8 gatos apanham 8 ratos em 8 minutos. Quantos gatos sao precisos para apanhar 80 ratos em 80 minutos?
Se for da raça do meu vc vai precisar de uns 20 o bicho preguiçoso, mas se forem gatos normais só 8 bastam.
Não sei a resposta. Postei aqui pelo telemóvel logo depois de me terem perguntado. Ainda estou a reflectir na resposta, mas também me estou a inclinar para 8 gatos.
8 gatos apanham 8 ratos em 8 minutos. Quantos minutos precisa 1 gato para apanhar 1 rato?
A semana passada desliguei a luz do meu quarto e consegui deitar-me antes do quarto ficar escuro. Se a cama estava a 3 metros do interruptor, como consegui fazer isso ?
8 gatos apanham 8 ratos em 8 minutos. Quantos gatos sao precisos para apanhar 80 ratos em 80 minutos?
A resposta correta é 1 gato.
A semana passada desliguei a luz do meu quarto e consegui deitar-me antes do quarto ficar escuro. Se a cama estava a 3 metros do interruptor, como consegui fazer isso ?
Ainda estava dia quando vc se deitou.
Original de Azebadam
Hmm, interessante. Podes desenvolver?
Original de nuno21nt
Original de Azebadam
Hmm, interessante. Podes desenvolver?
Isto não seria apenas se 8 gatos apanhassem 8 ratos em apenas 1 minuto?
8 gatos apanham 8 ratos em 8 minutos.
Esta primeira parte serve para embaralhar a mente, mas resumindo cada gato pega 1 rato a cada 1 minuto.
Quantos gatos sao precisos para apanhar 80 ratos em 80 minutos?
1 * 80 = 80 --> 1 gato * 80 minutos = 80 ratos
Original de Azebadam
Esta primeira parte serve para embaralhar a mente, mas resumindo cada gato pega 1 rato a cada 1 minuto.
Se cada gato pega 1 rato a cada 1 minuto, então cada gato pega 8 ratos a cada 8 minutos.
Não bate certo.
Original de xtremelexx
Original de Azebadam
Se cada gato pega 1 rato a cada 1 minuto, então cada gato pega 8 ratos a cada 8 minutos.
Não bate certo.
e em 80 minutos ele pega 80 ratos* (1 por minuto)
Original de LucasB4R
Original de xtremelexx
Original de Azebadam
Não bate certo.e em 80 minutos ele pega 80 ratos* (1 por minuto)
Mas há contradição com uma premissa inicial, então o raciocínio não válido.
Original de nuno21nt
Original de LucasB4R
Original de xtremelexx
Original de Azebadam
Não bate certo.e em 80 minutos ele pega 80 ratos* (1 por minuto)
Mas há contradição com uma premissa inicial, então o raciocínio não válido.
não entendi
desculpem lá de me tar a meter, mas a pergunta nao diz que temos de utilizar os 8 gatos, so diz quantos gatos sao precisos e neste caso tambem acho que 1 gato é o suficiente para a tarefa lol.
Fazes bem intervir
Mas o problema é que 1 gato, em 80 minutos, apanha apenas 10 ratos.
Original de nuno21nt
1 gato, em 80 minutos, apanha apenas 10 ratos.
se 8 gatos em 8 minutos apanham 8 ratos não seria cada gato pegando um rato respectivamente? não seria então 1 gato pega 1 rato em 1 minuto?