E
O Quadrado do canto anda na diagonal.
O outro anda na vertical (sobe).
A bola anda da esquerda para a direita, e aos zigzags veticais, um para baixo, um para cima.
E
O Quadrado do canto anda na diagonal.
A bola anda da esquerda para a direita, e aos zigzags veticais, um para baixo, um para cima.
Original de aedigao
CONTINUE A SEQUENCIA LOGICA:2,10,12,16,17,18,19,??
valendo aquele ponto maroto.
Tudo a começar por "d" ("dois", "dez"...)
Resposta: 200
Original de hariseldon76
EO Quadrado do canto anda na diagonal.
Este já deve ter passado por aqui, mas como cruzei-me ontem com ele, aqui vai novamente.

Como unir os 9 pontos através de 4 linhas retas unidas?
Deixem respostas em spoiler!
Tens 3 copos virados para baixo e dentro de um deles está uma bola. Obviamente não sabes em qual!
tens que escolher um copo à sorte e depois disso, dos 2 copos que sobram, um é te revelado como não contendo a bola.
Pronto, aqui é que está o problema! Onde é mais provavel estar a bola?
1- No copo que escolheste.
2- No copo que não escolheste.
3- A probabilidade é igual para ambos os copos.
Abraço a todos
Então aqui vai sem spoilers:
Acho que é igual, no momento que escolhes tens 33,3 % hipóteses de acertar, no momento que é revelado um dos copos que não contem a bola, a probabilidade de estar num dos outros é de 50% em cada.
Neste caso, não há necessidade de reponder com spoilers, a ideia é mesmo a discução conjunta sobre este problema
A resposta correta é:
Quem concorda, quem tem opinião diferente?
Este problema causou uma enorme polémica na comunidade matemática internacional, há alguns anos! Embora esta já esclarecido. Alguem consegue justificar esta resposta?
Original de NunoBCabral
A resposta correta é:
2- No copo que não escolheste.Quem concorda, quem tem opinião diferente?
Este problema causou uma enorme polémica na comunidade matemática internacional, há alguns anos! Embora esta já esclarecido. Alguem consegue justificar esta resposta?
ao ler essa parte: tens que escolher um copo à sorte e depois disso, dos 2 copos que sobram, um é te revelado como não contendo a bola.
se for interpretar o que foi dito não está no 1º copo pois continua a escolher outro copo e na segunda escolha foi mostrado que também não havia bola dentro, aí sobra apenas o 3º sem ser visto e que contem a bola. Acho que viajei rss
A chance é de 2/3!
Conhecido também como problema de Monty Hall!
Brincadeira utilizada na Porta dos desesperados no programa do Serginho Malandro se não me engano!!
Original de NunoBCabral
A resposta correta é:
2- No copo que não escolheste.Quem concorda, quem tem opinião diferente?
Então... resolvemos isso utilizando probabilidade condicional!!
Já resolvi no papel, mas digitando no PC deve dar muito trabalho! ahauahuaha
O fato é que:
Se você sempre mudar de copo, após a abertura de um que não contém a bola, você vai acertar se e somente se errou a escolha inicialmente.
Resumindo: A chance de você acertar ao mudar de copo, dado que foi aberto um copo que não contém a bola, é igual a chance de errar inicialmente. = 2/3
Original de Nonakz
Original de NunoBCabral
O fato é que:
Se você sempre mudar de copo, após a abertura de um que não contém a bola, você vai acertar se e somente se errou a escolha inicialmente.
Resumindo: A chance de você acertar ao mudar de copo, dado que foi aberto um copo que não contém a bola, é igual a chance de errar inicialmente. = 2/3Não conseguiria expor de melhor forma!! hehe
Original de NunoBCabral
Original de Nonakz
Original de NunoBCabral
O fato é que:
Resumindo: A chance de você acertar ao mudar de copo, dado que foi aberto um copo que não contém a bola, é igual a chance de errar inicialmente. = 2/3Não conseguiria expor de melhor forma!! hehe
Valeu NunoBCabral!!
![]()
Depois quando tiver tempo, vou desenvolver no papel e digitar aqui uma resposta matemática! :sdrink
Não sei se já passaram por aqui, mas aqui vão mais dois exercícios:
1) Qual é a linha horizontal maior?

2) Quantos prontos pretos existem na imagem?

Original de JorgeTeixeira
Não sei se já passaram por aqui, mas aqui vão mais dois exercícios:1) Qual é a linha horizontal maior?
Todos tem o mesmo comprimento!!
2) Quantos prontos pretos existem na imagem?
Nenhum
![]()
Espero não estar a repetir desafios antes postados, se assim for peço desculpa.
Aqui vai:
Temos 9 bolas em tudo semelhantes, exceto uma delas que é muito ligeiramente mais leve que as outras. Mas a diferença é tão pequena que é impossivel distinguir a olho nu. Para podermos identificar qual das bolas é a que é mais leve, dispomos somente de uma balança de pratos (ou seja, esta balança não nos indica qual o peso dos objetos, limita-se a comparar o peso entre os pratos). Para alem disso só temos direito a fazer 2 pesagens.
Em suma: Em 2 pesagens, numa balança de pratos, descobre (sem ser por sorte) a única bola que tem o peso diferente (neste caso menos peso) das 9 bolas.
Abraço a todos
Eu coloco 3 bolas em cada prato e deixo 3 de lado, se a balança indicar diferença de peso, eu pego o lado mais leve, separo uma e coloco as outras duas nos pratos... se não for nenhuma das duas é a separada.
E caso na primeira pesagem a balança indicar peso igual, pego as 3 bolinhas que ficaram de fora e faço o procedimento anterior
da hora