Só para dizer que fiz o post 1000! :megusta

Novo Desafio:
O Jorge postou num tópico.
Pista 1:
Esse post é a resposta nº1000.
Pista 2:
Cada página tem 20 posts. Fez o 1º post da página 51.
Qual destas opções é a acertada?
A- O Jorge fez o post 1000
B- O Jorge não sabe contar e fez o post 1001
Bora lá dar palpites, pessoal!
Original de xtremelexx
Novo Desafio:O Jorge postou num tópico.
Pista 1:
Pista 2:
Cada página tem 20 posts. Fez o 1º post da página 51.Qual destas opções é a acertada?
B- O Jorge não sabe contar e fez o post 1001Bora lá dar palpites, pessoal!
![]()
LOOOOLL!!
btw nao sei a resposta
Original de Risoflora
Qual foi gente?Isso é o máximo que a minha linha de raciocínio permite.
Refiz essa conta super complexa nos dedos e deu outubro de novo.
tem que ler a textura do board pra acertar
Original de xtremelexx
Novo Desafio:O Jorge postou num tópico.
Pista 1:
Pista 2:
Cada página tem 20 posts. Fez o 1º post da página 51.Qual destas opções é a acertada?
B- O Jorge não sabe contar e fez o post 1001Bora lá dar palpites, pessoal!
![]()
C - ????
Fez A, pq o que conta são as respostas. 1K é a resposta 1K
Fez B, pq o tópico inicial não é contabilizado. Por conseq// temos que o post 999 será o 1K, do tópico.
Resposta C - A e B são verdadeiras.
Qual destas opções é a acertada?
B- O Jorge não sabe contar e fez o post 1001
Não sei se há ou não resposta certa... mas a 1a parte da opção B convenceu-me! Então vou para essa!
B – por que na primeira dica diz se tratar da RESPOSTA 1000, ou seja, teve uma pergunta ou comentário anterior a ser respondido 1000 vezes.
E na dica dois e so multiplicar 20 por 50 e adicionar um
Original de Anninha
Spoiler
f(x) = 11*x - 1208
f(117) = 79
![]()
![]()
:sdrink :sdrink
Bem fácil mesmo.
Original de Anninha
Spoiler
f(x) = 11*x - 1208
f(117) = 79
![]()
![]()
Estou a meia hora tentando entender eh que raio de conta eh essa que vc fez pra chegar ao resultado
acho que essa conta ta eh mais dificil que o proprio desafio de achar o numero kkkk
eu iria dizer que basta repetir o ultimo numero da primeira coluna e somar os 3 algarismos que acha o resultado mas apos essa conta eu vou eh ficar quieto :megusta
Original de agacirj
Estou a meia hora tentando entender eh que raio de conta eh essa que vc fez pra chegar ao resultado![]()
![]()
acho que essa conta ta eh mais dificil que o proprio desafio de achar o numero kkkkeu iria dizer que basta repetir o ultimo numero da primeira coluna e somar os 3 algarismos que acha o resultado mas apos essa conta eu vou eh ficar quieto :megusta
Eitaaaaaa
kkkkkk
Vc pode fazer assim tb: Reparar que a diferença entre todos os numeros é 11 e somar 11 pra cada incremento, no caso 117 são 2 incrementos, soma-se 22 a partir do ultimo mostrado: 57+22 = 79
a funçãozinha de 1º grau q mostrei eh soh uma generalização disso
:sdrink
Eu pensei diferente... Todos os numeros o ultimo algarismo é sempre o primeiro algarismo apos a igualdade e o segundo algarismo é sempre a soma dos algarismos antes da igualdade
Sendo assim
117 = 7...9(1+1+7)
Original de igorgarcia
Eu pensei diferente... Todos os numeros o ultimo algarismo é sempre o primeiro algarismo apos a igualdade e o segundo algarismo é sempre a soma dos algarismos antes da igualdadeSendo assim
117 = 7...9(1+1+7)
fiz assim tambem
Original de felipe444
so eu q achei q dava 68 rsrsrs
não, eu tbm havia achado que era 68