Saltar para o fórum
Religião Pode Ser E...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Religião Pode Ser Extinta Em 9 Países

193 Mensagens
47 Utilizadores
0 Reações
12 K Visualizações
Lamash
Membro desde: 02.08.2010

Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações. Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.

Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgado em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nestes países.

''Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%'', afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona. O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.

Modelo

A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que tenta levar em conta fatores sociais que influenciam uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso. A equipe constatou que esses parâmetros eram semelhantes nos vários países pesquisados, resultando na indicação de que a religião está a caminho da extinção.

Fonte

192 respostas
rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010

Tendência lamentável.

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Original de rdinizBR
Tendência lamentável.

:ayfkm:

Lamentável é a tendência de não respeitar opiniões.
Lamentável é haver pedofilia.
Lamentável é haver guerra.

O facto de as pessoas mudarem as suas crenças não é, de todo, lamentável.

Spoiler

Por favor, não me dês ban

ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

amigo diniz desculpa lá e respeito todas as crenças, mas a religião é IMO um dos maiores fomentadores de miséria, não admito a um papa com uma batina que custou 50k que me venha dizer que tenho que ajudar os pobrezinhos...farto-me de ver os miseráveis irem ao santuário com toda a crença e devoção levar o pouco que têm para depois ver dúzias de carros blindados a sair em direcção ao vaticano.

STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009

Independente da religião escolhida, acho que um homem sem fé, é um homem fracassado, eu sou católico mas minha maior fé é num Deus Criador.

Imo, devemos lutar por um mundo melhor começando por nós mesmo e não esperando o próximo o fazer!!! Independente de Religião!!!

acredito muito em deus , nao frequento igreja mas converso com ele toda noite antes de dormir e agradeço por tudo mesmo em um dia ruim.

acho impossivel uma pessoas ver uma imagem como essa e nao acreditar que temos um criador

mas enfim cada um é livre para acreditar no que quiser _thumbsup: _thumbsup: _thumbsup: _thumbsup:

PHG2
Membro desde: 23.11.2009

independente do Papa ter batina de 50k, que fosse 1mi ... o que importa é a crença e a fé de cada pessoa .. é LAMENTÁVEL sim essa notícia ... não pelas religiões e todas as confusões que possam comentar ... mas pelas pessoas mesmo, não sei como uma pessoa vive sem um ideal religioso ...

já vou adiantando que meu conhecimento é muito superficial e não quero entrar em discussões aleatórias que provavelmente não serei capaz de argumentar, só quero deixar a humilde opinião de um Católico Apostólico Romano que não pode deixar de comentar nessas situações. Sempre que puder ajudarei a manter a fé na minha família pq acredito que é o que mais nos une.

Respeito todas as opiniões. Ateus tem seus milhares de argumentos e estatísticas ... respeito, mas discordo de muitas coisas ...

Abraços!

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Recebi o censos de 2011 esta semana aqui em casa. Tive que dar uso ao corretor porque o meu pai pôs o X na religião católica.
Acho perfeitamente "saudável" viver sem qualquer tipo de religião, da mesma maneira que é possível ser-se "realizado" sendo religioso. Cada um sabe de si, e acho uma estupidez tentar convencer os outros de que estão errados.

STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009

Original de pasqueta
acredito muito em deus , nao frequento igreja mas converso com ele toda noite antes de dormir e agradeço por tudo mesmo em um dia ruim.

acho impossivel uma pessoas ver uma imagem como essa e nao acreditar que temos um criador

mas enfim cada um é livre para acreditar no que quiser _thumbsup: _thumbsup: _thumbsup: _thumbsup:

Pasqueta, excelente fala e linda foto!!!!

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010

Independente da Religião o que eu acho importante o fato de crer em algo, o fato de ter fé. Não sou um católico assíduo, daqueles que frequentam missa toda semana e rezam o terço todo dia, porém acho importante crermos em algo. Fanatismo religioso também acho exagero e essa tendência também não acho legal, deixando claro que é opinião pessoal. Respeito todas as opiniões contrárias.

Stringlord
Membro desde: 10.11.2009

Original de pasqueta

Eu olho para essa foto e penso "a natureza é linda"... (claro, tirando os prédios e sinais de civilização que aí estão...)

Agora... a minha opinião sobre o assunto...

Em primeiro lugar, não acredito num "criador".. os meus criadores foram o meu pai e a minha mãe.

Em segundo lugar, acredito que todas as religiões têm uma origem comum, ancestral, originada pela incapacidade dos nossos antepassados (há milhares de anos) explicarem as ocorrências normais da natureza.

Viam o sol a nascer e a por-se, não compreendiam o que era nem como se movia; viam as estrelas no céu à noite, e não sabiam o que eram ou porque giravam; viam tempestades e não podiam perceber o que eram os reçâmpagos ou as nuvens.....

Então decidiram que teria de haver alguém muito poderoso por trás disso... e nasceram os deuses. (Sim... acredito que o homem criou deus, e não o contrário)

Eventualmente, tal como quase tudo na história na humanidade, essa ideia institucionalizou-se, homens poderosos aperceberam-se do poder ENORME no controle de massas e opiniões dessas ideias, e nasceram as religiões organizadas.

Daí para a frente é tudo uma questão cultural e social... A maior parte de nós acredita que existe algum deus porque fomos educados para o fazer...

Daí acreditarmos no deus por trás da religião dos nossos pais/região/cultura/país...

