Saltar para o fórum
Projeto propõe cria...

Notificações
Limpar tudo

Projeto propõe criação de galinhas no estilo Matrix

39 Mensagens
17 Utilizadores
0 Reações
2,790 Visualizações
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Original de mawaykid
gostaria de pendurar esse Ford dentro numa estatura dessas nas mesmas condições que os francos a ver se ele gostava.. a pois nao ia conseguir "gostar"..

Serio como conseguem continuar a comer carne? é preciso estar muito dessensibilizado para continuar a ser cúmplice dessas barbaridades..

O facto de comer carne não significa que não me importe com os animais, esse é um argumento bastante redutor. Tu usas roupas e jogas ou jogaste com bolas de futebol feitas por crianças vietnamitas (por exemplo) que são vítimas de escravatura infantil, e não é por isso que és a favor do que fazem com essas crianças...

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
Membro desde: 10.03.2011
PokerStrategist

Original de mooNkr

Original de mawaykid
gostaria de pendurar esse Ford dentro numa estatura dessas nas mesmas condições que os francos a ver se ele gostava.. a pois nao ia conseguir "gostar"..

Serio como conseguem continuar a comer carne? é preciso estar muito dessensibilizado para continuar a ser cúmplice dessas barbaridades..

O facto de comer carne não significa que não me importe com os animais, esse é um argumento bastante redutor. Tu usas roupas e jogas ou jogaste com bolas de futebol feitas por crianças vietnamitas (por exemplo) que são vítimas de escravatura infantil, e não é por isso que és a favor do que fazem com essas crianças...

Você compra "essa" bola de futebol? Se você acha uma coisa errada, deve fazer sua parte e não incentivar.

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

"In humans and higher primates, uric acid is the final oxidation (breakdown) product of purine metabolism and is excreted in urine. In most other mammals, the enzyme uricase further oxidizes uric acid to allantoin." in wikipedia

Parece que isto é algum comum entre os primatas superiores e não apenas no Homem. Não temos desenvolvida a capacidade de transformar o ácido úrico (provavelmente porque é um processo com grande custo energético) como fazem, pelo que li, as aves e os répteis, mas fazemos a sua excreção através da urina.

Compreendo que um consumo não cuidado de carne possa levar a doenças provocadas pelo excesso de ácido, mas parece-me claro que uma alimentação cuidada e equilibrada evitarão tais problemas.

Não estou no computador, portanto é bastante trabalhoso conseguir fazer uma pesquisa cuidada, mas tenho ideia de ter lido algo sobre algumas desvantagens de consumir apenas vegetais.

Não me parece que o facto de cozinharmos a carne faça com que deixemos de ser omnívoros. Mas sim, é verdade que a descoberta do fogo foi muito importante para a melhoria da nossa alimentação.

Sim, não absorvemos tudo o que existe na carne durante a digestão e é exactamente por isso que existe um resíduo final. Mas esse resíduo não é carne em putrefacção, são fezes.

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
PokerStrategist

Concordo com tudo que disse pois pra esse assunto existe diversos pontos de vistas diferentes, exceto pelo fato de insistir que uma dieta vegetariana possui desvantagens, sou vegetariano, e não estou tentando convencer ninguém a deixar de comer carne, pois muitas outras substâncias sabemos que fazem mal, como o álcool, e mesmo assim continuamos a consumir. Podem fazer o mesmo pela carne, mas não a continuar a dizer que faz bem e que são essenciais a dieta, pois não é verdade.

O único nutriente rico da carne é a proteína, e mesmo assim, não precisamos de tanta proteína assim.
qualquer outro nutriente na carne, são nutrientes providos de alimentos vegetais, como mato e soja, que o boi absorve na alimentação

Responder
Citar (Quote)
sccptimao
Membro desde: 19.01.2012
PokerStrategist

Original de LobinhoJR
Concordo com tudo que disse pois pra esse assunto existe diversos pontos de vistas diferentes, exceto pelo fato de insistir que uma dieta vegetariana possui desvantagens, sou vegetariano, e não estou tentando convencer ninguém a deixar de comer carne, pois muitas outras substâncias sabemos que fazem mal, como o álcool, e mesmo assim continuamos a consumir. Podem fazer o mesmo pela carne, mas não a continuar a dizer que faz bem e que são essenciais a dieta, pois não é verdade.

O único nutriente rico da carne é a proteína, e mesmo assim, não precisamos de tanta proteína assim.
qualquer outro nutriente na carne, são nutrientes providos de alimentos vegetais, como mato e soja, que o boi absorve na alimentação

Lobinho tambem quero ser vegetariano, mas n consigo,o cheiro de um churrasco quando se esta com fome é irresistivel.Mas concordo com tudo o que tu disse.
O metano expelido pelos bovinos ferra com o nosso planeta :nh

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
PokerStrategist

Como disse, tenho uma ideia, mas não tenho a certeza disso. Tenho que pesquisar um pouco sobre o assunto. Que dieta segues, vegetariana ou ovo-lacto-vegetariana?

