Original de gremio2010
Original de rafaelaugustop
Original de gremio2010
Original de gremio2010
Original de gremio2010
Original de brunogalvao81
Para ser esporte tem de haver envolvimento de habilidades e capacidades motoras.Então. Qual capacidade motora é necessária pra jogar poker? conseguir olhar as cartas e pegar fichas?
Joga 18 mesas SH que você vai ver.
Eu entendo do esforço q vcs estão falando. Mas quando eu jogo varias mesas meu cansaço depois da sessão é 90% mental e 10% físico. É fato que poker exige mto mais da mente do q do físico. A prova disso é que nenhum de vcs é atleta( acho) e conseguem jogar diversas sessões. Ou Alguém aqui tem um treinamento específico para aguentar o cansaço das sessões? Abs
d
Mas é você que está considerando o cansanço físico fator determinante para ser esporte, quando não é.Eu n considero o cansaço físico, E sim qualquer exigência física e isso engloba desde gestos motores técnicos(como no golfe) até todos as váriaveis do treinamento. Poker n exige nada disso, apenas da mente. abs
Mas a questão não é o que você considera é o que é a definição de esporte. E mesmo considerando isso, o poker exige fisicamente dos seus jogadores sim ué. O fato de não ser um fator tão determinante como na maioria dos outros esportes não muda nada, é apenas uma diferença. Assim como o tiro como eu disse antes.
Quem sou eu para dizer o q eh esporte. Mas qual é a definição então? Diversos autores da Educação Física o definem de maneira diferente. Levar em consideração apenas uma definição seria ridículo. Do meu ponto de vista n exige fisicamente em nenhum aspecto. Diferente dos outros esportes até msmo o tiro q tem uma enorme exigência técnica.
Você fala que o tiro exige muito tecnicamente (o que eu concordo) mas acha que o poker não exige fisicamente.
Vou te dar um exemplo de como o poker exige fisicamente.
De qualquer forma a definição de esporte não exige esforço físico (apesar de ter sim no poker) nem que seja 50% físico e 50% mental. Eu até entendo você não considerar o poker esporte, mas colocar o tiro como esporte e o poker não não vejo enhum sentido. Até mesmo o automobilismo que tem pouca movimentação física apesar do desgaste logicamente ser maior.