Saltar para o fórum
Comprar na amazon.c...

Notificações
Limpar tudo

Comprar na amazon.com ou ebay e receber no Brasil

36 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
7,691 Visualizações
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011

Fala moçada!

Alguém já comprou produtos relacionados ao poker (baralhos, fichas, maletas, livros, embaralhadore, etc..) da amazon.com?

Sei que tem um limite de $50 de isenção de impostos, então pretendo comprar os itens separados, tipo uma vez por semana. Estava olhando principalmente umas fichas que estão muuuuuuuuito mais em conta por lá do que por aqui.

Qualquer contribuição em relação a formas de pagamento, tempo de entrega, confiabilidade, como comprar, algum macete, etc, são bem vindas!

Responder
Citar (Quote)
35 respostas
Pironeski
Membro desde: 19.11.2008

Na verdade os itens que você comprar pela Amazon sempre serão taxados. Isso porque eles já cobram um valor em impostos na hora da compra, que é usado para pagar a taxa na hora que o produto entrar no país. Alguns produtos são isentos de impostos (livros, por exemplo).
Quanto a tempo de entrega e todo o resto, vai depender essencialmente do quanto pretende pagar pelo frete. Quanto mais caro, mais rápido e mais confiável. Eu sempre compro livros lá e pago com meu cartão Neteller.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk Autor do tópico
Xapovsk

Qualquer item que não seja usado ou livro será taxado mesmo com valor inferior a U$ 50?

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

vc acha mesmo que consegue enganar a alfandega comprando toda semana uma coisa? eles não são tão inocentes assim, toma cuidado para não dar problemas.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk Autor do tópico
Xapovsk

Sinceramente eu acho :D :D :D

Pq serão no máximo 3 compras abaixo de 50 dólares, talvez com duas eu já consiga as fichas todas.

E mesmo pagando 40% de imposto ainda não é nem metade do preço daqui.

Só não quero ficar me incomodando com isso, por esta razão abri o tópico :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Pironeski

Original de Xapovsk
Qualquer item que não seja usado ou livro será taxado mesmo com valor inferior a U$ 50?

De todas as vezes que comprei lá, quando o item tem taxas isso aparece na hora de fazer o checkout. Não sei se exatamente o que vai ser ou não, se itens de valor inferior a $50 são isentos; esses detalhes eu ignoro.
Em último caso, pode sempre consultar o suporte da Amazon antes de fazer a compra.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Esse negócio de custar menos de 50 U$ é relativo.

Mesmo que um item venha descrito como abaixo desse preço pode ser taxado. Isso porque os produtos passam pela "avaliação" dos fiscais da alfândega, o que pode jogar o preço do produto para cima na hora de ser taxado. Isso acontece, geralmente, com pacotes de volume grande.

Algumas dicas para você tentar fugir disso:

- Conversar com seu comprador. Muitos produtos não são mandados para o Brasil pelo fato de diversos produtos "sumirem" na alfândega. Isso vai te permitir:
. Pedir pacotes de pequeno volume. Tem menores riscos de serem retidos para análise da alfândega, portanto chegam mais rápido;
. Pedir que seu vendedor marque um preço abaixo de 50 U$ na mercadoria comprada. Nem todos aceitam isso;
. Marcar os envios como gift (presente);
. Pedir número de rastreio internacional. Não lembro o nome específico desse track em inglês. Sei que é um pouco mais caro.

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009

eu tenho feito compras em sites de fora, na amazon nunca fui taxado, mas acredito que seja pelo fato de serem livros, estes não são taxados independente do valor.
Fiz compras em outros sites com valor abaixo de 50$ e fui taxado, conversando com um amigo que entende mais do assunto, ele mencionou que essa regra dos 50$ somente é valida no caso de pessoa fisica enviando para pessoa fisica, no caso de Pessoa juridica para pessoa fisica, vai haver uma cobrança teoricamente.
O que eu tenho feito é fazer o pedido e mandar um e-mail para o site de vendas pedindo para que seja enviado como "gift", alem de pedir para abater metade do valor do pedido na nota, a maioria dos sites de venda aceitam o pedido. Sempre faço o pedido pela forma mais barata de envio, "dizem" que tem menos chance de ser taxado, mas ai não sei se é verdade.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk Autor do tópico
Xapovsk

Original de Pironeski

Original de Xapovsk

De todas as vezes que comprei lá, quando o item tem taxas isso aparece na hora de fazer o checkout. Não sei se exatamente o que vai ser ou não, se itens de valor inferior a $50 são isentos; esses detalhes eu ignoro.
Em último caso, pode sempre consultar o suporte da Amazon antes de fazer a compra.

Pironeski, sabes qual (quantos %) é a taxa de impostos? ela é padrão ou varia bastante?

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk Autor do tópico
Xapovsk

Original de brunogalvao81

Mesmo que um item venha descrito como abaixo desse preço pode ser taxado. Isso porque os produtos passam pela "avaliação" dos fiscais da alfândega, o que pode jogar o preço do produto para cima na hora de ser taxado. Isso acontece, geralmente, com pacotes de volume grande.