Pensem nisso... Se tivessem nascido num país do médio oriente íam jurar a pés juntos que Alá é o único e verdadeiro deus... Se tivessem nascido no extremo oriente, com certeza íam garantir que Buda é que é o verdadeiro deus....

Mas acredito, acima de tudo, que cada pessoa é livre de acreditar no que quiser. Não quero tentar convencer ninguém daquilo que acabei de escrever.... É só a minha opinião.

Como alguém disse, e muito bem "Posso não concordar com nada do que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres"

:f_thumbsup:

Spoiler

Este tópico vai dar pano para mangas....

johndamon05
Membro desde: 24.08.2010

eu pessoalmente n sou religioso... estudei na area de ciencias logo acredito em coisas k possa ver e tocar, mas isto n ker dizer k seja descrente, apenas acredito em outro tipo de comportamentos fisicos.
tb n acredito mt em religioes porque, para kem conhecer mais profundamente algumas religioes vai notar mts semelhanças entre elas, a maioria apenas mudam os nomes das personagens.
aconselho um documentario para todos, crentes ou n... agora n m recordo do nome do documentario mas mais tarde escrevo aki o nome.

thug88
Membro desde: 16.05.2010

Original de Stringlord

Original de pasqueta

Eu olho para essa foto e penso "a natureza é linda"... (claro, tirando os prédios e sinais de civilização que aí estão...)

Em primeiro lugar, não acredito num "criador".. os meus criadores foram o meu pai e a minha mãe.

Em segundo lugar, acredito que todas as religiões têm uma origem comum, ancestral, originada pela incapacidade dos nossos antepassados (há milhares de anos) explicarem as ocorrências normais da natureza.

Viam o sol a nascer e a por-se, não compreendiam o que era nem como se movia; viam as estrelas no céu à noite, e não sabiam o que eram ou porque giravam; viam tempestades e não podiam perceber o que eram os reçâmpagos ou as nuvens.....

Então decidiram que teria de haver alguém muito poderoso por trás disso... e nasceram os deuses. (Sim... acredito que o homem criou deus, e não o contrário)

Eventualmente, tal como quase tudo na história na humanidade, essa ideia institucionalizou-se, homens poderosos aperceberam-se do poder ENORME no controle de massas e opiniões dessas ideias, e nasceram as religiões organizadas.

Daí para a frente é tudo uma questão cultural e social... A maior parte de nós acredita que existe algum deus porque fomos educados para o fazer...

Daí acreditarmos no deus por trás da religião dos nossos pais/região/cultura/país...

Pensem nisso... Se tivessem nascido num país do médio oriente íam jurar a pés juntos que Alá é o único e verdadeiro deus... Se tivessem nascido no extremo oriente, com certeza íam garantir que Buda é que é o verdadeiro deus....

Mas acredito, acima de tudo, que cada pessoa é livre de acreditar no que quiser. Não quero tentar convencer ninguém daquilo que acabei de escrever.... É só a minha opinião.

Como alguém disse, e muito bem "Posso não concordar com nada do que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres"

Spoiler

Bom post.... Quem criou as religioes? Fomos nós homens....

ISSO É O MESMO QUE DIZER PRA UM CORINTIANO QUE A TORCIDA DO FLAMENGOS É MAIOR :D :D :D :D :D :D :D :D

nao tem muito oque discutir , nao vou contestar nada , o bom de tudo isso é que podemos ter nossa opiniao pessoal e ainda descobrir a opiniao de outras pessoas , mesmo que a opiniao de x é diferente de y , acho muito mais sabio
juntar x+y e formar sua opiniao pessoal

A religião nunca me entrou muito bem na cabeça, faz-me confusão um estado tão rico como o Vaticano nunca ajudar nas tragédias que temos no nosso Mundo, na minha opinião a religião é mais uma forma de quem está lá no poder ganhar €€€.

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Original de Stringlord

Original de pasqueta

Spoiler

Está quase tudo dito aqui. Bom post!

Original de rdinizBR
Tendência lamentável.

Fé não é religião. Acabar com a fé sim, seria lamentável. Mas fé é um sentimento de certa forma até inconsciente. Agora religião, é uma comunidade. Comunidade se não evolui junto com as pessoas como um todo, se torna "ultrapassada". Não defendo o fim da religião não, mas não vejo as religiões como algo sagrado e perpétuo. A fé sim, e esta eu tenho e muito em Deus. Comoas pessoas vão continuar a ter, mesmo se seus países não possuirem nenhuma "comunidade de fé", seja ela Católica, Islâmica, Protestante, Budista, etc...

negrozaki
Membro desde: 09.02.2011

Para crer em um Deus não é necessário seguir uma religião, eu mesmo não sigo.

Porem respeito todas as crenças, tenho uma visão muito particular sobre religiões e geralmente quando entra nessa discussão acaba em ofensas, as pessoas se julgam preconceituadas quando seus comentários vão de encontro à sua crença e geralmente tentam te convencer (alguns parecem tentar obrigar) a seguir a religião a que pertencem.

Acho lamentável uma guerra religiosa, o intuíto é viver pacificamente em uma corrente de crença e acaba por confrontar um pensamento diferente de forma agressiva.

bom isso vai longe...rs

Eu respeito as pessoas que têm sua fé, precisam disso como escape e creem realmente em alguém que olhe por elas.

O que enojo completamente são religiões, instituições humanas que LUCRAM com a fé alheia, sem falar das atitudes asquerosas tomadas por elas em determinadas situações..

ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

tenho fé! na natureza e nas boas pessoas que conheci até hoje...
a religião foi criada pelo homem para servir alguns.