Responder
Citar (Quote)
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Original de LobinhoJR

Original de mooNkr

Original de mawaykid

Você compra "essa" bola de futebol? Se você acha uma coisa errada, deve fazer sua parte e não incentivar.

Sim compro, acho errado o que fazem com as crianças, mas o mal já está feito, o facto de eu não comprar a bola não vai alterar o que as crianças sofreram, isto é um assunto bastante delicado, e esta situação da bola é só um exemplo...

Responder
Citar (Quote)
delphino Autor do tópico
delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Original de phgmor
"Mas abomino o uso da tecnologia para esses fins. Se quer consumir carne, que seja da maneira tradicional, cria no quintal, mata e come."

concordo plenamente com vc.
Mas a frase que delphino disse me deixou pensativo, eu nem consegui dormi, eu tava bebendo cerveja no caranaval e ficava pensando nela.

"Você acha mesmo que a galinha quer morrer? Ela quer é ficar viva!"

Sabias palavras, a galinhas também tem direito a vida. Viva as galinha.

Só quero deixar bem claro que sou a favor do abate. Adoro comer carne. Só não gosto de ver o coitado que criou o processo condenado por uma irracionalidade da sociedade que acha uma morte mais digna do que outra para um animal que é indiferente quanto a isso.

Original de LobinhoJR
Posso te garantir, que uma dieta vegetariana, não possui desvantagens.

Tem sim, o sabor. Churrasco é muito mais gostoso que salada.

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
PokerStrategist

Original de delphino

Original de LobinhoJR
Posso te garantir, que uma dieta vegetariana, não possui desvantagens.

Tem sim, o sabor. Churrasco é muito mais gostoso que salada.

Argumento sólido

Responder
Citar (Quote)

Eu já pensei seriamente em virar vegetariano, mas esbarro em dois problemas:

1) Dificuldade de virar vegetariano, não é fácil se adaptar ainda mais quando não somos nós que preparamos a comida.

2) Eu não consigo resistir a uma Picanha mugindo ou uma Cuiabana. :roto2: :roto2: E imagine um Strogonoff vegetariano. :rage:

Responder
Citar (Quote)
giulee
Membro desde: 06.07.2008
PokerStrategist

Pessoal!!!

Sou profissional da área e garanto que esse projeto não é real, é só para instigar discussões como essa (é uma instalação de arte). Além de tecnicamente impossível, seria economicamente inviável, chega a ser ridículo discutir sobre isso.

Quanto a dieta vegetariana, é muito boa, desde que você use suplementação de vit B12, que só é encontrada em alimentos de origem animal (se fossemos naturalmente vegetarianos, poderíamos sintetizá-la como as vacas, que tem microorganismos no seu sistema digetório para isso).

Crianças e idosos podem ser prejudicados por essa dieta, mesmo com suplementação, porque as fibras dos vegetais estimulam os movimentos peristálticos e os alimentos passam mais rapidamente pelo trato gastrointestinal, reduzindo a absorção dos nutrientes. Para jovens adultos isso não é problema porque as exigências nutricionais são menores.

O efeito de assistir muito desenho animado é que a pessoa acaba achando que as galinhas pensam e tem sentimentos...

Gostei do cara que disse que o único nutriente rico da carne é a proteína e que não precisamos de tanta proteína assim... Sem comentários.

Responder
Citar (Quote)

Minhas cachorras tem sentimento: sentem medo, alegria, compaixão, inveja. rs...
Não vejo porque seria diferente com Boi que é inteligente pra caramba.

Óbvio que entre morrer ou viver eu acho válido comer carne e isso fez muito sentido no passado, mas hoje em dia a indústria da carne é cruel: o Youtube está cheio de provas disso.

Na maior parte dos abatedouros as técnicas de abate é simplesmente rudimentar e mesmo que não fosse, é fato que o Stress causados aos animais na fila de abate é simplesmente desumano.

Mas meu paladar ainda vence minha consciência neste ponto. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

Original de mooNkr
Sim compro, acho errado o que fazem com as crianças, mas o mal já está feito, o facto de eu não comprar a bola não vai alterar o que as crianças sofreram, isto é um assunto bastante delicado, e esta situação da bola é só um exemplo...

Acho esse pensamento bastante negativo. Por toda a gente pensar dessa forma é que é tão difícil alterar algo neste mundo.
Mesmo sabendo que o nosso acto não vai alterar totalmente a situação, e não é por nós deixarmos de comprar UMA bola que vai deixar de existir exploração de trabalho infantil, acho que devemos fazer esse acto e ficar felizes de termos contribuído para que a situação se altere, pois se é um processo longo e difícil e são precisos vários desses actos é importante agir logo.

Original de giulee
Quanto a dieta vegetariana, é muito boa, desde que você use suplementação de vit B12, que só é encontrada em alimentos de origem animal (se fossemos naturalmente vegetarianos, poderíamos sintetizá-la como as vacas, que tem microorganismos no seu sistema digetório para isso).

Alguém que comeu carne antes de se tornar vegetariano possui 12 suficiente para os próximos 15/20 anos, e depois tem como repor isso sem recorrer a carne através de suplementos. e ainda tem um alga, nori, que possui b12, porem nao sei muito bem se o corpo humano absorve a b12, mas ainda tenho muitos anos sem me preocupar com isso xD.