- Conversar com seu comprador. Muitos produtos não são mandados para o Brasil pelo fato de diversos produtos "sumirem" na alfândega. Isso vai te permitir:
. Pedir pacotes de pequeno volume. Tem menores riscos de serem retidos para análise da alfândega, portanto chegam mais rápido;
. Pedir que seu vendedor marque um preço abaixo de 50 U$ na mercadoria comprada. Nem todos aceitam isso;
. Pedir número de rastreio internacional. Não lembro o nome específico desse track em inglês. Sei que é um pouco mais caro.

brunogalvao, todos os produtos passam pela avaliação ou ela é por amostra, tipo a cada dez verificam 1 ou 2?

Quero experiementar comprando umas fichas de poker, a embalagem vem com 50 fichas (de 14gs cada) e custa cerca de U$10,00. Penso em comprar umas 150 fichas (+- U$30) na primeira vez e mais 150 depois.

Acho que o volume do pacote vai ser pequeno e o preço já vai ser menor que U$50 sem pedir nada. Não tenho idéia do frete para um pacote de cerca de 2,5kgs vindo dos eua ra o brasil, mas não deve ser muito.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk Autor do tópico
Xapovsk

Original de phgmor
eu tenho feito compras em sites de fora, na amazon nunca fui taxado, mas acredito que seja pelo fato de serem livros, estes não são taxados independente do valor.
Fiz compras em outros sites com valor abaixo de 50$ e fui taxado, conversando com um amigo que entende mais do assunto, ele mencionou que essa regra dos 50$ somente é valida no caso de pessoa fisica enviando para pessoa fisica, no caso de Pessoa juridica para pessoa fisica, vai haver uma cobrança teoricamente.
O que eu tenho feito é fazer o pedido e mandar um e-mail para o site de vendas pedindo para que seja enviado como "gift", alem de pedir para abater metade do valor do pedido na nota, a maioria dos sites de venda aceitam o pedido. Sempre faço o pedido pela forma mais barata de envio, "dizem" que tem menos chance de ser taxado, mas ai não sei se é verdade.

Fala phgmor, livros não são taxados.

Então, segundo seu amigo, pessoa física p/ pessoa física tem esta isenção dos 50$ e de PJ para PF há cobrança independente do valor? Sabe qual a taxa (%)?

O lance de pedir como "gift" passa? De repente poderia comprar uma maleta inteira de 300 fichas e pedir para diminuir o valor. Será que passa?

Responder
Citar (Quote)
Pironeski

Acho que a taxa vai variar pelo produto, deve haver algumas categorias. Eletrônicos por exemplo, ou nem mesmo entregam no Brasil ou em alguns casos tem taxas que quase dobram o valor. O Kindle, por exemplo, se for comprar no site da Amazon americana deve dar quase 100% de imposto.
E aí é que não sei exatamente como funciona a cobrança da Amazon, porque o imposto vem discriminado já quase na hora de confirmar a compra, então teria que ir até esse ponto pra ver se teria imposto (pelo menos o que o próprio site já acrescenta).
Quanto o frete, dá uma olhada também, porque os valores lá costumam ser bem caros. Acho que o frete padrão é algo em torno de $12, mas quanto mais pesado ou quanto maiores as dimensões do produto a coisa varia.

Responder
Citar (Quote)
phgmor

Original de Xapovsk

Spoiler

Original de phgmor

Fala phgmor, livros não são taxados.

Então, segundo seu amigo, pessoa física p/ pessoa física tem esta isenção dos 50$ e de PJ para PF há cobrança independente do valor? Sabe qual a taxa (%)?

O lance de pedir como "gift" passa? De repente poderia comprar uma maleta inteira de 300 fichas e pedir para diminuir o valor. Será que passa?

sim, de acordo com o artigo 150 da Constituição Federal, encomendas enviadas de pessoa física para pessoa física e com valor declarado inferior a US$ 50 não pagam imposto.

quanto a % da taxa :
Some o valor do produto que você comprou com o valor do frete. O percentual da tributação sobre a encomenda é de 60%. Tem estados que cobram ICMS , eu paguei 18%, mas ha estados que o valor é de 10%, e agora em 2013 vai haver ou houve mudanças nos valores e na distribuição do ICMS por estado.

Como o volume de importações realizadas pelos brasileiros é enorme, muito maior do que o número de fiscais disponíveis para avaliar cada uma das encomendas recebidas. É possivel que vc faça comprar de alto valor e não seja taxado,de cada grupo de produtos, apenas alguns são analisados e, consequentemente, tributados. Como no Poker temos que ter um pouco de sorte, ja fiz compras que não foram taxadas. Caso sua mercadoria seja escolhida vc receberá uma correspondência informando da tributação e deverá pagá-la, direto nos Correios, para poder retirar seu material.

o lance do gift , em alguns sites vc tem a opção de pedir como se fosse para presente e normalmente os sites, enviam como se fosse de PF para PF quando vc pede como se fosse para presente. Essa opção de mandar para presente aparece na hora que vc fizer a compra. E o negócio da nota nos sites em que compro suplemento alimentar eles sempre tentam fazer a nota ficar em menos de 50$, é só mandar um email pro suporte da loja. Na amazon como sempre comprei livros e eles não são taxados , eu não precisei pedir para fazerem uma nota com valor menor, mas acredito que eles façam se vc entrar em contado com o suporte deles.

