Original de nuno21nt
Como disse, tenho uma ideia, mas não tenho a certeza disso. Tenho que pesquisar um pouco sobre o assunto. Que dieta segues, vegetariana ou ovo-lacto-vegetariana?
Minha dieta é ovo-lacto-vegetariana.
Sigo a dieta vegetariana a quase três anos. E nunca senti falta de nutrientes, muito pelo contrário, raramente fico doente, nem sequer uma dor de cabeça, tenho 1,67 de altura e peso 75 kg, ou seja, estou um pouco acima do peso e muito bem saudável.
e sobre ao fato de não resistir a uma picanha. eu também adorava carne, só que por descobri que tinha um problema de excesso de ácido úrico no sangue, fui pesquisar sobre o assunto, e descobri que podia resolver meu problema com uma dieta vegetariana, foi muito difícil a primeiro instante, mas resolvi ir cortando a carne aos poucos, primeiro eu cortei a carne de porco, depois carne de boi, e em seguida o frango, depois fiquei um tempo só comendo peixe, mas como o acesso ao peixe não é tão comum quanto as outras carnes, quando percebi, já não comia carne nenhuma.
Hoje em dia, meu corpo rejeita, e se eu comer qualquer coisa que tenha carne, tenho uma leve febre e o cheiro de carne crua me causa náuseas. (nem imagino o que aconteceria se eu comesse uma picanha). Pode parecer frescura mas interpreto isso como uma rejeição do meu organismo á uma substância estranha. Pra mim, comer carne já não é mais uma coisa natural.