Saltar para o fórum
Ala Dos Ateus!!!

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Ala Dos Ateus!!!

268 Mensagens
56 Utilizadores
0 Reações
23.1 K Visualizações
SCSANTANA
Membro desde: 04.06.2008

Original de marcnirvana

Original de SCSANTANA

Mas pra não por fim na polêmica gostaria de fazer algumas perguntas aos crentes de plantão:

Se Deus existe e criou o mundo. Quem criou Ele? A evolução?
Porque ele não aparece e acaba logo com a polêmica?
Como pode Adão e Eva ser os pais de todo mundo? Então somos resultado de incesto?

"

Ai está a grande diferença entre Deus e o homem.Vc deseja mesmo que ele apareça?

Se houvesse sim gostaria que ele aparecesse, pq justamente por este motivo muitas pessoas se aproveitam deste fato pra tirar vantagem.

SCSANTANA
Membro desde: 04.06.2008

Original de Pirao78

Original de SCSANTANA
Acho que este tópico aqui desandou e deveria passar a se chamar: "Crentes vs Descrentes"...rs

Não acredito que um ateu vá conseguir mudar a cabeça de um crente e nem o contrário, principalmente porque pelo menos no meu caso pra me tornar ateu foi preciso vários anos.

Mas pra não por fim na polêmica gostaria de fazer algumas perguntas aos crentes de plantão:

Como pode Adão e Eva ser os pais de todo mundo? Então somos resultado de incesto?

Não quero ofender ninguém com estas colocação mas sim criar alguns pontos de reflexão.

Vocês sabem qual é o pior de ser ateu?
É que quando eu morrer e provar que não há um "céu" não vou poder dizer : Eu não disse!!!"

Se vc estiver certo, nem saberá que morreu...
Por outro lado se estiver errado terá muito tempo para se arrepender.
Agora qual dos dois é +EV?

Eu sou ateu (graças a deus...rs)

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

"sabemos que do nada, nada pode surgir. Então, se alguma vez já houve um tempo em que não existia absolutamente nada, então nada jamais viria a existir. Mas as coisas existem. Por isso, uma vez que nunca pode ter havido o nada absoluto, alguma coisa deve ter sempre existido. Esta coisa que sempre existiu é o que chamamos Deus."

achei isso aqui interessante.

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

Original de jonisgamble
"sabemos que do nada, nada pode surgir. Então, se alguma vez já houve um tempo em que não existia absolutamente nada, então nada jamais viria a existir. Mas as coisas existem. Por isso, uma vez que nunca pode ter havido o nada absoluto, alguma coisa deve ter sempre existido. Esta coisa que sempre existiu é o que chamamos Deus."

achei isso aqui interessante.

lol @ argumentação religiosa, rasa demais. se algo sempre existiu, por que essa coisa precisa ser um "quem" e não um "o quê"? talvez sempre tenha existido a matéria do universo, e só. até hoje, é a única coisa que eu vi e senti, então qualquer outra especulação é irrelevante se vc não tem como testá-la.

Original de Pirao78

Original de SCSANTANA
Acho que este tópico aqui desandou e deveria passar a se chamar: "Crentes vs Descrentes"...rs

Não acredito que um ateu vá conseguir mudar a cabeça de um crente e nem o contrário, principalmente porque pelo menos no meu caso pra me tornar ateu foi preciso vários anos.

Não quero ofender ninguém com estas colocação mas sim criar alguns pontos de reflexão.

Vocês sabem qual é o pior de ser ateu?
É que quando eu morrer e provar que não há um "céu" não vou poder dizer : Eu não disse!!!"

Se vc estiver certo, nem saberá que morreu...
Por outro lado se estiver errado terá muito tempo para se arrepender.
Agora qual dos dois é +EV?

saber a verdade, imo.

é lógico que ia ser muito melhor se existisse um paraíso e nossa alma fosse eterna, mas como é que eu vou acreditar nisso se não existe evidência? se deus não existir, imagina quanto tempo vc tá perdendo na sua única vida adorando um ser imaginário...

acho que quem é crente, não deveria entrar aqui... por isso é chamada "Ala dos Ateus"...
não quero ser grosso, é apenas uma dica para que verdadeiras "brigas" não se criem aqui...

