Acabo de jogar umas 900 mãos e saí 5 dólares up que, somados à recompensa de VPPs, perfazem 15 dólares. O bankroll cruzou novamente a barreira dos 30 BIs.
A sessão foi interessante porque, analisando rapidamente os maiores potes que perdi, contabilizei uns 12 dólares que eu poderia ter economizado se não tivesse deixado o tilt/impaciência tomarem conta. Não vou nem postar as mãos para não passar vergonha. No entanto, como resolvi que irei tirar algo positivo de cada sessão, desta eu levarei comigo que, sem dúvida, eu preciso retrabalhar minha ansiedade/paciência.
O mais engraçado (ou triste, depende do prisma que se olhe) é que esses sentimentos são disparados por situações específicas, como quando um donkey ganha mãos como esta:
No-Limit Hold'em, $0.10 BB (6 handed) - Hold'em Manager Converter Tool from FlopTurnRiver.com
CO ($12.69)
Button ($11.16)
SB ($12.98)
BB ($14.04)
Hero (UTG) ($10.30)
MP ($9.31)
Preflop: Hero is UTG with K
, A
Hero bets $0.40, 4 folds, BB calls $0.30
Flop: ($0.85) 7
, 8
, J
(2 players)
BB bets $0.30, Hero raises $1, BB calls $0.70
Turn: ($2.85) 5
(2 players)
BB checks, Hero checks
River: ($2.85) 2
(2 players)
BB checks, Hero checks
Total pot: $2.85
Results:
BB had Q
, 2
(one pair, twos).
Hero had K
, A
(high card, Ace).
Outcome: BB won $2.71
É a mão típica que dispara o gatilho do tilt e que vai me fazer ser spew numa próxima jogada (possivelmente contra um reg): O donkey acertar esse 2 no river e levar um pote não tão pequeno com algo tão lixo e desprezível quanto um Q2s.
A filosofia do pôker diz que a gente tem que sorrir perante essas mãos, porque o donkey coloca dinheiro com pouca equidade, mas eu não consigo sorrir. Pelo menos, ainda não. Quem sabe daqui para a frente eu não esboce ao menos um sorriso amarelo.
O fato é que, devo admitir, esse "emputecimento" tem sido, talvez, o vilão mais habilidoso que eu tenho enfrentando na NL10 até agora. Tal qual um rastilho de pólvora, vai queimando, queimando, até chegar ao barril e explodir:
No-Limit Hold'em, $0.10 BB (6 handed) - Hold'em Manager Converter Tool from FlopTurnRiver.com
MP ($3.03)
CO ($4.26)
Button ($15.51)
SB ($6.02)
BB ($7.41)
Hero (UTG) ($11.44)
Preflop: Hero is UTG with 5
, 5
Hero bets $0.40, 1 fold, CO calls $0.40, 2 folds, BB calls $0.30
Flop: ($1.25) 2
, 4
, J
(3 players)
BB checks, Hero checks, CO bets $0.10, BB calls $0.10, Hero calls $0.10
Turn: ($1.55) 3
(3 players)
BB checks, Hero checks, CO bets $1.10, 1 fold, Hero raises $4.90, CO calls $2.66 (All-In)
River: ($9.07) Q
(2 players, 1 all-in)
Total pot: $9.07
Results:
Hero had 5
, 5
(one pair, fives).
CO had J
, J
(three of a kind, Jacks).
Outcome: CO won $8.62
Sério. Que catzo de raise lixo foi esse que eu dei no turn? É óbvio que eu não o coloquei com JJ, mas também é óbvio que eu tenho 0 fold equity quando ele beta quase o pote.
Não, não costumo fazer esse tipo de bizarrice, ainda bem. Mas é para exemplificar como eu fico afetado psicologicamente de uma maneira que é totalmente desaconselhável para um jogador de pôker.
Pronto, desabafei. Estou melhor. Tão melhor que deixarei para vocês um clipe com uma música que gosto muito. Enjoy!