uns tiros nos de $3, não para recuperar, mas sim para ver se continuava a perder da forma com perdia nos de $1. Por sorte não estava acontecer e mantive-me por lá até agora.
Gráfico completo de $3:
Optei por ficar nos de $3 por 3 motivos: 1º preciso só de fazer metade dos jogos por dia para conseguir libertar o bónus; 2º acho que existem mais donkeys que nos de $1; 3º por consequência do primeiro ponto, fico com mais tempo para estudar.
Também sinto mais facilidade em colocar ranges aos vilões nestes de $3. Nos de $1 é impossível fazer isso, eles tanto dão limp/call/raise com QQ+ como com 72o+. Mas isso já dá outro post.
Fica o gráfico completo da minha aventuras nestes Super Turbos ($1 + $3):
No próximo post talvez fale sobre algumas conclusões a que cheguei nestes ST's e partilhe algumas curiosidades sobre os mesmos.
Aceitam-se sugestões!
Um forte abraço.