Skip to forum
Notifications
Clear all

Stop Loss

23 Posts
10 Users
0 Reactions
3,541 Views
rgs78

Sei que isto já foi discutido mas não tive sucesso na minha pesquisa.

Quem usa? Quantos BIs?

Jogo BSS SH NL4.

Reply
22 replies
hariseldon76

Acho que depende muito mais de como te sentires e de como o teu jogo é afectado.

Podes estar a perder 4 BIs mas a jogar bem. Eu já deixei de jogar mesmo estando a ganhar, porque sinto que estou a começar a inventar em demasia, a jogar demasiado agressivo quando devia desistir, etc.
Ou seja eu saio de jogo quando sinto que o meu jogo se modifica para pior, e não por ter perdido ou ganho x buy-ins

Reply
brunomp

Original de hariseldon76
Acho que depende muito mais de como te sentires e de como o teu jogo é afectado.

Podes estar a perder 4 BIs mas a jogar bem. Eu já deixei de jogar mesmo estando a ganhar, porque sinto que estou a começar a inventar em demasia, a jogar demasiado agressivo quando devia desistir, etc.
Ou seja eu saio de jogo quando sinto que o meu jogo se modifica para pior, e não por ter perdido ou ganho x buy-ins

this, eu também faço isso, ne me importa a questão do BI, o que importa é como estou jogando, geralmente eu paro a sessão por 30 minutos, do uma relaxada, faço alguma coisa, e volto a jogar.

Reply
rgs78

Concordo com ambos e obrigado pelas respostas!

Mas o grande problema é que só joguei umas 4.000 mãos. Ou seja, não tenho ainda uma percepção tão clara se estou de facto a jogar bem ou mal.
Para já preciso de establecer um limite independentemente da minha performance nas mesas nessa sessão.
É claro que consigo perceber quando estou muito mal. Mas não consigo ainda perceber se perdi 3/4 BI porque estou num mau dia ou porque simplesmente estou a ser dominado.

Reply

geralmente eu paro qnd perco 4 buy ins ,ai vou revisar as hands pra ve se estou jogando mal ou se tomei muito cooler e\ou bads.. se joguei mal,tento me concentrar e voltar a grindar ,se foi por cooler e bads eu nem jogo mais no dia.. ^^

pq tem dias q o baralho nao deixa a gente ganhar ..hehehe

Reply
rgs78

Tb estava a pensar em 4BI.

Reply
mmoreira7

Eu tb nao tenho um valor pre defenido mas ja notei que qd perco entre 3 a 4 BIs começo a perder o controlo nas mesas.

O que tenho feito ultimamente é fechar uma ou duas mesas e continuar com mais calma, mas se mesmo assim ainda tiver com dificuldade para acompanhar as mãos dos vilões (sem ter que ir ao replayer sempre) ou se tiver mt tempo para pensar em cada mao eu já fecho a sessão pq acho que é a hora. Enquanto nao sentir essas diferenças no meu jogo eu deixo andar. Já tive sessões a perder 5 ou 6 BIs nas primeiras 100 ou 200 maos e depois acabo por ficar up.

Reply
jukitas

Stop loss é deixar dinheiro morto nas mesas.

Imagina que se tem um stop loss de 4 BI, pode acontecer que, durante dias, semanas, se comece a perder 4BI , todos os dias... e fica lá assim o dinheiro morto na mesa.

Só se for por problemas de tilt. Perder 4BI 5BI é muito natural, faz parte do jogo.

Então e se for contra pessoal muito donk, pior. Saímos das mesas e deixamos o pessoal com o nosso dinheiro para entregar aos outros regulares.

Reply
rgs78

Original de jukitas
Stop loss é deixar dinheiro morto nas mesas.

Imagina que se tem um stop loss de 4 BI, pode acontecer que, durante dias, semanas, se comece a perder 4BI , todos os dias... e fica lá assim o dinheiro morto na mesa.

Só se for por problemas de tilt. Perder 4BI 5BI é muito natural, faz parte do jogo.

