O danilomst13 já escreveu "certo próximo" mas ficou dentro de um dos quotes
Original de nuno21nt
O danilomst13 já escreveu "certo próximo" mas ficou dentro de um dos quotes![]()
Humm... então tá né.
Original de xtremelexx
Se tá errado, tá errado!!
Se vira!![]()
Urso vingativo.
NOVO ENIGMA.
Todos os meses os moderadores/administradores da PokerStrategy.com (à excepção de um) reúnem-se para criticar/insultar o nuno21nt.
O delphino, membro assíduo dessas reuniões foi recentemente expulso por ter proferido uma palavra amiga sobre o Nuno... Sacrilégio!!
Passados uns meses, sentindo saudades dessas reuniões, o delphino tenta entrar aproveitando o facto de o guarda novo ainda não o conhecer... Mas para isso precisa da palavra-chave. Esconde-se para tentar descobri-la.
O primeiro membro a chegar foi o thegreatmazinga.
O guarda grita "oito". thegreatmazinga responde "quatro" e entra.
O segundo membro a chegar foi o Tudazul.
O guarda grita "cinco". Tudazul responde "cinco" e entra.
O terceiro membro a chegar foi o rDinizBR.
O guarda grita "quinze". rDinizBR responde "seis" e entra.
O delphino, todo armado em campeão, pensou assim: "Pô, isto é fácil demais!!"
Apresentou-se ao guarda que gritou "vinte". Reponde o delphino "sete".
ERRADO! diz o guarda que imediatamente o prende numa cela com outros ursos...
♦ Porque estava a reposta do delphino errada?
Original de xtremelexx
NOVO ENIGMA.Todos os meses os moderadores/administradores da PokerStrategy.com (à excepção de um) reúnem-se para criticar/insultar o nuno21nt.
O delphino, membro assíduo dessas reuniões foi recentemente expulso por ter proferido uma palavra amiga sobre o Nuno... Sacrilégio!!Passados uns meses, sentindo saudades dessas reuniões, o delphino tenta entrar aproveitando o facto de o guarda novo ainda não o conhecer... Mas para isso precisa da palavra-chave. Esconde-se para tentar descobri-la.
O guarda grita "oito". thegreatmazinga responde "quatro" e entra.O segundo membro a chegar foi o Tudazul.
O guarda grita "cinco". Tudazul responde "cinco" e entra.O terceiro membro a chegar foi o rDinizBR.
O guarda grita "quinze". rDinizBR responde "seis" e entra.O delphino, todo armado em campeão, pensou assim: "Pô, isto é fácil demais!!"
ERRADO! diz o guarda que imediatamente o prende numa cela com outros ursos...♦ Porque estava a reposta do delphino errada?
Deveria gritar "cinco" ?
Original de delphino
Quem souber me avisa que essa cela está super lotada de ursos.
LOL
Original de MrLaguna
Spoiler
Original de xtremelexx
NOVO ENIGMA.Todos os meses os moderadores/administradores da PokerStrategy.com (à excepção de um) reúnem-se para criticar/insultar o nuno21nt.
O delphino, membro assíduo dessas reuniões foi recentemente expulso por ter proferido uma palavra amiga sobre o Nuno... Sacrilégio!!Passados uns meses, sentindo saudades dessas reuniões, o delphino tenta entrar aproveitando o facto de o guarda novo ainda não o conhecer... Mas para isso precisa da palavra-chave. Esconde-se para tentar descobri-la.
O guarda grita "oito". thegreatmazinga responde "quatro" e entra.O segundo membro a chegar foi o Tudazul.
O guarda grita "cinco". Tudazul responde "cinco" e entra.O terceiro membro a chegar foi o rDinizBR.
O guarda grita "quinze". rDinizBR responde "seis" e entra.O delphino, todo armado em campeão, pensou assim: "Pô, isto é fácil demais!!"
ERRADO! diz o guarda que imediatamente o prende numa cela com outros ursos...♦ Porque estava a reposta do delphino errada?
Deveria gritar "cinco" ?
Original de lucas4m4
SÓ contar as letras "vinte" = 5 letras
Certo.
Não sei se ja postaram porque essa é classica, mas to meio sem tempo então vou colocar ela mesma.
Você está numa cela onde existem duas portas, cada uma vigiada por um guarda. Existe uma porta que dá para a liberdade, e outra para a morte. Você está livre para escolher a porta que quiser e por ela sair. Poderá fazer apenas uma pergunta a um dos dois guardas que vigiam as portas. Um dos guardas sempre fala a verdade, e o outro sempre mente e você não sabe quem é o mentiroso e quem fala a verdade. Que pergunta você faria?
