Saltar para o fórum
Adeus à conta de te...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Adeus à conta de telefone!

16 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,000 Visualizações
GOBBATO
Membro desde: 11.03.2009

ADEUS à conta de telefone / Divulguem SEM DÓ! A todos os brasileiros.

SE CADA UM FIZER UMA LIGAÇÃO E REPASSAR PARA, PELO MENOS, MAIS CINCO PESSOAS E ESTAS AGIREM DA MESMA FORMA, CONSEGUIREMOS, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, UM NÚMERO QUE SERÁ RESPEITADO PELOS CONGRESSISTAS.

A QUESTÃO NÃO É SÓ PASSAR ADIANTE, MAS LIGAR
PARA O NÚMERO INDICADO .

CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de:
R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)

Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.
Ligue 0800-619619 . Quando a secretária eletrônica atender, então
digite: 1 (um) , depois novamente 1 (um) e por fim 1 (um) novamente
. Assim você votou a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.

O Projeto de Lei é o de n.º 5476 , do ano de 2001.

Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles
não têm interesse e não estão preocupados com isso.
Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!

O telefone a ser discado 0800-619619, de segunda à sexta-feira das
8 às 20h) é da Câmara dos Deputados Federais.

Passe para frente esta mensagem para o maior número possível de pessoas.

LIGUE: 0800-619619 . Vamos divulgar!!!

Se aprovado o projeto, passará a ser lei e, a partir de então, cada um
só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a
assinatura mensal.
Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara.

Quanto maior o número de pessoas que ligarem, maior a chance do
projeto ser aprovado e passar a ser lei e quem sairá ganhando somos
nós.

NÓS BRASILEIROS AGRADECEMOS!

Não adianta a gente ficar só reclamando. É preciso que cada um
contribua para que possamos conseguir aprovar o que nos interessa.

Espalhe para TODOS OS SEUS CONTATOS!

15 respostas
bboarder
Membro desde: 31.03.2008

GOBBATO, você confirma que isso eh verídico? Estou sem tempo pra pesquisar, por isso estou perguntando. Repasso aqui de boa, o problema eh o pessoal aceitar, mas tem que tentar!

Sem contar com as taxas infinitas. Tanta coisa pra pagar nesse país, mas tanta coisa que até desanima. Sem dizer na educação, saúde pública, segurança, transporte... a população sempre fica na mão!

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

É uma questão de procurar operadoras particulares...

No Brasil nao sei como é, mas em Portugal, só um donkey (ou mal informado) paga assinatura mensal...Peço desculpa pela publicidade, mas optimus home é uma excelente alternativa, já que tem tecnologia própria e nao precisa de utilizar as linhas da poderosa e vigarista PT...

bibigalega
Membro desde: 26.06.2010

Votei!!
realmente essas taxas são uma vergonha!
além de pagá-las, qdo precisa-se o atendimento é péssimo.

GOBBATO Autor do tópico
GOBBATO

@ bboarder, quando for alguma coisa FAKE, o post será na seção de humor, sempre... pode ter certeza quando ver alguma nota minha fora do humor, raramente será brincadeira.

@ CALLIBAN, sei como funciona telefonia em grande parte do mundo... mas aqui no Brasil tem a "Lei de Gerson", que alguns ainda insistem em querer levar vantagem em tudo.

bboarder
Membro desde: 31.03.2008

Sir, yeah, sir!!!

thiiholz
Membro desde: 08.04.2009

Vem cá, mas essa tarifa telefônica não te dá direito a nada?

Que eu saiba essa tarifa te dá direito a uma séria de benefícios (minutos p/ fixo + identificador de chamadas) que, se comprados separadamente sairiam bem mais caro do que neste "pacote básico".

Não?

delphino
Membro desde: 18.02.2008

Essas correntes de e-mail com letras maiúsculas conseguem acabar com a credibilidade de qualquer assunto.

Cara, essas tarifas nunca irão acabar e não é papel do congresso regulá-las, mas da Anatel.

As telefônicas usam elas para manter os serviços públicos de telefonia como os Orelhões, usam-nas para expandir o serviço STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) a regiões sem interesse comercial (a tal da Universalização).

Enfim, a desculpa é essa, rs...

Mas no caso da Telefônica, em casa a gente assinou o plano de "Fixo ilimitado" que sai por R$ 49,90 e é cobrado no lugar da assinatura, #FIKADIKA

GOBBATO Autor do tópico
GOBBATO

Original de mil1000
Cara, essas tarifas nunca irão acabar e não é papel do congresso regulá-las, mas da Anatel.

As telefônicas usam elas para manter os serviços públicos de telefonia como os Orelhões, usam-nas para expandir o serviço STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) a regiões sem interesse comercial (a tal da Universalização).

Mas no caso da Telefônica, em casa a gente assinou o plano de "Fixo ilimitado" que sai por R$ 49,90 e é cobrado no lugar da assinatura, #FIKADIKA

loooooool... Agora a Anatel um órgão regulador tá mandando na Legislação Brasileira??? :facepalm:

Aconselho a ler o Projeto de Lei é o de n.º 5476 , do ano de 2001.

Depois reveja sua resposta...

