Saltar para o fórum
você faz parte dos ...

Notificações
Limpar tudo

você faz parte dos 2%?

65 Mensagens
33 Utilizadores
0 Reações
8,206 Visualizações

Einstein criou este quebra cabeça para, segundo ele, distinguir quem faz parte do seleto grupo de super dotados, que como se sabe equivalem a 2% da população mundial.
Segundo Einstein quem conseguir desvendar o segredo faz parte deste grupo minoritário.

Teste do Einstein

Quero saber quem é o gênio da nossa comunidade, ou o primeiro gênio a resolver o problema.
quando vocês resolverem o teste, postem ai a imagem dele concluso, afinal quem tem o peixe?

Responder
Citar (Quote)
64 respostas

Isso é fácil, quais 2% :P

edit:

Fiz esse há uns meses atrás, como tiro printscreen de todos os sucessos que completo no pc, este não foi excepção :]

Responder
Citar (Quote)
lcsp1984
Membro desde: 30.05.2009
PokerStrategist

Não digo que seja fácil, mas fui desafiado a resolvê-lo no trabalho e consegui hehe :fuckyeah acho que isso foi há uns três meses atrás.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Ja apareceram dois prodígios.
alguém mais faz parte dos 2%?

Responder
Citar (Quote)

ja fiz a meio ano não foi fácil e demorei mais ou menos 45 min
mas não desisti :fuckyeah

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
Membro desde: 19.06.2010
PokerStrategist

cara já fiz este teste duas vezes, gosto dele.
Mas a questão é a seguinte, mquando EINSTEIN propos o teste o planeta deveria ter o que? 1 bilhão de pessoas? ne isso? E é cpmprovado cientifcamente que a cada geração nascem crianças mais espertas e mais agils.
e naquele tempo a pessoa teria de resolver usando apenas a memória ou talvez ma pena co tinta e u pedaço de madeira.
hoje temos caderno planilhas etc.

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic
Membro desde: 10.07.2010
Poker Player

Já fiz umas 3 vezes...Só questão de lógica...

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic
Poker Player

Esse, depois que tu faz a primeira vez, parece que fica fácil...
Não porque tu já sabe, eu já fiz,e agora já não lembro mais o resultado, teria que fazer de novo do começo, sem saber nada...

Mas tem um teste de QI mais difícil do que esse, na mesma linha, só que MUITO mais difícil...Agora não sei onde encontrar, mas...se eu achar, eu posto aqui

Responder
Citar (Quote)

fiz em cerca de 10 minutos, e não sou nenhum prodigio... Duvido que só 2% é que consigam resolver...

Responder
Citar (Quote)

Eish 10 min. e não és prodígio? É óbvio que não vale falhar e depois voltar a meter outro :coolface:

Existem 2 ou 3 questões que são a chave de todo o esquema, resolvendo esses, o resto fica fácil.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de carrapa
fiz em cerca de 10 minutos, e não sou nenhum prodigio... Duvido que só 2% é que consigam resolver...

Se você fez sem colar as cores e alguns passos que estão no primeiro post, em 10min., então você alem de modesto é um prodígio sim!

Responder
Citar (Quote)
candeias31
Membro desde: 13.08.2010
PokerStrategist

Já o fiz agora :)

Responder
Citar (Quote)
candeias31
Membro desde: 13.08.2010
PokerStrategist

Original de Brasa100

Original de carrapa

Se você fez sem colar as cores e alguns passos que estão no primeiro post, em 10min., então você alem de modesto é um prodígio sim!

Eu penso ter feito em 15min ( sei que não chegou a 20mins, porque tinha uma msg enviada há 20 min e so fiz o teste depois ) e nem estava muito concentrado ainda vi umas cenas de facebook pelo meio e não usei qualquer auxiliar nem vi as pistas do 2º post :)

E isto tudo cheio de sono ^^

Responder
Citar (Quote)

Não falhaste nenhuma casa e corrigiste depois? Isso faz toda a diferença

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Pois pra mim vocês são todos inteligentes.

Responder
Citar (Quote)
guitrancoso
Membro desde: 19.06.2010
PokerStrategist

Original de guitrancoso
cara já fiz este teste duas vezes, gosto dele.
Mas a questão é a seguinte, mquando EINSTEIN propos o teste o planeta deveria ter o que? 1 bilhão de pessoas? ne isso? E é cpmprovado cientifcamente que a cada geração nascem crianças mais espertas e mais agils.
e naquele tempo a pessoa teria de resolver usando apenas a memória ou talvez ma pena co tinta e u pedaço de madeira.
hoje temos caderno planilhas etc.

de qualquer forma refiz

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic
Poker Player

8 minutos contados aqui, consegui terminar...
É muito fácil, só questão de lógica...

Não colei, não olhei pra nada...fiz do 0

Não tem segredo nenhum, só raciocinar...

Responder
Citar (Quote)
Brunodelic
Poker Player

Poderia escrever o como fiz aqui, mas perderia a graça...

Spoiler

O norueguês vive na primeira casa, sem mistério nenhum aí...O homem que vive na casa do meio bebe leite...O norueguês vive ao lado da casa azul...A casa verde fica a olado da casa branca, então não é 1ª nem 2ª casa.O homem que vive na casa verde bebe café, mas a 3ª casa bebe leite, então é a 4ªCasa verde bebe caféO que fuma blend é vizinho do que bebe água...5ª casa não pode ser, então é 2ª ou 1ª, e por aí vai

Não só adicione, como subtraia possibilidades...
É fácil!

Responder
Citar (Quote)
hirildur
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

foi muito fácil , nao acredito na historia dos 2%

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver
Membro desde: 06.10.2011
PokerStrategist

Isso aí não é 2% de toda a população nem a pau!

Resolvi esse treco a alguns anos já, e todo mundo que eu mando consegue fazer...

Pra tirar a dúvida que realmente não mede porra nenhuma de inteligência mandei pra uma amiga minha (loira e very hot *_*), e ela conseguiu resolver...

Essa foi a prova concreta que não é 2% nem aqui, nem em Marte...

Abraço!

Responder
Citar (Quote)