Saltar para o fórum
Telexfree/BBOM - Gê...

Notificações
Limpar tudo

Telexfree/BBOM - Gênio ou otário?

295 Mensagens
57 Utilizadores
0 Reações
59.9 K Visualizações
Nonakz
Membro desde: 10.02.2011
Poker Player
Spoiler

Original de rafaelaugustop

Original de Nonakz
Eu acho que a Herbalife não se enquadra no esquema de pirâmides, pois você não precisa ter novas indicações para ganhar dinheiro... Tem que vender o produto. Apenas com marketing e ficar postando anúncios não se ganha 20$/semana como no Telexfree.

Eu acho que o Telexfree tentou criar um esquema parecido com o da Herbalife, onde vendendo produtos para comunicação podemos ter um determinado lucro... Mas além disso, eles apelaram ao fazer pagamento de 20$/semana, que apesar de ser muito, mas muito atrativo, não é autossustentável. Sendo assim, só poderá continuar pagando os investidores com a entrada de novos investidores. Os investidores antigos ao divulgarem para novos membros acha que realmente o "negócio" é bom e não sabem que estão enganando os novos investidores.

Enfim, vamos aguardar a resposta do MP... Espero que as pessoas que colocaram o dinheiro lá consigam recebê-lo de volta...

É igual, a única diferença é que a Telexfria vende uma coisa que ninguém compra. VOIP. Quem compra isso? Até em um dos vídeos deles com a apresentação do Celso Freitas (que também faz a apresentação da Herbalife em vários vídeos), diz que a telefonia no Brasil é muito cara, e que o VOIP todo mundo vai querer, basta ter uma conexão de banda larga. Ora, no Brasil com essa zona que é a telefonia, para ter banda larga você precisa ter uma telefone, ou então pagar um preço absurdo, 3g é tão ruim que é melhor não ter. Ninguém compra VOIP.

A Herbalife já tem um produto que o pessoal consome, porém ele é muito mais caro que os concorrente, os vendedores não tem a menor chance de comercializar ao preço cheio, sendo assim, precisam comprar mais barato e para ganhar o desconto para que o preço chegue ao valor que o mercado compre precisam indicar/p0articipar dos sistemas de treinamento que é caro.

Os anúncios são assim: Treinamento hotel X com o Embaixador Mundial, quem particiapar vai ganhar X% de desconto na próxima compra. A reunião é só o cara falando o abusrdo que se ganha criando sua rede. Sem indicar você não ganha dinheiro.

Entendi agora...
Então será que a Telexfree vai conseguir sair dessa?

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver
Membro desde: 06.10.2011
PokerStrategist

A Herbalife patrocina/patrocinou grandes equipes do futebol mundial.

Barcelona, Inter de Milão, Galatasaray, Santos...

É difícil acreditar que times desse porte aceitariam ser patrocinados por algo totalmente "irregular"...

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de TheGameOver
A Herbalife patrocina/patrocinou grandes equipes do futebol mundial.

Barcelona, Inter de Milão, Galatasaray, Santos...

É difícil acreditar que times desse porte aceitariam ser patrocinados por algo totalmente "irregular"...

Hum.. verdade, nesses clubes não tem endividamento, presidentes que estão mais preocupados com a suas empresas que com os clubes, que maqueam os valores de patrocínio para sair fora do fair play financeiro da UEFA.

Vamos pegar o Barcelona só pra ver. O atual presidente era homem forte da Nike em patrocínios, acusado no Brasil e em vários países de supervalorizar amistosos de seleções patrocinadas por essa empresa, inclusive é indiciado pelo desvio de mais de 10 milhões de reais no amistoso Brasil vs Portugal em Brasília (aquela do 6x2), fora que as empresas, que eram em sua maioria de conhecidos dele e de Ricardo Teixeira, mesmo com preços bem acima do praticado no mercado conseguiu o contrato e ainda forjaram vários documentos, como recomendações e certidões negativas.