Gonira

pô, nada a ver. posta quem quiser.

sei lá, só falei pra não criar brigas :f_biggrin:

Pirao78
Membro desde: 17.10.2007

Original de kauepoker
sei lá, só falei pra não criar brigas :f_biggrin:

Se existisse a possibilidade de criar tópicos fechados esta comunidade não seria o que é(salvo o fórum vip), portanto colocando as coisas dessa forma ao invés de evitar vc pode provocar brigas, já que temos usuarios que não perdem a oportunidade de manifestarem seu ego.

iuryribeiro Autor do tópico
iuryribeiro
Membro desde: 14.08.2008

A vdd é que todo mundo sabe que deus não existe... "o pior cego é akele que não quer ver" UAHEUHEUAHUEHUAEHUHAEUhaheuahe
sóóó
Brincadera crentes _biggrin:
Vaaamo ateiada, piadas religiosas com uma pitada de humor negro.... tipo akela pegadinha do malandro que deus aplica em Abraão... EAUHUEhuaheuhaueha

kauan18
Membro desde: 14.02.2009

By kauanmoreno at 2009-10-12

nossa... 8o
só não queria ver brigar aqui e tomei um sermão na cabeça!

HEADSHOT!

hahahahah

xpto2004
Membro desde: 07.11.2008

A religião de uma forma geral é contra os jogos a dinheiro, pois eles provocam vicio, desgraça nas famílias e amigos dos jogadores compulsivos e são considerados jogos sem moral, pois o objectivo é tirar vantagem dos mais fracos e dos menos preparados, para ganhar dinheiro sem produzir nada em troca....ou seja, na minha opinião ou a galera aqui ou é ateu ou é hipócrita...

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de xpto2004
A religião de uma forma geral é contra os jogos a dinheiro, pois eles provocam vicio, desgraça nas famílias e amigos dos jogadores compulsivos e são considerados jogos sem moral, pois o objectivo é tirar vantagem dos mais fracos e dos menos preparados, para ganhar dinheiro sem produzir nada em troca....ou seja, na minha opinião ou a galera aqui ou é ateu ou é hipócrita...

[ ] Leu o tópico

[ ] Conhece a bíblia

[X] Conhecimento "massa de bolo".

Só faltou falar que conhece um parente que perdeu a fazenda jogando poker... hehehehe... não agüento mais essa ladainha...

RodrigoBorte
Membro desde: 15.12.2008

Original de rafaelaugustop

Original de xpto2004

[ ] Leu o tópico

[ ] Conhece a bíblia

[ ] Conhecimento "massa de bolo".

ou [X] não aceita a desculpa esfarrapada de quem tampa o sol com a peneira se auto-enganando e dizendo que oferece diversão em troca de alguns dólares

não sei o resto da galera aqui + eu me divirto quando to ganhando grana, garanto que a absurda maioria da galera q só perde $$ não se diverte tanto não...

edit- ps: eu não estou falando que concordo com o sensacionalismo do cara não, essa fita de provocar vicio e desgraça e o caralho a 4 é bem sensacionalismo, + uma coisa é evidente: todos nós ganhando dinheiro nos dando bem em cima dos outros (o que é condenado na biblia), porem é assim que o capitalismo funciona, no poker é mais evidente + em todos os lugares do mundo, para alguem ganhar alguma coisa tem q ter alguem perdendo (ou no minimo deixando de ganhar) + isso de condenar o mundo todo como ou ser cristão ou ser hipocrita já da muito mais pano pra manga...

rafaelaugustop

Original de RodrigoBorte

Original de xpto2004

[ ] Leu o tópico

[ ] Conhece a bíblia

ou [X] não aceita a desculpa esfarrapada de quem tampa o sol com a peneira se auto-enganando e dizendo que oferece diversão em troca de alguns dólares

não sei o resto da galera aqui + eu me divirto quando to ganhando grana, garanto que a absurda maioria da galera q só perde $$ não se diverte tanto não...

edit- ps: eu não estou falando que concordo com o sensacionalismo do cara não, essa fita de provocar vicio e desgraça e o caralho a 4 é bem sensacionalismo, + uma coisa é evidente: todos nós ganhando dinheiro nos dando bem em cima dos outros (o que é condenado na biblia), porem é assim que o capitalismo funciona, no poker é mais evidente + em todos os lugares do mundo, para alguem ganhar alguma coisa tem q ter alguem perdendo (ou no minimo deixando de ganhar) + isso de condenar o mundo todo como ou ser cristão ou ser hipocrita já da muito mais pano pra manga...

