Saltar para o fórum
Projeto propõe cria...

Notificações
Limpar tudo

Projeto propõe criação de galinhas no estilo Matrix

39 Mensagens
17 Utilizadores
0 Reações
2,791 Visualizações
delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

A criação de animais de produção é polêmica em todo o mundo. Enquanto alguns julgam os animais como mercadoria, outros não concordam com as formas cruéis de abate que são empregadas em frigoríficos e granjas ao redor do planeta. E um estudante de arquitetura britânico, chamado André Ford, está tentando criar uma nova forma de criação de frangos que, segundo ele, seria menos cruel – mas há controvérsias.

O sistema, que parece ter sido inspirado em Matrix, funcionaria da seguinte forma: os frangos passariam por uma dessensibilização (tendo parte do cérebro removida ou desativada quimicamente) para que não sintam dores ou possam se mexer. Depois, acoplados a estruturas metálicas, são dispostos verticalmente e conectados a tubulações de alimentação e evacuação.

Como pode ser visto na imagem acima, há tubos que servem para levar comida e água até as aves e outros que capturam os dejetos delas, para manter o ambiente limpo. Calcula-se que poderiam ser colocadas até 11,7 galinhas por metro cúbico, muito mais do que as atuais 3,2 que podem ser colocadas nas granjas atuais.

Além de retirar completamente a “vida” das galinhas, fazendo com que elas se transformem em apenas corpos inanimados para a produção de carne, Ford propõe outra atitude para elas – que também pode ser considerada cruel. Como não há movimentação dos corpos, é preciso outra forma para estimular os músculos do animal, por isso seriam aplicados choques elétricos frequentemente.

Segundo o Wired, atualmente o Reino Unido é responsável pela criação de 800 milhões de frangos por ano. De acordo com Ford, existem grandes chances de um déficit por causa da crescente demanda nos próximos anos. Mesmo assim, a possibilidade de transformar animais em seres inanimados ainda gera algumas discórdias entre as pessoas.

Fonte

Responder
Citar (Quote)
38 respostas
Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

bizarro

Responder
Citar (Quote)

Cada vez mais me dá vontade de ser vegetariano. :facepalm: :facepalm:

Responder
Citar (Quote)

Coitada das primas...

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

gostaria de pendurar esse Ford dentro numa estatura dessas nas mesmas condições que os francos a ver se ele gostava.. a pois nao ia conseguir "gostar"..

Serio como conseguem continuar a comer carne? é preciso estar muito dessensibilizado para continuar a ser cúmplice dessas barbaridades..

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

"André Ford, está tentando criar uma nova forma de criação de frangos que, segundo ele, seria menos cruel – mas há controvérsias."

Nem as proprias galinhas concordam com senhor. André ford..o senhor é um fanfarrão. Se vc fosse uma galinha ia preferir oq???

Pode ser que seja mais rentavel, mais barato e coisa e tal...porém menos cruel só para o senhor André ford.

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic
Membro desde: 10.07.2010
Poker Player

Original de mil1000
Cada vez mais me dá vontade de ser vegetariano. :facepalm: :facepalm:

+1...
Mas o pior é que não somos, e adoramos um filé :facepalm:...

O ser humano é hipócrita demais...

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de mawaykid
gostaria de pendurar esse Ford dentro numa estatura dessas nas mesmas condições que os francos a ver se ele gostava.. a pois nao ia conseguir "gostar"..

Serio como conseguem continuar a comer carne? é preciso estar muito dessensibilizado para continuar a ser cúmplice dessas barbaridades..

Se os nossos antepassados não tivessem sido omnívoros, muito provavelmente, o cérebro humano não teria agora as faculdades que tem. Para além disso, uma planta é também um ser vivo, embora não pareça tão cruel o seu consumo porque parecem seres "menos animados". No fundo, o que este projecto pretende é transformar a galinha num vegetal - literalmente.

Nota: com isto só pretendo abrir um pouco a discussão. Não tenho, pelo menos por enquanto, opinião formada sobre este projecto.

Responder
Citar (Quote)
delphino Autor do tópico
delphino
PokerStrategist

A primeira vista isso parece cruel, mas será que é mais cruel do que é hoje?

Responder
Citar (Quote)
phgmor
PokerStrategist

Original de delphino

Olha aqui em Santa Catarina ta cheio de Avíarios, e as galinhas não são nem um pouco mal tratadas, é cheio de frescura... temperatura controlada, se um frango morre vc tem que diagnosticar doque ele morreu, comem uma ração indicada por nutricionista. Quanto ao abate eu não sei. Mas pelo menos o animal tem uma "vida", mesmo que seja pra depois de tudo ter um fim.

é melhor ter um final, do que nem chegar a ter um começo.

Responder
Citar (Quote)
delphino Autor do tópico
delphino
PokerStrategist

Original de phgmor

Original de delphino

Olha aqui em Santa Catarina ta cheio de Avíarios, e as galinhas não são nem um pouco mal tratadas, é cheio de frescura... temperatura controlada, se um frango morre vc tem que diagnosticar doque ele morreu, comem uma ração indicada por nutricionista. Quanto ao abate eu não sei. Mas pelo menos o animal tem uma "vida", mesmo que seja pra depois de tudo ter um fim.

