Saltar para o fórum
2 amigos 1 objectiv...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 2 amigos 1 objectivo!! E tudo começou assim...

46 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
4,594 Visualizações
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Olá.
vim aki pra dar uma força ao nuno21nt, de certeza k vai correr tudo bem.

Vamos...vitor hoje uma sessao igual ou melhor k a de ontem.(tens k chegar aos 200 dolares esta semana) :)
Vou pra as aulas, um abraço a todos.

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Um sincero agradecimento a ambos.

Tenho acompanhado o que têm escrito. Go go go!

Boa sorte na vossa jornada!

É uma excelente ideia ter alguém para poder debater as ideias sobre o jogo. Na minha opinião é mesmo essencial. Eu aprendo com toda a gente. Pros, Semi-Pros, ABC players, donks, fishs. É muito importante conseguires por-te na cabeça de cada tipo de jogador.

GL!

Olá novamente!!

EscolaDePoker: Obrigado pela força _thumbsup: é esse mesmo o espírito que temos de manter, aprender com tudo e todos pois o Poker é um jogo fácil de aprender mas difícil de dominar...

Hoje o dia foi um caos... Nao estava com muita vontade de jogar, mas lá foi eu porque tinha objectivos a cumprir ( por isso é que bom ter um blog porque também nos motiva a jogar mesmo nos dias em que nos apetece fazer nenhum... )
Não começou nada mal em 1h de jogo já estava a ganhar 7 dólares, pensei que hoje iria fazer uma sessão tão boa como a de ontem, mas estava bem enganado....
Ate que baixei para 5 e depois para 4 e depois para 2 ate que decidi fazer uma pausa e só jóquei depois do jantar.
E então la voltei para as mesas e em 2h já estava a perder 10 dólares e o tilt estava a vir forte.

Até que parei 5m respirei fundo e pensei "esta onda de bad beats nao pode continuar para sempre o meu jogo consegue superar isto" e tracei nesse momento um objectivo pessoal, nao ia sair das mesas enquanto nao estivesse a ganhar nem que fosse 0.01...

"Se a matematica é importante no Poker, o Psicológico é mais ainda"

Quem quiser jogar Poker tem de estar mentalmente preparado para estes momentos....

E foi isso que fiz com muito esforço e acreditem quando digo muito esforço, ate já me doía os olhos já estava farto de ver cartas a frente mas estava determinado em conseguir superar a minha sessão negativa...

Demorou mas lá consegui ( SUCESSO!!!!!! _thumbsup: ) mal vi que estava positivo comecei a fecha las.
Custou mas valeu a pena...

Por isso é que aconselho a todas as pessoas que quando estiverem em tilt parem nem que seja 5m para respirar fundo e relaxarem..

"Ninguém é sempre um vencedor, e qualquer um que diga que é, ou é um mentiroso ou então não joga poker."

E sem mais demoras vou colocar aqui os resultados deste dia:

Nl2
minutos jogados: 528
mãos: 8969
$: 0.68
$\hr: 0.001

Objectivos até dia 20\02\2011:

Manter o estatuto Silver Star na poker stars: Falta 110 VPP (penso que este será o mais complicado de conseguir ate a data marcada)

Conseguir pontos necessários para ganhar 10 dólares: OBJECTIVO COMPLETO

Ganhar 30 dólares para subir para nl5: OBJECTIVO COMPLETO 12.57$ acima do objectivo

A unica coisa boa desta sessao foi ter conseguido superar nais um objectivo _thumbsup:

Amanha é um novo dia hoje estou muito cansado vou dormir...

"Sua meta é maximizar os ganhos e minimizar as perdas."

Espero que tenham gostado! Boa sorte nas mesas e claro na vida também... Até já e um abraço a todos!!!

Alguém me sabe dizer o que quer dizer esta sigla???

$EV

Por exemplo na sessão passada ganhei 0.68$ mas tive um %EV de 9$

Se alguém me poder dizer agradeço desde já

_Anonymous_

Dar te parabens, vitor nao é só quando fazemos uma sessao de 3.5 dol/hora em NL2 é tambem neste caso em que demonstraste que poker tambem tem muito de psicologia.
"Se a matematica é importante no Poker, o Psicológico é mais ainda".
Acho que o k passou ontem foi muito mais k cumprir só um objectivo(o de ganhar os 10 dol), foi uma liçao de vida na nossa "poker live" que passaste com elevada nota.Parabens e claro hoje da lhe forte.

Um abraço a todos

nuno21nt
PokerStrategist

Original de joint202
Alguém me sabe dizer o que quer dizer esta sigla???

$EV

Por exemplo na sessão passada ganhei 0.68$ mas tive um %EV de 9$

Se alguém me poder dizer agradeço desde já

Olá joint202,

Encontrei este vídeo que acho que te pode explicar o que é o $EV:
Strategy Video - Odds and Outs

Peço desculpa por estar em inglês, mas foi o único que consegui encontrar que esteja aberto para o teu estatuto - Básico. Espero que sejas capaz de compreender inglês.

Abraço,
nuno21nt

Olá novamente!!

bfg007 : Obrigado grande maluko!!! _thumbsup:

Hoje não joguei nada tive que tratar dumas coisas de tarde e quando cheguei a casa tive a ver as equipas portuguesas na sua jornada pela liga Europa!!

O meu FCP ganhou, o normal.... 2-1 em casa do Sevilha é uma maquina!!!

Bruno o teu Sporting empatou isto sem Liedson esta muito complicado :D mas em casa vocês ganham _thumbsup: há que ter esperança :D .

Agora há noite vou ver um filme que saquei e depois, cama para amanha dar lhe forte nas mesas!!!

