♠_cool:
Original de Nonakz
2) Quantos prontos pretos existem na imagem?
Nenhum
![]()
Tens a certeza?
Original de JorgeTeixeira
Não sei se já passaram por aqui, mas aqui vão mais dois exercícios:1) Qual é a linha horizontal maior?
1- Acredito que a segunda linha seja maior.
2- Nenhum !
As zonas pretas são constituidas, na verdade, por uma infinidade de pontos pretos tão próximos que ficam indistinguíveis e preenchem o espaço todo.
Original de Nonakz
Nenhum
![]()
Tens a certeza?
![]()
Certeza é uma palavra muito forte...
Mas tudo indica que sim
Original de xtremelexx
As zonas pretas são constituidas, na verdade, por uma infinidade de pontos pretos tão próximos que ficam indistinguíveis e preenchem o espaço todo.
Isso é verdade. Mas acho que quem criou o problema negligenciou essa parte!
Nonakz, pergunto porque só tive acesso ao problema, não há resposta!
Por isso também não tenho a certeza!
Nonakz, pergunto porque só tive acesso ao problema, não há resposta!Por isso também não tenho a certeza!
![]()
Para tirar as dúvidas, basta inverter a imagem:

Original de xtremelexx
E se... E se... Na verdade, os pontos pretos fossem constituídos por nada?
Original de gremio2010
Toni. Pois em 4 jogos conseguiu fazer mais pontos que o outro.
Original de Nonakz
Original de nuno21nt
Espero que se consiga ler tudo (cliquem na imagem para aumentar). Que resposta dariam à ultima alínea?
A resposta que o professor espera é "Joana", pois tem menor variabilidade!! Tem um jogo mais consistente
![]()
Mas não descarto a lógica da resposta do gremio2010!
Só reparei agora que não cheguei a responder a estes posts (já são de Agosto). Realmente, a solução indicada no livro é a Joana, mas eu não acho que essa seja a resposta certa em todas as situações. Depois de ter pensado um pouco sobre isso, fiquei com a impressão de que a melhor escolha depende do nível de skill destes dois jogadores em relação à competicão onde iriam participar. Assim, se eles estivessem no topo do field, escolheria a Joana para uma prestação mais consistente; se eles estivessem na média (ou abaixo), preferiria o Toni, precisamente por este ser mais inconsistente e, algumas vezes, conseguir ganhar a um adversário muito melhor do que ele.
Vá, um problema novo:
Supõe que tens duas cordas que ardem completamente em exactos 60 minutos. As cordas têm comprimentos diferentes e, portanto, ardem a ritmos diferentes. Para além disso, ao longo de cada uma das cordas, a sua espessura varia, fazendo com que estas ardam a taxas diferentes em sítios diferentes. A única informação de que dispões é que cada uma delas arde por completo em, exactamente, uma hora.
Tens um isqueiro. Como medes precisamente 45 minutos?
Começas a queimar uma nas duas pontas, ao mesmo tempo que a outra queimas só numa ponta.
Quando a primeira acabar de arder, terá passado meia hora. Nesse momento, acendes a ponta que resta da segunda corda, entretanto meio ardida. Quando essa acabar, terão passado 45 minutos.
Não tenho desafios, por isso que continue a colocar quem quiser.
Original de nuno21nt
Nice. Eu tenho outros. Mais logo posto, se ninguém se antecipar.

Original de AgnusPoker
O agente secreto 0,7 resolve criar um sistema de códigos secretos que consiste em fazer cada letra do alfabeto corresponder a um número e, em seguida, tomar uma palavra, ou uma disposição qualquer de letras (tendo ou
não significado), e multiplicar os valores de suas letras, obtendo, dessa forma, o código. O valor atribuído a uma letra será sempre o mesmo, onde quer que ela apareça. Assim, ele encontrou os códigos para as seguintes palavras:
GEOGRAFIA = 56 e AGORA = 24.Sabendo-se que o número que corresponde à letra F é o dobro do número atribuído à letra B, o código de IBGE é
(A) 7/6
(B) 7/4
(C) 7/2
(D) 8/3
(E) 8/5
obs.: as alternativas são frações, não consegui colocar o número em baixo do outro
![]()
ahh, essa eu vi hoje!! então vou deixar para os demais!! gl aí
Logo se tiver tempo, vou tentar descobrir esta. ♠_evil:
a do 200 tá certa?