Só acho que uma maleta de fichas dificilmente vai passar desapercebida na alfandega, se vc conseguir comprar a maleta de boa, mesmo que haja cobrança de impostos , passa aqui no tópico e conta se deu tudo certo.

Edit: quando eu peço a encomenda pela forma mais barata possivel..demora bem mais , mas elas geralmente passam sem tributação, mas mesmo quando foram tributadas não pagaram ICMS nenhuma vez.

Responder
Citar (Quote)
Mennck
Membro desde: 25.06.2008

gostei do tópico, não sabia que livros não eram taxados, tou pensando em comprar uns livros de poker por lá... muito absurdo a diferença de preço uns que são 75 reais aqui (e as vezes com um tradução meia boca) estão por 5~10 dólares

Responder
Citar (Quote)
phgmor

nossa tem uma diferença de preços absurda nos livros, vale muito a pena compra na amazon, especialmente livros de poker, e vale mais ainda se vc tiver um Kindle.

Outra coisa que não falei é que no caso de se conseguir que a nota seja alterada , ainda pode ocorrer de o fiscal que analisa a sua mercadoria não concordar com o valor descrito na encomenda, ele é autorizado a abrir a sua encomenda e atribuir um novo valor a ela. Sobre esse novo valor é que será calculada a alíquota. Mas acho que isso quase nunca acontece.

Caso você declare o produto como gift (presente), dizem que ele tem mais chances de passar.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de Xapovsk

Original de brunogalvao81

brunogalvao, todos os produtos passam pela avaliação ou ela é por amostra, tipo a cada dez verificam 1 ou 2?

Quero experiementar comprando umas fichas de poker, a embalagem vem com 50 fichas (de 14gs cada) e custa cerca de U$10,00. Penso em comprar umas 150 fichas (+- U$30) na primeira vez e mais 150 depois.

Acho que o volume do pacote vai ser pequeno e o preço já vai ser menor que U$50 sem pedir nada. Não tenho idéia do frete para um pacote de cerca de 2,5kgs vindo dos eua ra o brasil, mas não deve ser muito.

Meu caro...existe uma amostragem. Como sempre no Brasil, existe falta de pessoal para realizar os trabalhos, então eles dão preferência para pacotes maiores.

Se o pacote for pequeno e vc. realizar esses procedimentos há menos chances de vc. arrumar probelas com os customs.

Responder
Citar (Quote)
Pironeski

Eu não acho que a Amazon alteraria o valor do produto na nota pra passar mais fácil pela alfândega. Uma loja menor, ou um vendedor que não seja uma empresa talvez faça, mas não acredito que uma loja desse tamanho faria, simplesmente porque ela não vai querer correr um risco sem ter vantagem nenhuma.
E o outro ponto é que a Amazon adiciona os valores dos impostos na hora do checkout. Eles não enviam sem imposto e deixam pra você pagar aqui, eles te cobram esse valor e já o utilizam para pagar os impostos na entrada no país. E é exatamente aí que muitas coisas ficam caras demais pra comprar lá.

Responder
Citar (Quote)
phgmor

Original de Pironeski
Eu não acho que a Amazon alteraria o valor do produto na nota pra passar mais fácil pela alfândega. Uma loja menor, ou um vendedor que não seja uma empresa talvez faça, mas não acredito que uma loja desse tamanho faria, simplesmente porque ela não vai querer correr um risco sem ter vantagem nenhuma.
E o outro ponto é que a Amazon adiciona os valores dos impostos na hora do checkout. Eles não enviam sem imposto e deixam pra você pagar aqui, eles te cobram esse valor e já o utilizam para pagar os impostos na entrada no país. E é exatamente aí que muitas coisas ficam caras demais pra comprar lá.

olha eu nunca tentei pedir pra Amazon alterar o valor da nota. Mas tem sim empresas grandes que fazem isso. Por exemplo a Bodybuilding.com , a HD também faz..e tantas outras. Agora se é ilegal ou não eu não sei, até por que tem um limite, é obvio que eles não vão tentar declarar que um produto de 300$ passe para 50$. Mas sempre ha uma diminuição significativa no valor, ja fiz compras de 180$ + frete e foi me mandado nota no valor de 90$.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81

Original de Pironeski

Eu tb. acho que a Amazon não faria isso. Por isso prefiro comprar pelo ebay.

Responder
Citar (Quote)
Pironeski

Exatamente. E-bay é o Mercado Livre dos gringos. Bem mais fácil negociar esse tipo de detalhe na entrega por lá.

Responder
Citar (Quote)