Espero que tenham gostado! Boa sorte nas mesas e claro na vida também... Até já e um abraço a todos!!!

nuno21nt
PokerStrategist

Lê o que postei em cima.

Olá Nuno não tinha visto!!

Devia mos estar a escrever ao mesmo tempo!!! :D

Obrigado já estive a ver a parte que me interessava e fiquei com uma ideia do que é %EV .

Isto foi o que eu intendi:

Se eu estiver sempre com uma %EV positiva a longo prazo vou ter muito mais lucro do que prejuízo nas minhas jogadas!!

Penso que isto é a tal variância de que tanto falam!!

"Sua meta é maximizar os ganhos e minimizar as perdas."

Obrigada novamente a tua ajuda tem sido preciosa!!

Abraço!!

Editado por nuno21nt:
Editei a frase sobre usares a conta do bfg007

nuno21nt
PokerStrategist

Deve ter sido isso, estávamos a escrever ao mesmo tempo.

Ora bem, $EV não representa o $ que realmente ganhaste. No entanto, ele representa o $ que é suposto ganhares numa determinada jogada quando ela acontecer vezes suficientes. Variância é o nome dado ao afastamento dos lucros reais dos lucros EV - se for um afastamento para cima chama-se upswing; se for afastamento para baixo chama-se downswing.

Exemplo prático:
joint202 tem A:cA:d
nuno21nt K:hK:s

Vamos os dois all in pre flop, gerando um pot de $4.

A:cA:d vs K:hK:s = 81.25% v 18.75%

Então, a tua mão, nesta jogada, tem um $EV de $4x81.25% = $3.25
Isto é, quando esta mesma jogada acontecer várias centenas de vezes, o lucro real vai-se aproximar de $3.25. Quantas mais situações destas acontecerem, mais perto desse valor vai ficar.

É bom ter um $EV positivo porque é ele que se mostra se estás a apostar a tua stack em alturas que tens mais probabilidade de ganhar.

Em última nota, queria lembrar que o cálculo do $EV é apenas feito quando um jogador vai all in.

Já agora, editei o teu post em cima porque não podes escrever aqui que usas a conta de um amigo para ver os vídeos. Espero que compreendas. _thumbsup:

Agora já fiquei mais esclarecido!! _thumbsup:

Claro que percebo, não foi por mal apenas por ignorância acerca disso ;)

Desculpa qualquer coisa...

Grande abraço

nuno21nt
PokerStrategist

Na boa. Mas para a próxima já sei que posso postar conteúdo de bronze ;)

Abraço,
nuno21nt

Olá novamente!!

Hoje nao joguei grande coisa, aqui em casa a sexta feira é muito complicado ter o sossego necessário para jogar Poker :facepalm:

Nl2
minutos jogados: 120
mãos: 2085
$: 2.59
$\hr: 1.30

Manter o estatuto Silver Star na poker stars: Falta 77 VPP

Ganhar 30 dólares para subir para nl5: OBJECTIVO COMPLETO 15.16$ acima do objectivo

Amanha quero dar lhe forte nas mesas e terminar o ultimo objectivo!!!!

_Anonymous_

Esta é a tabela que vou seguir no meu objectivo.claro nao farei os cashout x agora

_Anonymous_

Agora sim esta é a tabela k vou seguir no meu objectivo sem os cashout.

Olá novamente!!

Hoje lá consegui fazer uma sessão bem mais longa do que ontem _thumbsup:! Não foi espectacular mas valeu a pena...
Ainda não consegui terminar o ultimo objectivo (esta difícil :facepalm: ) mas já falta pouco tenho a certeza que amanha o termino mesmo no final da data marcada _thumbsup:!!

Nl2
minutos jogados: 376
mãos: 5314
$: 10.49
$\hr: 1.67

Manter o estatuto Silver Star na poker stars: Falta 6 VPP

Ganhar 30 dólares para subir para nl5: OBJECTIVO COMPLETO 25.65$ acima do objectivo

Previsão para amanha:
Completar o objectivo.
Fazer um resumo da minha passagem em NL2 e colocar aqui!!!
Definir objectivos para a próxima semana.

Olá novamente!!

Hoje fiz uma sessão pequena apenas para completar o ultimo objectivo e nao correu nada mal... _thumbsup:

Nl2
minutos jogados: 118
mãos: 1703
$: 10.32
$\hr: 5.23

Manter o estatuto Silver Star na poker stars: OBJECTIVO COMPLETO

Ganhar 30 dólares para subir para nl5: OBJECTIVO COMPLETO 35.97$ acima do objectivo

A seguir vou pedir ao Bruno Fonseca(bfg007) Que me coloque aqui 3 imagens (porque ainda nao posso por imagens aqui!!! Tenho de ver se trato disso e associo uma casa a pokerstrategy) para poder fazer um resumo da aventura pela NL2!!

_Anonymous_

Imagem: Neste momento tenho 216 dólares de banca!!
O que fiz foi o seguinte criei outra secção de euros e dividi porque vou passar para NL5 com 150 dólares e o resto em principio será para jogar MTT !!

Imagem: Gráfico de NL2 133469 Mãos Lucro de 146.14 dólares

Imagem: O meu melhor dia em NL2 _thumbsup:

Agora vou colocar aqui as 3 mão que perdi mais e as 3 que ganhei mais:
Agradeço todos os comentários acerca destas mãos!!!
Esta mãos foram seleccionadas apenas porque foram as que ganhei mais ou perdi mais neste nível , nao por serem espectaculares!!!
Basta clicarem nos números em baixo para acederem aos vídeos!!!

Mãos que perdi mais:

1ª Mão

2ª Mão

3ª Mão

Mãos que ganhei mais:

1ª Mão

2ª Mão

3ª Mão

Há noite espero ter tempo para colocar aqui os objectivos para a próxima semana!!