Você acha mesmo que a galinha quer morrer? Ela quer é ficar viva!

Com frescura ou sem frescura, nós matamos o animal. Não tem nada muito digno nisso no final das contas. Essa suposta dignidade está na nossa cabeça, a galinha não tá nem ai.

Responder
Citar (Quote)
PederPoker
Membro desde: 21.04.2008
PokerStrategist

Risoflora, não te conheço, mas gostaria muitooo... já ri muito com alguns de seus posts... vc é muito engraçada com alguns de seus comentários...kkk

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
PokerStrategist

Original de PederPoker
Risoflora, não te conheço, mas gostaria muitooo... já ri muito com alguns de seus posts... vc é muito engraçada com alguns de seus comentários...kkk

É casada

Responder
Citar (Quote)

Clowns in my coffee...

Spoiler

É excesso de café...

Responder
Citar (Quote)

Os choques não causariam nada de ruim as galinhas, devido a parte do celebro responsável a sensibilidade estar desligada. Eu já trabalhei com avicultura e toda esta frescura traz um retorno $$, não tem beleza ai também.

Muito interessante é o estado onde se encontrariam as galinhas, nem totalmente vivas e nem mortas, ate onde eu sei isso é uma nova forma de comportar a vida, um animal vegetal.
Eu não consigo ter uma opinião pronta, nunca tinha visto isso antes.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de nuno21nt

Original de PederPoker

É casada

Lol!!

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
Membro desde: 10.03.2011
PokerStrategist

Original de delphino

Original de phgmor

Original de delphino

Você acha mesmo que a galinha quer morrer? Ela quer é ficar viva!

Com frescura ou sem frescura, nós matamos o animal. Não tem nada muito digno nisso no final das contas. Essa suposta dignidade está na nossa cabeça, a galinha não tá nem ai.

Gente! Num faz diferença se cuidam bem ou mal, vão matá-la. Tão criando um aparato todo sofisticado pra quê? Só pra diminuir a culpa, pois sempre será crueldade matar um outro ser, mesmo se for a galinha, ou o seu cãozinho de estimação.

O pior que isso tudo é desnecessário, pois a alimentação por carne, é uma total futilidade humana, e só graças aos matadores e açougues, que comemos, pois se todos que comem carne tivesse que matar, haveriam vários vegetarianos.

Já assisti a reportagem, que disse que nosso celebro evoluiu com o consumo da carne, mas agora devemos evoluir novamente não consumindo, pois já foi dito e provado que a carne enfraquece nosso sistema imunológico, nos deixando mais suscetíveis a doenças, inclusive ao câncer, pois a carne começa apodrecer bem antes de ser totalmente ingerida. Não estou querendo dá lição de moral em ninguém, pois cada um sabe o que faz de sua vida. Mas abomino o uso da tecnologia para esses fins. Se quer consumir carne, que seja da maneira tradicional, cria no quintal, mata e come.

Responder
Citar (Quote)
phgmor
PokerStrategist

"Mas abomino o uso da tecnologia para esses fins. Se quer consumir carne, que seja da maneira tradicional, cria no quintal, mata e come."

concordo plenamente com vc.
Mas a frase que delphino disse me deixou pensativo, eu nem consegui dormi, eu tava bebendo cerveja no caranaval e ficava pensando nela.

"Você acha mesmo que a galinha quer morrer? Ela quer é ficar viva!"

Sabias palavras, a galinhas também tem direito a vida. Viva as galinha.

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
PokerStrategist

Meh. Os vegetais também têm desvantagens na alimentação. Uma alimentação omnívora faz o balanceamento dessas desvantagens.

Não percebi isso de a carne apodrecer antes de ser digerida. A digestão ocorre em meras horas e depois disso a carne deixa de existir.

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
Membro desde: 10.03.2011
PokerStrategist

Original de nuno21nt
Meh. Os vegetais também têm desvantagens na alimentação. Uma alimentação omnívora faz o balanceamento dessas desvantagens.

Não percebi isso de a carne apodrecer antes de ser digerida. A digestão ocorre em meras horas e depois disso a carne deixa de existir.

Posso te garantir, que uma dieta vegetariana, não possui desvantagens. E também dizer que nossa dieta não é exatamente onívora como os de cães e gatos, que consomem a carne crua. Pois se nós comesse a carne crua, com certeza teríamos vários problemas de digestão.

Se quiser saber mais, pesquise sobre "ácido úrico", você descobrirá que o ser humano, é o único animal consumidor de carne que não possui enzimas para eliminar essa toxina, que é extramente venenoso para nosso organismo. (o processo de putrefação, produz o ácido úrico) e a carne não se desfaz totalmente na digestão, pois não absorvemos totalmente as proteínas dela.

Responder
Citar (Quote)