Mas, voltando a pirâmide da Herbalife, o sistema financeiro está investigando a empresa depois das acusasões do investidor Bilionário Bill Ackman, ele em dezembro publicou uma análise de 300 páginas mostrando para outros investimendores como funciona o esquema de pirâmide. Ele ainda disse que as ações da empresa deveriam valer 0 e comprou uma posição vendida das ações da empresa (ele ganha dinheiro quando as ações caírem), disse que vai doar tudo quando ganhar e que espera que o lucro seja de pelo menos 25KK. Nos dias seguintes a empresa desvalorizou 44% e depois teve uma considerável recuperção de pouca mais da metade dessa queda.

Depois vários presidentes de fundos bilionários também apostaram e recomendaram seus clientes a investir na posição vendida da empresa. Se eu não me engano, tem mais ou menos 1 mês que a Comissão Federal Hispânica também abriria uma investigação.

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver
Membro desde: 06.10.2011
PokerStrategist

Não entendo muito do assunto com já falei.

E tenho o costume de pensar que onde há fumaça há fogo...

Mas veja bem, toda a sua argumentação está baseada em acusações.... Em suposições...... Pelo que me consta ser acusado não te faz culpado de nada.... Pelo que você mesmo falou ainda não comprovaram se HerbaLife é ou não pirâmide.

Agora com base no que outra pessoa disse aqui, que a empresa existe a mais de 10 anos forte no mercado....

Bom se existe uma pirâmide desse tamanho no mercado e ainda não conseguiram dizer se é uma pirâmide ou não.... Há algo de estranho, não?

É como alguém tentar passar aquele bluff, porém a história que ele tenta contar não faz muito sentido, as coisas não se encaixam.

É o que parece aqui, pra mim as coisas não se encaixam, para nenhum dos lados....

Responder
Citar (Quote)

IMO, a maioria esmagadora dessas empresas que oferecem quantias exorbitantes de rendimento tendo como base um investimento relativamente pequeno, e que usam sistema de MMN(marketing multi nivel) e piramide financeira, são empresas com a unica intenção de ganhar o dinheiro das pessoas que entram na base da piramide, e nao de ganhar o dinheiro com a venda do produto que elas dizem oferecer em si. Digo isso porque tenho varios amigos que ja participaram de varias dessas empresas, dizem que ganham rios de dinheiro, mas até hoje andam de bicicleta e moram com a mae lol

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Olá CarlosPoleze. Visto que é o teu primeiro post no nosso fórum, quero convidar-te a passares em Olá! E tu, quem és? para te apresentares à nossa comunidade e nos falares um pouco sobre ti! :) Abraço!

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Entrevista da juíza Thais Kalil do Acre sobre a Telexfree: https://soundcloud.com/user901795971/entrevista-thais-kalil-ju-za

Responder
Citar (Quote)
travessorio33 Autor do tópico
travessorio33
Membro desde: 22.07.2008
PokerStrategist

Original de capakhine
ESQUEÇA O TELEXFREE!

Chegou ao Brasil o novo sistema de marketing multinível que está bombando em todo o mundo! É a criação de uma espécie rara de pato, muito consumida pelos maiores gourmets e chefs do mundo: os Patos Rabah ou Rabá. Você compra um casal de patos rabá por R$ 1.500,00. Em apenas 2 meses, isso mesmo, 2 meses começam a nascer os filhotes... Em 2 meses você já terá 10 Patim Rabá, em 4 meses serão 20 Patim Rabá, em 6 meses serão 40 Patim Rabá.. Essa é a oportunidade de ouro...
Qualquer coisa entrem em contato comigo...Patim Rabá!!!

Eu ri, e ri alto aqui no escritório... pqp.
huaUHAhuaHUAuhu

Vou começar com 2 cotas Patim Rabá.

Responder
Citar (Quote)
Nonakz
Membro desde: 10.02.2011
Poker Player

Original de travessorio33

Original de capakhine
ESQUEÇA O TELEXFREE!