Original de MrLaguna
Não sei se ja postaram porque essa é classica, mas to meio sem tempo então vou colocar ela mesma.Você está numa cela onde existem duas portas, cada uma vigiada por um guarda. Existe uma porta que dá para a liberdade, e outra para a morte. Você está livre para escolher a porta que quiser e por ela sair. Poderá fazer apenas uma pergunta a um dos dois guardas que vigiam as portas. Um dos guardas sempre fala a verdade, e o outro sempre mente e você não sabe quem é o mentiroso e quem fala a verdade. Que pergunta você faria?
Perguntaria a qualquer um dos dois: "Qual das portas o outro guarda diria que conduz à vida?"
A porta que ele responder conduz à morte, então escolheria a outra.
Acertei?
Ontem tive um dia muito conturbado. Fui a uma ourivesaria para comprar um presente para a minha namorada que, como toda a gente sabe, faz anos hoje, dia 31 de Março.
Enquanto escolhia a prenda, ocorreu um assalto. Como tinha saído de casa sem os óculos, não consegui ver quase nada e teria então que fazer uso da minha poderosíssima capacidade de raciocínio lógico.
Enquanto me mostravam uma lista com retratos, os agentes da autoridade contaram-me que foi roubado um colar e que o ourives foi assassinado. Dentre todas as fotografias, reconheci o çtrimecelesse e consegui lembrar-me de algumas das coisas que vi no meio da confusão.
Eu sei que o çtrimecelesse só pode ser o assassino ou o detective mas não ambos e sei que se o çtrimecelesse não é o assassino, então é o ladrão do colar. A polícia andou a recolher outros dados e fui informado que o çtrimecelesse não podia ser, simultaneamente, o ladrão do colar e o detective.
Eu disse-lhes que, assim, já dava para perceber quais os papéis do çtrimecelesse no meio desta história. Eles perguntaram-me a que conclusão tinha chegado e como é que tinha feito essa dedução. Como é que lhes explico?
o çtrimecelesse é o assassino.
Temos 3 frases que resumem a parada:
1- Eu sei que o çtrimecelesse só pode ser o assassino ou o detective mas não ambos
2- Se o çtrimecelesse não é o assassino, então é o ladrão do colar
3 - fui informado que o çtrimecelesse não podia ser, simultaneamente, o ladrão do colar e o detective
Desta forma, se o çtrimecelesse fosse o detetive:
Segundo 1: Ele não poderia ser o assassino
Segundo 2: Ele é o ladrão de colar
Segundo 3: Erro. Pois segundo nossas suposições ele é o detetive e o ladrão de colar.
Já se supormos que ele é o assassino:
Segundo 1: Ele não poderia ser o detetive.
Segundo 2: Aqui fica um pouco ambiguo, ele pode ou não ser ladrão de colar.
Segundo 3: Sem problemas, ele não é detetive, e não importa se ele é ou não o ladrão de colar, é o assassino.
A resposta vem do fato de provarmos que ele não é o detetive, sendo assim SÓ podia ser o ASSASSINO!
Abraços
Ai o malandro!! Eu sempre soube... No fundo, no fundo mesmo, ele nunca me pareceu bom moço.
Original de MrLaguna
o çtrimecelesse é o assassino.Temos 3 frases que resumem a parada:
1- Eu sei que o çtrimecelesse só pode ser o assassino ou o detective mas não ambos2- Se o çtrimecelesse não é o assassino, então é o ladrão do colar
3 - fui informado que o çtrimecelesse não podia ser, simultaneamente, o ladrão do colar e o detective
Desta forma, se o çtrimecelesse fosse o detetive:
Segundo 1: Ele não poderia ser o assassino
Segundo 2: Ele é o ladrão de colar
Segundo 3: Erro. Pois segundo nossas suposições ele é o detetive e o ladrão de colar.Já se supormos que ele é o assassino:
Segundo 1: Ele não poderia ser o detetive.
Segundo 2: Aqui fica um pouco ambiguo, ele pode ou não ser ladrão de colar.
Segundo 3: Sem problemas, ele não é detetive, e não importa se ele é ou não o ladrão de colar, é o assassino.A resposta vem do fato de provarmos que ele não é o detetive, sendo assim SÓ podia ser o ASSASSINO!
Abraços
Nice one
Agora posta o próximo desafio.
Original de rgs78
Ai o malandro!! Eu sempre soube... No fundo, no fundo mesmo, ele nunca me pareceu bom moço.![]()
É um cafageste. E um crápula.
Original de xtremelexx
BYE BYE SUCKERS!!!
Nunca mais me apanham!
Ahah!
Original de gremio2010
Spoiler
Original de xtremelexxBYE BYE SUCKERS!!!Nunca mais me apanham!
Ahah!