Então e se for contra pessoal muito donk, pior. Saímos das mesas e deixamos o pessoal com o nosso dinheiro para entregar aos outros regulares.

Certo. Concordo contigo.
Mas, como disse, ainda sou muito verde e facilmente perco o controle. Assim que começar a dominar o jogo um pouco melhor, o stop loss será apenas para quando sentir que estou a jogar mal. Para já, como ainda não tenho essa percepção, vou manter essa regra. Pelos menos nas próximas sessões.

A todos o meu obrigado pelas opiniões! Qualquer pequeno comentário é importante para quem está a começar.

Reply
bakuncho

Se stivermos numa down mas jogamos bem e por conta de coolers será que devemos ter um stop loss?

ou seja, estamos com o A game do limite mas perdemos por coolers e não estamos em tilt.

Reply
jukitas

Se tens banca, não estás em tilt, sentes-te bem a jogar, porque haverias de sair?

Reply
bakuncho

é o que acho mas a banca desaparece certo?

Reply
jukitas

Original de bakuncho
é o que acho mas a banca desaparece certo?

Depende da banca. 25BI acho muito pouco.

Reply
rgs78

Vocês estão a opiniar na óptica de quem percebe se está a jogar bem ou mal. Quem está a começar não tem essa facilidade perceptiva.
Que fique claro que eu concordo com as vossas opiniões. Simplesmente pretendo adicionar uma ferramenta que me permita minimizar perdas.

Contudo, estive a pensar e decidi não adoptar esse stop loss. Vou definir um tempo para um sessão (1 hora, por exemplo), parar e analisar. Se calhar é melhor assim.

Reply
mmoreira7

Para mim ir para as mesas com um tempo pre defenido nao e favoravel por duas razoes:
- passas a jogar cm obrigaçao;
- se corre mal no inicio e "perdes o controle" vais jogar forçado mesmo nao estando bem para jogar;

Tenta ir para as mesas qd tens tempo para jogar e procura sinais no teu jogo ou em ti que te mostrem qd nao estas bem para jogar, no meu caso ja notei alguns sinais de tilt:
- "inventar" motivos para dar call ou raise
- clicar no rato c mais força
- gastar o tempo td nas mesas mesmo em situações que seria std
- aumentar o range pf

Entre outros que fui descubrindo c o tempo.

O que tenho feito mais em vez de acabar logo a sessão é fechar algumas mesas e ficar c duas. Como a ação para mt da tempo para respirar e voltar ao melhor jogo. Depois é ir abrindo mesas até ao que jogo normalmente. Ja tive o grave erro de jogar ou 6 mesas ou nada. Nada nos impede de jogar 1 ou 2 mesas e as vezes, em dias que nem iria jogar, abrindo menos mesas da para corrigir alguns erros e ganhar algum $.

Reply
rgs78

Original de mmoreira7
Para mim ir para as mesas com um tempo pre defenido nao e favoravel por duas razoes:
- passas a jogar cm obrigaçao;
- se corre mal no inicio e "perdes o controle" vais jogar forçado mesmo nao estando bem para jogar;

Tenta ir para as mesas qd tens tempo para jogar e procura sinais no teu jogo ou em ti que te mostrem qd nao estas bem para jogar, no meu caso ja notei alguns sinais de tilt:
- "inventar" motivos para dar call ou raise
- clicar no rato c mais força
- gastar o tempo td nas mesas mesmo em situações que seria std
- aumentar o range pf

Entre outros que fui descubrindo c o tempo.

O que tenho feito mais em vez de acabar logo a sessão é fechar algumas mesas e ficar c duas. Como a ação para mt da tempo para respirar e voltar ao melhor jogo. Depois é ir abrindo mesas até ao que jogo normalmente. Ja tive o grave erro de jogar ou 6 mesas ou nada. Nada nos impede de jogar 1 ou 2 mesas e as vezes, em dias que nem iria jogar, abrindo menos mesas da para corrigir alguns erros e ganhar algum $.