GOBBATO Autor do tópico
GOBBATO

Original de thiiholz

Que eu saiba essa tarifa te dá direito a uma séria de benefícios (minutos p/ fixo + identificador de chamadas) que, se comprados separadamente sairiam bem mais caro do que neste "pacote básico".

Não?

Cada plano é um plano... você escolhe o que quer... o que eles não podem fazer é vendas casadas que é proibido por lei, a assinatura básica... está implícito no mome seu valor e explícito uma taxa abusiva em detrimento de falsas colocações por parte do depto. de venda em colocar que sairá mais caro os supostos benefícios os quais você citou.. enfim que quiser ligue é grátis (0800)...
quem não quiser.... deixa como está. Foi só uma dica... :f_cool:

Original de GOBBATO

Original de mil1000

loooooool... Agora a Anatel um órgão regulador tá mandando na Legislação Brasileira??? :facepalm:

Aconselho a ler o Projeto de Lei é o de n.º 5476 , do ano de 2001.

Depois reveja sua resposta...

Agora fiquei em dúvida Gobbato, eu não sei se a assinatura básica (hoje) é definida em Lei ou em Norma, de qualquer forma acho que uma lei poderia, sim, impedir a Anatel de defini-la em norma.

Mas de qualquer forma, é impossível exigir das operadoras uma série de investimentos sem retorno financeiro se não haverá uma forma de custeá-los.
Então acho que o dinheiro sairá de nossos bolsos, seja pela assinatura ou em forma de taxa, como é na conta de Energia Elétrica, hehehe...

GOBBATO Autor do tópico
GOBBATO

@mil1000 - vou só te dar uma dica... (acho que servirá pra muitos aqui tbém) somente para que todos percebam como são as coisas neste país. Devemos estar atentos a tudo que pagamos... Como vc citou a Energia Elétrica; você sabia que se entrar com mandado de segurança administrativo, contra o taxa de iluminação pública que vem embutido na conta da sua luz... você pagará a menor sua fatura, pois existe jurisprudência... isso e muito mais... demora um pouco mas você recebe, mais cedo ou mais tarde...

Todas as leis aprovadas no Congresso são superiores... quaisquer outras formas de regulamentações são passíveis de anulação. Até mesmo atos do Presidente da República, como as Medidas Provisórias, que mesmo sendo inconstitucionais, ganham força pela perversidade da maioria governista no Legislativo.

LucasB4R
Membro desde: 14.01.2011

Done :f_thumbsup:

Original de GOBBATO
@mil1000 - vou só te dar uma dica... (acho que servirá pra muitos aqui tbém) somente para que todos percebam como são as coisas neste país. Devemos estar atentos a tudo que pagamos... Como vc citou a Energia Elétrica; você sabia que se entrar com mandado de segurança administrativo, contra o taxa de iluminação pública que vem embutido na conta da sua luz... você pagará a menor sua fatura, pois existe jurisprudência... isso e muito mais... demora um pouco mas você recebe, mais cedo ou mais tarde...

Todas as leis aprovadas no Congresso são superiores... quaisquer outras formas de regulamentações são passíveis de anulação. Até mesmo atos do Presidente da República, como as Medidas Provisórias, que mesmo sendo inconstitucionais, ganham força pela perversidade da maioria governista no Legislativo.

Olha, até acho que dá, mas tem que ter paciência, pra quem é de SP certamente se lembrará de um caso parecido: a Anatel exigia a contratação de provedor para acesso de Banda Larga, mas a Telefônica mascarava: você pagava um provedor de terceiros que fingia prestar o serviço a R$ 19,90 (preço de tabela), mas quem prestava o serviço era a própria Telefônica.

A Anatel fingia que não via, diversos usuários protestavam postando 'tracert' (comando no windows que demonstra o caminho do pacote da sua casa até o servidor de um site, por exemplo) provando que o pacote nunca passava pelo provedor.

Precisou de anos um associação (abusar.org) protestando na justiça para que finalmente esta definisse como ilegal a cobrança (e a telefônica argumentando que era "obrigada pela anatel" a exigir a contratação de um provedor de terceiros).

Enfim, hoje não pagamos mais provedor no Speedy (mas a mensalidade subiu R$ 16,00 no preço de tabela rs), mas o que pagamos durante todo aquele tempo (anos e anos) não foi devolvido.

Moral da história: quando você finalmente consegue derrubar uma cobrança abusiva, eles trocam o nome e continuam cobrando, com respaldo dos órgãos competentes. (O mesmo aconteceu com a mensalidade de Ponto Adicional na TV à cabo, lembram?)

thiiholz
Membro desde: 08.04.2009

Original de GOBBATO

Original de thiiholz

Não?

Cada plano é um plano... você escolhe o que quer... o que eles não podem fazer é vendas casadas que é proibido por lei, a assinatura básica... está implícito no mome seu valor e explícito uma taxa abusiva em detrimento de falsas colocações por parte do depto. de venda em colocar que sairá mais caro os supostos benefícios os quais você citou.. enfim que quiser ligue é grátis (0800)...
quem não quiser.... deixa como está. Foi só uma dica... :f_cool:

Mas vai sair mais caro.