Chegou ao Brasil o novo sistema de marketing multinível que está bombando em todo o mundo! É a criação de uma espécie rara de pato, muito consumida pelos maiores gourmets e chefs do mundo: os Patos Rabah ou Rabá. Você compra um casal de patos rabá por R$ 1.500,00. Em apenas 2 meses, isso mesmo, 2 meses começam a nascer os filhotes... Em 2 meses você já terá 10 Patim Rabá, em 4 meses serão 20 Patim Rabá, em 6 meses serão 40 Patim Rabá.. Essa é a oportunidade de ouro...

huaUHAhuaHUAuhu

haha!! Ri alto tbm... auhauha

Estou sem verba para comprar os patinhos... Portanto, vou abrir um staking com prazo de 6 meses com provável valorização de 1800%!!
Inicialmente serão 100 cotas de R$ 15,00 (podendo ser em $ pelo Neteller, PS, FTP, cada cota, U$ 7,50. Pelo banco ITAU ou BB também).

ahhh, cansei de escrever... perda de tempo!! auahuha

Responder
Citar (Quote)
capakhine
Membro desde: 19.03.2012
PokerStrategist

Original de capakhine
ESQUEÇA O TELEXFREE!

huaUHAhuaHUAuhu

ouaaaa hehehehe

Responder
Citar (Quote)
capakhine
Membro desde: 19.03.2012
PokerStrategist

Original de Nonakz

Original de capakhine
ESQUEÇA O TELEXFREE!

huaUHAhuaHUAuhu

haha!! Ri alto tbm... auhauha

Estou sem verba para comprar os patinhos... Portanto, vou abrir um staking com prazo de 6 meses com provável valorização de 1800%!!
Inicialmente serão 100 cotas de R$ 15,00 (podendo ser em $ pelo Neteller, PS, FTP, cada cota, U$ 7,50. Pelo banco ITAU ou BB também).

ahhh, cansei de escrever... perda de tempo!! auahuha

hauhauhuha

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Vi aqui a entrevista completa de Carlos Costa, dir. marketing da Telexfria para a Globo e para além de não explicar nada sobre as contas voip (que pelo que parece nem dão para fazer ligações para o brasil) acho a maior comédia o cara terminar com a piadinha perguntando quando que o repórter ia cadastrar. Hilário!

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Resposta da Telexfree sobre a matéria.

Pra mim ele mostra que é pirâmide.

Não há venda do 99telexfree (alguém conhece quem comprou)?

Ganha dinheiro quando o indicado compra 10 ou 50 99telexfree, só que é o mesmo esquema das outras, você vende pra alguém o que não se consegue vender, ao invés de ganho por comissão da venda no varejo (já que ela não existe) a comissão é paga no atacado.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop

Resposta da Telexfree sobre a matéria.

Pra mim ele mostra que é pirâmide.

Não há venda do 99telexfree (alguém conhece quem comprou)?

Ganha dinheiro quando o indicado compra 10 ou 50 99telexfree, só que é o mesmo esquema das outras, você vende pra alguém o que não se consegue vender, ao invés de ganho por comissão da venda no varejo (já que ela não existe) a comissão é paga no atacado.

diretor de marketing seguiu bem sua cartilha, convenhamos. Sem contar as trocas de informações, meias verdades e truques com numeros...sou contador e tambem sei brincar disso.

E como ele repete isso da retenção do imposto de renda (IRRF), volto a comentar: pagar o IRRF não torna a empresa legalizada. Eles pagam o imposto pra não dar sonegação fiscal, e ter como declarar a fonte de renda. Um traficante tambem pode pagar IRRF, o que livra ele de sonegação fiscal, mas a ATIVIDADE o torna ilegal.

Pessoal, divulguem esse caso da Telexfree, pois o $ que eles tiram da sua cidade vai fazer falta em breve, seja voce um empresario ou funcionario privado (que depende do $ do mercado), ou seja voce que quer vender sua casa, carro e etc.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Sólido: chamadas através do voip da telefree não têm cobertura no Brasil :)

http://www.telexfree.com/software/sobre#abrangencia

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Responder
Citar (Quote)

Original de thegreatmazinga

Muito bom! :nh

Ficou melhor que a original.

Responder