Spoiler
Original de rafaelaugustop
Original de Nonakz
Eu acho que a Herbalife não se enquadra no esquema de pirâmides, pois você não precisa ter novas indicações para ganhar dinheiro... Tem que vender o produto. Apenas com marketing e ficar postando anúncios não se ganha 20$/semana como no Telexfree.Eu acho que o Telexfree tentou criar um esquema parecido com o da Herbalife, onde vendendo produtos para comunicação podemos ter um determinado lucro... Mas além disso, eles apelaram ao fazer pagamento de 20$/semana, que apesar de ser muito, mas muito atrativo, não é autossustentável. Sendo assim, só poderá continuar pagando os investidores com a entrada de novos investidores. Os investidores antigos ao divulgarem para novos membros acha que realmente o "negócio" é bom e não sabem que estão enganando os novos investidores.
Enfim, vamos aguardar a resposta do MP... Espero que as pessoas que colocaram o dinheiro lá consigam recebê-lo de volta...
É igual, a única diferença é que a Telexfria vende uma coisa que ninguém compra. VOIP. Quem compra isso? Até em um dos vídeos deles com a apresentação do Celso Freitas (que também faz a apresentação da Herbalife em vários vídeos), diz que a telefonia no Brasil é muito cara, e que o VOIP todo mundo vai querer, basta ter uma conexão de banda larga. Ora, no Brasil com essa zona que é a telefonia, para ter banda larga você precisa ter uma telefone, ou então pagar um preço absurdo, 3g é tão ruim que é melhor não ter. Ninguém compra VOIP.
A Herbalife já tem um produto que o pessoal consome, porém ele é muito mais caro que os concorrente, os vendedores não tem a menor chance de comercializar ao preço cheio, sendo assim, precisam comprar mais barato e para ganhar o desconto para que o preço chegue ao valor que o mercado compre precisam indicar/p0articipar dos sistemas de treinamento que é caro.
Os anúncios são assim: Treinamento hotel X com o Embaixador Mundial, quem particiapar vai ganhar X% de desconto na próxima compra. A reunião é só o cara falando o abusrdo que se ganha criando sua rede. Sem indicar você não ganha dinheiro.
Entendi agora...
Então será que a Telexfree vai conseguir sair dessa?