Original de rafaelaugustop
Original de RodrigoBorte
Original de rafaelaugustop
Original de xpto2004
A religião de uma forma geral é contra os jogos a dinheiro, pois eles provocam vicio, desgraça nas famílias e amigos dos jogadores compulsivos e são considerados jogos sem moral, pois o objectivo é tirar vantagem dos mais fracos e dos menos preparados, para ganhar dinheiro sem produzir nada em troca....ou seja, na minha opinião ou a galera aqui ou é ateu ou é hipócrita...
[ ] Leu o tópico
[ ] Conhece a bíblia
[ ] Conhecimento "massa de bolo".
ou [X] não aceita a desculpa esfarrapada de quem tampa o sol com a peneira se auto-enganando e dizendo que oferece diversão em troca de alguns dólares
não sei o resto da galera aqui + eu me divirto quando to ganhando grana, garanto que a absurda maioria da galera q só perde $$ não se diverte tanto não...
edit- ps: eu não estou falando que concordo com o sensacionalismo do cara não, essa fita de provocar vicio e desgraça e o caralho a 4 é bem sensacionalismo, + uma coisa é evidente: todos nós ganhando dinheiro nos dando bem em cima dos outros (o que é condenado na biblia), porem é assim que o capitalismo funciona, no poker é mais evidente + em todos os lugares do mundo, para alguem ganhar alguma coisa tem q ter alguem perdendo (ou no minimo deixando de ganhar) + isso de condenar o mundo todo como ou ser cristão ou ser hipocrita já da muito mais pano pra manga...
Eu não me auto-engano pensando assim. Tipo você tem sua opinião e eu tenho a minha.
O que acontence aqui nesse tópico é gente que não conhece a bíblia questionando o que está lá. Impressionante como as pessoas gostam de questionar o que não sabem.
A bíblia tem vários questionamentos interessante a serem feitos, mas a maior parte deles só sabem quem conhece, quem não acredita não lê e acabam não sabendo sobre as questões.
Em nenhum lugar na bíblia fala sobre jogar ser pecado. Fala sobre enriquecimento ilícito, jogos de azar e tentativa de ganhar dinheiro fácil. Características que não se aplicam ao poker.
Velho qdo alguem é ateu não se fala sobre deus cristão ou candoble, ou o que seja, apanas escolhemos enfrentar a vida de uma forma um pouco mais realista e muito mais cruel, falar que o poker não é covarde é uma mentira, poruqe até agora não vi um jogador entrar na mesa pra jogar regs.... então nos beneficiamos da nossa abilidade e conhencimento contra quem não tem...
Sobre o caso do abrão, vi um filme ontem que falava algo interessnate, dizia que deus era puro, e o homem impuro, e única forma de o homem entrar em contato com deus seria sacrificar algo puro.... nunca li nada da biblia, ainda bem.... mas a ideia acima é absurda..... o que é pureza? o que é perfeição? o homem tem mesmo que carregar esse fardo?
Terminando, só queria perguntar uma coisa, historicamente, o que a religião trouxe de bom para a humanidade?