Eu não me auto-engano pensando assim. Tipo você tem sua opinião e eu tenho a minha.

O que acontence aqui nesse tópico é gente que não conhece a bíblia questionando o que está lá. Impressionante como as pessoas gostam de questionar o que não sabem.

A bíblia tem vários questionamentos interessante a serem feitos, mas a maior parte deles só sabem quem conhece, quem não acredita não lê e acabam não sabendo sobre as questões.

Em nenhum lugar na bíblia fala sobre jogar ser pecado. Fala sobre enriquecimento ilícito, jogos de azar e tentativa de ganhar dinheiro fácil. Características que não se aplicam ao poker.

Gonira

Em nenhum lugar na bíblia fala sobre jogar ser pecado. Fala sobre enriquecimento ilícito, jogos de azar e tentativa de ganhar dinheiro fácil. Características que não se aplicam ao poker.

qft. uma coisa é opinião, outra coisa é tá escrito, e não tem nada escrito na bíblia sobre jogos como o poker, então não é proibido, ué.

a única coisa que forçando pode vir a se aplicar é se relacionar a ânsia de ganhar no jogo com ganância. ganância não pode.

iuryribeiro Autor do tópico
iuryribeiro
Membro desde: 14.08.2008

Original de RodrigoBorte

Original de xpto2004

[ ] Leu o tópico

[ ] Conhece a bíblia

Eu não me auto-engano pensando assim. Tipo você tem sua opinião e eu tenho a minha.

O que acontence aqui nesse tópico é gente que não conhece a bíblia questionando o que está lá. Impressionante como as pessoas gostam de questionar o que não sabem.

A bíblia tem vários questionamentos interessante a serem feitos, mas a maior parte deles só sabem quem conhece, quem não acredita não lê e acabam não sabendo sobre as questões.

Velho qdo alguem é ateu não se fala sobre deus cristão ou candoble, ou o que seja, apanas escolhemos enfrentar a vida de uma forma um pouco mais realista e muito mais cruel, falar que o poker não é covarde é uma mentira, poruqe até agora não vi um jogador entrar na mesa pra jogar regs.... então nos beneficiamos da nossa abilidade e conhencimento contra quem não tem...
Sobre o caso do abrão, vi um filme ontem que falava algo interessnate, dizia que deus era puro, e o homem impuro, e única forma de o homem entrar em contato com deus seria sacrificar algo puro.... nunca li nada da biblia, ainda bem.... mas a ideia acima é absurda..... o que é pureza? o que é perfeição? o homem tem mesmo que carregar esse fardo?

Terminando, só queria perguntar uma coisa, historicamente, o que a religião trouxe de bom para a humanidade?

rafaelaugustop

Original de iuryribeiro
Velho qdo alguem é ateu não se fala sobre deus cristão ou candoble, ou o que seja, apanas escolhemos enfrentar a vida de uma forma um pouco mais realista e muito mais cruel, falar que o poker não é covarde é uma mentira, poruqe até agora não vi um jogador entrar na mesa pra jogar regs.... então nos beneficiamos da nossa abilidade e conhencimento contra quem não tem...

Isso não é poker, isso é capitalismo. Poker não passa de um negócio como qualquer outro. Se você for abrir um supermercado, o valor que você vai ganhar é independente do local, mas os correntes destes dois lugares tem habilidades diferentes, você ficará vai montar seu supermercado onde?

Original de iuryribeiro

Sobre o caso do abrão, vi um filme ontem que falava algo interessnate, dizia que deus era puro, e o homem impuro, e única forma de o homem entrar em contato com deus seria sacrificar algo puro.... nunca li nada da biblia, ainda bem.... mas a ideia acima é absurda..... o que é pureza? o que é perfeição? o homem tem mesmo que carregar esse fardo?

O que devemos seguir hoje é o que está no novo testamento.

Original de iuryribeiro

Terminando, só queria perguntar uma coisa, historicamente, o que a religião trouxe de bom para a humanidade?

Várias coisas boas, como várias coisas ruins, como qualquer outra instituição.