Compreendo e concordo. No entanto, não é tão simples assim. Se eu não tenho mais do que uma hora por dia para jogar, não há muito que possa fazer relativamente a essa questão.
No entanto, gostei da ideia de diminuir o número de mesas a meio e aumentar caso consiga "recuperar" do tilt.

Reply
double2

O primeiro passo para lidar com o tilt é perceber quando ele está a chegar. E não estou a falar daquele tilt de dizer palavrões e partir coisas, óbvio.

Temos que fazer um grande esforço e conseguir estar conscientes que já não estamos a fazer as melhores decisões possíveis devido a uma alteração emocional, por mais pequena e discreta ela seja (pelo menos ao início).

Depois de ficarmos melhores a identificar tilt o segundo passo é estratégias a curto prazo para lidar com ele. Sair das mesas é uma delas, mas não é a melhor opção nem uma solução. Quando sentimos que estamos a começar a tiltar devemos "injectar lógica" na nossa consciência, obrigarmos a pensar racionalmente, relembrar a variância, relembrar que o que interessa é tomarmos as melhores decisões possíveis, etc.

A solução derradeira é percebermos onde está a causa do nosso tilt (o tilt é apenas sintoma de outro problema) e resolvê-la lentamente. Há muito mais para dizer e eu não sou nenhum expert. Mas o livro "the mental game of poker" é realmente uma ajuda preciosa.

Reply
rgs78

Original de double2
O primeiro passo para lidar com o tilt é perceber quando ele está a chegar. E não estou a falar daquele tilt de dizer palavrões e partir coisas, óbvio.

Temos que fazer um grande esforço e conseguir estar conscientes que já não estamos a fazer as melhores decisões possíveis devido a uma alteração emocional, por mais pequena e discreta ela seja (pelo menos ao início).

Depois de ficarmos melhores a identificar tilt o segundo passo é estratégias a curto prazo para lidar com ele. Sair das mesas é uma delas, mas não é a melhor opção nem uma solução. Quando sentimos que estamos a começar a tiltar devemos "injectar lógica" na nossa consciência, obrigarmos a pensar racionalmente, relembrar a variância, relembrar que o que interessa é tomarmos as melhores decisões possíveis, etc.

A solução derradeira é percebermos onde está a causa do nosso tilt (o tilt é apenas sintoma de outro problema) e resolvê-la lentamente. Há muito mais para dizer e eu não sou nenhum expert. Mas o livro "the mental game of poker" é realmente uma ajuda preciosa.

Tenho esse livro há meses e ainda não lhe peguei. Não tenho tido tempo, infelizmente.
No entanto, concordo com os que escreves.

O "meu tilt" é uma variante um pouco diferente. Eu estou bem habituado às bad beats e isso já não me afecta como afectava antes.
O meu grande problema é estar a entrar numa nova modalidades/variante de poker e perceber que não sei nada disto. E isso, passados 3 anos, é muito difícil de encarar e resolver. Qualquer mão postada neste fórum que eu não percebo é um trauma. Um autêntico tilt na minha cabeça.
Ora, isto transporta-se para as mesas. Em vez de pôr em prática o que aprendo, estou constantemente a pensar no que não sei! Porra! Isso é difícil de tirar da cabeça.

É uma forma de tilt que eu tenho que trabalhar e anular.

Reply
rafaelaugustop

Na minha opinião, mesmo o jogador que está começando sabe imediatamente quando não está jogando o seu melhor, não precisa de resultado, é claro quando a gente está desinteressado pelo jogo, ou quando pensa em querer recuperar a qualquer custo.

Reply
alfredorato

Eu não tenho exatamente um numero expecifico de BIs para parar.

Quando pego um dia pra grindar pesado eu paro por 15 minutos a cada 1k hands mais ou menos as vezes jogo um pouco mais.

Só dou um Stop Loss se eu ver que estou jogando mal, nesse caso para pra esfriar a cabeça e depois volto a jogar novamente.

Reply