Original de giulee
O efeito de assistir muito desenho animado é que a pessoa acaba achando que as galinhas pensam e tem sentimentos...

Acredita no escreveu ??? :f_eek:

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Original de giulee

Cara eu ja tive um pato de estimação,e o bixinho era irado, ele me reconhecia assim como um cachorro reconhece o dono. Eu chegava em casa e ele vinha correndo com o rabinho abanando..sem zuera.Se eu saia de casa por muito tempo ele pegava uma roupa minha deitava em cima e ficava ali,até eu voltar. Uma pena que ele morreu. Se vc criar uma galinha com amor, sera que ela não se apega ao ser Humano???

Responder
Citar (Quote)
hepirend
Membro desde: 01.07.2011
PokerStrategist

Original de PederPoker
Risoflora, não te conheço, mas gostaria muitooo... já ri muito com alguns de seus posts... vc é muito engraçada com alguns de seus comentários...kkk

brasileiro no engate.

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
PokerStrategist

Original de nuno21nt
Como disse, tenho uma ideia, mas não tenho a certeza disso. Tenho que pesquisar um pouco sobre o assunto. Que dieta segues, vegetariana ou ovo-lacto-vegetariana?

Minha dieta é ovo-lacto-vegetariana.

Sigo a dieta vegetariana a quase três anos. E nunca senti falta de nutrientes, muito pelo contrário, raramente fico doente, nem sequer uma dor de cabeça, tenho 1,67 de altura e peso 75 kg, ou seja, estou um pouco acima do peso e muito bem saudável.

e sobre ao fato de não resistir a uma picanha. eu também adorava carne, só que por descobri que tinha um problema de excesso de ácido úrico no sangue, fui pesquisar sobre o assunto, e descobri que podia resolver meu problema com uma dieta vegetariana, foi muito difícil a primeiro instante, mas resolvi ir cortando a carne aos poucos, primeiro eu cortei a carne de porco, depois carne de boi, e em seguida o frango, depois fiquei um tempo só comendo peixe, mas como o acesso ao peixe não é tão comum quanto as outras carnes, quando percebi, já não comia carne nenhuma.

Hoje em dia, meu corpo rejeita, e se eu comer qualquer coisa que tenha carne, tenho uma leve febre e o cheiro de carne crua me causa náuseas. (nem imagino o que aconteceria se eu comesse uma picanha). Pode parecer frescura mas interpreto isso como uma rejeição do meu organismo á uma substância estranha. Pra mim, comer carne já não é mais uma coisa natural.

Responder
Citar (Quote)
giulee
Membro desde: 06.07.2008
PokerStrategist

Eu me referi aos Veganos (não comem nada de origem animal) e não aos ovo-lacto-vegetarianos...

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
PokerStrategist

Original de giulee
Eu me referi aos Veganos (não comem nada de origem animal) e não aos ovo-lacto-vegetarianos...

sou ovo-lacto-vegetariano, pois adoro pães, bolos, queijos e outras receitas que levam leite e ovo, mas também estou convencido que não preciso nem do ovo, nem do leite para ter uma dieta nutritiva. nem sempre me alimento desses dois.

Tudo bem, mas o fato de ser vegano, é bem legal também, pois eles também se preocupam com outros temas como o especismo, (que é o ato do homem subjugar espécies inferiores, tanto para alimentação quanto para outras coisas mais fúteis como casacos de pele, experiências com animais e maus tratos em geral.)

E não tem nada a ver o fato de assistir desenho animado, pois aposto que seu cãozinho ou gato tem sentimentos, por que não os outros animais? Bois e galinhas também são animais domésticos.

Não sou Vegano, mas admiro quem lute por essa causa.

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Original de Brunodelic

Original de mil1000
Cada vez mais me dá vontade de ser vegetariano. :facepalm: :facepalm:

+1...
Mas o pior é que não somos, e adoramos um filé :facepalm:...

O ser humano é hipócrita demais...

Já estive bem mais longe...está quase...

Original de LobinhoJR

Original de nuno21nt
Meh. Os vegetais também têm desvantagens na alimentação. Uma alimentação omnívora faz o balanceamento dessas desvantagens.

Não percebi isso de a carne apodrecer antes de ser digerida. A digestão ocorre em meras horas e depois disso a carne deixa de existir.

Posso te garantir, que uma dieta vegetariana, não possui desvantagens. E também dizer que nossa dieta não é exatamente onívora como os de cães e gatos, que consomem a carne crua. Pois se nós comesse a carne crua, com certeza teríamos vários problemas de digestão.

Se quiser saber mais, pesquise sobre "ácido úrico", você descobrirá que o ser humano, é o único animal consumidor de carne que não possui enzimas para eliminar essa toxina, que é extramente venenoso para nosso organismo. (o processo de putrefação, produz o ácido úrico) e a carne não se desfaz totalmente na digestão, pois não absorvemos totalmente as proteínas dela.

this. Concordo a 100%

Responder
Citar (Quote)